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Turbinar zetec rocam 1.6

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  • Q Offline
    Q Offline
    quarteto
    escreveu em última edição por
    #4

    tinha um cara aqui em bsb/gyn (murilo, ele é vizinho do pisca e fazia o mesmo curso q eu na unb) que tinha um fiesta 1.0 zetec rocam turbo….

    ele chegou a andar até com 1,2 bar e o coletor aguentou de boa...se não me engano ele andava com bicos arrombados + hpi ou algo assim (faz muito tempo isso, mais de 4 anos se não me engano)

    até onde eu sei o carro nunca deu dor de cabeça por causa do coletor não...

    eu não sei é se no ford ka tem espaço pra colocar intercooler

    1 Resposta Última resposta
    • * Offline
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      * Caroline Stella *
      escreveu em última edição por
      #5

      putz, acredito que vc não precisar? investir mto $ pra q esse motor tenha um excelente rendimento.

      o b?sico vc ja sabe qto a coletor de escape (tubular pulsativo) e o turbo-compressor mais adequado (kkk k-16). o restante são meros detalhes, como re-ajuste de taxa e ignição + alimentação.

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        Raptor2k5
        escreveu em última edição por
        #6

        acho que o ideal pra vc ai seria colocar um bico extra e manter a injeção original. utilizaria um controlador de bico e ponto. como o bixo é taxadinho pense em algo em torno de 0,8kg e seja feliz no começo.

        vou ver se consigo dados da injeção e taxa pra vc, pois trabalho aki na ford e acho que consigo isso.

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          Raptor2k5
          escreveu em última edição por
          #7

          buscando uma informação rápida aki que ja esta todo mundo indo embora… a taxa é de 12,3:1 , e a injeção nao me confirmaram, mas parece que não é esta que vc informou. ja to achando qeu 0,8kg ja fica puxado pra essa taxa toda cara, o ideal era vc usar pistoes a gasolina mesmo pra usar pressoes acima de 0,7kg... dps consigo mais informações abraço

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            coisa_triste
            escreveu em última edição por
            #8

            baixar a taxa é algo a se pensar, apesar que esse motorzinho deve render bem com seus 0.8 de pressão…

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              coisa_triste
              escreveu em última edição por
              #9

              uma coisa que pode dificultar é que quero pegar o ka completo (ar e direção)…

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                coisa_triste
                escreveu em última edição por
                #10

                acho que o ideal pra vc ai seria colocar um bico extra e manter a injeção original. utilizaria um controlador de bico e ponto. como o bixo é taxadinho pense em algo em torno de 0,8kg e seja feliz no começo.

                vou ver se consigo dados da injeção e taxa pra vc, pois trabalho aki na ford e acho que consigo isso.

                [snapback]674585[/snapback]

                penso bem nisso…

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Gaucho
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  já andei nuns 3 turbinados e ficaram excelentes….....todos ?ram gasolina originais

                  o melhor deles é de 1 m?dico aqui no rio

                  0,7 de pressão e uns 180 cvs...........4 bicos abertos + unichip.

                  andei num c 4 bicos abertos + hpi q ficou excelente tb.

                  tem preparação aspirada q chega nos 150 cvs fácil e não gasta muito p fazer.....aqui no rio tem vêrios assim q aterrorizam os tds :ppteam:

                  espaço p intercooler é complicado..........mas tem jeito p tudo.

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    danielparati
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    cara so por comparar eu e mais dois amigoa montamos um corsa 1.6 8v com uma mp .42 .48 com os 4 bicos horiginais e somente um bico extra controlado por his

                    usamos o regulado de pressão original do carro e vou ter falar que esta 101%

                    coletor de escape feito tubular escape de 2,5 pol bomba original mais uma de gti.

                    no comeão ate deixar o carro reguladinho estavamos andando com somente 0,6 de pressão.

                    ah esqueci de falar como meu amigo estava sem grana para faser os bicos e faser o chip nos tivemos a ideia de usar aqueles modulos flex nos bicos originais dele para enganar a central kkkk.

                    cara hoje depois de acertado o carrinho esta muito bom de andar liso do comeão ai final de giro em 6500 rpm o carro vem forte e todas as marchas e sem engasgos.

                    hoje ele anda com 1,2kg teve preparadores aqui da região que viram a nossa gambi( o modulo flex) falaram que o carro não ia andar pra frente nem ferrando hauhauhau

                    depois eu mando um video para vc ver o carro em ação

                    ahhh esse seu ka em um track day com um cooler e radiador de oleo viche maria vai da trabalho ein

                    so acho que vc deveria tirar essa taxa e deixa na casa de 9:1 9,5:1

                    blzzz espero ter ajudado

                    abraçosss

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      Padula
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      pra baixar a taxa, existem os pistões do a gasolina, as centrais de rocam antigas já são remape?veis, então na pior das hipoteses, vc pode trocar.

                      na fordhp, no zetecclub, vc pode conseguir informações mais especificas.

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        Rix
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        sei que é gambiarra, mas num vira de usar uma junta de cabeçote metálica mais grossa pra baixar a taxa não?

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          Raptor2k5
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          sei que é gambiarra, mas num vira de usar uma junta de cabeçote metálica mais grossa pra baixar a taxa não?

                          [snapback]674696[/snapback]

                          não sei a taxa do gasosa, mas colocando pistoes a gasolina e uma junta mais grossa, intercooler e 1kg alimentando com bico extra e ponto fica show hein. o novo ford ka ja tem bicos pra rodar no alcool entao com a conversao nem precisa se preocupar, so com alimentação dps da turba e ponto final.

                          1 Resposta Última resposta
                          • E Offline
                            E Offline
                            elcio.jr
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            aki em bh tem um preto :ppteam: viu… trem anda igual capeta... e o cara nao trocou o coletor nao.. e pelo que sei nunca teve dor de cabeca

                            1 Resposta Última resposta
                            • J Offline
                              J Offline
                              JF
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              qts cv ele tem original?

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
                                C Offline
                                coisa_triste
                                escreveu em última edição por
                                #18

                                já andei nuns 3 turbinados e ficaram excelentes….....todos ?ram gasolina originais

                                o melhor deles é de 1 m?dico aqui no rio

                                0,7 de pressão e uns 180 cvs...........4 bicos abertos + unichip.

                                andei num c 4 bicos abertos + hpi q ficou excelente tb.

                                tem preparação aspirada q chega nos 150 cvs fácil e não gasta muito p fazer.....aqui no rio tem vêrios assim q aterrorizam os tds :teteto:

                                espaço p intercooler é complicado….......mas tem jeito p tudo.

                                [snapback]674633[/snapback]

                                essa é minha maior preocupação…

                                até pensei em manter a ie original e colocar o smt6 com bico extra...

                                deve dar conta do recado..

                                cara so por comparar eu e mais dois amigoa montamos um corsa 1.6 8v com uma mp .42 .48 com os 4 bicos horiginais e somente um bico extra controlado por his

                                usamos o regulado de pressão original do carro e vou ter falar que esta 101%

                                coletor de escape feito tubular escape de 2,5 pol bomba original mais uma de gti.

                                no comeão ate deixar o carro reguladinho estavamos andando com somente 0,6 de pressão.

                                ah esqueci de falar como meu amigo estava sem grana para faser os bicos e faser o chip nos tivemos a ideia de usar aqueles modulos flex nos bicos originais dele para enganar a central kkkk.

                                cara hoje depois de acertado o carrinho esta muito bom de andar liso do comeão ai final de giro em 6500 rpm o carro vem forte e todas as marchas e sem engasgos.

                                hoje ele anda com 1,2kg teve preparadores aqui da região que viram a nossa gambi( o modulo flex) falaram que o carro não ia andar pra frente nem ferrando hauhauhau

                                depois eu mando um video para vc ver o carro em ação

                                ahhh esse seu ka em um track day com um cooler e radiador de oleo viche maria vai da trabalho ein

                                so acho que vc deveria tirar essa taxa e deixa na casa de 9:1 9,5:1

                                blzzz espero ter ajudado

                                abraçosss

                                [snapback]674655[/snapback]

                                o objetivo é esse…

                                começar a participar de td...

                                por isso o cooler é algo que quero no carro..

                                e o radiador de oleo é outra coisa q tb pensei, mas acredito q seja algo mais simples de resolver...

                                pra baixar a taxa, existem os pistões do a gasolina, as centrais de rocam antigas já são remape?veis, então na pior das hipoteses, vc pode trocar.

                                na fordhp, no zetecclub, vc pode conseguir informações mais especificas.

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                                porém as antigas não são flex…

                                deve dar alguma diferença...

                                não sei a taxa do gasosa, mas colocando pistoes a gasolina e uma junta mais grossa, intercooler e 1kg alimentando com bico extra e ponto fica show hein. o novo ford ka ja tem bicos pra rodar no alcool entao com a conversao nem precisa se preocupar, so com alimentação dps da turba e ponto final.

                                [snapback]674711[/snapback]

                                vlw pelas dicas..

                                aki em bh tem um preto :ppteam: viu… trem anda igual capeta... e o cara nao trocou o coletor nao.. e pelo que sei nunca teve dor de cabeca

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                                sabe qto de pressao o cara usa?

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  G L O C K
                                  escreveu em última edição por
                                  #19

                                  tenho 4 pistões de gasolina em casa, com aneis e pinos … tirei eles para colocar os de flex no meu antigo ka ... pistões estão novos ... se tiver interesse fazemos negócio ...

                                  a taxa do flex é muito alta ... mete o de gasolina e seja feliz ...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • C Offline
                                    C Offline
                                    coisa_triste
                                    escreveu em última edição por
                                    #20

                                    tenho 4 pistões de gasolina em casa, com aneis e pinos … tirei eles para colocar os de flex no meu antigo ka ... pistões estão novos ... se tiver interesse fazemos negócio ...

                                    a taxa do flex é muito alta ... mete o de gasolina e seja feliz ...

                                    [snapback]674726[/snapback]

                                    ainda não comprei o carro…

                                    estou estudando as possibilidades de ter um carrinho bom pra td...

                                    por isso estou levantando as dificuldades que posso ter com o zetec rocam...

                                    mas se a idéia for pra frente eu entre com contato com vc...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
                                      R Offline
                                      Raptor2k5
                                      escreveu em última edição por
                                      #21

                                      cara, avaliei um ka 1.6 hj aki no trabalho…o carrinho ta show de bola viu tava olhando o lugar pra colocar o intercooler, e é o seguinte, espaço atras do parachoque tem de boa cara, agora vai ter que fazer um mais esticado e menor em altura, e mesmo assim vai ficar na frente do radiador mas nao me parece qeu tera problemas com isso.

                                      tem espaço no cofre pra turbinar sim abraço

                                      ps: o carro ta show :d

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • H Offline
                                        H Offline
                                        HaUcK33
                                        escreveu em última edição por
                                        #22

                                        aki em bh tem um preto :d viu… trem anda igual capeta... e o cara nao trocou o coletor nao.. e pelo que sei nunca teve dor de cabeca

                                        [snapback]674716[/snapback]

                                        anda igual o capeta depois que o anjo gabriel arrancou as pernas…

                                        gambiarra do caralho o carro daquele menino turbina na altura do carter, sem filtor nem porra nenhuma.. qdo vi no elevador até terra tinha na entrada da turbina... ja vi andando e soh da pra ver q eh turbo pq faz barulho...

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #23

                                          cara, avaliei um ka 1.6 hj aki no trabalho…o carrinho ta show de bola viu tava olhando o lugar pra colocar o intercooler, e é o seguinte, espaço atras do parachoque tem de boa cara, agora vai ter que fazer um mais esticado e menor em altura, e mesmo assim vai ficar na frente do radiador mas nao me parece qeu tera problemas com isso.

                                          tem espaço no cofre pra turbinar sim abraço

                                          ps: o carro ta show ;)

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                                          show..

                                          vamos ver se no fds eu arrumo tempo de ir olhar um de perto…

                                          anda igual o capeta depois que o anjo gabriel arrancou as pernas…

                                          gambiarra do caralho o carro daquele menino turbina na altura do carter, sem filtor nem porra nenhuma.. qdo vi no elevador até terra tinha na entrada da turbina... ja vi andando e soh da pra ver q eh turbo pq faz barulho...

                                          [snapback]674824[/snapback]

                                          hehehehehe…

                                          :d ;) ;)

                                          1 Resposta Última resposta

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