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Turbinar zetec rocam 1.6

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  • P Offline
    P Offline
    Padula
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    #13

    pra baixar a taxa, existem os pistões do a gasolina, as centrais de rocam antigas já são remape?veis, então na pior das hipoteses, vc pode trocar.

    na fordhp, no zetecclub, vc pode conseguir informações mais especificas.

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    • R Offline
      R Offline
      Rix
      escreveu em última edição por
      #14

      sei que é gambiarra, mas num vira de usar uma junta de cabeçote metálica mais grossa pra baixar a taxa não?

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        Raptor2k5
        escreveu em última edição por
        #15

        sei que é gambiarra, mas num vira de usar uma junta de cabeçote metálica mais grossa pra baixar a taxa não?

        [snapback]674696[/snapback]

        não sei a taxa do gasosa, mas colocando pistoes a gasolina e uma junta mais grossa, intercooler e 1kg alimentando com bico extra e ponto fica show hein. o novo ford ka ja tem bicos pra rodar no alcool entao com a conversao nem precisa se preocupar, so com alimentação dps da turba e ponto final.

        1 Resposta Última resposta
        • E Offline
          E Offline
          elcio.jr
          escreveu em última edição por
          #16

          aki em bh tem um preto :ppteam: viu… trem anda igual capeta... e o cara nao trocou o coletor nao.. e pelo que sei nunca teve dor de cabeca

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            JF
            escreveu em última edição por
            #17

            qts cv ele tem original?

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              coisa_triste
              escreveu em última edição por
              #18

              já andei nuns 3 turbinados e ficaram excelentes….....todos ?ram gasolina originais

              o melhor deles é de 1 m?dico aqui no rio

              0,7 de pressão e uns 180 cvs...........4 bicos abertos + unichip.

              andei num c 4 bicos abertos + hpi q ficou excelente tb.

              tem preparação aspirada q chega nos 150 cvs fácil e não gasta muito p fazer.....aqui no rio tem vêrios assim q aterrorizam os tds :teteto:

              espaço p intercooler é complicado….......mas tem jeito p tudo.

              [snapback]674633[/snapback]

              essa é minha maior preocupação…

              até pensei em manter a ie original e colocar o smt6 com bico extra...

              deve dar conta do recado..

              cara so por comparar eu e mais dois amigoa montamos um corsa 1.6 8v com uma mp .42 .48 com os 4 bicos horiginais e somente um bico extra controlado por his

              usamos o regulado de pressão original do carro e vou ter falar que esta 101%

              coletor de escape feito tubular escape de 2,5 pol bomba original mais uma de gti.

              no comeão ate deixar o carro reguladinho estavamos andando com somente 0,6 de pressão.

              ah esqueci de falar como meu amigo estava sem grana para faser os bicos e faser o chip nos tivemos a ideia de usar aqueles modulos flex nos bicos originais dele para enganar a central kkkk.

              cara hoje depois de acertado o carrinho esta muito bom de andar liso do comeão ai final de giro em 6500 rpm o carro vem forte e todas as marchas e sem engasgos.

              hoje ele anda com 1,2kg teve preparadores aqui da região que viram a nossa gambi( o modulo flex) falaram que o carro não ia andar pra frente nem ferrando hauhauhau

              depois eu mando um video para vc ver o carro em ação

              ahhh esse seu ka em um track day com um cooler e radiador de oleo viche maria vai da trabalho ein

              so acho que vc deveria tirar essa taxa e deixa na casa de 9:1 9,5:1

              blzzz espero ter ajudado

              abraçosss

              [snapback]674655[/snapback]

              o objetivo é esse…

              começar a participar de td...

              por isso o cooler é algo que quero no carro..

              e o radiador de oleo é outra coisa q tb pensei, mas acredito q seja algo mais simples de resolver...

              pra baixar a taxa, existem os pistões do a gasolina, as centrais de rocam antigas já são remape?veis, então na pior das hipoteses, vc pode trocar.

              na fordhp, no zetecclub, vc pode conseguir informações mais especificas.

              [snapback]674660[/snapback]

              porém as antigas não são flex…

              deve dar alguma diferença...

              não sei a taxa do gasosa, mas colocando pistoes a gasolina e uma junta mais grossa, intercooler e 1kg alimentando com bico extra e ponto fica show hein. o novo ford ka ja tem bicos pra rodar no alcool entao com a conversao nem precisa se preocupar, so com alimentação dps da turba e ponto final.

              [snapback]674711[/snapback]

              vlw pelas dicas..

              aki em bh tem um preto :ppteam: viu… trem anda igual capeta... e o cara nao trocou o coletor nao.. e pelo que sei nunca teve dor de cabeca

              [snapback]674716[/snapback]

              sabe qto de pressao o cara usa?

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                G L O C K
                escreveu em última edição por
                #19

                tenho 4 pistões de gasolina em casa, com aneis e pinos … tirei eles para colocar os de flex no meu antigo ka ... pistões estão novos ... se tiver interesse fazemos negócio ...

                a taxa do flex é muito alta ... mete o de gasolina e seja feliz ...

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  coisa_triste
                  escreveu em última edição por
                  #20

                  tenho 4 pistões de gasolina em casa, com aneis e pinos … tirei eles para colocar os de flex no meu antigo ka ... pistões estão novos ... se tiver interesse fazemos negócio ...

                  a taxa do flex é muito alta ... mete o de gasolina e seja feliz ...

                  [snapback]674726[/snapback]

                  ainda não comprei o carro…

                  estou estudando as possibilidades de ter um carrinho bom pra td...

                  por isso estou levantando as dificuldades que posso ter com o zetec rocam...

                  mas se a idéia for pra frente eu entre com contato com vc...

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Raptor2k5
                    escreveu em última edição por
                    #21

                    cara, avaliei um ka 1.6 hj aki no trabalho…o carrinho ta show de bola viu tava olhando o lugar pra colocar o intercooler, e é o seguinte, espaço atras do parachoque tem de boa cara, agora vai ter que fazer um mais esticado e menor em altura, e mesmo assim vai ficar na frente do radiador mas nao me parece qeu tera problemas com isso.

                    tem espaço no cofre pra turbinar sim abraço

                    ps: o carro ta show :d

                    1 Resposta Última resposta
                    • H Offline
                      H Offline
                      HaUcK33
                      escreveu em última edição por
                      #22

                      aki em bh tem um preto :d viu… trem anda igual capeta... e o cara nao trocou o coletor nao.. e pelo que sei nunca teve dor de cabeca

                      [snapback]674716[/snapback]

                      anda igual o capeta depois que o anjo gabriel arrancou as pernas…

                      gambiarra do caralho o carro daquele menino turbina na altura do carter, sem filtor nem porra nenhuma.. qdo vi no elevador até terra tinha na entrada da turbina... ja vi andando e soh da pra ver q eh turbo pq faz barulho...

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        coisa_triste
                        escreveu em última edição por
                        #23

                        cara, avaliei um ka 1.6 hj aki no trabalho…o carrinho ta show de bola viu tava olhando o lugar pra colocar o intercooler, e é o seguinte, espaço atras do parachoque tem de boa cara, agora vai ter que fazer um mais esticado e menor em altura, e mesmo assim vai ficar na frente do radiador mas nao me parece qeu tera problemas com isso.

                        tem espaço no cofre pra turbinar sim abraço

                        ps: o carro ta show ;)

                        [snapback]674806[/snapback]

                        show..

                        vamos ver se no fds eu arrumo tempo de ir olhar um de perto…

                        anda igual o capeta depois que o anjo gabriel arrancou as pernas…

                        gambiarra do caralho o carro daquele menino turbina na altura do carter, sem filtor nem porra nenhuma.. qdo vi no elevador até terra tinha na entrada da turbina... ja vi andando e soh da pra ver q eh turbo pq faz barulho...

                        [snapback]674824[/snapback]

                        hehehehehe…

                        :d ;) ;)

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Magoo
                          escreveu em última edição por
                          #24

                          uma solução que o pessoal faz pro coletor aguentar mais pressão é revesti-lo externamente com araldite ou algo do tipo principalmente nas junções.

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Gaucho
                            escreveu em última edição por
                            #25

                            uma solução que o pessoal faz pro coletor aguentar mais pressão é revesti-lo externamente com araldite ou algo do tipo principalmente nas junções.

                            [snapback]674849[/snapback]

                            pressa? eles aguentam….........acho o q estraga esses coletores de próstico é o tal back fire ;)

                            já explodi uns 2 desses tentando colocar gasolina p ele pegar de manhã.....deu uma explosão e saiu fuma?a :d ;) ;)

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
                              T Offline
                              thiagosaveiro
                              escreveu em última edição por
                              #26

                              duas coisas.

                              a primeira, eu tenho um focus com esse motor, mas ele não é flex, e é a gasolina também. agora estou sem a mínima condição de gastar dinheiro com carro, mas tenho projetos futuros, e seria turbo. nada além do que foge aí do que falaram, meu projeto é com pressão baixa, ic, um turbinho (hj em dia eu iria de k16, mas no futuro não sei) e piggyback pra acertar…exatamente igual vc pensa, só q o meu já tá com a taxa da gasola...eu se fosse vc colocaria ela...

                              e outra, quanto sai esse ka completo?

                              avalie se vale a pena, meu amigo deixou de comprar um focus zero km no carnaval pq foi viajar com agente, mas a promoção era por 37k no focus. zero km.

                              além de ser muito, mas muito mais carro, acabamento muuuito superior, e ainda de quebra vc ganha o espaço que quer pro ic. ahhaha

                              abraços...tá de olho no topic..

                              at

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
                                C Offline
                                coisa_triste
                                escreveu em última edição por
                                #27

                                duas coisas.

                                a primeira, eu tenho um focus com esse motor, mas ele não é flex, e é a gasolina também. agora estou sem a mínima condição de gastar dinheiro com carro, mas tenho projetos futuros, e seria turbo. nada além do que foge aí do que falaram, meu projeto é com pressão baixa, ic, um turbinho (hj em dia eu iria de k16, mas no futuro não sei) e piggyback pra acertar…exatamente igual vc pensa, só q o meu já tá com a taxa da gasola...eu se fosse vc colocaria ela...

                                e outra, quanto sai esse ka completo?

                                avalie se vale a pena, meu amigo deixou de comprar um focus zero km no carnaval pq foi viajar com agente, mas a promoção era por 37k no focus. zero km.

                                além de ser muito, mas muito mais carro, acabamento muuuito superior, e ainda de quebra vc ganha o espaço que quer pro ic. ahhaha

                                abraços...tá de olho no topic..

                                até.

                                [snapback]674904[/snapback]

                                o q???????????

                                37k em um focus zero???

                                aonde isso????

                                um ka 1.6 completo sai 35k

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  Gaucho
                                  escreveu em última edição por
                                  #28

                                  aqui focus 1.6 tá 41.600 o + b?sico

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    Rafones
                                    escreveu em última edição por
                                    #29

                                    tinha um cara aqui em bsb/gyn (murilo, ele é vizinho do pisca e fazia o mesmo curso q eu na unb) que tinha um fiesta 1.0 zetec rocam turbo….

                                    ele chegou a andar até com 1,2 bar e o coletor aguentou de boa...se não me engano ele andava com bicos arrombados + hpi ou algo assim (faz muito tempo isso, mais de 4 anos se não me engano)

                                    até onde eu sei o carro nunca deu dor de cabeça por causa do coletor não...

                                    eu não sei é se no ford ka tem espaço pra colocar intercooler

                                    [snapback]674583[/snapback]

                                    o coletor do murillo explodiu com 1,5bar

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • C Offline
                                      C Offline
                                      Caracol
                                      escreveu em última edição por
                                      #30

                                      o q???????????

                                      37k em um focus zero???

                                      aonde isso????

                                      um ka 1.6 completo sai 35k

                                      [snapback]674971[/snapback]

                                      o ford ka top sai a quase 37k.

                                      abraços…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
                                        R Offline
                                        Raptor2k5
                                        escreveu em última edição por
                                        #31

                                        eu consigo o focus por 38k o mais basico, sendo que ano que vem ele vai sair de linha, entao vai desvalorizar pra caramba enquanto o ka nao e vende muito mais rapido que o focus…mas o focus com certeza e muito mais carro que o ka.

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #32

                                          o ford ka top sai a quase 37k.

                                          abraços…

                                          [snapback]675034[/snapback]

                                          35 e uns quebrados sem air bag..

                                          com o ari bag chega perto dos 37k…

                                          eu consigo o focus por  38k o mais basico, sendo que ano que vem ele vai sair de linha, entao vai desvalorizar pra caramba enquanto o ka nao e vende muito mais rapido que o focus…mas o focus com certeza e muito mais carro que o ka.

                                          [snapback]675044[/snapback]

                                          eh mais carro..

                                          mas eh mais pesado…mais longo..

                                          eu quero um carro bem dinamico..

                                          pekeno, leve e com um motor bom pra brincadeiras...

                                          1 Resposta Última resposta

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