Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Turbinar zetec rocam 1.6

Turbinar zetec rocam 1.6

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
56 Posts 21 Posters 12.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
    * Caroline Stella *
    escreveu em última edição por

putz, acredito que vc não precisar? investir mto $ pra q esse motor tenha um excelente rendimento.

o b?sico vc ja sabe qto a coletor de escape (tubular pulsativo) e o turbo-compressor mais adequado (kkk k-16). o restante são meros detalhes, como re-ajuste de taxa e ignição + alimentação.

1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      Raptor2k5

acho que o ideal pra vc ai seria colocar um bico extra e manter a injeção original. utilizaria um controlador de bico e ponto. como o bixo é taxadinho pense em algo em torno de 0,8kg e seja feliz no começo.

vou ver se consigo dados da injeção e taxa pra vc, pois trabalho aki na ford e acho que consigo isso.

• R Offline
        R Offline
        Raptor2k5

buscando uma informação rápida aki que ja esta todo mundo indo embora… a taxa é de 12,3:1 , e a injeção nao me confirmaram, mas parece que não é esta que vc informou. ja to achando qeu 0,8kg ja fica puxado pra essa taxa toda cara, o ideal era vc usar pistoes a gasolina mesmo pra usar pressoes acima de 0,7kg... dps consigo mais informações abraço

• C Offline
          C Offline
          coisa_triste

baixar a taxa é algo a se pensar, apesar que esse motorzinho deve render bem com seus 0.8 de pressão…

• C Offline
            C Offline
            coisa_triste

uma coisa que pode dificultar é que quero pegar o ka completo (ar e direção)…

• C Offline
              C Offline
              coisa_triste

acho que o ideal pra vc ai seria colocar um bico extra e manter a injeção original. utilizaria um controlador de bico e ponto. como o bixo é taxadinho pense em algo em torno de 0,8kg e seja feliz no começo.

vou ver se consigo dados da injeção e taxa pra vc, pois trabalho aki na ford e acho que consigo isso.

[snapback]674585[/snapback]

penso bem nisso…

• G Offline
                G Offline
                Gaucho

já andei nuns 3 turbinados e ficaram excelentes….....todos ?ram gasolina originais

o melhor deles é de 1 m?dico aqui no rio

0,7 de pressão e uns 180 cvs...........4 bicos abertos + unichip.

andei num c 4 bicos abertos + hpi q ficou excelente tb.

tem preparação aspirada q chega nos 150 cvs fácil e não gasta muito p fazer.....aqui no rio tem vêrios assim q aterrorizam os tds :ppteam:

espaço p intercooler é complicado..........mas tem jeito p tudo.

• D Offline
                  D Offline
                  danielparati

cara so por comparar eu e mais dois amigoa montamos um corsa 1.6 8v com uma mp .42 .48 com os 4 bicos horiginais e somente um bico extra controlado por his

usamos o regulado de pressão original do carro e vou ter falar que esta 101%

coletor de escape feito tubular escape de 2,5 pol bomba original mais uma de gti.

no comeão ate deixar o carro reguladinho estavamos andando com somente 0,6 de pressão.

ah esqueci de falar como meu amigo estava sem grana para faser os bicos e faser o chip nos tivemos a ideia de usar aqueles modulos flex nos bicos originais dele para enganar a central kkkk.

cara hoje depois de acertado o carrinho esta muito bom de andar liso do comeão ai final de giro em 6500 rpm o carro vem forte e todas as marchas e sem engasgos.

hoje ele anda com 1,2kg teve preparadores aqui da região que viram a nossa gambi( o modulo flex) falaram que o carro não ia andar pra frente nem ferrando hauhauhau

depois eu mando um video para vc ver o carro em ação

ahhh esse seu ka em um track day com um cooler e radiador de oleo viche maria vai da trabalho ein

so acho que vc deveria tirar essa taxa e deixa na casa de 9:1 9,5:1

blzzz espero ter ajudado

abraçosss

• P Offline
                    P Offline
                    Padula

pra baixar a taxa, existem os pistões do a gasolina, as centrais de rocam antigas já são remape?veis, então na pior das hipoteses, vc pode trocar.

na fordhp, no zetecclub, vc pode conseguir informações mais especificas.

• R Offline
                      R Offline
                      Rix

sei que é gambiarra, mas num vira de usar uma junta de cabeçote metálica mais grossa pra baixar a taxa não?

• R Offline
                        R Offline
                        Raptor2k5

sei que é gambiarra, mas num vira de usar uma junta de cabeçote metálica mais grossa pra baixar a taxa não?

[snapback]674696[/snapback]

não sei a taxa do gasosa, mas colocando pistoes a gasolina e uma junta mais grossa, intercooler e 1kg alimentando com bico extra e ponto fica show hein. o novo ford ka ja tem bicos pra rodar no alcool entao com a conversao nem precisa se preocupar, so com alimentação dps da turba e ponto final.

• E Offline
                          E Offline
                          elcio.jr

aki em bh tem um preto :ppteam: viu… trem anda igual capeta... e o cara nao trocou o coletor nao.. e pelo que sei nunca teve dor de cabeca

• J Offline
                            J Offline
                            JF

qts cv ele tem original?

• C Offline
                              C Offline
                              coisa_triste

já andei nuns 3 turbinados e ficaram excelentes….....todos ?ram gasolina originais

o melhor deles é de 1 m?dico aqui no rio

0,7 de pressão e uns 180 cvs...........4 bicos abertos + unichip.

andei num c 4 bicos abertos + hpi q ficou excelente tb.

tem preparação aspirada q chega nos 150 cvs fácil e não gasta muito p fazer.....aqui no rio tem vêrios assim q aterrorizam os tds :teteto:

espaço p intercooler é complicado….......mas tem jeito p tudo.

[snapback]674633[/snapback]

essa é minha maior preocupação…

até pensei em manter a ie original e colocar o smt6 com bico extra...

deve dar conta do recado..

cara so por comparar eu e mais dois amigoa montamos um corsa 1.6 8v com uma mp .42 .48 com os 4 bicos horiginais e somente um bico extra controlado por his

usamos o regulado de pressão original do carro e vou ter falar que esta 101%

coletor de escape feito tubular escape de 2,5 pol bomba original mais uma de gti.

no comeão ate deixar o carro reguladinho estavamos andando com somente 0,6 de pressão.

ah esqueci de falar como meu amigo estava sem grana para faser os bicos e faser o chip nos tivemos a ideia de usar aqueles modulos flex nos bicos originais dele para enganar a central kkkk.

cara hoje depois de acertado o carrinho esta muito bom de andar liso do comeão ai final de giro em 6500 rpm o carro vem forte e todas as marchas e sem engasgos.

hoje ele anda com 1,2kg teve preparadores aqui da região que viram a nossa gambi( o modulo flex) falaram que o carro não ia andar pra frente nem ferrando hauhauhau

depois eu mando um video para vc ver o carro em ação

ahhh esse seu ka em um track day com um cooler e radiador de oleo viche maria vai da trabalho ein

so acho que vc deveria tirar essa taxa e deixa na casa de 9:1 9,5:1

blzzz espero ter ajudado

abraçosss

[snapback]674655[/snapback]

o objetivo é esse…

começar a participar de td...

por isso o cooler é algo que quero no carro..

e o radiador de oleo é outra coisa q tb pensei, mas acredito q seja algo mais simples de resolver...

pra baixar a taxa, existem os pistões do a gasolina, as centrais de rocam antigas já são remape?veis, então na pior das hipoteses, vc pode trocar.

na fordhp, no zetecclub, vc pode conseguir informações mais especificas.

[snapback]674660[/snapback]

porém as antigas não são flex…

deve dar alguma diferença...

não sei a taxa do gasosa, mas colocando pistoes a gasolina e uma junta mais grossa, intercooler e 1kg alimentando com bico extra e ponto fica show hein. o novo ford ka ja tem bicos pra rodar no alcool entao com a conversao nem precisa se preocupar, so com alimentação dps da turba e ponto final.

[snapback]674711[/snapback]

vlw pelas dicas..

aki em bh tem um preto :ppteam: viu… trem anda igual capeta... e o cara nao trocou o coletor nao.. e pelo que sei nunca teve dor de cabeca

[snapback]674716[/snapback]

sabe qto de pressao o cara usa?

• G Offline
                                G Offline
                                G L O C K

tenho 4 pistões de gasolina em casa, com aneis e pinos … tirei eles para colocar os de flex no meu antigo ka ... pistões estão novos ... se tiver interesse fazemos negócio ...

a taxa do flex é muito alta ... mete o de gasolina e seja feliz ...

• C Offline
                                  C Offline
                                  coisa_triste

tenho 4 pistões de gasolina em casa, com aneis e pinos … tirei eles para colocar os de flex no meu antigo ka ... pistões estão novos ... se tiver interesse fazemos negócio ...

a taxa do flex é muito alta ... mete o de gasolina e seja feliz ...

[snapback]674726[/snapback]

ainda não comprei o carro…

estou estudando as possibilidades de ter um carrinho bom pra td...

por isso estou levantando as dificuldades que posso ter com o zetec rocam...

mas se a idéia for pra frente eu entre com contato com vc...

• R Offline
                                    R Offline
                                    Raptor2k5

cara, avaliei um ka 1.6 hj aki no trabalho…o carrinho ta show de bola viu tava olhando o lugar pra colocar o intercooler, e é o seguinte, espaço atras do parachoque tem de boa cara, agora vai ter que fazer um mais esticado e menor em altura, e mesmo assim vai ficar na frente do radiador mas nao me parece qeu tera problemas com isso.

tem espaço no cofre pra turbinar sim abraço

ps: o carro ta show :d

• H Offline
                                      H Offline
                                      HaUcK33

aki em bh tem um preto :d viu… trem anda igual capeta... e o cara nao trocou o coletor nao.. e pelo que sei nunca teve dor de cabeca

[snapback]674716[/snapback]

anda igual o capeta depois que o anjo gabriel arrancou as pernas…

gambiarra do caralho o carro daquele menino turbina na altura do carter, sem filtor nem porra nenhuma.. qdo vi no elevador até terra tinha na entrada da turbina... ja vi andando e soh da pra ver q eh turbo pq faz barulho...

• C Offline
                                        C Offline
                                        coisa_triste

cara, avaliei um ka 1.6 hj aki no trabalho…o carrinho ta show de bola viu tava olhando o lugar pra colocar o intercooler, e é o seguinte, espaço atras do parachoque tem de boa cara, agora vai ter que fazer um mais esticado e menor em altura, e mesmo assim vai ficar na frente do radiador mas nao me parece qeu tera problemas com isso.

tem espaço no cofre pra turbinar sim abraço

ps: o carro ta show ;)

[snapback]674806[/snapback]

show..

vamos ver se no fds eu arrumo tempo de ir olhar um de perto…

anda igual o capeta depois que o anjo gabriel arrancou as pernas…

gambiarra do caralho o carro daquele menino turbina na altura do carter, sem filtor nem porra nenhuma.. qdo vi no elevador até terra tinha na entrada da turbina... ja vi andando e soh da pra ver q eh turbo pq faz barulho...

[snapback]674824[/snapback]

hehehehehe…

:d ;) ;)

• M Offline
                                          M Offline
                                          Magoo

uma solução que o pessoal faz pro coletor aguentar mais pressão é revesti-lo externamente com araldite ou algo do tipo principalmente nas junções.

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários