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Turbinar zetec rocam 1.6

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    * Caroline Stella *
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    #5

    putz, acredito que vc não precisar? investir mto $ pra q esse motor tenha um excelente rendimento.

    o b?sico vc ja sabe qto a coletor de escape (tubular pulsativo) e o turbo-compressor mais adequado (kkk k-16). o restante são meros detalhes, como re-ajuste de taxa e ignição + alimentação.

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    • R Offline
      R Offline
      Raptor2k5
      escreveu em última edição por
      #6

      acho que o ideal pra vc ai seria colocar um bico extra e manter a injeção original. utilizaria um controlador de bico e ponto. como o bixo é taxadinho pense em algo em torno de 0,8kg e seja feliz no começo.

      vou ver se consigo dados da injeção e taxa pra vc, pois trabalho aki na ford e acho que consigo isso.

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      • R Offline
        R Offline
        Raptor2k5
        escreveu em última edição por
        #7

        buscando uma informação rápida aki que ja esta todo mundo indo embora… a taxa é de 12,3:1 , e a injeção nao me confirmaram, mas parece que não é esta que vc informou. ja to achando qeu 0,8kg ja fica puxado pra essa taxa toda cara, o ideal era vc usar pistoes a gasolina mesmo pra usar pressoes acima de 0,7kg... dps consigo mais informações abraço

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          coisa_triste
          escreveu em última edição por
          #8

          baixar a taxa é algo a se pensar, apesar que esse motorzinho deve render bem com seus 0.8 de pressão…

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            coisa_triste
            escreveu em última edição por
            #9

            uma coisa que pode dificultar é que quero pegar o ka completo (ar e direção)…

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              coisa_triste
              escreveu em última edição por
              #10

              acho que o ideal pra vc ai seria colocar um bico extra e manter a injeção original. utilizaria um controlador de bico e ponto. como o bixo é taxadinho pense em algo em torno de 0,8kg e seja feliz no começo.

              vou ver se consigo dados da injeção e taxa pra vc, pois trabalho aki na ford e acho que consigo isso.

              [snapback]674585[/snapback]

              penso bem nisso…

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gaucho
                escreveu em última edição por
                #11

                já andei nuns 3 turbinados e ficaram excelentes….....todos ?ram gasolina originais

                o melhor deles é de 1 m?dico aqui no rio

                0,7 de pressão e uns 180 cvs...........4 bicos abertos + unichip.

                andei num c 4 bicos abertos + hpi q ficou excelente tb.

                tem preparação aspirada q chega nos 150 cvs fácil e não gasta muito p fazer.....aqui no rio tem vêrios assim q aterrorizam os tds :ppteam:

                espaço p intercooler é complicado..........mas tem jeito p tudo.

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  danielparati
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  cara so por comparar eu e mais dois amigoa montamos um corsa 1.6 8v com uma mp .42 .48 com os 4 bicos horiginais e somente um bico extra controlado por his

                  usamos o regulado de pressão original do carro e vou ter falar que esta 101%

                  coletor de escape feito tubular escape de 2,5 pol bomba original mais uma de gti.

                  no comeão ate deixar o carro reguladinho estavamos andando com somente 0,6 de pressão.

                  ah esqueci de falar como meu amigo estava sem grana para faser os bicos e faser o chip nos tivemos a ideia de usar aqueles modulos flex nos bicos originais dele para enganar a central kkkk.

                  cara hoje depois de acertado o carrinho esta muito bom de andar liso do comeão ai final de giro em 6500 rpm o carro vem forte e todas as marchas e sem engasgos.

                  hoje ele anda com 1,2kg teve preparadores aqui da região que viram a nossa gambi( o modulo flex) falaram que o carro não ia andar pra frente nem ferrando hauhauhau

                  depois eu mando um video para vc ver o carro em ação

                  ahhh esse seu ka em um track day com um cooler e radiador de oleo viche maria vai da trabalho ein

                  so acho que vc deveria tirar essa taxa e deixa na casa de 9:1 9,5:1

                  blzzz espero ter ajudado

                  abraçosss

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    Padula
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    pra baixar a taxa, existem os pistões do a gasolina, as centrais de rocam antigas já são remape?veis, então na pior das hipoteses, vc pode trocar.

                    na fordhp, no zetecclub, vc pode conseguir informações mais especificas.

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Rix
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      sei que é gambiarra, mas num vira de usar uma junta de cabeçote metálica mais grossa pra baixar a taxa não?

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        Raptor2k5
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        sei que é gambiarra, mas num vira de usar uma junta de cabeçote metálica mais grossa pra baixar a taxa não?

                        [snapback]674696[/snapback]

                        não sei a taxa do gasosa, mas colocando pistoes a gasolina e uma junta mais grossa, intercooler e 1kg alimentando com bico extra e ponto fica show hein. o novo ford ka ja tem bicos pra rodar no alcool entao com a conversao nem precisa se preocupar, so com alimentação dps da turba e ponto final.

                        1 Resposta Última resposta
                        • E Offline
                          E Offline
                          elcio.jr
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          aki em bh tem um preto :ppteam: viu… trem anda igual capeta... e o cara nao trocou o coletor nao.. e pelo que sei nunca teve dor de cabeca

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
                            J Offline
                            JF
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            qts cv ele tem original?

                            1 Resposta Última resposta
                            • C Offline
                              C Offline
                              coisa_triste
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              já andei nuns 3 turbinados e ficaram excelentes….....todos ?ram gasolina originais

                              o melhor deles é de 1 m?dico aqui no rio

                              0,7 de pressão e uns 180 cvs...........4 bicos abertos + unichip.

                              andei num c 4 bicos abertos + hpi q ficou excelente tb.

                              tem preparação aspirada q chega nos 150 cvs fácil e não gasta muito p fazer.....aqui no rio tem vêrios assim q aterrorizam os tds :teteto:

                              espaço p intercooler é complicado….......mas tem jeito p tudo.

                              [snapback]674633[/snapback]

                              essa é minha maior preocupação…

                              até pensei em manter a ie original e colocar o smt6 com bico extra...

                              deve dar conta do recado..

                              cara so por comparar eu e mais dois amigoa montamos um corsa 1.6 8v com uma mp .42 .48 com os 4 bicos horiginais e somente um bico extra controlado por his

                              usamos o regulado de pressão original do carro e vou ter falar que esta 101%

                              coletor de escape feito tubular escape de 2,5 pol bomba original mais uma de gti.

                              no comeão ate deixar o carro reguladinho estavamos andando com somente 0,6 de pressão.

                              ah esqueci de falar como meu amigo estava sem grana para faser os bicos e faser o chip nos tivemos a ideia de usar aqueles modulos flex nos bicos originais dele para enganar a central kkkk.

                              cara hoje depois de acertado o carrinho esta muito bom de andar liso do comeão ai final de giro em 6500 rpm o carro vem forte e todas as marchas e sem engasgos.

                              hoje ele anda com 1,2kg teve preparadores aqui da região que viram a nossa gambi( o modulo flex) falaram que o carro não ia andar pra frente nem ferrando hauhauhau

                              depois eu mando um video para vc ver o carro em ação

                              ahhh esse seu ka em um track day com um cooler e radiador de oleo viche maria vai da trabalho ein

                              so acho que vc deveria tirar essa taxa e deixa na casa de 9:1 9,5:1

                              blzzz espero ter ajudado

                              abraçosss

                              [snapback]674655[/snapback]

                              o objetivo é esse…

                              começar a participar de td...

                              por isso o cooler é algo que quero no carro..

                              e o radiador de oleo é outra coisa q tb pensei, mas acredito q seja algo mais simples de resolver...

                              pra baixar a taxa, existem os pistões do a gasolina, as centrais de rocam antigas já são remape?veis, então na pior das hipoteses, vc pode trocar.

                              na fordhp, no zetecclub, vc pode conseguir informações mais especificas.

                              [snapback]674660[/snapback]

                              porém as antigas não são flex…

                              deve dar alguma diferença...

                              não sei a taxa do gasosa, mas colocando pistoes a gasolina e uma junta mais grossa, intercooler e 1kg alimentando com bico extra e ponto fica show hein. o novo ford ka ja tem bicos pra rodar no alcool entao com a conversao nem precisa se preocupar, so com alimentação dps da turba e ponto final.

                              [snapback]674711[/snapback]

                              vlw pelas dicas..

                              aki em bh tem um preto :ppteam: viu… trem anda igual capeta... e o cara nao trocou o coletor nao.. e pelo que sei nunca teve dor de cabeca

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                              sabe qto de pressao o cara usa?

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                G L O C K
                                escreveu em última edição por
                                #19

                                tenho 4 pistões de gasolina em casa, com aneis e pinos … tirei eles para colocar os de flex no meu antigo ka ... pistões estão novos ... se tiver interesse fazemos negócio ...

                                a taxa do flex é muito alta ... mete o de gasolina e seja feliz ...

                                1 Resposta Última resposta
                                • C Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #20

                                  tenho 4 pistões de gasolina em casa, com aneis e pinos … tirei eles para colocar os de flex no meu antigo ka ... pistões estão novos ... se tiver interesse fazemos negócio ...

                                  a taxa do flex é muito alta ... mete o de gasolina e seja feliz ...

                                  [snapback]674726[/snapback]

                                  ainda não comprei o carro…

                                  estou estudando as possibilidades de ter um carrinho bom pra td...

                                  por isso estou levantando as dificuldades que posso ter com o zetec rocam...

                                  mas se a idéia for pra frente eu entre com contato com vc...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #21

                                    cara, avaliei um ka 1.6 hj aki no trabalho…o carrinho ta show de bola viu tava olhando o lugar pra colocar o intercooler, e é o seguinte, espaço atras do parachoque tem de boa cara, agora vai ter que fazer um mais esticado e menor em altura, e mesmo assim vai ficar na frente do radiador mas nao me parece qeu tera problemas com isso.

                                    tem espaço no cofre pra turbinar sim abraço

                                    ps: o carro ta show :d

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • H Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #22

                                      aki em bh tem um preto :d viu… trem anda igual capeta... e o cara nao trocou o coletor nao.. e pelo que sei nunca teve dor de cabeca

                                      [snapback]674716[/snapback]

                                      anda igual o capeta depois que o anjo gabriel arrancou as pernas…

                                      gambiarra do caralho o carro daquele menino turbina na altura do carter, sem filtor nem porra nenhuma.. qdo vi no elevador até terra tinha na entrada da turbina... ja vi andando e soh da pra ver q eh turbo pq faz barulho...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • C Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #23

                                        cara, avaliei um ka 1.6 hj aki no trabalho…o carrinho ta show de bola viu tava olhando o lugar pra colocar o intercooler, e é o seguinte, espaço atras do parachoque tem de boa cara, agora vai ter que fazer um mais esticado e menor em altura, e mesmo assim vai ficar na frente do radiador mas nao me parece qeu tera problemas com isso.

                                        tem espaço no cofre pra turbinar sim abraço

                                        ps: o carro ta show ;)

                                        [snapback]674806[/snapback]

                                        show..

                                        vamos ver se no fds eu arrumo tempo de ir olhar um de perto…

                                        anda igual o capeta depois que o anjo gabriel arrancou as pernas…

                                        gambiarra do caralho o carro daquele menino turbina na altura do carter, sem filtor nem porra nenhuma.. qdo vi no elevador até terra tinha na entrada da turbina... ja vi andando e soh da pra ver q eh turbo pq faz barulho...

                                        [snapback]674824[/snapback]

                                        hehehehehe…

                                        :d ;) ;)

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
                                          M Offline
                                          Magoo
                                          escreveu em última edição por
                                          #24

                                          uma solução que o pessoal faz pro coletor aguentar mais pressão é revesti-lo externamente com araldite ou algo do tipo principalmente nas junções.

                                          1 Resposta Última resposta

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