Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Turbinar zetec rocam 1.6

Turbinar zetec rocam 1.6

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
56 Posts 21 Posters 12.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • D Offline
    D Offline
    Da Luz Racing BR
    escreveu em última edição por
    #41

    eu tenho bielas e pistões forjados para o zetec rocan 1.6.

    e posso fazer escape em inox e admissão em aluminio sob encomenda.

    ja tenho clientes que forjaram e o motor fica o bicho.

    tem que aumentar um pouco a pressão de molas de valvulas. este motor gira muito liso e facil. pois tem pouco curso. menor que o ap 1.6.

    imagina como fica então.

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      Gaucho
      escreveu em última edição por
      #42

      essa idéia do focus está meio que entrando na minha cabeça…

      [snapback]675319[/snapback]

      focus é muito + carro q ka….......além de ter suspa independente nas 4 , tem ber?o/quadro de suspensão dianteiro q o ka não tem :d

      1 Resposta Última resposta
      • H Offline
        H Offline
        HaUcK33
        escreveu em última edição por
        #43

        ka curva legalzinho, chassis no fim do eixo e talz, é um kartzinho… mas realmente o sistema de suspensãot raseira do focus não tem igual

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          m4c4c0
          escreveu em última edição por
          #44

          carro 0km pra preparar?

          pega um focus usado pra fazer essas traquitanas… ou um ka usado e um motor 2.0 de focus...

          :d

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            m4c4c0
            escreveu em última edição por
            #45

            só pra provocar…

            16 do focus xr.

            se baixar fica bacana hein, demoro pros ps baixarem.

            fonte: streetsampa

            :mellow:

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              celso
              escreveu em última edição por
              #46

              provocou mesmo … o bixim tá bonito :mellow:

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                Raptor2k5
                escreveu em última edição por
                #47

                nao apareceu aki… =/

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  coisa_triste
                  escreveu em última edição por
                  #48

                  só pra provocar…

                  16 do focus xr.

                  se baixar fica bacana hein, demoro pros ps baixarem.

                  fonte: streetsampa

                  :mellow:

                  [snapback]676072[/snapback]

                  ehhh…

                  complicado...

                  ontem fikei pensando em voltar pra um palio 1.6 16v e bricar nele...

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    DuKa
                    escreveu em última edição por
                    #49

                    fonte: streetsampa

                    :mellow:

                    [snapback]676072[/snapback]

                    ehhh…

                    complicado...

                    ontem fikei pensando em voltar pra um palio 1.6 16v e bricar nele...

                    [snapback]676226[/snapback]

                    vai ser pra uso diario tbem?

                    o palio 16v step a ( acho que ate 2001) é um tesao… coloca os comando da formula palio, uns pistoes mais taxados, fica o bixo

                    na epoca que eu tive oficina, preparava-mos um palio de marcas e pilotos... puta tesao de carro parecia uma casca de ovo, todo aliviado, com lexan, etc... mas andava muito o doente mental do piloto, virava 9700rpm, com o miolo original...

                    fico imaginando aquela merda turbo.... o meu é um uno e 8v e ja anda muuuito

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      coisa_triste
                      escreveu em última edição por
                      #50

                      vai ser pra uso diario tbem?

                      o palio 16v step a ( acho que ate 2001) é um tesao… coloca os comando da formula palio, uns pistoes mais taxados, fica o bixo

                      na epoca que eu tive oficina, preparava-mos um palio de marcas e pilotos... puta tesao de carro parecia uma casca de ovo, todo aliviado, com lexan, etc... mas andava muito o doente mental do piloto, virava 9700rpm, com o miolo original...

                      fico imaginando aquela merda turbo.... o meu é um uno e 8v e ja anda muuuito

                      [snapback]676342[/snapback]

                      sim…

                      seria para di?rio....

                      mas se fosse pegar o palio seria a plataforma antiga...

                      os da primeira geração...

                      com motorzinho italiano de 106cv..

                      1.6 16v (torque)..

                      já tive um e adorava akele carro...

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Gaucho
                        escreveu em última edição por
                        #51

                        ontem fikei pensando em voltar pra um palio 1.6 16v e bricar nele…

                        virava 9700rpm, com o miolo original...

                        outro dia acompanhei a desmontagem de 1 motor desses

                        a famosa biela de kombi diesel, é magrinha perto dessas do polio 16v :teteto:

                        te garanto q turbo, essa biela aguenta 400 cvs mole. :hauhau:

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          DuKa
                          escreveu em última edição por
                          #52

                          outro dia acompanhei a desmontagem de 1 motor desses

                          a famosa biela de kombi diesel, é magrinha perto dessas do polio 16v :hauhau:

                          te garanto q turbo, essa biela aguenta 400 cvs mole. :)

                          [snapback]676447[/snapback]

                          esse motor sevel é animal meu ut usa a esse motor, so que 8v :teteto:

                          tem 67,4mm de curso e 86 e pouco de pistao

                          esse motor 16v dos g1 só é torque, por causa dos comandos beeem mansos…

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Gaucho
                            escreveu em última edição por
                            #53

                            tem 67,4mm de curso e 86 e pouco de pistao

                            a galera dos citroens adora usar esses pistões do polio.

                            citroen é 86mm e o polio é 86,4 e ambos usam 22mm de pino…..praticamente plug & play :teteto:

                            1 Resposta Última resposta
                            • C Offline
                              C Offline
                              coisa_triste
                              escreveu em última edição por
                              #54

                              esse motor sevel é animal meu ut usa a esse motor, so que 8v  :teteto:

                              tem 67,4mm de curso e 86 e pouco de pistao

                              esse motor 16v dos g1 só é torque, por causa dos comandos beeem mansos…

                              [snapback]676449[/snapback]

                              o pico de potência desse motor é em alto giro..

                              em baixa o carro eh ruinzinho…mas depois sobe o giro q eh uma blz...

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
                                D Offline
                                DuKa
                                escreveu em última edição por
                                #55

                                o pico de potência desse motor é em alto giro..

                                em baixa o carro eh ruinzinho…mas depois sobe o giro q eh uma blz...

                                [snapback]676571[/snapback]

                                corrigindo, é 66,7mm de curso e 86,4mm de pistao, como o gaucho falou… bielas de 125mm..

                                esse 16v tem jato de oleo nos pistoes...

                                chegamos a montar esses comandos de formula palio num palio de rua... hehehe... a marcha lenta, quando segurava, ficava em 1500rpm... ate 4000 e carro era morto, depois parecia que abria um vtec da vida e ele saia engolindo marcha.... e a injeção cortaqva em 8200.... isso, tudo stck, so os comando e central da f. palio....

                                assim, algumas peças sao caras de manutenção, como a valvula termostatica ( a ultima que troquei foi do brava da minha irma +/- 2 anos atras... foi $300) mas de resto é sussa ... so tem que ficar atento é temp da agua, pois esse motor trabalha queente mesmo... meu ut, fica entre 96 e 100?...

                                o unico problema dele, se vc for turbinar, é espaço no cofre pra uma turbina descente

                                recomendaria no mínimo uma k24, que é a que uso no meu 8v....

                                1 Resposta Última resposta
                                • X Offline
                                  X Offline
                                  Xev
                                  escreveu em última edição por
                                  #56

                                  coisa, o projeto foi pra frente?

                                  amigo meu ta querendo turbinar um fiesta 1.6 flex.

                                  mas pensa em pegar um civic 1.8 ano q vem e se possivel usar uma turbina q atenda aos dois carros.

                                  1 Resposta Última resposta

                                  • Login

                                  • Não tem uma conta? Cadastrar

                                  • Primeiro post
                                    Último post
                                  0
                                  • Recente
                                  • Usuários