Polir aluminio
-
ae galera achei o produto para polir
são duas barras uma da cor marrom bem escura e outra da cor de tijolo .
funciona da seguinte forma vc compra dois discos de pano umpara caada barra coloca no esmeril primeiro a marrom para desbaste depois vc troca o disco coloca a decor tijolo para polir e dar acabamento amanha coloca uma foto das barras e do meu compressor
obs gastei 20 conto tem cara que cobra 30 para polir
[snapback]260615[/snapback]
cara, não entendi
vc esfrega a barra na carca?a, ou esfrega a barra no disco da politriz, e dps passa com politriz???
abraços
-
-
tipo:
?
[snapback]259004[/snapback]
puta que pariu
tá apaixonado por esse motor
ficou legal o polimento mas se der um capricho dá pra ficar assim :
ou assim:
-
hummm eu já vi dessas barras numa retífica aki em maring?, os caras usavam para polir comando de válvulas.
depois vo da uma passada lah pra ver onde q compra essas barras, ai aproveito e compro 2 discos desses de pano q jah faz tempo q eu kero comprar
ai soh vai dar eu polindo tudo ahiahiauhaih
-
a? galera, vou por aqui a postagem de um carinha de um forum de
motos que eu frequento que fez um polimento no motor da
motoca dele e ficou show. ele ensina como fazer. o nick dele é cyber.
se ajudar blz
_você precisa de:
removedor de tinta pastoso, de preferência o maxxi rubber
palhas de aío, ou bombril (bastante)
pano
escovinha de dente para espalhar o removedor…
massa de polir, recomendo primeiro passar a número 1, depois de um tempo aplique a número 2.
lixa bem fina 1200 ou 1500 d água.
luvas de borracha (uns 3 pares)
e muita vontade e paciência.
primeiro tire tudo canenagem e pl?sticos, ou coloque um pano neles e no quadro para que o removedor não retire a tinta desses objetos.
deixe o motor limpinho pro removedor agir melhor.
passe a escovinha no removedor e espalhe em todo o motor, deixe agir de 5 a 10 minutos.
pegue a esponja de aão ou bombril passe dentro da lata de removedor e depois esfregue no motor começando a remover toda a tinta.
ter? que fazer isto umas 3 vezes no motor inteiro para que a tinta saia por completo.
depois limpe todos os res?duos de removedor.
depois de o motor limpo começe a aplicar a massa de polir com a lixa até começar a ficar com brilho, depois que estiver bem brilhoso começe a aplicar a massa com o pano no motor. com o tempo fica espelhad?o, isso só depende da maneira e da frequência em que você aplica o polimento..
na parte do cilindro e o cabeçote tem que polir com o bombril mesmo, passando brombril e massa de polir, depois faça com o pano e massa de polir.
não esque?a de usar luvas o removedor alem de fazer a mão arder como se estivesse pegando fogo, ele acaba com as unhas podendo faze-las cair...
proteja também o rosto e os olhos pois pode ficar cego caso o removedor respingar em seu olho. e use roupas velhas, pois vai se sujar um bocado .
pra isso tem que tem que ter uma paciência de já
mas vale a pena o resultado. caso não queira mecher pessoalmente pode levar em uma firma de cromagem e polimento, só que prepare o bolso pois vão meter a faca.
lembrando que eu e este fórum são isentos de qualquer dano que esta modificação pode causar. faça por sua conta e risco_
link do fórum (tá em tutoriais)
-
dae,gostaria de saber oq q foi feito na turbina q o ka postou,ficou muito afude
-
galera… esse topico caiu como uma luva...
a turbina q eu to aqui a tampa da caixa fria ta meio suja sei la...e eu tava pensando justamente em polir ou manda cromar...
queria deixar igual a foto que a carol postou.. fico mto show
vou continuar acompanhando.
abraços
-
mas esse polimento dura ????
pq toda vez que eu faão na minha mufla, na primeira lavada (com agua e sabao neutro apenas) ja era
fica tudo feio….
ps. nao uso solupan nem ativado etc .....
[snapback]561440[/snapback]
para manter o brilho do aluminio, basta lavar somente com agua e sabão de coco. o bom é nem passar bano apos a lavagem, só enxagua com agua limpa.
rodas do meu maverick brilhavam como cromadas e era aluminio polido, eu tive esse jogo de rodas por 6 anos e nunca mandei polir novamente, só ia mantendo com lavagem com sabão de coco e agua.