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Ajuda fuel tech cortando com 2mil giros

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  • J Offline
    J Offline
    juniorgm
    escreveu em última edição por
    #1

    e ai, galera blz?

    já faz um tempo q eu sou registrado aqui no forum, eu sempre leio muito mais nunca escrevo hehe

    só q agora eu to numa sinuca de bico, pois eu tenho um vectra 8v com fueltech e spark-pro, p roda fonica, e o carro tava perfeito, tudo funfando direitinho, mais tirei o motor fora p uns ajustes de number, e agora q foi remontado apareceu o seguinte problema:

    ele funciona direitinho na lenta e até 1.800 giros, e quando chega é 1.950 a fueltech começa a cortar giro

    já olhei ligação dos fios e esta tudo certo, já olhei a configuração p corte de giro na fueltech e esta certo p 7mil (alias, so pode cortar giro a cima de 2,5mil giros).

    olhando no computador de bordo, ponto e ignição depois q o carro chega é 1900 giros a parece desligado.

    será q alguem pode me dá uma luz, pois eu já até troquei bicos por dezencargo de conciencia

    agradeão desde já ajuda de todos,

    abs, junior.

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    • I Offline
      I Offline
      Inssurection
      escreveu em última edição por
      #2

      cara de uma conferida nas configuracoes de injecao

      e veja qual o giro maximo do motor que esta fixado ali.

      pq a ft tem 2 regulagem pra corte de giro final

      de uma conferidinha e se n for isso tem q rever a reinstalacao do motor

      1 Resposta Última resposta
      • J Offline
        J Offline
        juniorgm
        escreveu em última edição por
        #3

        cara de uma conferida nas configuracoes de injecao

        e veja qual o giro maximo do motor que esta fixado ali.

        pq a ft tem 2 regulagem pra corte de giro final

        de uma conferidinha e se n for isso tem q rever a reinstalacao do motor

        [snapback]676538[/snapback]

        rapaiz tudo isso já foi feito hehe

        até já re-instalei a parte elétrica e nada. troquei o sensor de rotação e nada.

        to tentando aqui pois ja falei com um monte gente e p todos eles isso tb é um mist?rio.

        abss,

        junior.

        1 Resposta Última resposta
        • B Offline
          B Offline
          Blackout
          escreveu em última edição por
          #4

          rapaiz tudo isso já foi feito hehe

          até já re-instalei a parte elétrica e nada. troquei o sensor de rotação e nada.

          to tentando aqui pois ja falei com um monte gente e p todos eles isso tb é um mist?rio.

          abss,

          junior.

          [snapback]676575[/snapback]

          estranho ja pensou em mandar a fuelth pra revisão? sua bobina velas e cabo de velas como estáo?

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Lee
            escreveu em última edição por
            #5

            será q nao deu pau na sparkpro??? eu usava um modulo de ignição tb, cm, e ele deu pau e começou a cortar em 3000rpm.

            confira a sparkpro tb.

            e entre em contato com a ft, eles tem um excelente suporte.

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              juniorgm
              escreveu em última edição por
              #6

              galera depois de perder quase os cabelos, consegui resolver o problema

              para ter uma idéia eu até coloquei outra fuel tech nova só p ter certeza q não era ela

              o negócio foi o seguinte: o primeiro sensor de rotação q já estava no carro realmente estava ruim, por isso é fuel tech perdia o sinal do sensor e cortava o giro eu fui na mercado car q é uma auto peça 24h q fica aqui em sampa, e o puto do atendente me deu o sensor errado, q é um milimetro mais comprido q o do carro com isso o carro tinha lenta, mais quando subia o giro, a fuel novamente perdia o sinal do sensor

              essa é tipica da coisa q te deixa doido se não fosse a anta da auto peças, o problema já tinha cido solucionado a tempos

              agradeão a ajuda e a atenção de todos

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                Ricardo
                escreveu em última edição por
                #7

                nesse ponto realmente a ft deixa bastante a desejar. estragou alguma coisa, tem que ficar dando tiro pra tudo que é lado para tentar achar de onde vem o problema.

                poderia muito bem ter um modo de diagnóstico, ou ainda uma porta de comunicação para monitoramento dos sinais de entrada e sa?da, assim como a megasquirt tem.

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  juniorgm
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  nesse ponto realmente a ft deixa bastante a desejar. estragou alguma coisa, tem que ficar dando tiro pra tudo que é lado para tentar achar de onde vem o problema.

                  poderia muito bem ter um modo de diagnóstico, ou ainda uma porta de comunicação para monitoramento dos sinais de entrada e sa?da, assim como a megasquirt tem.

                  [snapback]676683[/snapback]

                  eu concordo plenamente com vc só quem já passou por isso, sabe o quanto é frustante, vc não encontrar o defeito :teteto:

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    goleta 88
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    galera depois de perder quase os cabelos, consegui resolver o problema

                    para ter uma idéia eu até coloquei outra fuel tech nova só p ter certeza q não era ela

                    o negócio foi o seguinte: o primeiro sensor de rotação q já estava no carro realmente estava ruim, por isso é fuel tech perdia o sinal do sensor e cortava o giro eu fui na mercado car q é uma auto peça 24h q fica aqui em sampa, e o puto do atendente me deu o sensor errado, q é um milimetro mais comprido q o do carro com isso o carro tinha lenta, mais quando subia o giro, a fuel novamente perdia o sinal do sensor

                    essa é tipica da coisa q te deixa doido se não fosse a anta da auto peças, o problema já tinha cido solucionado a tempos

                    agradeão a ajuda e a atenção de todos

                    [snapback]676672[/snapback]

                    só pra constar ali no mercadocar a maioria é anta.. pedimos os parafusos do cabeçote do ap 1.6 ano 94 , demos todos os detalhes, ai veio uma caixinha toda cheia de frescura, com o jogo completo mais as arruelas e tal.

                    pegamos e fomos torquear, quando o parafuso deu o torque correto, percebemos que o cabeçote continuava soltinho. conclusao o cara vendeu um parafuso um dedo maior que os parafusos originais que tiramos da saveiro.

                    ai quando voltamos la pra trocar, pergunta se eles tinhas os parafusos corretos??? tinha nada, como so temos tempo de resolver isso de fds, o carro ficou parado mais uma semana…

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      goleta eu ja passei por isso…

                      e pra constar os parafusos mais curtos, so acha em consecionaria... ate postei um topico com fotos sobre isso...

                      os parafusos maiores são dos motores modernos, os antigos usam parafusos curtos.... segundo me falaram na vw...

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        juniorgm
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        galera p ser cincero, eu só vou na mercadocar, no desespero, quando não tem mais nenhum lugar aberto, ai eu vou lá pra mim lá só serve, p trocar óleo e comprar equipamentos de som, e diga-se de passagem eles furam os z?ios com uns equipos michuruca

                        sem falar q o pessoal q vai lá, estão todas arrumadas, como se tivem em uma festa… teve uma vez q o carro quebrou a homocin?tica na rua e a noitre p piorar, ai eu cheguei lá da quele jeito, todo sujo hehe, o pessoal q tava lá, me olhavam tudo com cara feia e evitavam q eu passase do lados delas uashauhsauhsuahsuahsuahsuashaushaushaush

                        essas pessoas não se tocam q lá é uma auto-peças e não um shop.... eu ficava rindo sózinho, da situação.hehe

                        1 Resposta Última resposta
                        • 0 Offline
                          0 Offline
                          036ullivan
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          galera p ser cincero, eu só vou na mercadocar, no desespero, quando não tem mais nenhum lugar aberto, ai eu vou lá pra mim lá só serve, p trocar óleo e comprar equipamentos de som, e diga-se de passagem eles furam os z?ios com uns equipos michuruca

                          sem falar q o pessoal q vai lá, estão todas arrumadas, como se tivem em uma festa… teve uma vez q o carro quebrou a homocin?tica na rua e a noitre p piorar, ai eu cheguei lá da quele jeito, todo sujo hehe, o pessoal q tava lá, me olhavam tudo com cara feia e evitavam q eu passase do lados delas uashauhsauhsuahsuahsuahsuashaushaushaush

                          essas pessoas não se tocam q lá é uma auto-peças e não um shop.... eu ficava rindo sózinho, da situação.hehe

                          [snapback]676996[/snapback]

                          acontece… auto-peças é pra vender peças e não roupas e acessórios esportivos... o povo é idiota.

                          mercadocar é osso mesmo cara, foda q muita coisa eles tám a pronta entrega, e muitos lugares não tám, então a gente acaba morrendo por la... é osso

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
                            J Offline
                            juniorgm
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            acontece… auto-peças é pra vender peças e não roupas e acessórios esportivos... o povo é idiota.

                            mercadocar é osso mesmo cara, foda q muita coisa eles tám a pronta entrega, e muitos lugares não tám, então a gente acaba morrendo por la... é osso

                            [snapback]677028[/snapback]

                            vc completou perfeitamente oq eu tinha dito

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              Lee
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              nesse ponto realmente a ft deixa bastante a desejar. estragou alguma coisa, tem que ficar dando tiro pra tudo que é lado para tentar achar de onde vem o problema.

                              poderia muito bem ter um modo de diagnóstico, ou ainda uma porta de comunicação para monitoramento dos sinais de entrada e sa?da, assim como a megasquirt tem.

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                              seria uma boa mesmo, se ela ja possui cpu de bordo, por que não colocar esse diagnostico tb? será q é tão dificil assim?

                              1 Resposta Última resposta
                              • J Offline
                                J Offline
                                juniorgm
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                seria uma boa mesmo, se ela ja possui cpu de bordo, por que não colocar esse diagnostico tb? será q é tão dificil assim?

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                                dificil não deve ser… o mais dificil é a fultech largar o comodismo e aprender q mecher em time q esta ganhando dá resultado sim...

                                quando alguem lançar no mercado uma inje?? melhor com o mesmo preão acessivel eles vão endoidar e correr atraz do preju e tomara q seja tarde demais...

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  Milho
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  galera p ser cincero, eu só vou na mercadocar, no desespero, quando não tem mais nenhum lugar aberto, ai eu vou lá pra mim lá só serve, p trocar óleo e comprar equipamentos de som, e diga-se de passagem eles furam os z?ios com uns equipos michuruca

                                  sem falar q o pessoal q vai lá, estão todas arrumadas, como se tivem em uma festa… teve uma vez q o carro quebrou a homocin?tica na rua e a noitre p piorar, ai eu cheguei lá da quele jeito, todo sujo hehe, o pessoal q tava lá, me olhavam tudo com cara feia e evitavam q eu passase do lados delas uashauhsauhsuahsuahsuahsuashaushaushaush

                                  essas pessoas não se tocam q lá é uma auto-peças e não um shop.... eu ficava rindo sózinho, da situação.hehe

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                                  hahahaha pior q é verdade, sempre tem umas mina toda arrumada como se fosse pra balada… e pior q vc pensa ah, deve ta fazendo esquenta pra ir na brodway ali do lado... ai tu vai olhar o bagulho ta fechado...

                                  ? um povo doido...

                                  mano, desencana de confiar nesses atendentes do ml... tem uns que até são gente fina, atendem bem e conhecem as peças... agora a maioria... pff...

                                  fora que vc pergunta

                                  por favor, quero tensionador de correia pra motor ap

                                  mas é santana, gol, quantum voyage ou parati??

                                  :hauhau:

                                  1 Resposta Última resposta

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