Quebrou a ponta do vira do meu corsa gsi turbo
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meu corsa gsi turbo quebrou a algum tempo a ponta do vira, na parte da engrenagem da polia/roda fúnica.
uns dias antes de quebrar descobri que estava impenada a ponta do vira, achei que aguentava mais um pouco mas não aguentou não…
já comprei outro vira (original mesmo corsa 1.6 16v) mandei nitratar e está montando novamente, o foda foi que o cabeçote foi tambem né (valvulas, guias)
andei pesquisando e sei que no brasil não existe mas eu gostaria de saber se alguem já ouviu falar de vira em aão pra gm (corsa)?
consegui um link de uma empresa aqui no brasil que fabrica vira forjado porem o custo seria algo próximo de r$ 2.500,00... muito caro, não queira gastar isso agora...
abraços.
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virabrequim forjado sobre encomenda custa por volta disso mesmo, vc viu na suzin neh?
eu jah conversei com eles, pois para vw ar aqui no brasil só encomendando, e é por volta dos 2800.
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? isso mesmo, esse cara que fica no rs né?
vou tentar andar com o vira novo e sem estar empenado, se quebrar denovo aí terei que partir pra um forjado mesmo.
abraços.
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rs2, se estiver empenado o mancal, alojamento, falha de lubrificacao ou outra coisa, não adianta forjado, nitratado, adamantiunzado ou o que seja… vai estragar de novo...
veja bem o que é que está causando isso pq um vira é uma peça muito forte, é uma das menos importantes na hora de forjar ...
e é uma peça de precisão tão cr?tica pro desgaste das bronzinas que eu duvido que um forjado caseiramente seja melhor que um de fábrica, mesmo mais resistente...
colega meu comprou um vira forjado de aão desses feitos sob encomenda prum motor fiat 1.8 16v turbo... depois de duas quebras por travamento de casquilho, ele voltou atrás e quer colocar um vira original novo... que convenhamos... se nao for coisa pra lá de 600 cv ou mais, bem acertados, aguenta tranquilamente...
biela eu não digo nada... acima de 300 cv já é muuuuito interessante umas mais resistentes... pistao aguenta ainda mais, se o carro for acertado... e vira é o último dos moicanos...
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fahrell, vira pra ap tem de aío, forjado, original… pro corsa só de ferro fundido.
não faltou lubrificação, brozinas de biela e mancau zeradas... antes de quebrar eu estava com falha de ignição e achava que era por defici?ncia de potência de fa?sca, aí levantei o carro no elevador pra ver outra coisa e quando reparei na polia do vira ela trepidava muito na ponta, só aí que pude perceber que a ponta do vira estava empenada.
pra esse motor do corsa as bielas mesmo ganhando no giro não aguentam mais do que 240 cv s e os pistões menos ainda...
estou rodando a mais de 30.000 km com pistões iapel e bielas forjadas da ancona (na época que comprei ainda não tinha da scat), então conjunto pra isso eu tenho.
bom creio que semana que vem o carro já estará andando, aí ainda tenho que amaciar o motor pra depois poder começar a acelerar...
a? vamos ver o que acontece...
abraços.
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o que eu estava me referindo era que esses viras forjados feitos não são confi?veis, como a maioria dos pistões forjados caseiros atuais…
e que não se preocupe... a última coisa que precisaria de uma peça forjada num material mais resistente é o vira... mesmo em ferro fundido como vc diz, é geralmente uma peça superdimensionada pra o motor pela propria construição do mesmo...
em outras palavras, não foi o vira que quebrou sozinho devido a esfor?o... foi algo externo que fez a fadiga... a não ser que seu carro tenha pra lá de 500 cv e vc não saiba
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ae rodolfo, tenta ver se o circelli nao faz
o cara é renomadissimo la nos hermanos
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oi, então como disse o gaucho o vira do corsa é realmente muito fino… a parte onde vai a roda fúnica tem menos de 1 pol e ainda pra ajudar na resist?ncia tem um furo no centro onde vai um parafuso que fixa a engrenagem da polia do vira e a roda fúnica, então sobra de parede menos de 8mm
caso quebre novamente vou tentar algumas empresas na argentina e no reino unido, se não der vou partir pra um motor 2.0 16v, mas essa é minha ultima opção.
porra, a rs mesmo com 400cv nas rodas e com essa preparação a mais de 30.000, quando mexi ela estava com 80.000, hoje está com mais de 110.000 e quando saio com ela é só cacete... num dá nada motor stock nunca nem tirei o cabeçote, já o corsa...
mas prefiro muito mais sair pra acelerar com o corsa, muito mais barato qualquer problema, não chama atenção, e pega muitos desprevenidos...
bom, vamos ver quando ele ficar pronto posto aqui o que rolar...
valeu a ajuda e os sites.
abraços.
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oi, então como disse o gaucho o vira do corsa é realmente muito fino… a parte onde vai a roda fúnica tem menos de 1 pol e ainda pra ajudar na resist?ncia tem um furo no centro onde vai um parafuso que fixa a engrenagem da polia do vira e a roda fúnica, então sobra de parede menos de 8mm
caso quebre novamente vou tentar algumas empresas na argentina e no reino unido, se não der vou partir pra um motor 2.0 16v, mas essa é minha ultima opção.
porra, a rs mesmo com 400cv nas rodas e com essa preparação a mais de 30.000, quando mexi ela estava com 80.000, hoje está com mais de 110.000 e quando saio com ela é só cacete... num dá nada motor stock nunca nem tirei o cabeçote, já o corsa...
mas prefiro muito mais sair pra acelerar com o corsa, muito mais barato qualquer problema, não chama atenção, e pega muitos desprevenidos...
bom, vamos ver quando ele ficar pronto posto aqui o que rolar...
valeu a ajuda e os sites.
abraços.
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2.0 16 v vai ter que preparar o bolso, se for andar forjado com cambio feito etc vai de 12 a 14 mil, se bem que vc ja tem a fueltch
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porra, a rs mesmo com 400cv nas rodas e com essa preparação a mais de 30.000, quando mexi ela estava com 80.000, hoje está com mais de 110.000 e quando saio com ela é só cacete… num dá nada motor stock nunca nem tirei o cabeçote, já o corsa...
1 motor nasceu p equipar carrões e até fazer/ganhar competições
o outro p equipar carro popular
vai logo p 2.0 16v
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por que vc não coloca o virabrequim, bielas e pistões da montana 1.8 no seu bloco?
vai virar 1.8 16v.
o seu é forjado?
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putz nem o gsi resistiu…..q venha mais forte agora
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só uma duvida…
essa ponta de eixo empenou por causa da potência extra do turbo ou já estava assim antes de turbinar?
tive a impressão da roda fúnica do meu motor também está empenada.
tenho uma wagon gls 16v e tive o desprazer ontem de saber que vou ficar com a injeção original me apurrinhando até trocar a tbi toda, mais a nova na autorizada tá com um preão dos meu olhos e pedaão do rim.
complicado
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ficará 1 dos piores rls do mercado
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**sim, mas torcudo pacas. falei isso pois economiza um motor 2.0 16v e chateação, somente aumenta a litragem e mantém o cabeçote e bloco.
tem aspirado aqui em brasília que bateu 185cv no motor**
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mudar pra 1.8 pra mim é uma gambiarra, só porque terá torque não quer dizer que está bom… e outra, torque não é potência
outra coisa... o vira do corsa 1.8 é feito do mesmo material do meu do 1.6 então na verdade eu só estaria piorando meu motor.
estava empenado antes forjar, porem eu já havia andado mais de 25.000km com turbo e com 0,8bar.
tenho quase certeza que com o novo vira vai ficar bom, mas só posso dizer com 100% de certeza quando tiver pronto né...
agradeão a todos as dicas e demais informações.
abraços.
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mudar pra 1.8 pra mim é uma gambiarra, só porque terá torque não quer dizer que está bom… e outra, torque não é potência
outra coisa... o vira do corsa 1.8 é feito do mesmo material do meu do 1.6 então na verdade eu só estaria piorando meu motor.
estava empenado antes forjar, porem eu já havia andado mais de 25.000km com turbo e com 0,8bar.
tenho quase certeza que com o novo vira vai ficar bom, mas só posso dizer com 100% de certeza quando tiver pronto né...
agradeão a todos as dicas e demais informações.
abraços.
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vai ganhar uns cavalinhos tb veio