Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Problema

Problema

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
13 Posts 4 Posters 1.3k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • ? Offline
    ? Offline
    Visitante
    escreveu em última edição por

a? pessoal, estou com a embreagem do meu carro meio ruim desde que peguei o carro, mas acho que agora tá chegando nos suspiros finais…

sintoma:

?s vezes quando arranco mais forte ou quando tá subindo um morro com po embaixo, a embreagem patina, chega a assobiar..., o giro sobe e o carro não vai. da? eu tenho que tirar um pouco o po pra ela parar de patinar.

tá começando a ficar meio preocupado com isso, porque se tiver que trocar platé e disco vai ficar meio caro. alguém já teve desse problema? será que tem alguma alternativa mais barata e tão boa quanto?

1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante

tenta mecher na regulagem do pedal, deixando mais baixo. se nem isso adiantar…

• ? Offline
        ? Offline
        Visitante

tenta mecher na regulagem do pedal, deixando mais baixo. se nem isso adiantar…

[snapback]259466[/snapback]

meu pedal não tem regulagem. tem uma catraquinha que regula autom?tico… a altura fica sempre no limite do in?cio ao fim da vida útil. :hauhau:

recondicionar a embreagem não rola?

• ? Offline
          ? Offline
          Visitante

ixi, se não tiver jeito, só uma nova mesmo. não coloque embreagem recondicionada, é como os pneus, ja sabe =(

• ? Offline
            ? Offline
            Visitante

ixi, se não tiver jeito, só uma nova mesmo. não coloque embreagem recondicionada, é como os pneus, ja sabe =(

[snapback]259476[/snapback]

putz… se for já até esqueci. é que me falaram que embreagem recondicionada dura bastante tempo. mas pensando nos pneus agora acho que nem vale a pena arriscar. chega de zica.

• ? Offline
              ? Offline
              Visitante

o platé nem é tão problematico, pode ver q os platos de carga usados em turbo são quase todos remanufaturados. ja o disco é q me deixa na duvida se vale a pena a economia.

• ? Offline
                ? Offline
                Visitante

vou procurar saber valores antes de tomar alguma decisão.

• J Offline
                  J Offline
                  JF

reuel se vai trocar junta um pouco mais e poe novo, menos dor de cabeça, se colocar um recondicionado e não ficar bom (alem de não durar tanto qto novo) vc fica com o carro parado p/ resolver o problema. fora gastos.

• P Offline
                    P Offline
                    Padula

? de fato…vc mesmo diz que esse carro é seu xod?...

se fosse pra não ficar muito mais tempo com o carro até arriscaria..mas pelo visto não é o sue caso...

• _ Offline
                      _ Offline
                      _

pois eu confio mais num disco recondicionado que num platé.

o disco é só uma chapa de metal com as pastilhas abrasivas. trocou as pastilhas por outras (de igual ou melhor qualidade) e está novo. o platé é uma mola, que sofre com a temperatura, com o atrito, com a fadiga, e que com pouco uso já perde muito da sua força. este sim se deteriora com o uso e não tem conserto. essa coisa de recondicionar platés com fios de solda é triste.

• ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante

pela teoria blz, vc acha que é só tirar os rebites, trocar as lonas e pronto, ta novo, mas infelizmente a coisa não é tão simples assim.

lembre-se que se trata de uma peça que trabalhou sobre forte pressão, vibração, que sofreu empenamentos e desgaste geralmente irregular em sua superf?cie revestida.

pastilhas é apenas se for em disco de material cer?mico.

ja disco comum usa material lonado (reto ou tran?ado como a de caminhões e discos especiais que não usem cer?mica), que tem muito mais variações de material pro recondionador escolher o tipo (e o custo/qualidade) que vai usar no recondicionamento da peça.

alem do que a chapa de metal (disco cru) precisa estar 100% plano, sem empenamento algum, além do fato de ser mais dificil (as vzs nem sempre possivel) de se balancear um disco do que um platé, e com isso, é necessário ser muito preciso quanto a adição de material na peça de forma uniforme e por igual em toda extensão.

quanto a recondicionar mola de platé usando fios de solda, caramba, nunca ouvi falar dessa tecnologia . o que conheão é trabalho de támpera no metal de forma a aumentar a carga, entre outros macetes, como o uso de outras molas, até duplas.

até hj ja vi de monte, gente reclamando de disco com problema, seja de lona ou seja de pastilhas cer?micas. agora, sobre platé é raro (não digo ser impossível), não me lembro de ninguem.

• ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante

ok pelos 2 últimos posts, e como mineiro desconfiado que sou, já me convenceram a não comprar nada recondicionado. :ohoh:

valeu… :humpft:

• J Offline
                            J Offline
                            JF

ok pelos 2 últimos posts, e como mineiro desconfiado que sou, já me convenceram a não comprar nada recondicionado. :ohoh:

valeu… :lol:

[snapback]260207[/snapback]

:humpft: :ninja:

melhor coisa que faz… :d

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                              Último post
                            0
                            • Recente
                            • Usuários