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Problema

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    #1

    a? pessoal, estou com a embreagem do meu carro meio ruim desde que peguei o carro, mas acho que agora tá chegando nos suspiros finais…

    sintoma:

    ?s vezes quando arranco mais forte ou quando tá subindo um morro com po embaixo, a embreagem patina, chega a assobiar..., o giro sobe e o carro não vai. da? eu tenho que tirar um pouco o po pra ela parar de patinar.

    tá começando a ficar meio preocupado com isso, porque se tiver que trocar platé e disco vai ficar meio caro. alguém já teve desse problema? será que tem alguma alternativa mais barata e tão boa quanto?

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      #2

      tenta mecher na regulagem do pedal, deixando mais baixo. se nem isso adiantar…

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        #3

        tenta mecher na regulagem do pedal, deixando mais baixo. se nem isso adiantar…

        [snapback]259466[/snapback]

        meu pedal não tem regulagem. tem uma catraquinha que regula autom?tico… a altura fica sempre no limite do in?cio ao fim da vida útil. :hauhau:

        recondicionar a embreagem não rola?

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          #4

          ixi, se não tiver jeito, só uma nova mesmo. não coloque embreagem recondicionada, é como os pneus, ja sabe =(

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            #5

            ixi, se não tiver jeito, só uma nova mesmo. não coloque embreagem recondicionada, é como os pneus, ja sabe =(

            [snapback]259476[/snapback]

            putz… se for já até esqueci. é que me falaram que embreagem recondicionada dura bastante tempo. mas pensando nos pneus agora acho que nem vale a pena arriscar. chega de zica.

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              #6

              o platé nem é tão problematico, pode ver q os platos de carga usados em turbo são quase todos remanufaturados. ja o disco é q me deixa na duvida se vale a pena a economia.

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                #7

                vou procurar saber valores antes de tomar alguma decisão.

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                • J Offline
                  J Offline
                  JF
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                  #8

                  reuel se vai trocar junta um pouco mais e poe novo, menos dor de cabeça, se colocar um recondicionado e não ficar bom (alem de não durar tanto qto novo) vc fica com o carro parado p/ resolver o problema. fora gastos.

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                  • P Offline
                    P Offline
                    Padula
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    ? de fato…vc mesmo diz que esse carro é seu xod?...

                    se fosse pra não ficar muito mais tempo com o carro até arriscaria..mas pelo visto não é o sue caso...

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                      #10

                      pois eu confio mais num disco recondicionado que num platé.

                      o disco é só uma chapa de metal com as pastilhas abrasivas. trocou as pastilhas por outras (de igual ou melhor qualidade) e está novo. o platé é uma mola, que sofre com a temperatura, com o atrito, com a fadiga, e que com pouco uso já perde muito da sua força. este sim se deteriora com o uso e não tem conserto. essa coisa de recondicionar platés com fios de solda é triste.

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                        #11

                        pela teoria blz, vc acha que é só tirar os rebites, trocar as lonas e pronto, ta novo, mas infelizmente a coisa não é tão simples assim.

                        lembre-se que se trata de uma peça que trabalhou sobre forte pressão, vibração, que sofreu empenamentos e desgaste geralmente irregular em sua superf?cie revestida.

                        pastilhas é apenas se for em disco de material cer?mico.

                        ja disco comum usa material lonado (reto ou tran?ado como a de caminhões e discos especiais que não usem cer?mica), que tem muito mais variações de material pro recondionador escolher o tipo (e o custo/qualidade) que vai usar no recondicionamento da peça.

                        alem do que a chapa de metal (disco cru) precisa estar 100% plano, sem empenamento algum, além do fato de ser mais dificil (as vzs nem sempre possivel) de se balancear um disco do que um platé, e com isso, é necessário ser muito preciso quanto a adição de material na peça de forma uniforme e por igual em toda extensão.

                        quanto a recondicionar mola de platé usando fios de solda, caramba, nunca ouvi falar dessa tecnologia . o que conheão é trabalho de támpera no metal de forma a aumentar a carga, entre outros macetes, como o uso de outras molas, até duplas.

                        até hj ja vi de monte, gente reclamando de disco com problema, seja de lona ou seja de pastilhas cer?micas. agora, sobre platé é raro (não digo ser impossível), não me lembro de ninguem.

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                          escreveu em última edição por
                          #12

                          ok pelos 2 últimos posts, e como mineiro desconfiado que sou, já me convenceram a não comprar nada recondicionado. :ohoh:

                          valeu… :humpft:

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
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                            JF
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            ok pelos 2 últimos posts, e como mineiro desconfiado que sou, já me convenceram a não comprar nada recondicionado. :ohoh:

                            valeu… :lol:

                            [snapback]260207[/snapback]

                            :humpft: :ninja:

                            melhor coisa que faz… :d

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