Navegação

Preparados

• Cadastrar
    • Login
    • Categorias
    • Recente
    • Usuários

Intercooler

Mecânica e Preparação
    11
    33
    6008
    Carregando Mais Posts
    • Mais Antigo para Mais Recente
    • Mais Recente para Mais Antigo
    • Mais Votados
    Responder
    • Responder como tópico
    Entre para responder
    Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
    • A
      AkUbA última edição por

? possível a montagem de um intercooler em um carro aspirado???

hj em dia estou usando uma marmita com filtro no meu bura mas acho q, no transito principalmente, ela puxa muito ar quente….

tem alguma solução pro problema do ar quente sem ser intercooler, como por exemplo aquela fita termica pro escape??

1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • ?
        Visitante última edição por

o q vendem no exterior é tipo um intercooler, fica numa parte arejada da frente do carro, só que na verdade é um grande filtro captador de ar frio, q é levado pro carburador/corpo de borboleta.

• A
          AkUbA última edição por

no e$$terior é phoda…. sabe o nome?? ou lugar q vende??

tenho um amigo q vira e mexe vai pra miami, será q lá ele encontra??

• _
            _ última edição por

o certo é você fazer uma tomada de ar frio, não necessariamente destas que usam filtro cúnico no porachoques. você só precisa fazer um duto ligando a tomada do filtro de ar é grade do radiador, por exemplo.

intercoolers adicionam uma perda de carga muito grande para um carro aspirado. você perderia muito mais para ganho quase nenhum, visto que a diferença de temperatura entre o ar admitido e o ambiente seria pequena, diferente do que acontece num turbinado.

• A
              AkUbA última edição por

t?, mas meu carro tá puxando muito ar quente… devo então usar aquela fita termica do giba no escapamento.... provavelmente já reduziria e muito o calor, ou não???

• ?

no e$$terior é phoda…. sabe o nome?? ou lugar q vende??

tenho um amigo q vira e mexe vai pra miami, será q lá ele encontra??

[snapback]259667[/snapback]

em miami encontra sim. esse equipamento é bastante usado em carros aspirados preparados (sobretudo honda) por lá.

amanha cedo te arrumo um link pra vc ver melhor o equipamento. é bem simples, da até pra fzr em casa com um pouco de ferramental.

• ?

cara, eu já fiz um ice-cold-air-intake-fucking-good pra um ap carburado meu.

usa uma mufla de carro turbo toda lacrada, um tubo ou mangueira de pressurização e um filtro esportivo colocado em um local onde capte ar frio de fora do compartimento do motor. pra melhor resultado, use um filtro com entrada de ar na frente tambem (tipo duplo fluxo) e enrole coletor de escape e tubo de admissao com fita tipo termo-tape .

fica muito bom, e a medida que aumenta a velocidade, aumenta a pressão no sistema de admissao. talvez precise até dar uma pequena engordada no 2? estagio do carburador. tente tambem avancar um pouco o ponto de ignicao e divirta-se ;)

ps: dica de pro, hein??? :hauhau:

• ?

arrumei esse pra vc, com endereão la de miami mesmo pra ficar mais facil.

• M
                      Marcelo última edição por

a race chrome, nacional, tem isso pra vender

parece um intercooler

• L
                        Lee última edição por

aki no brasil mesmo já tem isso.

www.wolloko.com

procure na seção filtros

conheão os caras, se qusier comprar é de confian?a.

mas agora se é funcional mesm, ja não sei

• W
                          WEST última edição por

cara, eu já fiz um ice-cold-air-intake-fucking-good pra um ap carburado meu.

usa uma mufla de carro turbo toda lacrada, um tubo ou mangueira de pressurização e um filtro esportivo colocado em um local onde capte ar frio de fora do compartimento do motor. pra melhor resultado, use um filtro com entrada de ar na frente tambem (tipo duplo fluxo) e enrole coletor de escape e tubo de admissao com fita tipo termo-tape .

fica muito bom, e a medida que aumenta a velocidade, aumenta  a pressão no sistema de admissao. talvez precise até dar uma pequena engordada no 2? estagio do carburador. tente tambem avancar um pouco o ponto de ignicao e divirta-se ;)

ps: dica de pro, hein???  :hauhau:

[snapback]259722[/snapback]

exato, o que se pode fazer de mais efetivo com baixo custo em um carro aspirado é captar o ar o mais frio possível e tentar mant?-lo assim.

agora, esse aumento de pressão, é proporcional ao quadrado da velocidade, mas chega a modestos 0,05bar a 300km/h… logo não esperem nada do outro mundo..

[]s

• A
                            AkUbA última edição por

valeu golzin…. é exatamente isso q eu pensava.... o mesmo q vende em miami, valeu ka, mais mastigado q isso só se fosse lá pra mim... heheheh

agora... eu acho q compensa pra mim sim.... ta puxando muito ar quente.... o valor da fita termotape vai ficar mais ou menos no valor desse filtro..... acho q sim pelo menos... alguem sabe o valor da fita termotape la do giba???

• ?

não era 70 reais o rolo?

• A
                                AkUbA última edição por

se eu fizer um coletor 4x1 cada rolo vai ser pra 1 cano ou 1 rolo vai dar pros 4 canos???

• T
                                  Tshiii última edição por

faz uma cai q é mais simples

eu to com 2 no meu, a original e uma com flexivel de aluminio… e mesmo assim o filtro fica quente pra caramba.... se eu não for turbinar, vou dar um jeito de fazer um compartimento pra ele, isolando do ar do cofre, captando só ar externo...

abraços

• T
                                    Tshiii última edição por

mais uma, da tomada da original e da gambi…

• A
                                      AkUbA última edição por

gostei mais da ideia de colocar uma mufla de turbo no bura e liga-la aquele filtro externo q fica no parachoque….. tava pensando até em mandar fazer um parachoque personalizado pra encaixa ele, vai ficar show....

• ?

gostei mais da ideia de colocar uma mufla de turbo no bura e liga-la aquele filtro externo q fica no parachoque….. tava pensando até em mandar fazer um parachoque personalizado pra encaixa ele, vai ficar show....

[snapback]259898[/snapback]

só cuidado com água…..

o filtro ficando atras da grade dianteira original pode ser preso de uma forma que, quando chover, voce possa esconde-lo de novo dentro do cofre, sei lá, ou ate mesmo tirar a mangueira.

agora aquela coisa imitando intercooler, preso em baixo do carro...........se passar em uma po?a de agua.........cuidado

ps: o da race-crome (?) tem até uma placa acrilica na frente...........mas acho que isso tira a função do filtro, não? ? ? :ohoh:

• A
                                          AkUbA última edição por

realmente, se eu passar por qualquer riozinho com akilo ali, como o carro vai respirar?? vou colocar um snorkel no santanossauro então auhahuauahuah

• P
                                            Padula última edição por

eu acredito que a plaquinha de acrilico seria pra evitar chuva direto no filtro…tipo começou a chover desce poe a plaquinha e boa...

• First post
                                              Last post