Intercooler
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? possível a montagem de um intercooler em um carro aspirado???
hj em dia estou usando uma marmita com filtro no meu bura mas acho q, no transito principalmente, ela puxa muito ar quente….
tem alguma solução pro problema do ar quente sem ser intercooler, como por exemplo aquela fita termica pro escape??
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o certo é você fazer uma tomada de ar frio, não necessariamente destas que usam filtro cúnico no porachoques. você só precisa fazer um duto ligando a tomada do filtro de ar é grade do radiador, por exemplo.
intercoolers adicionam uma perda de carga muito grande para um carro aspirado. você perderia muito mais para ganho quase nenhum, visto que a diferença de temperatura entre o ar admitido e o ambiente seria pequena, diferente do que acontece num turbinado.
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no e$$terior é phoda…. sabe o nome?? ou lugar q vende??
tenho um amigo q vira e mexe vai pra miami, será q lá ele encontra??
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em miami encontra sim. esse equipamento é bastante usado em carros aspirados preparados (sobretudo honda) por lá.
amanha cedo te arrumo um link pra vc ver melhor o equipamento. é bem simples, da até pra fzr em casa com um pouco de ferramental.
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cara, eu já fiz um ice-cold-air-intake-fucking-good pra um ap carburado meu.
usa uma mufla de carro turbo toda lacrada, um tubo ou mangueira de pressurização e um filtro esportivo colocado em um local onde capte ar frio de fora do compartimento do motor. pra melhor resultado, use um filtro com entrada de ar na frente tambem (tipo duplo fluxo) e enrole coletor de escape e tubo de admissao com fita tipo termo-tape .
fica muito bom, e a medida que aumenta a velocidade, aumenta a pressão no sistema de admissao. talvez precise até dar uma pequena engordada no 2? estagio do carburador. tente tambem avancar um pouco o ponto de ignicao e divirta-se
ps: dica de pro, hein???
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aki no brasil mesmo já tem isso.
procure na seção filtros
conheão os caras, se qusier comprar é de confian?a.
mas agora se é funcional mesm, ja não sei
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cara, eu já fiz um ice-cold-air-intake-fucking-good pra um ap carburado meu.
usa uma mufla de carro turbo toda lacrada, um tubo ou mangueira de pressurização e um filtro esportivo colocado em um local onde capte ar frio de fora do compartimento do motor. pra melhor resultado, use um filtro com entrada de ar na frente tambem (tipo duplo fluxo) e enrole coletor de escape e tubo de admissao com fita tipo termo-tape .
fica muito bom, e a medida que aumenta a velocidade, aumenta a pressão no sistema de admissao. talvez precise até dar uma pequena engordada no 2? estagio do carburador. tente tambem avancar um pouco o ponto de ignicao e divirta-se
ps: dica de pro, hein???
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exato, o que se pode fazer de mais efetivo com baixo custo em um carro aspirado é captar o ar o mais frio possível e tentar mant?-lo assim.
agora, esse aumento de pressão, é proporcional ao quadrado da velocidade, mas chega a modestos 0,05bar a 300km/h… logo não esperem nada do outro mundo..
[]s
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valeu golzin…. é exatamente isso q eu pensava.... o mesmo q vende em miami, valeu ka, mais mastigado q isso só se fosse lá pra mim... heheheh
agora... eu acho q compensa pra mim sim.... ta puxando muito ar quente.... o valor da fita termotape vai ficar mais ou menos no valor desse filtro..... acho q sim pelo menos... alguem sabe o valor da fita termotape la do giba???
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gostei mais da ideia de colocar uma mufla de turbo no bura e liga-la aquele filtro externo q fica no parachoque….. tava pensando até em mandar fazer um parachoque personalizado pra encaixa ele, vai ficar show....
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só cuidado com água…..
o filtro ficando atras da grade dianteira original pode ser preso de uma forma que, quando chover, voce possa esconde-lo de novo dentro do cofre, sei lá, ou ate mesmo tirar a mangueira.
agora aquela coisa imitando intercooler, preso em baixo do carro...........se passar em uma po?a de agua.........cuidado
ps: o da race-crome (?) tem até uma placa acrilica na frente...........mas acho que isso tira a função do filtro, não? ? ?