Receita federal filha da p…
-
no geral eu falo p/ todo mundo pode mandar trazer e declara o quanto quiser, se o fiscal achar que é 1000, vai te cobrar imposto de 1000 .
agora, se voce mandou declaro menos do que realmente vale e ainda vai brigar, acho complicado. se declarou o correto, vai atrás e briga mesmo.
-
to de acordo com o pix e com o joel, essa de ficar calado nao resolve….se ta certo, tem q ir atras, e todos tinham q ir.....
-
bem, dessa vez eu já me conformei de ter levado ferro, mesmo porque está escrito no documento que a receita federal anexa na caixa que a contestacao do valor arbitrado só pode ser feita antes do pagamento. como eu já paguei, fodeu.
pior que tem mais coisa pra chegar… mas dessa vez vou mandar a fatura do meu cartao de cr?dito em que constam os valores pagos dessas mercadorias para que seja anexada junto com a fatura, para ver se essa raca podre que vive de extorquir os outros (como se ganhassem pouco...) acredita no que está declarado l
-
ou seja, o fiscal define um valor que ele bem entende, pronto e acabou.
ricardo,
conheão o sistema e não é assim q funciona
existem tabelas de preços p serem consultadas….....e a internet p tirar qq dúvida
o valor colocado não é aleatério não.
e se vc declarou valor menor, o certo seria perder o bem
assim funciona no mundo todo.
-
junte tr?s cotações e faça a contestação. meu amigo conseguiu retirar pagando o valor correto desse modo, demora mas dá certo sim.
? aí que eu me refiro.
existem tabelas de preços p serem consultadas….....e a internet p tirar qq dúvida
onde acho essas tabelasó andei procurando isso e não encontrei.
-
-
ninguém pode determinar preços ?s cegas …
e nem precisa de tabela . conheão auditores-fiscais que recorrem a sites normais de vendas ou mesmo do fabricante dos produtos . faz uma busca simples por preços comuns no pa?s de origem e compara com o declarado .
abraão .
-
mas esse negócio de pequenos furtos ocorre sim em alguns recintos alfandegados … em maior ou menor escala .
-
ricardo,
e se vc declarou valor menor, o certo seria perder o bem sad.gif
gaucho, também conheão o sistema. uma grande parte da matéria prima do produto
-
enviei o post sem querer… segue abaixo ele inteiro.
ricardo,
e se vc declarou valor menor, o certo seria perder o bem sad.gif
gaucho, também conheão o sistema. uma grande parte da matéria prima do produto que fabricamos é importada, já fui diversas vezes em viracopos contradizer fiscal.
frisei ele define um valor qualquer querendo ser gen?rico, mas a grosso modo é isso que acontece sim…
-
eu me dei bem no meu caso. pedi um intercooler pra 500cv e veio um pra 700cv.
l?gicamente não foi trocado aqui na receita e sim lá no usa.
sinceramente, acho que alguma medida deva ser tomada sim, mas infelizmente acho que não vê dar em nada.
-
resumo da ?pera: o valor declarado era real?
eu tive uma experiencia inversa , trouxe dos eua um desktop completo, como bagagem… puta caixa gigante. o fiscal da receita viu que era realmente um desktop, pra meu uso próprio, passei na boa... valeu o bom-senso dele