Receita federal filha da p…
-
eu me dei bem no meu caso. pedi um intercooler pra 500cv e veio um pra 700cv.
l?gicamente não foi trocado aqui na receita e sim lá no usa.
sinceramente, acho que alguma medida deva ser tomada sim, mas infelizmente acho que não vê dar em nada.
-
resumo da ?pera: o valor declarado era real?
eu tive uma experiencia inversa , trouxe dos eua um desktop completo, como bagagem… puta caixa gigante. o fiscal da receita viu que era realmente um desktop, pra meu uso próprio, passei na boa... valeu o bom-senso dele
-
errr….. não.
porém o valor que eles declararam como sendo o tributável foi de mais que o dobro - na verdade praticamente tr?s vezes - o valor real da mercadoria.
[snapback]679811[/snapback]
po ai que ta um dos problemas: em alguns post ja falaram, os caras fazem uma simples consulta na internet e descobrem o valor do produto…
se voce tivesse declarado o valor real, poderia brigar, com justica...
nao justifica a atitude do fiscal, claro, ele pode questionar o valor, mas nao chutar so pra sacanear...
e tbm nao sei, mas vc declarou muito baixo?
-
opa…nunca trouxe nada dos eua, mas andei vendo preão de autogage lá e vi no ebay que tem alguns simples e novos por us$116,00 mais us$67,00 de frete pela dhl...e tem também um de us$150,00 com us$40,00 de frete também pela dhl...
ai queria que alguém me desse uma luz de como são os tramites pq comprar sei que dá pra comprar com o cartão de cr?dito...mas não tenho a mínima idéia de prazos, impostos, taxas etc...muito obrigado
-
pra galera do japao ai, fikei chateado de ler isso q eu li.
ta certo q cada um tem seu gosto, mais nosso pais eh nosso e sempre vai ser
aki pode ser bacana pra ganhar uns trocados e talz, mais n troco meu pais com todos os defeitos q ele tem por essa bosta aki.
pq se vcs consideram trabhar 11 horas por dia de segunda a sabado = vida
realmente vcs devem ter se fudido muito no brasil.
fica ai meu lamento
-
pra galera do japao ai, fikei chateado de ler isso q eu li.
ta certo q cada um tem seu gosto, mais nosso pais eh nosso e sempre vai ser
aki pode ser bacana pra ganhar uns trocados e talz, mais n troco meu pais com todos os defeitos q ele tem por essa bosta aki.
pq se vcs consideram trabhar 11 horas por dia de segunda a sabado = vida
realmente vcs devem ter se fudido muito no brasil.
fica ai meu lamento
[snapback]680245[/snapback]
comentário tópico de quem tá fora do pa?s.
já aconteceu comigo mais de uma vez.
também não troco o brasil não, mas que é uma bela de uma merda, ?.
abraços.
-
po ai que ta um dos problemas: em alguns post ja falaram, os caras fazem uma simples consulta na internet e descobrem o valor do produto…
pode ter certeza que nem de longe foi o caso. paguei u$ 52,00 de um kit componente kicker ks6.5. o preão dele novo é algo em torno de u$80. esse que eu comprei está novo também, porém está sem a caixa de papel?o, só no isopor, por isso o preão mais baixo.
se eles tivessem pesquisado o preço, com certeza não teriam taxado ele em mais de u$ 200, como fizeram…
não adianta, ? loteria mesmo. mês passado eu comprei uma guitarra para o nintendo wii do meu filho, pagamos u$ 130,00, a caixa era gigante, declaramos algo entre 20 e 30 dálares, não me lembro bem. passou batido pela alf?ndega, mesmo com aquela caixa enorme não foi taxada, chegou direto aqui em casa.
também teve uma vez que eu comprei um kit de megasquirt e mais algumas coisas, veio bem grandão do lado de fora da caixa mostrando o valor - quase u$ 300,00 - e passou batido na alf?ndega, mesmo com esse valor muito acima de u$50,00…
-
thiago haiuhauha eh normal mesmo cara a gente reclama reclama reclama, mas soh qd sai dai q sente falta das coisas mais idiotas do dia a dia.
mas escrachar nosso pais, acho meio chato, ele pode ter seus defeitos como sempre teve, mas como diria o bruno e marrone falando sobre o exterior
lah n tem cachaca, feijoada ou carnaval, tudo eh sem graca e esse clima tropical n tem igual
-
opa…nunca trouxe nada dos eua, mas andei vendo preão de autogage lá e vi no ebay que tem alguns simples e novos por us$116,00 mais us$67,00 de frete pela dhl...e tem também um de us$150,00 com us$40,00 de frete também pela dhl...
ai queria que alguém me desse uma luz de como são os tramites pq comprar sei que dá pra comprar com o cartão de cr?dito...mas não tenho a mínima idéia de prazos, impostos, taxas etc...muito obrigado
[snapback]680210[/snapback]
então peguemos um exemplo ai, vc compre esse autogage de 150 + 40 de frte pro brasil, total 190 dolares. nisso vc vai pagar 60% de imposto + taca de icms + taxa de despacho aduaneiro da dhl, tudo isso em cima dos 190 doalres, ou seja é imposto sobre imposto, cascata.
se for pagar o preão tudo certinho e legal numa dessa é melhor ver o preão aqui no brasil e comprar aqui mesmo. tem certas coisas q nao compensa no final, é só colcoar na ponta do lápis.
ou se tiver parentes, amigos lá nos eua, manda ele comrpar e depois ele despacha pra vc como gift é uma tentativa de nao cair nessa palha?ada de altos impostos.
-
exceto as gostosas praticamente peladas
[snapback]680451[/snapback]
da p/ ter isso sem carnaval.
no nosso projeto motorval , além da semana inteira com todos os autódromos abertos na faixa, as modelos também estarão presente. as vezes de bikini, as vezes de microshorts, lavando os nossos carros e nos buscando cerveja no sóbado de cinzas do churrasco.
obs: semana inteira alimentada por muito ac/dc, ozzy, etc…
-
…ele despacha pra vc como gift...
vcs acham mesmo que a receita não saca o esqueminha de gift ? isso é balela…pura loteria. não tem macete ou forma de burlar. se não é pego/taxado, é sorte.
-
ou se tiver parentes, amigos lá nos eua, manda ele comrpar e depois ele despacha pra vc como gift é uma tentativa de nao cair nessa palha?ada de altos impostos.
nas primeiras vezes eu dei uma de tonto desse jeito que você está sugerindo. em todas essas vezes (sem exceção) que veio como gift foi taxado.
-
nas primeiras vezes eu dei uma de tonto desse jeito que você está sugerindo. em todas essas vezes (sem exceção) que veio como gift foi taxado.
[snapback]680523[/snapback]
então nem compensa mandar como gift?
vc pede pra te mandarem normal? sem declarar gift ou não.. ai se passa ou não vai da sorte tbm, é isso? como a guitarra, as coisas que passaram, nada era declarado como gift?
-
no caso dele q é um simples manometro, valeria tentar, é caixa pequena, tira da embalagem etc… agora querer mandar um ps3, uma cpu inteira, coisas maiores, ai pega.
mas ocmo falaram é loteria, ma nao custa tentar. amigo meu que estava morando nos eua mandou varias coisas pra c?, despachou 2 ps3 um foi taxado o outro ele separou as partes, tipo mandou os controles, transformador, cabos numa caixa, esperou um tempo e depois mandou so o console. os controles, cabos passaram numa boa, o console foi taxado.
mas é sempre bom ter uma grana reserva quando pede essas coisas de fora, pq se for taxado vc terá q grana pra bancar, senao, aplica ela em algum investimento hehehe.