Pressao de combustivel
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valeu ka…. amanha de manha irei dar uma olhada no meu dosador e c possivel colocar algum outro dosador pra testar... assim q fizer posto os resultados valeu cara
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1,2 e 1,5, na bomba de monza???????????isso não é muita pressão de turbo pra ela alimentar não?????????
pq me indicaram a bomba de monza caso fosse usar ate 1,2 kg, se fosse usar mais pressão usar a bomba do gti…...
num pode ser a bomba q não consegue alimentar o motor cheio não?????
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a bomba de monza trabalha bem até 2kgs de pressão na linha, isso é relativo a 1,2/1,5 bar de turbo no maximo, e mesmo assim num motor mais voltado pra original, só turbo, sem preparação.
se tiver comando mais alto…weber e tal fatalmente vai ter problemas de vazão na bomba.
eu mesmo, tinha um motor cht turbo usando essa bomba, ai pus um ap 1.8...começou a pipocar de falta, ai pus um dosador de maior capacidade, blz. ai troquei o 2e por um weber 40...pronto, la se foi a bomba gm e entrou uma de gti. acabou o problema.
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a bomba de monza trabalha bem até 2kgs de pressão na linha, isso é relativo a 1,2/1,5 bar de turbo no maximo, e mesmo assim num motor mais voltado pra original, só turbo, sem preparação.
se tiver comando mais alto…weber e tal fatalmente vai ter problemas de vazão na bomba.
eu mesmo, tinha um motor cht turbo usando essa bomba, ai pus um ap 1.8...começou a pipocar de falta, ai pus um dosador de maior capacidade, blz. ai troquei o 2e por um weber 40...pronto, la se foi a bomba gm e entrou uma de gti. acabou o problema.
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e acima disso ka? minha bomba de monza, chegou a dar + de 4kg quando fiz um teste nela. esses 2kg a mais que ela atingiu num tem nada a ver?
abracos
wagner luis
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e acima disso ka? minha bomba de monza, chegou a dar + de 4kg quando fiz um teste nela. esses 2kg a mais que ela atingiu num tem nada a ver?
abracos
wagner luis
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consegue manter 4kg msm com o motor consumindo bastante alcool?
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pressão até tem, mas não a vazão necessária pra usar pressão alta no turbo.
toda bomba tem uma faixa de trabalho, onde se consegue os melhores valores de pressão x vaz?o. até 2 bar na linha num motor como citado no meu post la em cima, blz.
ela até da 4 bar sem retorno, então teoricamente um motor com até 3,5 bar de turbo poderia usar essa bomba, ja que não se precisa alem de 0,5 bar de combustivel acima da pressão do turbo.
mas na real não é assim q funciona…seria até bom (e barato) se fosse assim...
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boa noite pessoal,
eu passo por este mesmo problema, vejam só: eu tenho um escort 96 gli, e resolvi turbinar o bixaum, bom, a primeira vez que turbinei ele injetado monoponto, com a bomba original e o bico do monza(branco), ele tava com 0,6 bar a alcool e não cortava, mas ai rodei menos de um mês e não gostei do resultado e então resolvi carburar o bixo, logo comprei um 3e de opala a gasolina novo e um hp tbm novo, e ai, comecei a ter o mesmo problema que o renato, o carro sobe forte até 1,2 bar (aumentei a pressão para 1,5) e de repente ele desmaia, isso em qual marcha e a rotação depende da marcha q estou esticando mas a pressão que o carro desmaia e sempre 1,2 bar, logo depois disso comprei uma bomba de monza externa, e isso tbm não resolveu, me ajudem pois não faão idéia do que seja isso. vlw
ps: o escort esta com o cabeçote e o comando g49 do gts, com tuchos mecânicos.
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opa.. o que vc fez com a mufla para turbo na fic?
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ae galera naum sei explicar direito o q foi feito pra resolver….. mas foi resolvido.... e ainda esta com o dosador simples.... a pressao de combustivel naum esta mais variando e esta lisinha..... coisa linda de escutar.... o usuario dragster de rua (fabio) dara os detalhes do q foi feito
valeu ae gente
valeu ka