Weber como throtle body
-
solta os parafusos e ranca fora os venturis e os difusores que sao aparafusados.
deixa apenas o canal limpo soh com as borboletas, tira tudo os parafusinhos de progressao e tampa com chumbo ( pode ser chumbada de pesca ) vc poe no furinho e da umas marteladinha de leve ateh fechar rente, ai o dia q kiser tirar eh soh usar um prego e rancar fora pq vai servir como um tampao
pra colocar o sensor tps vc vai ter q adaptar mesmo, n eh mto facil nao mais pra tudo da-se um jeito.
uso minhas solex 40 como throtle body, e fica normal.
-
isso tira os difusores, e centradores e deixa ele limpo… vc vai ter q tampar todos os furos da webi... agora não sei como fica a lubrificação do eixo dela... ate onde sei o alcool q desce ali, da uma lubrificada no eixo.
e pra instalar o tps, vc vai precisar fazer uma booooua adaptação em um lado do eixo.
-
se eu tivesse com grana ia falar pra você me vender…
mas aconteceram uns imprevistos e não vou poder gastar por um boooom tempo...
cara, seria melhor você vender a weber e colocar a throtle body hein...
acho muito mais negócio, alem que você não estará matando a weber.
abrazzz
-
bom não sei se entenderam minha duvida ou a resposta foi para o zorlac, mas eu descrevi que as throtle vem sem os venturis….
outra duvida, não é possivel fazer a retirada dos venturis sem usinar?? pelo que vi na minha weber, os venturis são presos por dois parafusos nos corpos dela, imaginei que estão encaixados na parede do corpo e presos pelos parafusos esta certo????
valeu quarteto....
[snapback]679613[/snapback]
essa minha resposta foi mais pro zorlac, q achou q as itb s dele tinham venturis…entenda como uma continuação da outra
acho q vc pegou o esporito da coisa.... com a ajuda q o pessoal postou vc já tem uma luz sobre o q fazer...
-
como a galera disse, vc limpa tudo pra deixar o caminho do ar livre.
ja o tps vc encaixa numa das pontas do eixo de borboletas, q é retangular nas pontas. se for o caso, simplesmente faça um rebaixo maior na ponta escolhida até encaixar 100% no tps, depois basta fzr um pequeno suporte de fixação externa para a peça.
-
solta os parafusos e ranca fora os venturis e os difusores que sao aparafusados.
deixa apenas o canal limpo soh com as borboletas, tira tudo os parafusinhos de progressao e tampa com chumbo ( pode ser chumbada de pesca ) vc poe no furinho e da umas marteladinha de leve ateh fechar rente, ai o dia q kiser tirar eh soh usar um prego e rancar fora pq vai servir como um tampao
pra colocar o sensor tps vc vai ter q adaptar mesmo, n eh mto facil nao mais pra tudo da-se um jeito.
uso minhas solex 40 como throtle body, e fica normal.
[snapback]679626[/snapback]
valeu cara agora abriu a luz no final do tunel… cara tem fotos ai do motor do seu carro pra ver como ficou??? se tiver e puder me mandar agradeão segue o mail
-
valeu aos demais tbm pela ajuda…
sullivan estou querendo fazer este servião na weber mesmo para economizar, pois uma throtle custa seus 600 conto e tem que achar o modelo certo se não ai teria que comprar outro coletor e mufla, tem alguns corpos que tem o mesmo dimencional das weber é plug and play, porém não sei onde encontrar estes modelos...
caroline, eu acho que entendi como prende o tps ja vem com o rasgo nele ai só encaixar de um lado e prender ele pra não virar junto com o eixo correto???? outra coisa o tps vem junto com a fueltech ou será necessário comprar um separadamente??
-
já depenei a weber, retirei os difusores tinha um de 27,5mm e outro de 28mm, retirei os dois centralizadores, agora esta só o corpo com 40mm nela inteirinha coisa linda, para os furos das canetas, pensei no seguinte, fazer tipo ums subi placa e colocar entre as partes da weber para vedar a parte da cuba da mesma será que funciona?? só falta agora um tps pra ver como fazer a adaptação…
-
pode crer q a parte mais foda eh prender o tps haiuhaiua fiz uma gambeta feia lah com araldite, fico akela bencao iuahiuahiuah mais funciono.
cara foto do motor ateh tenho, mais a q tenhu aki da teh vergonha de mostrar uiahiuahiuaha, foi tirada de noite, lah em maripa, tudo baguncado ainda hiuahiuahahah
fraga ai, n repara a baguncao nao viu kakakaka, o tps ta na ponta direita da solex, os bicos foram colocados no coletor, servico do coletor ficou muito bom mesmo jah as solex ta bem feia uihaiuha mais posso falar q funciona perfeitamente
abracos
-
pode crer q a parte mais foda eh prender o tps haiuhaiua fiz uma gambeta feia lah com araldite, fico akela bencao iuahiuahiuah mais funciono.
cara foto do motor ateh tenho, mais a q tenhu aki da teh vergonha de mostrar uiahiuahiuaha, foi tirada de noite, lah em maripa, tudo baguncado ainda hiuahiuahahah
fraga ai, n repara a baguncao nao viu kakakaka, o tps ta na ponta direita da solex, os bicos foram colocados no coletor, servico do coletor ficou muito bom mesmo jah as solex ta bem feia uihaiuha mais posso falar q funciona perfeitamente
abracos
[snapback]679784[/snapback]
po, tirando o tps o resto ta bem montadinho hein, já deu pra ter uma noção de com fixar o bicho ali valeu