Diversas dúvidas
-
hehehehehehehe…
quem dera eu tivesse essa grana agora...
mas em breve se vc já num tiver vendido, quem sabe...qnt vc andava de pressão no gts sullivan?
[snapback]682398[/snapback]
1.5bar sem acerto (carro era mais obeso que o faustão o loko meu )
-
hummmmmm…
vixi se eu conseguir o mesmo rendimento do seu carro eu ficaria mto feliz viu...hahahahahaha
-
vixi preciso acostumar com fórum que num pode editar…hahahahaha
se não vou ficar escrevendo uns 1000 posts um atrás do outro...
vc usava booster mano? o 1,5 direto no p
-
cara, esse coletor deslocado não presta…não vai nessa
ainda mais com turbo grande pra render 300 cv como vc quer...
se vc usar a busca do fórum vai ver muita gente aqui que usou o coletor bipulsativo no farol em carro com dh e ac e adaptou o turbo pra ficar lá...fora q eu nunca vi coletor deslocado biplsativo...hj em dia só usa esses coletores quem é preguiçoso e preparadorzinho de fundo de qintal
e outra coisa....lendo seus posts eu tive a impressão de vc estar executando esse projeto com o dinheiro contado...se esse for o caso, te digo por experiencia própria: não faça isso carro preparado sempre aparece alguma coisiha pra fazer que não custa caro, mas q se vc tá com o dinheiro contado, pesa pra caramba...tenha sempre uma reserva para esses imprevistos...a alguns anos atrás eu fi nessa e acabei desistindo de montar o carro por caua disso...preferi parar a ficar devendo até as cuecas no cdc do banco...ainda mais com a faixa de potência q vc pretende
-
acho que não entendi direito do coletor…
mas no caso meu carro num tem ar nem direção, logo pq o coletor não presta? os carros fortes que eu conheão todos usam coletor no f?rol...
o dinheiro está contado ...na verdade oq ocorre é que eu tenho r$4k pra fz o motor e montar o kit...tendo em vista que meu carro já tem suspensão e freio vai fik pra depois pq por enquanto num vou pisar msm...ahhh e meus pneus são novos e os demais sistemas do carro estão todos ok tb...
-
ah e claro que a grana tb serve pra comprar peças…tanto mec?ncia qnt a parte de instrumentação...
pelos meus cálculos preliminares a grana dá, e ainda com uma sobrinha de segurança pra algumas banalidades...mas tb tem o detalhe de eu ser meio muquirana...hihihihi
-
ahhh sim…e esqueci de perguntar...
alguém sabe qnt sai, mais ou menos, um kit sem tubrina? tanto novo quanto usado...com coletor deslocado e mufla pra 3e…pode ser com bomba, desde que seja de gti...e pode ter embragem tb...
[snapback]682401[/snapback]
acho que não entendi direito do coletor…
mas no caso meu carro num tem ar nem direção, logo pq o coletor não presta? os carros fortes que eu conheão todos usam coletor no f?rol…
o dinheiro está contado ...na verdade oq ocorre é que eu tenho r$4k pra fz o motor e montar o kit...tendo em vista que meu carro já tem suspensão e freio vai fik pra depois pq por enquanto num vou pisar msm...ahhh e meus pneus são novos e os demais sistemas do carro estão todos ok tb...
[snapback]682434[/snapback]
você falou q quer usar um coletor deslocado , que é o pior coletor que existe, mesmo não tendo pq disso…e eu falei pra vc não usar ele, justamente pq é muito ruim...
e qto ao dinheiro...bom, eu juntei mais do q isso, ia montar algo mais simples q o seu e acabou a grana antes mesmo do carro ficar pronto...se vc quiser montar, vai fundo, eu só tá passando a minha experiencia para q vc possa aproveitar pra algo, isso se vc quiser aproveitar ela...se não, desconsidere tudo o q eu disse, exceto qto ao coletor deslocado porcaria, que é mais barato e muito pior q um bom coletor no farol bipulsativo
-
você falou q quer usar um coletor deslocado , que é o pior coletor que existe, mesmo não tendo pq disso…e eu falei pra vc não usar ele, justamente pq é muito ruim...
e qto ao dinheiro...bom, eu juntei mais do q isso, ia montar algo mais simples q o seu e acabou a grana antes mesmo do carro ficar pronto...se vc quiser montar, vai fundo, eu só tá passando a minha experiencia para q vc possa aproveitar pra algo, isso se vc quiser aproveitar ela...se não, desconsidere tudo o q eu disse, exceto qto ao coletor deslocado porcaria, que é mais barato e muito pior q um bom coletor no farol bipulsativo
[snapback]682477[/snapback]
eu gastei por volta de 4k pra fzer meu carro turbo tb, mas eu fiz o motor eu mesmo e tb gastei num pouco com ferramentas.
cada um diz uma coisa depois de fzer, eu digo, andei por 3000 km não passando de 4000 rpm e com 0.5 de boost.
-
então…eu até pensei em montar eu mesmo e só levar pro mecânico acertar...mas como tem outras coisas envolvidas eu tenho medo de montar eu mesmo e acabar tendo que gastar em dobro...
e tipo qnt é custos eu tava pensando em gastar uns r$2,5k em peças e r$1k com a mo...ai ainda sobra r$500 de margem de segurança...e se for mais eu se po consigo arranjar mais r$1k vendendo uns negócios e pegando emprestado da fam?lia =p
bom dx revelar minha planilha de custos aqui (os principais pelo menos, que tenho de cabeça):
pistão + biela: r$200,00
vira retíficado: r$300,00
anéis: r$120,00
bronzinas: r$100,00
bomba de óleo: r$110,00
parafusos novos: r$80,00
jogo de juntas: r$110,00
bomba elétrica (gti): r$280,00
embreagem (980 lb): r$300,00
kit: r$1000,00
total: r$2600,00
mão de obra:
retífica das camisas: r$160,00
retífica da face do bloco (se necessário): r$140,00
mo do preparador: r$600,00
total: r$900,00
bom isso é beeeeeem por cima, sei que podem surgir gastos imprevistos, mas tenho uma reserva estratégica que num tá contando nesse montante…
mas pro projeto começar o viado do funileiro precisa me liberar o carro né...tá puto pq fazem 3 semanas que o carro está com ele e o fdp nem enconstou nele ainda...
-
ahhhh esqueci de perguntar…desculpem a leiguisse mas oq é virabrequim faqueado?
-
vc vai comprar um jogo de pistões e bielas por 200 reaisó
ah sim…e kit turbo de 1000 reais vc só vai achar usado, e bem usado....e mesmo assim um kit mortadela ...mesmo kit mortadela novo sai mais de 1300 reais
virabrequim faqueado é um virabrequim com os contra-pesos aliviados...dá uma procurada no fórum (ferramenta de busca) que tem isso bem explicado aqui, inclusive com fotos
-
ai meu deus a casa caiu…hehehehehehe
antes de eu decidir montar turbo eu estava namorando um motor 2.0 aspro...o cara tinha vendido o motor, mas essa semana o negócio do cara deu pra tr?s e ele está vendendo o motor novamente...e não sei mais se dou sequência ao meu projeto turbo ou se abraão esse aspro que já está pronto e deixo o turbão pra depois...qual a opinião de vocês?
esse é o motor: http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-720…eiro-fusca--_jm
-
ta bom o preço, so tem q ver o estado interno dele… c tiver sido montado corretamente, e com tudo bem feito, eh pra ficar mt gostoso de guiar...
-
se vc pretende ficar com o aspro alguns bons anos vale a pena….se for comprar, mas pensando em turbinar depois, vai gastar, no mínimo, 2,5x o q vc planejou inicialmente pra montar turbo...
e motor aspro por motor aspro eu compraria o do fluff, q eu já andei qdo tava montado e atesto q o carro anda pra caraio
-
pensei melhor e vou ficar com o turbão mesmo…
além de ser sonho ter turbo é mais confiável eu começar um motor do zero do que pegar um novo, sem contar parte de numeração do bloco que é chata pracas também...
-
ol?…
bom acho que hoje acredito ter dado o chute inicial no projeto...
peguei as bielas + pistões...
levei no mecânico e pedi pra um professor meu do senai darem uma olhada e ambos disseram que aparentemente estão boas as peças...
mas tem um detalhe, o pistão não é de ap 1.6 mas sim de fusca 1300...original ks medida 81,485mm, segundo o mecânico aguenta o que eu quero, vamos ver se é verdade né...hehehehehehe
o problema é que com isso perdi um jogo de pinos forjados que havia comprado h? um tempo atrás achando que eram pistões de ap...logo mais postarei lá nos classificados para tentar vende-los junto com uma junta de golf que me deram...hehehehehe
bom acho que a princ?pio é só...se tudo der certo essa semana ou semana que vem já pego algumas peças do kit e o carburador...
ah sim como vêrias pessoas falaram que estava me precipitando um pouco em mexer com pouca grana decidi que por enquanto vou só comprar algumas peças e vou deixar pra montar quando estiver com mais verba na mão...
ai vão algumas fotinhas....
http://i24.photobucket.com/albums/c18/lada…istobielakd.jpg
-
hum agora seria bom vc tentar arrumar um pistão e biela originais pra ver a diferença de tamanho…
creio q esse conjunto ae, tenha taxa perto da original, ai vc não precisa rebaixar bloco ou cabeçote...
-
1? canaleta nervosa hem…
-
segundo o cara que me vendeu esse conjunto dá uns 9 de taxa…
mas pra ter certeza o preparador disse que vai cubicar o bloco depois da retífica pra saber se vai precisar rebaixar ou não...eu comparei com uns pistões de 2.0 a gasolina e a diferença é enorme (coisa de 3~3,5 mm) só precisaria ver a diferença em relação a um conjunto completo...
hum agora seria bom vc tentar arrumar um pistão e biela originais pra ver a diferença de tamanho…
creio q esse conjunto ae, tenha taxa perto da original, ai vc não precisa rebaixar bloco ou cabeçote...
[snapback]683249[/snapback]
-
p fazer cubicagem e tudo mais no motor, 1k de mo está bem barato
pistão de fusca vai consumir bastante óleo, pela temperatura ser menor na saia, já que o motor é refrigerado é água. o bom é q não deve te dar problemas de engripamento do pistão no bloco, se usado folga correta.