E ae os mais interados
-
? contradit?rio isso de usar um 4x2 e querer espet?culo esque?a curvas de lado com 280cv aspirado e 4x2… ou se for turbo com 300cv fácil esque?a mais ainda um 4x2
eu acho que vai de s2000 turbo mesmo, como nos antigos a8, um pouco melhorados. não acho tão ruim se for assim, pq era uma época muito disputada, com subaru, toyota, mitsubishi, ford, seat, de onde sa?ram muitos dos grandes nomes do rally mundial.
-
-
quem é o carro atual campeão é qual carro ganhou 2006, 2005 e 2004 ?
o ford focus nunca foi campeão do wrc
[snapback]681200[/snapback]
acho que ele quis dizer em relacao ao envolvimento direto da fabrica, e nisso a ford mesmo faz os carros.
ja na citroen eh como a subaru, que sempre foi preparada pela prodrive.
se estou errado me corrijam.
-
? o contrário na verdade.
a citroen é equipe de fábrica, só em 2006 que foi representada pela kronus, que contou com apoio da fábrica.
a ford é representada pela m-sport, de malcolm wilson, que já foi piloto oficial ford nos anos 70, e que prepara e desenvolve os carros hj para a fábrica e suas equipes satélite stobart e munchi s.
a subaru é oficial mas preparada pela prodrive, como acontece na am?rica latina com os barattero, que preparam os subaru oficialmente.
hj a suzuki tb é equipe de fábrica, sob o comando do nobuhiro monster tajima, diretor da suzuki sport e piloto nas provas do pikes peak de suzuki escudo.
a skoda era oficial, assim como a peugeot e mitsubishi, mas ainda não existem planos de voltarem.
-
acho que ele quis dizer em relacao ao envolvimento direto da fabrica, e nisso a ford mesmo faz os carros.
ja na citroen eh como a subaru, que sempre foi preparada pela prodrive.
se estou errado me corrijam.
[snapback]681284[/snapback]
está errado ….citroen sport q fez o xsara wrc (carro q + ganhou corridas na história do wrc) e faz o c4 wrc.
pilotados pelo franc?s ti?o q é o piloto c + vit?rias no wrc.
-
o focus nunca ganhou nada….....a ford q foi campe? de construtores
2004, 2005 e 2006 campeão foi o xsara wrc
2007 foi o c4 wrc
[snapback]681363[/snapback]
parafraseando e seguindo seu racioc?nio, o xsara e o c4 tb não ganharam nada, foi a citroen que ganhou
ali?s, nem a citroen, quem ganhou foi o ti?o
-
parafraseando e seguindo seu racioc?nio, o xsara e o c4 tb não ganharam nada, foi a citroen que ganhou
ali?s, nem a citroen, quem ganhou foi o ti?o
[snapback]681424[/snapback]
nisso vc tem raz?o….
eu não tinha idéia de como era realmente a participação das fábricas no wrc. sempre ouvi falar que a ford abandonou a f1 pra se dedicar apenas ao wrc. e que ao menos ano passado, era a única fábrica a ter um representante oficial.
quanto aos carros, eu acho que são bem equivalentes (focus e c4). porém, sem querer puxar a sardinha para o meu lado, diria que o focus é melhor devido a ser o campeão na categoria construtores nos últimos dois anos, ou seja, na média, os focus são melhores.
o diabo realmente é o sebasti?o.. o cara toca muito, acho que até de patinete era capaz de vencer algumas especiais.
mas, claro, obviamente esse é um mérito da citroen, pois quem vence uma corrida assim é o time como um todo.
-
nisso vc tem raz?o….
eu não tinha idéia de como era realmente a participação das fábricas no wrc. sempre ouvi falar que a ford abandonou a f1 pra se dedicar apenas ao wrc. e que ao menos ano passado, era a única fábrica a ter um representante oficial.
quanto aos carros, eu acho que são bem equivalentes (focus e c4). porém, sem querer puxar a sardinha para o meu lado, diria que o focus é melhor devido a ser o campeão na categoria construtores nos últimos dois anos, ou seja, na média, os focus são melhores.
o diabo realmente é o sebasti?o.. o cara toca muito, acho que até de patinete era capaz de vencer algumas especiais.
mas, claro, obviamente esse é um mérito da citroen, pois quem vence uma corrida assim é o time como um todo.
[snapback]681709[/snapback]
o focus é um carro muito bom, mas o c4 tb é fenomenal um carro novo, com um ano de desenvolvimento e já estreou vencendo ano passado. e foi mérito do carro tb, pq fez dobradinha
o tião é um caso é parte, pq pra um cara que começou h? 10 anos no rally, já é campeão da super 1600, tetracampeão da wrc e maior vencedor da história, além dos recordes de mais vit?rias seguidas e mais vit?rias na mesma temporada, e também com vêrias vit?rias nos mesmos rallys, tipo de monte carlo, argentina e tal… o cara tá sendo chamado de rally schummy , pq tá fazendo a limpa
eu admiro isso pq ele era campeão franc?s de gin?stica ol?mpica, nunca foi piloto desde criança
mas tem muitos nomes bons hj, e os carros tem rendimentos muito próximos, então tá bem apertado o campeonato. o desse ano então tá espetacular 3 vencedores diferentes nas tr?s primeiras provas isso sim é corrida de carros
-
aquela limitação na boca da turbina, deixa tudo parecido em relação a motor.
na f1 a diferença de motores é gritante.
[snapback]681856[/snapback]
pois é… 34mm é sacanagem
em compensação o torque das baga?as e o que aceleram não é brincadeira vendo ao vivo é de ficar assustado até, os carros são uns monstros, verdadeiros tanques de guerra
vi coisas lá que se eu contar ninguém acredita... numa especial eles passavam por cima de uma pedra no meio de um rio, que se um carro normal só olhasse pra pedra já desmontava e no estádio, um c4 escapou e ficou preso na pilha de sacos de areia que delimitavam a pista. o que o cara fez? simplesmente enfiou a primeira e destruiu a pilha de sacos como se fossem bexigas de ar... saiu numa boa, sem nenhum risco...
-
? o contrário na verdade.
a citroen é equipe de fábrica, só em 2006 que foi representada pela kronus, que contou com apoio da fábrica.
a ford é representada pela m-sport, de malcolm wilson, que já foi piloto oficial ford nos anos 70, e que prepara e desenvolve os carros hj para a fábrica e suas equipes satélite stobart e munchi s.
a subaru é oficial mas preparada pela prodrive, como acontece na am?rica latina com os barattero, que preparam os subaru oficialmente.
hj a suzuki tb é equipe de fábrica, sob o comando do nobuhiro monster tajima, diretor da suzuki sport e piloto nas provas do pikes peak de suzuki escudo.
a skoda era oficial, assim como a peugeot e mitsubishi, mas ainda não existem planos de voltarem.
[snapback]681350[/snapback]
está errado ….citroen sport q fez o xsara wrc (carro q + ganhou corridas na história do wrc) e faz o c4 wrc.
pilotados pelo franc?s ti?o q é o piloto c + vit?rias no wrc.
[snapback]681367[/snapback]
srs obrigado por corrigirem o burraldo aqui…
acompanho o wrc mas nao muito a fundo, prometo me inteirar melhor pra poder participar dos topicos decentemente...
-
viu o amortecedor do henning solberg saindo pelo capot é quebrou até o parabrisa
[snapback]683057[/snapback]
violento
os splash tavam demais….
só não entendi o que quebrou no subaru do sólberg...
[snapback]683061[/snapback]
quebrou o suporte do amortecedor