Estou desafiando cm ,meg e suas caixinhas m?gicas
-
desafio cmracing para teste comparativo entre meg e injeções ?m?gicas?, como fueltec, halltech, motec, sds, ou qualquer outra ?m?gica?.
a proposta para quem aceitar o desafio ?:
-
escolhemos juntos qualquer carro com motor vw ap 1.6, 1,8, ou 2.0.
-
escolhemos juntos um coletor de escape e turbina para 0,8 de pressão, já que acima dessa pressão, usando o meg, a caixa de marchas poder? quebrar imediatamente.
-
chamamos o minist?rio poblico para comprovar os testes (eles são a defesa da sociedade e serão obrigados a ir ao teste), assim como revistas õespecializadas?, televisões, etc, e quem mais quiserem.
-
testamos o carro para ver se está dentro dos par?metros originais, algo danificado, etc.
-
instalamos meg, bico extra e acertamos em 10 minutos o motor. todo esse processo não deve demorar mais de 1 hora.
-
fazemos os testes de emissões, já que quem não passar nesses testes dever? ter seu carro apreendido e pagar multa de r$ 10.000 (vide pogina www.cmracing.com.br).
-
testamos o consumo em vêrias velocidades previamente acertadas somente na hora do teste (tem que ser na hora do teste para que o fabricante da injeção ?m?gica? não passe meses acertando a injeção ?m?gica? para as velocidades combinadas).
-
medimos 0 a 100 km/h, 0 a 200 km/h, e depois andamos de po em baixo no limite do limitador de rpm original durante uns 2 quil?metros, ou o tempo que quiserem, e medimos o tempo gasto.
alguns já vão perguntar porque testar primeiro o carro com meg??? é simples: queremos que o concorrente teste o carro com a injeção ?m?gica? dele, e se ele testar primeiro o carro, o motor quebrar?, ou ficará pronto para quebrar, e não teremos chance de testar o carro com o meg…
-
acabados os testes com o meg, tiramos o meg e o bico extra. fazemos testes com o carro para ver se está como original de fábrica.
-
entregamos o carro todo original ao ?concorrente? que vai testar a injeção ?m?gica?.
-
será retirada a perfeita injeção original de fábrica e será instalada a injeção ?m?gica?. coisa rápida, tipo um dia de serviço... isso se trouxerem a injeção ?m?gica? já calibrada da ?fábrica?, mecânicos treinados, etc, senão estamos falando de uns 30 dias de trabalho. e a injeção ?m?gica? pode ser halltech, fueltech, motec, sds, ou qualquer outra que queiram.
-
fazemos os testes de emissões, já que quem não passar nesses testes dever? ter seu carro apreendido e pagar multa de r$ 10.000 (vide pogina www.cmracing.com.br). isso não será muito difácil se o fabricanta da injeção ?m?gica? ficar acertando a injeção ?m?gica? por meses antes do dia do teste.
-
testamos o consumo em vêrias velocidades previamente acertadas somente na hora do teste (tem que ser na hora do teste para que o fabricante da injeção ?m?gica? não passe meses acertando a injeção ?m?gica? para as velocidades combinadas).
-
repetimos os mesmos testes feitos com o meg, 0 a 100 km/h, 0 a 200 km/h, e depois andamos de po em baixo no limite do limitador de rpm original durante uns 2 quil?metros, ou o tempo que quiserem, e medimos o tempo gasto.
conclusão: se esse for um pa?s sório, o promotor dar? voz de prisão para o dono da injeção ?m?gica?, porque enganar o consumidor é crime
1- não precisamos escolher.......vc trar? qq ap
2- traga o carro pronto já turbinado c tua caixinha (meg)
3- pra q isso ??????? mas chame quem vc quiser
4- vc q trar? o carro
5- vc vai trazer c tudo pronto
6- é o seu carro
7- fique a vontade
8- seu carro c meg passar? 1?
9- ok
10- usaremos a marelli original p reprogramar
11- marelli q está original no carro
12- injeção original trabalhando em lambda 1 não polue
13- fique a vontade
14- fique a vontade
o mais importante será a potência de cada método de regulagem.....isso q + vale
-
-
cm/fahrell,
vcs q trarão o apzão c marelli + meg…..vcs passarão c ele no dino e farão qtas puxadas e regulagens/alterações q quiserem.......depois da puxada valendo (maior gr?fico) o carro passar? p minhas mãos
retiro suas gambiarras meg + bico extra e calibramos a marelli em tempo real e só trocaremos os 4 bicos injetores
depois é só compararmos os gr?ficos/resultados p saber o melhor
aposta será paga em dinheiro
isso tudo acima não demora + de 2 horas no dino e vou a sampa e volto p casa no mesmo dia
? só marcar
essas suas 14 exig?ncias anteriores é só p embassar qq desafio ,pois demorar? + de 1 semana p conseguir tudo
-
pq o cm nao responde aqui?
só to vendo um baba ovo dele falar…..
-
claro que serve pra closed loop… é assim que a fábrica faz... só que com equipamento e recursos humanos muito maiores que qualquer um com um note nas coxas regulando haltech
closed loop nao eh pra regular, eh uma maneira do sistema manter a relacao ar/combustivel, ou seja, o sistema monitora a sonda e se tiver abaixo do valor definido, aumenta o combustivel, se tiver acima, diminui o combustivel, ai tem parametros pra trabalhar com isso, como de quantos em quantos ciclos se faz a alteracao no combustivel, e de quanto em quanto se altera (tamanho do passo).
nunca esqueca que o meg só funciona em cima da injecao original… ou seja, quem tem todos os sensores, mapas, correcoes, etc é ela... o meg, como o proprio cm dáz é muito simples... a i.e. do carro continua funcionando, variando o que for necessário. pra que map pra dar defeito é pra que outro maf é ? muito mais simples que vc pensa... o pulo do gato está em outro canto.
pois é, ai que esta o problema. pense o seguinte, pra determinar a quantidade de combustivel, vc precisa saber a quantidade de oxigenio efetivamente dentro da camara, como isso eh praticamente impossivel, o que se faz eh mapear a eficiencia do motor nas varias rotacoes, o que ja leva em consideracao o comando, valvulas e etc, e a partir da pressao absoluta no coletor de admissao (ou fluxo de ar no caso de sistema com maf), cruzando com a rotacao, corrigindo principalmente pela temperatura do ar, que altera diretamente a quantidade de oxigenio por milibar, e mais as correcoes que se sabe que existem, colocar a quantidade certa de combustivel pra queimar o oxigenio existente dentro da camara.
ou se faz tudo isso, ou se monitora o resultado dos gases queimados. ta sobrando oxigenio sem queimar, manda mais combustivel. ta sobrando pouco combustivel sem queimar, tira combustivel, e assim vc tem um sistema corretivo, ou melhor remediado e nao um sistema que preve com base em mapas que nada mais sao que previsoes baseadas em dados coletados previamente. ex, se pra 1500mbar de pressao no coletor, colocando 5ms de combustivel(ja levando em consideracao a vazao do bico, pressao da linha e etc) sobrou muito ar sem queimar pq vc leu na sonda (ou seja, ja aconteceu), vc pode colocar mais combustivel naquele ponto, até um momento que ao chegar nessa carga, 1500mbar, a mistura ficará correta, ou seja, agora o mapa ja preve essa situacao.
bom, viajei, agora voltando ao assunto, a i.e. original usa um sensor que mede no maximo 1150mbar (0.15 de pressao positiva), ou seja, qualquer coisa que a i.e. original faça, ela far? até essa pressao, 0.15 bar. a partir dai, a i.e. original fica as cegas. se o meg nao possui sensor nenhum nem de pressao nem de fluxo, concorda comigo que nao pode variar o volume de combustivel baseado em pressao? ok, ele recebe o sinal da rotacao, poderia variar conforme a rotacao. mas o que importa mais pro motor, eh a massa, que eh determinada pela pressao x temperatura.
sei que o pulo do gato, ninguem ira falar, mesmo porque provavelmente, voce farhell, nao deve saber, pois é o segredo do cm. mas se nao varia o combustivel pela pressao (sistema preventivo), só resta variar pelos gases queimados (sistema reativo) monitorando a sonda, o que configura um sistema de malha fechada, ou closed loop (ta faltando poe mais, ta sobrando tira combustivel)
esse é o ponto que eu sempre peguei com relacao ao meg. se nao tem nenhum mecanismo pra determinar o volume admitido, soh pode trabalhar por malha fechada.
o que eu quis dizer eh que posso fazer isso facilmente. o sistema é totalmente meu, posso fazer o que eu quiser. posso implementar qualquer tecnica ou teoria de motor no meu sistema, pois nao eh uma copia que eu nao entendo nem posso mudar pq nao tenho conhecimento. eu desenvolvi do 0 e domino 100% do que é feito.
olha, sinceramente, eu queria que o teu negócio funcionasse de verdade… vc iria revolucionar o mercado mundial... sem ironias, sório... mesmo...
e acho sim que vc poderia bater um papo no skype... não vejo o prejuizo...
rapaz, ja funciona ainda nao esta revolucionando pq nao esta disponivel. mas meu intuito é esse mesmo, revolucionar, pq sera algo que todos poderao entender, e por isso, saberao usar. mas funcionar ja funciona, sempre coloco videos mostrando, da uma olhada qqr hora.
mas sobre bater papo com o cm no skype, o que eu falaria com ele? nao tenho o que conversar, pois o sistema dele nao usa mapas, sei la, prejuizo nao existe mesmo, mas por enquanto eu nao teria o que falar com ele. sobre o funcionamento do meg, duvido que ele falaria como ?, mas em resumo, nao pode fugir de ser um tipo de malha fechada, pq se nao eh isso, eh apenas por rotacao, e ai, seria pessimo.
o cm não morde e o fato de vc ser um futuro concorrente não muda em nada…
[snapback]681177[/snapback]
sei que nao morde. eu to aqui fazendo o meu trabalhinho em casa, ou seja, um sistema caseiro feito por um simples membro do forum como o mciola fala. alias, um sistema que nao teria como prestar segundo ele, afinal, feito por um membro do forum né?
acho que nem serei concorrente direto, pois o meu proposito é um sistema completo, e nao um piggy back ou sistema suplementar. minha ideia é um sistema completo, porem, com o maximo de facilidade que eu puder colocar pro povo conseguir usar, pq o que aconteceu com as programaveis importadas que usaram, pra mim, foi por nao saberem usar, pura e simplesmente. pra quem nao quiser desativar totalmente a i.e. original e tomar controle da situacao, podera continuar contando com o sistema do cm.
no mais, eu to ae, nao quero o mal de ninguem, acho que tem espaco pra todo mundo. existem muitos equipamentos, cada um com suas caracteristicas apesar de no fundo servirem pra mesma coisa. só nao gosto definitivamente da postura do cm.
a minha vantagem eh que o sistema é todo meu e posso fazer o que eu quiser. se eu quiser, posso alterar o codigo do programa pra trabalhar apenas como suplementar, diminuindo a quantidade de parametros, habilitando closed loop com alvo, etc etc, nao tem limite, eh soh inventar que eu posso fazer. o codigo ta nas minhas maos, e o codigo, simplesmente substitui tudo o que se podia fazer com tecnologia analogica, soh que de maneira mais rapida, e com pouquissimos componentes. como eu disse, se quiser um sistema que nao se tem que regular praticamente nada, eu posso fazer facilmente, soh que será um sistema que trabalha com reacao, toda reacao leva algum tempo, pode ser pouco, mas leva, e isso pode ser percebido.
bom, eh isso ae, dependendo de quando rolar, quem sabe eu possa participar nao soh como espectador né? eu gostaria muito, e se nao conseguisse resultado melhor, voltaria pra casa pra pensar porque, e trabalharia pra tentar denovo, mas tenho certeza que um dia conseguiria, pois ninguem aqui é alien e toda tecnologia é possivel de ser entendida.
abraco
-
eu assino embaixo o que o gaucho está fazendo e como disse.. forneão os injetores pro teste
após esse dito teste do meg com injetor suplementar, tem um outro ponto que tem que ser levado em conta… a distribuição do combustável nos 4 cilindros não é uniforme com 1 injetor suplementar, então após o teste tem que ser visto e analizada a cor das velas, que al? é possível identificar isso.
que dizer... mais um ponto contra 1 injetor suplementar
abraços.
-
aqui tem um gol gt com meg com kit basicão parece que é apl 240 42/48 nao me lembro ao certo porque faz tempo
-
aqui tem um gol gt com meg com kit basicão parece que é apl 240 42/48 nao me lembro ao certo porque faz tempo
http://www.youtube.com/watch?v=eri-mxk9l0q
[snapback]681204[/snapback]
carburado é
-
carburado é
[snapback]681206[/snapback]
yes, mas nao me recordo se era 2e ou 3e
-
eu nao sei explicar… vem pro skype que o cm te explica agorinha mesmo...
[snapback]681141[/snapback]
poxa cara eu não tenho skype… mais pergunta p ele e posta aqui, pois pode ter certeza q a maioria daqui do forum tb tem curiosidade de saber para q servem as pedras pois quando as pessoas veem essas pedras a primeira coisa q pensam é q o meg não passa de uma gambiarra
vc saberia, me disser qual foi a maior potencia tirada de um motor usando as coisas do cm? isso tb é um ponto crusiau p qualquer projeto de preparação, pois se não chegar na potencia almejada pelo projeto, de nada vai adiantar qualquer discurção...
eu comprei uma aem 30-1900 e te falo q barata não ?, se o cm conseguir tirar a potencia q eu quero do meu motor, com o uso dos equipos dele, eu pago tudo q ele usar e ainda dou a aem de presente p ele, p ele fazer oq bem entender quebrar, doar, e etc...
absss, junior.
-
ga?cho, os termos do desafio segundo a pagina do cm vc já sabe. basta fazer o registro em cart?rio da aceitação deste desafio segundo os termo previamente definidos. isto comprovar? sua intenção em realmente cumprir o desafio.
se o cm se recusar, mesmo vc atendendo todos os requisitos do desafio, medidas judiciais poderão ser tomadas quanto a isso. mas sem o registro, tudo isso não passam de palavras ao vento .
faça o que deve ser feito, acerte os detalhes finais, e que realmente haja uma comparação sória entre o meg e a reprogramação da i.e. original.
-
fazem quase 4 anos q sou membro deste fórum e em todo este tempo qualquer tópico q envolve o cezar marques sempre deu rolo e muitos acabavam trancados. espero q este não siga este caminho, mas já deu 8 poginas de discussão e nenhuma conclusão por enquanto…
-
ga?cho, os termos do desafio segundo a pagina do cm vc já sabe. basta fazer o registro em cart?rio da aceitação deste desafio segundo os termo previamente definidos. isto comprovar? sua intenção em realmente cumprir o desafio.
se o cm se recusar, mesmo vc atendendo todos os requisitos do desafio, medidas judiciais poderão ser tomadas quanto a isso. mas sem o registro, tudo isso não passam de palavras ao vento .
faça o que deve ser feito, acerte os detalhes finais, e que realmente haja uma comparação sória entre o meg e a reprogramação da i.e. original.
[snapback]681219[/snapback]
numa boa, vamos fala sório.
o desafio que o forista gaucho propoe é uma comparação sória.
o que o cm propoe no site dele é um monte de punhetação.
um monte de punhetação justamente para afastar qualquer interessado em fazer uma comparação honesta e eficiente, como a que foi proposta aqui.
a verdade é essa, doa a quem doer.
-
o desafio que o forista gaucho propoe é uma comparação sória.
o que o cm propoe no site dele é um monte de punhetação.
um monte de punhetação justamente para afastar qualquer interessado em fazer uma comparação honesta e eficiente, como a que foi proposta aqui.
a verdade é essa, doa a quem doer.
[snapback]681227[/snapback]
qq pessoa inteligente já percebeu isso.
carol (dona do fórum)
passe sua conta corrente via mp q depositaremos a grana na sua conta
10.000,00 + 10.000,00 (gaucho e cm)
veja se o cm vai aceitar.
-
qq pessoa inteligente já percebeu isso.
carol (dona do fórum)
passe sua conta corrente via mp q depositaremos a grana na sua conta
10.000,00 + 10.000,00 (gaucho e cm)
veja se o cm vai aceitar.
[snapback]681232[/snapback]
na pode ser na minha conta nao??? heheh brincadeira…
ja vi a ignição do cm funcionando e sei que funciona... so que esse xiitismo nao leva a nada....
agora, quanto ao regulamento, acho que tem algo muito errado, pois ele pode passar primeiro no dina, depois que aferir a potencia maxima, pode quebrar o motor de proposito pra ferrar o desafiante....muito cuidado com isso nesse ramo, 1 deslize é fatal
-
desafio to dentro,só marca to a 620 km da capital(são paulo)mas não perco por nada nesse mundo,além de toma uns chopps com a galera.