Estou desafiando cm ,meg e suas caixinhas m?gicas
-
carburado é
[snapback]681206[/snapback]
yes, mas nao me recordo se era 2e ou 3e
-
eu nao sei explicar… vem pro skype que o cm te explica agorinha mesmo...
[snapback]681141[/snapback]
poxa cara eu não tenho skype… mais pergunta p ele e posta aqui, pois pode ter certeza q a maioria daqui do forum tb tem curiosidade de saber para q servem as pedras pois quando as pessoas veem essas pedras a primeira coisa q pensam é q o meg não passa de uma gambiarra
vc saberia, me disser qual foi a maior potencia tirada de um motor usando as coisas do cm? isso tb é um ponto crusiau p qualquer projeto de preparação, pois se não chegar na potencia almejada pelo projeto, de nada vai adiantar qualquer discurção...
eu comprei uma aem 30-1900 e te falo q barata não ?, se o cm conseguir tirar a potencia q eu quero do meu motor, com o uso dos equipos dele, eu pago tudo q ele usar e ainda dou a aem de presente p ele, p ele fazer oq bem entender quebrar, doar, e etc...
absss, junior.
-
ga?cho, os termos do desafio segundo a pagina do cm vc já sabe. basta fazer o registro em cart?rio da aceitação deste desafio segundo os termo previamente definidos. isto comprovar? sua intenção em realmente cumprir o desafio.
se o cm se recusar, mesmo vc atendendo todos os requisitos do desafio, medidas judiciais poderão ser tomadas quanto a isso. mas sem o registro, tudo isso não passam de palavras ao vento .
faça o que deve ser feito, acerte os detalhes finais, e que realmente haja uma comparação sória entre o meg e a reprogramação da i.e. original.
-
fazem quase 4 anos q sou membro deste fórum e em todo este tempo qualquer tópico q envolve o cezar marques sempre deu rolo e muitos acabavam trancados. espero q este não siga este caminho, mas já deu 8 poginas de discussão e nenhuma conclusão por enquanto…
-
ga?cho, os termos do desafio segundo a pagina do cm vc já sabe. basta fazer o registro em cart?rio da aceitação deste desafio segundo os termo previamente definidos. isto comprovar? sua intenção em realmente cumprir o desafio.
se o cm se recusar, mesmo vc atendendo todos os requisitos do desafio, medidas judiciais poderão ser tomadas quanto a isso. mas sem o registro, tudo isso não passam de palavras ao vento .
faça o que deve ser feito, acerte os detalhes finais, e que realmente haja uma comparação sória entre o meg e a reprogramação da i.e. original.
[snapback]681219[/snapback]
numa boa, vamos fala sório.
o desafio que o forista gaucho propoe é uma comparação sória.
o que o cm propoe no site dele é um monte de punhetação.
um monte de punhetação justamente para afastar qualquer interessado em fazer uma comparação honesta e eficiente, como a que foi proposta aqui.
a verdade é essa, doa a quem doer.
-
o desafio que o forista gaucho propoe é uma comparação sória.
o que o cm propoe no site dele é um monte de punhetação.
um monte de punhetação justamente para afastar qualquer interessado em fazer uma comparação honesta e eficiente, como a que foi proposta aqui.
a verdade é essa, doa a quem doer.
[snapback]681227[/snapback]
qq pessoa inteligente já percebeu isso.
carol (dona do fórum)
passe sua conta corrente via mp q depositaremos a grana na sua conta
10.000,00 + 10.000,00 (gaucho e cm)
veja se o cm vai aceitar.
-
qq pessoa inteligente já percebeu isso.
carol (dona do fórum)
passe sua conta corrente via mp q depositaremos a grana na sua conta
10.000,00 + 10.000,00 (gaucho e cm)
veja se o cm vai aceitar.
[snapback]681232[/snapback]
na pode ser na minha conta nao??? heheh brincadeira…
ja vi a ignição do cm funcionando e sei que funciona... so que esse xiitismo nao leva a nada....
agora, quanto ao regulamento, acho que tem algo muito errado, pois ele pode passar primeiro no dina, depois que aferir a potencia maxima, pode quebrar o motor de proposito pra ferrar o desafiante....muito cuidado com isso nesse ramo, 1 deslize é fatal
-
desafio to dentro,só marca to a 620 km da capital(são paulo)mas não perco por nada nesse mundo,além de toma uns chopps com a galera.
-
ainda não estou acreditando q o cm vai fazer esse papel de menino mimado…
-
qq pessoa inteligente já percebeu isso.
carol (dona do fórum)
passe sua conta corrente via mp q depositaremos a grana na sua conta
10.000,00 + 10.000,00 (gaucho e cm)
veja se o cm vai aceitar.
[snapback]681232[/snapback]
gaucho, hj é segunda-feira, o cart?rio ta aberto, ta esperando o q? e se o dasafio for na pista? dino pra mim não prova nada. o q adianta falar q o motor tem 700cv com 1 segundo de aceleração plena? mas to ancioso pra ver, e se for em sp vou dar um abraão no papai.
e punhetação q nada, se todo mundo desiste do desafio na hora q le a pagina é pq ou viu a verdade ou ficou com medo.
firma logo esse documento gaucho e prova q não é medo nem peido de vêia de fórum q vc ta querendo…
-
uahuahauhauhauhauuahuha
palmas pro gaucho … e pros discipulos que o chamaram de palhaão ...
mais palha?os são voces hipocrisia é complicado ...
agora quero ver a caixinha magica ... e haja gadernal pro dono e pros discipulos
[snapback]681179[/snapback]
leia os topicos… ninguem chamou de palha?o... quer que repita é poste os links pra vc é pq parece que é cego (ou se faz de) agora... o contrário foi imediato, bastou um papagaio dizer que foi chamado de palhaão que veio o troco, simples e sem motivo: palha?o e vc tb está fazendo o mesmo... meta-se com sua vida, se tiver a acrescentar ao topico mande brasa, se está aqui só pra me chamar de palha?o, espero que alguém tome provid?ncia (mas duvido)
pq o cm nao responde aqui?
só to vendo um baba ovo dele falar…..
[snapback]681193[/snapback]
tsc. tsc… tópico...
closed loop nao eh pra regular, eh uma maneira do si…
...
lost… eu sei o que é closed loop. não precisa explicar... quando falo com vc não re-explico toda a teoria pois sei que estou falando com quem está por dentro. falo só do que interessa e espero que vc raciocine sobre o que falei.
pois é, ai que esta o problema…
...
acho que vc não entendeu ainda… acabei de falar que a base que faz o meg funcionar a contento é justamente a injecao do carro, que está toda funcionando... será em closed loop quando estiver nos parametros pra isso e em open loop quando for pra estar... claro que o meg vai operar só sob carga... se for po dentro, será em open loop, e se for carga parcial que mesmo assim pressurize, vai trabalhar de acordo com o que a i.e. mandar... repito... é mais simples do que vc pensa... nada disso importa o que vc falou, pois é trabalho da i.e. original... que tem tudo isso... mapa, sensores, ks, sonda, etc etc, etc.. se um dia vc regular um meg na sua vida vc vai perceber como é o simples que eu estou me referindo.
bom, viajei, agora voltando ao assunto, a i.e. original usa um sensor que mede no maximo 1150mbar (0.15 de pressao positiva), ou seja, qualquer coisa que a i.e. original faça, ela far? até essa pressao, 0.15 bar. a partir dai, a i.e. original fica as cegas. se o meg nao possui sensor nenhum nem de pressao nem de fluxo, concorda comigo que nao pode variar o volume de combustivel baseado em pressao?
mas ele não precisa nessas condições, e com a i.e seguindo seja lá qual mapa ela tenha na memoria e com as corre?oes de temp que ela tem, ks etc… o motor é absolutamenmte linear... se vc supre o x a mais de comb e ponto, pode apostar com quem vc quiser que a sonda fica exatamente no que vc quer até o corte de rpm e não bate pino
sei que o pulo do gato, ninguem ira falar, mesmo porque provavelmente, voce farhell, nao deve saber, pois é o segredo do cm.
não sei, não quero saber e nunca perguntei (e se perguntar acho que ele dá uma dica) mas tenho idéia do que seja… a chave é simplicidade e pensar como quem está fazendo eng. reversa partir da sonda primeiro e ir pra tr?s... e não pensar mil e uma coisas pra poder chegar a um alvo de sonda sem nem monitorar antes
esse é o ponto que eu sempre peguei com relacao ao meg. se nao tem nenhum mecanismo pra determinar o volume admitido, soh pode trabalhar por malha fechada.
definitivamente vc não entendeu o que eu disse de trabalhar em cima da i.e. original… o meg trabalha como ela quer... se estiver em malha fechada, geralmente ele nem está acionado (exceto a parte de amplificar a ignic?o)... se ainda assim o carro estiver sob carga suficiente pra pressurizar e passar do ponto predefinido pelo pressostato, ele funcionaria suplementando o que a malha fechada da i.e. original calcular... e geralmente, po dentro, é malha aberta como toda boa injecão do mundo... e ele lá dando ao motor exatamente o extra que ele precisa.
o que eu quis dizer eh que posso fazer isso facilmente. o sistema é totalmente meu, posso fazer o que eu quiser. posso implementar qualquer tecnica ou teoria de motor no meu sistema, pois nao eh uma copia que eu nao entendo nem posso mudar pq nao tenho conhecimento. eu desenvolvi do 0 e domino 100% do que é feito.
e vc está de parabéns por chegar a isso… nunca falei pra nao ser balde de agua fria ou olho gordo mas só insisto que não tem motivo em ter tudo regulável... mas isso é outra discussão que prefiro não entrar... até pra vc não pensar que estou contra sua iniciativa...
mas sobre bater papo com o cm no skype, o que eu falaria com ele?
um sistema que nao teria como prestar segundo ele, afinal, feito por um membro do forum né?
vc se engana quanto ao que o cm tem pra falar… e o fato de ser do forum não tem nada a ver...
-
gente na boa… o skype baixa de gra?a na internet, tem até em portugues e dá pra juntar até umas 10 pessoas numa conferencia...
palha?ada isso já ?... mas está conseguindo passar disso, não sei como...
vou estar com skype ligado a noite...
feind, seja lá qual teste for feito, vao achar uma pegadinha qualquer pra se agarrar e uivar aos quatro ventos que o meg é uma merda... se o tal chip do gaucho lá der 400 cv e o meg 410 vao dizer que é uma merda... deu só 10 a mais...
se der menos 0,5 cv, pronto... vai todo mundo festejar uma semana e passar o resto da vida zoando o cm hehehehehe
e o resto do comportamento do carro é sacou ?
viu como é complicado é
viu porque o teste já existe a anos, nos termos que estão na pogina, e ninguém aceita é
viu pq um teste simples como o que o gaucho propos, não adiantaria ?
-
agora, quanto ao regulamento, acho que tem algo muito errado, pois ele pode passar primeiro no dina, depois que aferir a potencia maxima, pode quebrar o motor de proposito pra ferrar o desafiante….muito cuidado com isso nesse ramo, 1 deslize é fatal
[snapback]681253[/snapback]
a mesma coisa se for o contrário… e eu duvido que com o meg acertado, com a i.,e. original no corte original de rpm... se consiga quebrar o motor deliberadamente...
leu porque o motivo de testar primeiro o meg no desafio ?
-
viu pq um teste simples como o que o gaucho propos, não adiantaria ?
[snapback]681265[/snapback]
vou te propor outra coisa
vou ganhar , mas somente levarei a grana do cm se conseguirmos + de 10% de potência em cima do meg
qq outro valor acima, eu pagarei meu especialista (calibragem + despesas + diária), minhas despesas de viagem e devolvo a grana q sobrar .
se eu perder, a carol pagar? os 10k p vcs (cm).
posso depositar hj na conta da carol…....avise o cm.
-
estive olhando o topico, e acho o seguinte.
os 2 (cm e gaucho) ja são homens o suficiente para decidirem o que querem e resolverem seus problemas, em algumas partes onde li que ja ouve ligações e palavrões (acho que isso é coisa de criança mas não vem ao caso)
se são homens, e decididos, porque não sentam logo, colocam as regras, e decidem isso do jeito pratico da coisa, nos carros e na pista, pois assim em forum, um batendo boca com o outro não vai resolver nada, marquem logo e resolvam as diferenças…..
-
sei que nao morde. eu to aqui fazendo o meu trabalhinho em casa, ou seja, um sistema caseiro feito por um simples membro do forum como o mciola fala. alias, um sistema que nao teria como prestar segundo ele, afinal, feito por um membro do forum né?
abraco
[snapback]681199[/snapback]
rapaz não se faz de sonso… vc é um membro do fórum e é inteligente. assim como o cm tbm é um membro do fórum e é mais inteligente ainda... a diferença dos dois é que o cm provou que o meg funciona ja pra um monte de gente, sem mto sacrificio e trabalho, ao contrario de vc, que até agora não provou nada pra ninguem ta na promessa h? anos. regula um carro com meg q vc vai ficar bobo, de cara, pois por que será que quando eu regulo a sonda pora 920mv ela fica em 920 e não se altera? e por que será que com outros sistemas isso não acontece? o sistema q ele criou não é qqer merda copiada não, se fosse dava esse monte de merda argumentativa q vc vive falando, q é impossivel, como q controla isso sem sensor disso, e tal... ninguem enxerga q a merda funciona em cima da original e o farkatt ta tentando explicar q é mais macaco velho.
-
um breve comentario ja que todo mundo fez isso nesse topico… (nao tenho carro turbo, nao conheão cm e nunca usei produtos dele)
se ja foi proposto o desafio, se ja se tem as regras lançadas basta copiar levar ao cartorio e dar por aceito... ponto.
o que acho que nao é valido e a galera meter o pau em companheiro de forum por ele usa, gosta e se da bem com o cm e os produtos dele...
se o fahrell... usa o meg e este supre todas as suas necessitades esse vai ser um otimo sistema pra e sim... ele defende o metodo dele... porq é facil falar que o cara (cm) queima todo mundo e os produtos de todo mundo... mas ngm se atenta ao fato que pelo menos metade deste topico é ueimando o produto do cara...
só que um teste desses serio muitissimo valido.... mas o topico ter chegado a tanto...
fahrell como usario do forum... é uma coisa que faão todo dia ao menos duas vezes do dia é entrar aqui.... peão desculpas pelos demais membros a qualquer ofen?a feita a vc... sei que nao por ngm to falando como membro do pp... que adoro o forum... e nao gostaria de perder um membro tao ativo como vc que tem sempre coisa boa a falar
no mais é isso...
-
vou te propor outra coisa
vou ganhar , mas somente levarei a grana do cm se conseguirmos + de 10% de potência em cima do meg
qq outro valor acima, eu pagarei meu especialista (calibragem + despesas + diária), minhas despesas de viagem e devolvo a grana q sobrar .
se eu perder, a carol pagar? os 10k p vcs (cm).
posso depositar hj na conta da carol…....avise o cm.
[snapback]681270[/snapback]
pra mim vc não tem que propor nada… ah, e me decepcionei com algumas atitudes suas em relação a mim...mas deixa quieto... suspende o guaran? ai no rio que perdi a gra?a.
aviso nada pro cm... vcs que se quiserem entrem no skype, liguem pra ele, mandem email ou esperem ele achar o topico pra responder aqui (já mandei o link pra ele ontem)
-
mas ele não precisa nessas condições, e com a i.e seguindo seja lá qual mapa ela tenha na memoria e com as corre?oes de temp que ela tem, ks etc… o motor é absolutamenmte linear... se vc supre o x a mais de comb e ponto, pode apostar com quem vc quiser que a sonda fica exatamente no que vc quer até o corte de rpm e não bate pino
[snapback]681264[/snapback]
desculpe por re-explicar.
o que nao entendo é que a i.e. original nao sabe mais o que mandar pro motor, quando tem sobrealimentacao. se trabalha sobre a original, entao tb nao saberia.
sobre ser linear, eu discordo. a i.e. original ta calibrada pro motor original aspirado, com contrapressao de escape original, restricao de admissao original… ok, ela consegue corrigir algumas coisas, mas botou turbo, muda tudo. e ainda pra mesma pressao, se mudar a turbina, vai mudar o volume no motor, entao nao eh tao linear assim. mas tudo bem, é complicado querer discutir esse tipo de coisas, nunca da certo. manter a sonda em 920mv é facil, é só injetar sinal. outra coisa eh que o sinal da sonda nao eh tao estavel que fique totalmente parado em 920mv. alguma variacao tem que existir, seja 920, 910, 925, 930, alguma oscilacao existe. um sinal completamente travado em 920 cheira a injecao de sinal.
mas deixa pra la, o negocio aqui nao é discutir esse tipo de coisa, mas sim, o teste na pratica.
tenta ajudar ai pra esse teste sair
mciola, prefiro nem comentar.