Embreagem original x turbo
-
pessoal seguinte…
to esperando ver se sai o financiamento do ap, se sair to entregando o carro, pois bem, como nao sai nada, estou tocando a compra das coisas pro turbo muito lentamente....ja tinha parado o projeto por conta da embreagem orcamentos de 900,00 incluindo troca do volante do motor....
pois bem, o caso q desde qnd peguei o carro a embreagem ja nao ta la essas coisas...e esta piorando muito, entao estou me vendo obrigado a fazer a troca, pois bem, como nao sei se vou vender o carro nao compensa por a de ceramica, no caso colocando a original, o q eu nao deveria fazer se montar o turbo pra ela durar?
nas trocas fazer de boa, nada de dar um coice na embreagem enquanto muda a marcha?
nao ficar segurando o carro na embreagem? isso ja faco
alem de ficar com medo da embreagem de ceramica x o acionamento hidraulico
-
nas marchas, a q primeiro patina é a 5? e depois (piorando) vai descendo
normalmente patina na rotação de torque máximo…....então não faça retomadas em marchas altas (5? e 4?)
se arrancar ,estique as marchas todas e troque em giro bem alto (menos torque).
não acelere forte em subidas/serras c o carro cheio (pesado).
se vc trocar somente o disco p 1 de cer?mica já resolve seu problema (a minha é assim)
-
gaucho entao nao tem problema algum eu trocar o disco por um de ceramica, e manter o plato original…ok....nao vai comprometer o acionamento hidraulico, a carga sera a mesma de qnd original?
de qualquer forma eu precisaria comprar um kit completo original pra poder usar o plato novo? ou vende separado? e um tal rolamento da embreagem q dizem ser necessario trocar qnd meche na embreagem, so vem no kit ou vende a parte assim como o plato?
-
nao deu tempo editar
mas se for pra por so o disco de ceramica, e rodar com 0,8 no maximo 1,2 depois, prevendo ai uns 100cv de turbo dando um total de 200cv, qual a configuracao de disco q me indica? pastilhas e molas?
-
gaucho entao nao tem problema algum eu trocar o disco por um de ceramica, e manter o plato original…ok....nao vai comprometer o acionamento hidraulico, a carga sera a mesma de qnd original?
de qualquer forma eu precisaria comprar um kit completo original pra poder usar o plato novo? ou vende separado? e um tal rolamento da embreagem q dizem ser necessario trocar qnd meche na embreagem, so vem no kit ou vende a parte assim como o plato?
[snapback]680984[/snapback]
leve seu disco original nas lojas q fazem o servião (displatec, displaté, ff etc)
eles colocarão pastilhas e o peso do sistema será o mesmo do original…......eu não troquei o rolamento pois estava perfeito.
as peças vendem em separado.
se sua embreagem tá macia , não trepida e não ronca.....troque somente o disco
-
nao deu tempo editar
mas se for pra por so o disco de ceramica, e rodar com 0,8 no maximo 1,2 depois, prevendo ai uns 100cv de turbo dando um total de 200cv, qual a configuracao de disco q me indica? pastilhas e molas?
[snapback]680986[/snapback]
eu só trocaria o disco…..qto + pastilhas, menos trepida p sair/arrancar
mas o disco c 4 gruda + q o disco de 6
eu uso de 4 pastilhas e fiz na displatec + de 3 anos atrás.
-
nao deu tempo editar
[snapback]680986[/snapback]
eu só trocaria o disco…..qto + pastilhas, menos trepida p sair/arrancar
mas o disco c 4 gruda + q o disco de 6
eu uso de 4 pastilhas e fiz na displatec + de 3 anos atrás.
-
eu vou ver se esse mes ja peco o disco acho q na displatec, la em piracicaba (sp) foi o unico lugar q consegui um orcamento sem a troca do volante do motor, entao vou pedir o disco la mesmo, a embreagem em si nao tem nada de anormal, apenas o fato de patinar, desde qnd peguei esta estranha…..vou pedir esse disco com 4 pastilhas entao, e mesmo assim vou procurar nao forcar muito nao...fazer trocas como caminhao.....tshiiiiiiiiii até acabar o ar, ai vem outra marcha e o processo lento de subida no giro
valeu mais uma vez ai as dicas
-
mega era original? qual a conf do carro e embreagem derretida?
nao tenho problema se o carro continuar a andar, eu consigo trocas de boa as marchas sem a embreagem, mas se der uma zica e travar algo ai é osso
-
faz tempo q ando de embreagem original hem…
mas com 0.6 kg apenas.
-
faz tempo q ando de embreagem original hem…
mas com 0.6 kg apenas.
[snapback]681118[/snapback]
entao por cima eu sei de vc e do lost
mas como é a tocada pra ela resistir, é como o gaucho ja disse no inicio, vai de boa assim? apesar q to propicio a pegar pelo menos o disco de ceramica e montar no resto original pra ver
eu vi uma foto da dita original, o disco tem molas, fiquei numa puta duvida se outros carros originais tem molas tmb….
-
entao por cima eu sei de vc e do lost
mas como é a tocada pra ela resistir, é como o gaucho ja disse no inicio, vai de boa assim? apesar q to propicio a pegar pelo menos o disco de ceramica e montar no resto original pra ver
eu vi uma foto da dita original, o disco tem molas, fiquei numa puta duvida se outros carros originais tem molas tmb….
[snapback]681145[/snapback]
embreagem original de ap tem mola sim…
pra durar, vc nao deve fzer ela embrear com motor jogando potencia nela... é o basico pra nao começar um grande desgaste...
-
embreagem original com turbo eh assim. se vc deixa acoplar antes de encher a turbina, bele, se nao, se a turbina pegar sem a embreagem acoplar e isso fizer ela patinar com toda a carga (vc sem o peh no pedal), ja era. 1 fritada eh suficiente pra dai pra frente, patinar em toda enchida da turbina. fritou ja era. ceramica nao eh assim. pode fritar, o plato ficar azulado, que ela continua pegando
mas eu hj voltei pra original. andei tendo problemas, inclusive com a displatec. como meu carro eh fraco mesmo, a original aguenta tranquilo eh soh nao fritar como eu disse.
-
voce nao falou qual seu carro pra essa embreagem de 900,00 e ter que trocar o volante….. achei estranho......
de qualquer forma, ja que vai desmontar pq sua embreagem original tá ruim, aproveita e faz 1 servião só
disco de ceramica 4 pastilhas, verifique a carga do seu plato original pra saber se tá ok e pronto.....
essas recomendações pra nao destruir são muito relativas, pq se o carro tiver força mesmo vai patinar embreagem mesmo pisando igual uma vovó.....
turbinamos um astra gsi que com até 0,7 pisando sem trancos ia de boa.....
da? o dono insistiu em aumentar a preção.......ok..... 1,0kg
era a turbina pegar, mesmo pisando de leve, gradualmente, que a embreagem nao aguentava......uahuahuhaaa......
o pior e ter que ouvir depois eu te disse
abraço.
-
o carro é um golf 1.6sr, o orcamento de 900,00 inclui disco, plato e volante do motor (detalhe do volante sendo de vr6 com alivio de peso) me parece q a displatec foi o unico lugar onde consegui um orcamento menos absurdo e nao inclui a troca do volante
original diz ter 101cv pretendo rodar com 0,8 no maximo 1,2 numa apl240 originalzinha, mas a montagem do turbo so vem se nao sair o financiamento, se sair o financiamento to entregando os 2 carros e partindo pra casa ou ap
cheguei a conclusao de montar realmente com plato original e disco de ceramica com 4 pastilhas e molas….