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Ajuda setup da roda fonica gm 2.0

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • J Offline
    J Offline
    juniorgm
    escreveu em última edição por
    #1

    e ai, galera blz??

    então galera, eu não sou muito de postar no forum, mais sou um leitor compusivo hehe

    o negócio é o seguinte…

    eu to montando um gm 2.0 16v, com tudo q tenho direito, incluindo oq tem de bom e de melhor(no meu alcance é claro)

    agora o carro esta em faze de finalização e estou numa fase complicada do projeto, pois estou instalando uma ecu aem 30-1900 no possante, p quem não conhece é uma injeção top q controla desde pressão de turbina até nitro entre uma infinidade de coisas a mais.

    nesse momento de tenção total e cuidados maximos, eu estou nescesitando do setup da roda fonica do motor gm 2.0 ou seja, eu preciso do diagrama de funcionamento da roda fonica do mesmo

    agradeão desde já, toda e qualquer a juda,

    abss, junior.

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    • S Offline
      S Offline
      SemControle
      escreveu em última edição por
      #2

      da uma força, no vectra ela é o esquema 60-2, 58 dentes e os 2 faltantes sao pro acerto, sao pms nao lembro de qual cil, ela é assim mesmo?

      1 Resposta Última resposta
      • J Offline
        J Offline
        juniorgm
        escreveu em última edição por
        #3

        da uma força, no vectra ela é o esquema 60-2, 58 dentes e os 2 faltantes sao pro acerto, sao pms nao lembro de qual cil, ela é assim mesmo?

        [snapback]680995[/snapback]

        a roda fonica, é como vc descreveu. ela segue o mesmo padrão da roda fonica q a fueltech vende, p ser instala em ap s.

        agora eu não sei em qual dente fica o pms e nem o pmi…hehe

        abss, junior.

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          SemControle
          escreveu em última edição por
          #4

          ? nesse espaco sem dentes, so nao sei te dizer se superior ou inferior

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            juniorgm
            escreveu em última edição por
            #5

            então… eu tenho q saber os dois o pms e o pmi.... hehe

            mais saber q um dos dois esta nos dentes vagos já é um bom passo

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              Lost
              escreveu em última edição por
              #6

              olha kra, normalmente os dentes faltantes estao a varios graus do pms. nao sao nem pms nem pmi diretamente.

              faz o seguinte, tira a vela do primeiro cilindro, bota alguma coisa que alcance a cabeca do pistao, uma chave de fenda fina e bem comprida por exemplo, entao va girando lentamente o motor , ateh achar o pms, ai va la na polia olhar a distancia dos dentes faltantes e o sensor, que eh o que realmente interessa. conte quantos dentes tem entre o primeiro depois dos faltantes e o sensor. conte isso no sentido anti-horario. multiplique por 6 e vc tera a posicao do primeiro dente com relacao ao pms.

              no meu carro, sao 110 graus. ou seja, o primeiro dente (depois de passar os faltantes) passa pelo sensor, e 110 graus depois, o primeiro cilindro está em pms.

              provavelmente eh isso que vc tem que informar pra ecu: qual a posicao do primeiro dente (ao passar pelo sensor) com relacao ao pms.

              se tiver dificil de entender pelo jeito que eu expliquei da um toque que tento explicar melhor.

              abraco

              1 Resposta Última resposta
              • J Offline
                J Offline
                juniorgm
                escreveu em última edição por
                #7

                olha kra, normalmente os dentes faltantes estao a varios graus do pms. nao sao nem pms nem pmi diretamente.

                faz o seguinte, tira a vela do primeiro cilindro, bota alguma coisa que alcance a cabeca do pistao, uma chave de fenda fina e bem comprida por exemplo, entao va girando lentamente o motor , ateh achar o pms, ai va la na polia olhar a distancia dos dentes faltantes e o sensor, que eh o que realmente interessa. conte quantos dentes tem entre o primeiro depois dos faltantes e o sensor. conte isso no sentido anti-horario. multiplique por 6 e vc tera a posicao do primeiro dente com relacao ao pms.

                no meu carro, sao 110 graus. ou seja, o primeiro dente (depois de passar os faltantes) passa pelo sensor, e 110 graus depois, o primeiro cilindro está em pms.

                provavelmente eh isso que vc tem que informar pra ecu: qual a posicao do primeiro dente (ao passar pelo sensor) com relacao ao pms.

                se tiver dificil de entender pelo jeito que eu expliquei da um toque que tento explicar melhor.

                abraco

                [snapback]681117[/snapback]

                então lost, oq especificamente a aem pede eu não sei hehe, pois quem vai instalar ela, não sou eu eu não manjo muito de injeções em geral hehe

                a instalação, vai começar no sabado q vem, e o cara q vai instalar q ali?s é um amigo meu q vei dos eua a um tempo atraz e lá ele travalha com aem, falou q ia precisar, do setup da minha roda fonica por isso eu não exatamente q dados da roda fonica a ecu pede

                vou falar com ele amanha e ver exatamente oq a ecu pede…

                agradeão a ajuda,

                abss, junior.

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Lost
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  olha, nao deve ter mais pra passar pra ele que o seguinte

                  quantidade de dentes e dentes faltantes, no caso 60, 2 faltantes

                  posicao do primeiro dente com relacao ao pms, claro, posicao do primeiro dente eh o angulo do virabrequim no momento que o primeiro dente passa pelo sensor, provavelmente adiantado 110 graus com relacao ao pms, ou seja, passao o primeiro dente pelo sensor, 110 graus depois o primeiro cilindro esta em pms.

                  mas ajudaria se vc pedisse pra ele traduzir o setup , em quais dados exatamente precisa :babao:

                  abraco

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    raphaell
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    ol? jr e pessoal do forum.

                    1? queria agradecer aceitarem meu ingresso no forum,

                    2? agradecer pelo volume de info preciosa que tem aqui, estou me deleitando com tanta coisa boa (e descobri q até hoje só fiz mortadela) :p

                    enfim, no meu 1? post, queria te sugerir jr a dar uma lidinha no manual do fire4s da fueltech mto bom… lá eles falam muita coisa de roda fonica. quando instalei a ft no fitin frank (meu 147 com 1.5mpi 8bicos q to turbinando) segui o que citava no manual :

                    alinhamentos conhecidos originais:

                    14? dente: vw, fiat e renault

                    20? dente: gm (com calibração de -3? na calibração da ignição) trecho retirado do manual.

                    informei pra ft q era 14? dente e pam... funcionou de 1?

                    acredito de verdade q se vc informar pra sua ie q a sua roda fonica original ta no 20? dente e mandar corrigir a ignição tirando 3 graus vai ser bater e valer.

                    ok ?

                    abraxxx a todos

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      raphaell
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      reescritura só pra melhorar a compreensão do texto.

                      acredito de verdade q se vc informar pra sua ie q o alinhamento da sua roda fonica e sensor original está no 20? dente e mandar corrigir a ignição tirando 3 graus vai ser bater e valer.

                      escrever empolgado dá nisso

                      :p

                      1 Resposta Última resposta

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