Cabeçote 20v –> bloco ap
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vi que bastante gente tem dúvidas se serve…se não serve...se tem como ou não fzr servir.
ja tinha dito que tem como colocar sem drama com a furação, agora vão as fotos, cedidas pela garage rr de um cabeçote 20v ja alterado p/ ap e todo preparado com aumento de cfms para ser usado num 1.9 turbo forjado.
repare na junta do ap e do 20v que as diferenças são pequenas.
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tava imaginando um aspro com isso…
um dos problemas seria a taxa .. como conseguir maior taxa com essas inumeras valvulas para se chocar com os pistoes?? .... teria q ser pistao cabe?udo com cavas.. sera q tem je , ross.. ou ate mesmo iapel .. com taxa maior q 12??
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vi que bastante gente tem dúvidas se serve…se não serve...se tem como ou não fzr servir.
ja tinha dito que tem como colocar sem drama com a furação, agora vão as fotos, cedidas pela garage rr de um cabeçote 20v ja alterado p/ ap e todo preparado com aumento de cfms para ser usado num 1.9 turbo forjado.
repare na junta do ap e do 20v que as diferenças são pequenas.
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velho n sei se essa junta eh realmente a de 20v original pois o cabecote q tenho aqui eh bem diferente olha soh
essas fotos ssao dele original sem feitas as devidas modificacoes
clique sobre imagem para ampli?-la
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e a pergunta importante:
rola financeiramente de fazer isso ou vale mais a pena pegar um 8v e meter itbs e cabeçote preparadasso?
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depende de qual finalidade do projeto, 8v eh barato, acha ateh chutando arbusto
20v sempre vai render mais, eh soh dar um tapa no cabecote q espanca qualquer 8v feito ateh o talo…
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aeee, muito bom hein caio
da pra ver q tem um dutos a mais, o preenchimento q é feito, é colocado solda neh, mas esse num vai ateh a origem do duto neh, apenas no comeão ou estou errado???
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a solda é colocada até onde a maquina alcança sem por em risco (de empenar) alguma outra parte do cabeçote. procedimento tranquilo.
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e a pergunta importante:
rola financeiramente de fazer isso ou vale mais a pena pegar um 8v e meter itbs e cabeçote preparadasso?
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então bruno, esse motor vai ficar pronto praticamente junto com um outro, que vai usar cabeçote 8v de fluxo cruzado tb preparado no talo, turbo com 4 borboletas. ai da pra vermos melhor as diferenças e vantagens de cada modelo.
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tanto o cabeçote qto a junta ali da foto sairam juntos do motor 1.8t de a3 180cvs q fundiu por temperatura.
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mas ka, tenho o meu cabecote aqui e fora outros 3 q tem onde eu faco o meu carro e todos tem dutos de oleo/agua bem diferentes dessse da tua foto, ali parece q foram tapados e refeitos todos os dutos
tenho fotos de preparacoes gringas aqui tb e todos sao bem diferentes dessa foto q vc postou
acho q aquele cabecote ali ja foi feito
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mas ka, tenho o meu cabecote aqui e fora outros 3 q tem onde eu faco o meu carro e todos tem dutos de oleo/agua bem diferentes dessse da tua foto, ali parece q foram tapados e refeitos todos os dutos
tenho fotos de preparacoes gringas aqui tb e todos sao bem diferentes dessa foto q vc postou
acho q aquele cabecote ali ja foi feito
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aaaah sim, esse cabeçote que mostrei ja esta pronto (alterado) pra sentar num bloco de ap.
falei la no primeiro post que iria pra um 1.9 forjado, faltou eu dizer que seria num ap ex-8v de gol e não num bloco de a3 mesmo.
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sem pensar em din din..
? melhor ter um kbãote 20v desses do que um 8v estupradão com a mesma área..o 8v ia sopfrer ainda mais em baixa
o lance da junta até dá pro kra contornar com cola de junta ..
mas qto aos dutos…ele tem q necessariamente soldar os dutos extras do kbãote 20vó
os q ficam casam direitinho co os dutos de água e óleo do ap origes?
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aaaah sim, esse cabeçote que mostrei ja esta pronto (alterado) pra sentar num bloco de ap.
falei la no primeiro post que iria pra um 1.9 forjado, faltou eu dizer que seria num ap ex-8v de gol e não num bloco de a3 mesmo.
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a sim isso eu tinha entendido, mas achei q ainda ia ser feito os dutos por isso achei estranho aquele ali com tudo pronto
falha na comunicacao
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galera isso nao deixaria o carro manco em baixas rpm pq pra encher 16v ja complica um pouco imagina pra encher 20v. ficaria excelente pra altas rpm, mas fico imaginando pra baixas rpm.
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nah cara, nem perto disso, tu ja ando num 1.8 20v aspirado pra ver é cara o negocio puxa mtttt bem em baixa, nem parece multivalvula …
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alguem me corrija se estiver errado mas…......nesse caso o ideal seria usar bloco de golf (longo) com junta de golf tambem, pois tem uma passagem de óleo que a junta do ap não tem...............
tenho um colega nos eua que corre com esse conjunto aspirado....20v + golf 2.1l que vira 10.4s aspiradinho com gasolina....... 8 )
te cuida vicente orige......heheheheheee................