Cabeçote 20v –> bloco ap
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voltando ao assunto…
bem, como muitos sabem, comprei um golf gti
http://img75.imageshack.us/img75/6511/golfred3vx.jpg
e to montando ele todo em um estilo euro-style e confesso que quero instalar o cabeçote 20v…
só que meu preparador, quer que eu compre um novo motor, não tem nem ideia como vai fazer, etc etc, fala que vai ter que desenvolver essa nova tecnologia…
me deixou um pouco triste isso, confesso, mais o cara sabe o que faz e é bem respeitado por aqui.
to quase descendo pra santos… ka, quanto você quer pelas informações da forma certa??? em questáes de polias, etc etc etc..., pq eu nao quero perder tempo, nem deixar meu carro 2 meses na oficina, e nao to querendo comprar um novo motor...
por enquanto, quero adaptar o 20v
o segunto estagio vai ser um kit turbo mortandela com apl e baixa pressão, visando ter ai uns 200cv, nao mais que isso.
e o terceiro é onde entra pistão, bielas, turbina grande, cambio, aeromonstrive, etc etc etc
só que o que foi adaptado ai no motor que a ka tava mostrando era motor ap normal, e o meu é bloco longo.
to quase descendo a santos, pra subornar os caras a falar tudo certinho.
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quem é teu preparador ??? de bsb ou gyn ???
ah….....e esquece esse negócio de kit mortadela + apl nesse cabeçote.
primeiro que vc não vai achar kit pronto mesmo...............segundo que esse cabeçote tem fluxo pra empurrar a turbina que quiser, mesmo estando original.
fica esperto pra não gastar errado...........e ter que fazer a 2 veze$$$ a mesma coisa.......
abraço.
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quem é teu preparador ??? de bsb ou gyn ???
ah….....e esquece esse negócio de kit mortadela + apl nesse cabeçote.
primeiro que vc não vai achar kit pronto mesmo...............segundo que esse cabeçote tem fluxo pra empurrar a turbina que quiser, mesmo estando original.
fica esperto pra não gastar errado...........e ter que fazer a 2 veze$$$ a mesma coisa.......
abraço.
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quando vi achei estanho também, 20v + apl?????????? num combinam….
se colocar a turbina certa passa de 200 sem dor sde cabeça....e talvez gastando menos q faznedo 2 vezes
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quando vi achei estanho também, 20v + apl?????????? num combinam….
se colocar a turbina certa passa de 200 sem dor sde cabeça....e talvez gastando menos q faznedo 2 vezes
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cabra, isso pode gerar até uma grande discussão, mais minha forma de pensar é a seguinte
quero um carro pra ficar na casa dos 200hp, que não me desse simplesmente nenhum tipo de problema e não me viesse a me enxer o saco com questão de manutenção.
cabeçote 20v é muito mais por questão de durabilidade, pra mim, se tivesse o mesmo esquema da i.e. do golf 180 e a turbina 180 já taria feliz, e olha que é uma turbina bem menor que apl.
? pra dar um g?s, pra mim mesmo, pra gosto pessoal, não é pra ficar testanto com outros, brincar de arrancada e zuar por ai.
quando estiver bem de grana, penso em coisas maiores, mais só penso em coisas maiores quando também poder ter dinheiro pra comprar um cambio que preste, pistão, biela, bomba, bicos, i.e., etc etc etc…
abraços
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quem é teu preparador ??? de bsb ou gyn ???
ah….....e esquece esse negócio de kit mortadela + apl nesse cabeçote.
primeiro que vc não vai achar kit pronto mesmo...............segundo que esse cabeçote tem fluxo pra empurrar a turbina que quiser, mesmo estando original.
fica esperto pra não gastar errado...........e ter que fazer a 2 veze$$$ a mesma coisa.......
abraço.
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pro meu objetivo é suficiente
abraços
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estive presente durante essa ultima semana em um galpão que fica aqui no autodromo de um colega meu, que saca muito de preparação e inclusive tá preparando o cabeçote do caca daud e prepara o do vicente orige…
acompanhei o desenvolvimento dos motores da copa clio e da super clio (ambos 2l aspirado e outro turbo completamente originais)...
e também de outro gm pra uma equipe de endurance ai...
165 hp em media os renault aspro, 240 com 0,5 de pressão no mesmo, todo original... com uma .50 da garret, (parece que é uma nova linha ou eu to ficando louco pq a turbina parece bem menor que as .50 que eu conhe?o)
e o gm aspro com 240 hp, com 4 borboletas, coletor escape italiano, injeção mbe, e o cabeçote praticamente todo original.
to amadurecendo a ideia e to desistindo da ideia de turbo e pesquisando bastante sobre aspirado.
o foda é que ninguem nunca fez por aqui, ninguém tem informações suficiente.
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por mais q seja um conhecido ou melhor ainda um amigao, ja é mais q um otimo ponto de partida
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vc tem um amigo que tem um autódromo e ele prepara o cabeçote do caca e do vicente ???
quem ?? onde é isso??? em bas?lia ???
explica aí, mano
ps: essa .50 garret deve ser uma gt25….........
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não….deixa eu explicar por ele...
a oficina do preparador é um galpão que fica no autódromo de brasília e ele é especialista em gm...monta motores pra corridas de endurance, turismo, etc. e tb monta 1 ou 2 s10 (não lembro ao certo) pra pickup racing...
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exato quarteto, valeu…
inclusive ele está indo atrás do publico alvo da arrancada, já que muitos de fora fazem cabeçote com ele e ninguém daqui faz com ele...
ele tem tudo pra retrabalho de cabeçote, manja muito e de gm manja muito também (não quer dizer que ele não saque de vw)
abraços
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exato quarteto, valeu…
inclusive ele está indo atrás do publico alvo da arrancada, já que muitos de fora fazem cabeçote com ele e ninguém daqui faz com ele...
ele tem tudo pra retrabalho de cabeçote, manja muito e de gm manja muito também (não quer dizer que ele não saque de vw)
abraços
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e cobra pela qualidade…
pena q sai tão caro montar um motor com ele
mas se tiver bala na agulha e paciência...chega motor na caixa do brasil inteiro pra ele mexer...na única vez q eu fui lá (com o dreike, q conhecia bem ele, inclusive se não fosse demorar tanto ele q ia fazer o motor do voyage) tinham só 9 motores na caixa esperando pra serem preparados, 2 gm 16v na bancada e mais 1 no dinam?metro
totalmente
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não sei como vai ser.
parece que algumas coisas devem mudar em questão de preço…
pq senão não conquista publico nenhum de arrancada.
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tem algum problema em se falar o nome do preparador ???
giovanne ou alguma coisa parecida ??? que tinha uma pick-up corsa com 0,8bar e 250cv ???? é esse ???
e ele faz cabeçote pro caca e pro vicente ???
abraços.
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o nome dele é zez
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e cobra pela qualidade…
pena q sai tão caro montar um motor com ele
mas se tiver bala na agulha e paciência...chega motor na caixa do brasil inteiro pra ele mexer...na única vez q eu fui lá (com o dreike, q conhecia bem ele, inclusive se não fosse demorar tanto ele q ia fazer o motor do voyage) tinham só 9 motores na caixa esperando pra serem preparados, 2 gm 16v na bancada e mais 1 no dinam?metro
totalmente
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já tinha ouvido que brasília era o para?so do c20xe, pois muito preparadores tinham bastante experiencia com esse motor, pelo visto a história tá se confirmando…
pena que to s? a 2 mil km de dist?ncia
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o valor que ele cobra é justo.
os cabeçotes q ele faz realmente são de 1a.
passei meu c20xe no dyno dele e tive uns ups dele e nao tenho do que reclamar.
nota 10.
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o valor que ele cobra é justo.
os cabeçotes q ele faz realmente são de 1a.
passei meu c20xe no dyno dele e tive uns ups dele e nao tenho do que reclamar.
nota 10.
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que eu mal pergunte… quanto ele cobra? e o que ele faz no cabeçote? e quais resultados vieram no teu xe?
desculpa as perguntas, mas sabe como é a fase de pesquisa né... hehehe
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o cara é um genio.
sem mais.
nao vou fazer divulgação do trabalho dele totalmente sem conversar direito com ele, não é justo eu falar abobrinhas e achismos.
mais o topico do 20v virou off-topic ehehhe
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que eu mal pergunte… quanto ele cobra? e o que ele faz no cabeçote? e quais resultados vieram no teu xe?
desculpa as perguntas, mas sabe como é a fase de pesquisa né... hehehe
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po nao tenho a menor ideia da tabela de preços dele, eu paguei o que ele pediu e feliz.
cabeçote ele faz tudo, dutos, sede, angulação, valvulas maiores, tem comandos bizarros, molas diferentes e etc…
resultado: 290cv com 0,6kgf do meu c20xe. isso levando em conta que eu usava uma turbina nojentamente errada para meu motor (apl240 nojenta), nada de ic e ponto bem recuado em função de temperatura elevada ( ~ 100 graus na borboleta). hj com uma holset e um ic nao ideal vem 32 graus.
volto a afimar, trabalho de primeira qualidade.
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po nao tenho a menor ideia da tabela de preços dele, eu paguei o que ele pediu e feliz.
cabeçote ele faz tudo, dutos, sede, angulação, valvulas maiores, tem comandos bizarros, molas diferentes e etc…
resultado: 290cv com 0,6kgf do meu c20xe. isso levando em conta que eu usava uma turbina nojentamente errada para meu motor (apl240 nojenta), nada de ic e ponto bem recuado em função de temperatura elevada ( ~ 100 graus na borboleta). hj com uma holset e um ic nao ideal vem 32 graus.
volto a afimar, trabalho de primeira qualidade.
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só faltou falar quanto vc pagou, pra saber se o serviço foi bom mesmo…....
abraço.
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iaeee galera
estou ressuscitando o tópico pois encontrei uma matéria até que interessante sobre cabeçotes em uma revista autopower. nela preparadores falam de suas preferências e defendem suas opções. o boy, da paula faria, o troyano e até o pezão (que costuma trabalhar com os 16v) criticam a falta de peças para este tipo de multivólvulas, e afirmam que o futuro realmente está nos 20v e que estão partindo para este tipo de configuração.
a seguir h? uma tabela, não muito interessante para comparação já que as condições (levante) são diferentes, mas já é possível fazer uma boa análise.
cabeçote 8v
original preparação aspirada
admissão escape admissão escape
1,9 mm 20 cfm 12,6 cfm 25,2 cfm 15,2 cfm
3,8 mm 40,8 cfm 27,4 cfm 50,6 cfm 29,9 cfm
5,7 mm 56,3 cfm 38,6 cfm 70,3 cfm 42,7 cfm
7,6 mm 66,5 cfm 45,7 cfm 85,8 cfm 52,3 cfm
9,5 mm 71,8 cfm 48,5 cfm 96,3 cfm 58,6 cfm
11,4 mm 73,9 cfm 49,9 cfm 103,6 cfm 63,6 cfm
cabeçote 16v
original preparação aspirada
admissão escape admissão escape
1,7 mm 27,9 cfm 18,5 cfm 32,1 cfm 21,3 cfm
3,5 mm 59,2 cfm 42,0 cfm 62,0 cfm 43,9 cfm
5,2 mm 85,3 cfm 60,1 cfm 88,6 cfm 64,1 cfm
6,9 mm 102,8 cfm 72,9 cfm 111,9 cfm 77,6 cfm
8,6 mm 113,9 cfm 82,7 cfm 125,6 cfm 90,1 cfm
10,4 mm 118 cfm 86,6 cfm 133,1 cfm 96,3 cfm
cabeçote 20v
original preparação aspirada
admissão escape admissão escape
1,7 mm 23,7 cfm 14,7 cfm 31,3 cfm 21,5 cfm
3,4 mm 52,7 cfm 35,2 cfm 62,8 cfm 45,6 cfm
5,0 mm 75,8 cfm 57,1 cfm 84,3 cfm 65,7 cfm
6,7 mm 92,0 cfm 76,0 cfm 99,3 cfm 80,4 cfm
8,4 mm 104,2 cfm 81,7 cfm 111,3 cfm 89,5 cfm
10,1 mm 112,4 cfm 85,8 cfm 122,2 cfm 92,3 cfm
o teste foi realizado em cabeçotes de motor ap (8 e 16v) e do marea (20v) em um banco de fluxo motor power modelo 160 com 10 pol/merc?rio a 32 graus f.
na minha opinião, ainda a muito a se tirar dos cabeçotes 8v, principalmente para motores de rua, mas em casos õespeciaisó é bastante interessante o uso do multivólvulas. o 16v é muito interessante e se bem trabalhado rende bem, mas como não está mais em fabricação as peças para o mesmo já começam a ficar escassas e quando encontradas possuem alto preço. dessa forma, a melhor opção é o 20v, que é mais atual e possui peças em fabricação, que ainda possuem valor elevado, mas com o uso mais difundido pode ter um custo menor. teoricamente o 20v é muito superior e possui um fluxo bem mais interessante, mas infelizmente não é o que ocorre atualmente, acredito que por falta de experiencia dos preparadores e o conseq?ente desenvolvimento do mesmo, mas com tempo e investimentos, com certeza, esse tipo de cabeçote pode superar o 16v.
falou.
air na veia