Ajuda para montar ap aspirado fortinho…
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seguinte galera…
um amigo comprou um passat, mas não tem tempo de restaurar o mesmo, então vou cuidar desta parte pra ele.
carro será totalmente restaurado, será colocado lata nova, feito na solda pra não usar nada de massa, e por ai vai.
vai ser um carro pra usar nos finais de semana, e se demorar 2,3 anos pra ficar pronto tá valendo. o carro tem valor sentimental e foi achado depois de 10 anos de ca?a enquanto eu perambulava por um forum da net.
o plano é de montar um motor aspirado no carrinho, seja com bloco de ap, golf, gti 16, ou o que for melhor.
a grana pra investir, algo em torno de 10.000-12.000, podendo chegar a mais caso compense. ele quer aspro, e não turbo.
consumo não é problema, já que ele é dono de posto de gasolina
o que vocês recomendam? qual bloco, pistão, comando, alimentação, dando preferência a 1 carburador ou 2 carburadores (40,44,45,50). quantos cv estimados com tal preparação?
se alguém tiver receitas reais, ou alguma informação que possa ser útil, agradeão de coração.
e que venha um aspro forte
gde abraão é todos.
boi =)
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escape + filtro de ar + unichipo
boi, com essa grana q seu amigo quer gastar dá pra montar um aspro de responsa…se for contar a troca de motor, eu partiria pra um 1.95 20v com cabeçote bem feito, taxa adequada pra rodar no álcool, al?vio e balanceamento bem feitos e um par de comandos alguma coisa mais bravos...com isso dá pra chegar a 200cv de verdade (ou até mais, dependendo de qto ele quiser gastar)
agora, se esse dinheiro estiver o câmbio incluso tb, aí eu montaria um 8v mesmo, com cabeçote crossflow extensamente preparado, comando com mais de 300 graus, al?vio e balanceamento, 1.95l, 4 borboletas e injeção eletrúnica
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comando tem quer ver as especificações, mas com certeza algo acima dos 300?, eu meso vou usar um 308?x296?, é o mesmo que outros 2 motores ap com 4 borboletas estão usando aqui e deu um tremendo resultado. feito pela samscam sob encomenda.
estimativa de potencia, sendo 2.0, algo de 190cv
vai usar nitro??? senão use pistões originais a alcool mesmo (reto) e bielas originais, claro tudo balanceado e aliviado.