Melhorando a aceleração do celta
-
amigos, estou utilizando o celta do meu irmão por algum tempo (não, não vendi o botijáo ) mas não consigo me acostumar com a aceleração fadigada do celta vhc (versão super :humpf: 1.0) o carro ainda ta com algum problema de marcha lenta que acho ser o motor de passo (vou arrumar isso em breve) mas queria uma ajuda de vocês, existe algo que possa dar uma melhorada nesse motor em termos de aceleração, sem um custo elevado ?
-
talvez jogando ele num precipocio
cara, se o motor estiver com a parte mecânica 100%, não h? milagre nenhum a ser feito, ande assim e se acostume.
-
talvez jogando ele num precipocio
cara, se o motor estiver com a parte mecânica 100%, não h? milagre nenhum a ser feito, ande assim e se acostume.
[snapback]683530[/snapback]
fecha a conta e passa a rágua…
o mais barato q podia ser feito era colocar um motor 1.6 nele e ajustar a injeção, ou seja, nada barato e ainda tem a mo de trocar o número do motor no documento e talz...
-
celta nao é tao ruim assim nao…
meu irmao tem um 2003 ou 2004 nao me lembro a gasolina...
uma vez tentei acompanhar ele de palio fire flex 2007... pergunta se consegui...
ruim do celta que ele bate tucho mto facil, o palio pode deixar quanto quiser fora de giro q nao dá nada.
-
celta é que nem civic si, tem que acelerar sem dá lá no fim do giro.
quem é que paga a gasosa do celta? é você ou teu irmão? ?
[snapback]683765[/snapback]
pq? é ele lágico.
o carro é a gasolina só.
-
celta nao é tao ruim assim nao…
meu irmao tem um 2003 ou 2004 nao me lembro a gasolina...
uma vez tentei acompanhar ele de palio fire flex 2007... pergunta se consegui...
ruim do celta que ele bate tucho mto facil, o palio pode deixar quanto quiser fora de giro q nao dá nada.
[snapback]683611[/snapback]
tem q ver q o fire é bom em baixa, em alta na se diz o mesmo
-
o fire ?bom da marcha lenta aos 5000 rpm. depois disso, é um morto-vivo.
[snapback]684132[/snapback]
pra uma pessoa q usa o carro como meio de transporte sem querer ultrapassar limites, é um otimo carro entao, pq apresenta seu torque cedo e é bom em baixas, gerando uma economia de combustivel tmb
-
pegue outro carro…
carro 1.0 original não combina com desempenho...
-
celta é que nem civic si, tem que acelerar sem dá lá no fim do giro.
quem é que paga a gasosa do celta? é você ou teu irmão? ?
[snapback]683765[/snapback]
mas o civic se tiver de 3? e socar o pe ele acelera
gasolina sou eu mesmo que to pagando no momento…
turbinar não vira? o que é caro pra você?
[snapback]683895[/snapback]
não rola… alem de ser um custo bem maior, não sei nem se meu irmão iria aceitar, teria que ser algo que se ele não gostasse, tivesse a condição de reverter.
pq? é ele lágico.
o carro é a gasolina só.
[snapback]683902[/snapback]
mais ou menos… o carro tambem tem gnv, o problema é que no gnv ele ta andando melhor que na gasolina
pra uma pessoa q usa o carro como meio de transporte sem querer ultrapassar limites, é um otimo carro entao, pq apresenta seu torque cedo e é bom em baixas, gerando uma economia de combustivel tmb
[snapback]684171[/snapback]
queria isso do celta, ter torque em baixa, mais ele pede que acelere, alem disso a aceleração do celta parece um 16v bem pesado, demora que é uma desgra?a pra chegar em giro alto.
pegue outro carro…
carro 1.0 original não combina com desempenho...
[snapback]684211[/snapback]
mas não quero desempenho, queria que o celta acelerasse melhor, tipo, pra sair de uma rua, poder sair de tras de um onibus com rapidez… coisas que o celta não te permite...
-
sem controle, concordo contigo. pra andar na cidade ele é bem legal. e só.
digo isso pq, com descrito na minha assinatura, tem um fire. mas uso mais pra viajar, e vem sendo um desapontamento.
[]s
[snapback]684275[/snapback]
lembro q qnd lancou se criticava alem de tudo a baixa cv e a falta de forca em alta, até o dia q andei, gostei do comportamento pro transito do dia a dia, pra se locomover, é otimo mesmo, pega transito sai legal, tudo de media pra baixo….
em alto é como vc mesmo disse....
? nessa hora q sempre lembro dos lances de fazer aspirado melhora em alta piora em baixa...nao é tao facil e nem tao simples melhorar toda a faixa de giro, e no final nunca agrada a todos
-
ele tem g?s tb?
pode ter certeza que o redutor la na admissao ja te tira um cado do desempenho viu…...
[snapback]684233[/snapback]
tem, mas mesmo antes de ele ser gnv, já era uma lastima na aceleração, mas não sei se ele piorou, porque tem muito tempo que não pego nesse carro.
cara, não vejo a hora de pegar meu carro de volta….
-
pergunta meio besta..
o carro jah era ruim de aceleracao antes…
sei que os primeiros vhcs sobriam com perda de compressao...
jah levou em uma oficina para dar uma olhada nisso?