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Ru?dos diferentes de turbinas iguais

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    Marcel_16V
    escreveu em última edição por
    #1

    galera,

    ajuda ae…

    parada rid?cula, que não ajuda nem prejudica, mas fiquei com a pulga atrás da orelha.

    encontrei com um amigo e o mesmo turbinou o golf dele... um gl 1.8

    ele usa a mesma turbina que eu... uma biagio padrão 42/48...

    a turbina dele acorda mais tarde que a minha, provavelmente alguma ..... no acerto... mas o bizarro... a turbina dele apita muito. aquele barulho lindo agudão maneiro.

    ....., a minha não faz...

    pq essa diferença?

    agora a pergunta útil, minha válvula é essa:

    [[/url

    meu carro não espirra, faz um uuuhhh baixinho… uso 0.4 de pressão.

    se eu meter aquela padr?o, muda algo?

    pra mudar de uma pra outra... arranca uma e coloca outra ou precisa ver alguma regulagem?](http://www.mypixelspace.net/)

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    • M Offline
      M Offline
      Marcel_16V
      escreveu em última edição por
      #2

      a imagem não saiu e não consigo editar…

      a minha é essa aqui:

      1 Resposta Última resposta
      • O Offline
        O Offline
        O Esmerilhador
        escreveu em última edição por
        #3

        0,4 de pressão é pouco

        o que pode estar mudando o barulho é a diferença de pressão entre os 2 ou as turbinas tem rotores diferentes desenho de boca diferente estilo de pos diferentes, tem turbina que tem pazinahs duplas tem turbina que tem pazinhas simples, mas acho que o tamanho do rotor é diferente, só desmontando as 2 e pegando um paquimetro e comparando os desenhos das pos para ver

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
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          PrEsA
          escreveu em última edição por
          #4

          ? ru?do do espirro ou do compressor soprando?

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            036ullivan
            escreveu em última edição por
            #5

            ? ru?do do espirro ou do compressor soprando?

            [snapback]683509[/snapback]

            eu ia perguntar exatamente isso.

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
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              miozao
              escreveu em última edição por
              #6

              cara, o que muda o espirro:

              tamanho da pressurização

              valvula

              regulagem da valvula (aquele parafuso de cima)

              isso pensando em 2 carros iguais, com turbinas iguais

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                Marcel_16V
                escreveu em última edição por
                #7

                foi mal…

                a parada boba

                o ru?do da turbina... aquele assovio maneiro...

                o golf é 1.8 e tah com 0.8 numa biagio 42/48

                o meu é um palio 1.6 16v com a mesma turbina...

                não tenho medidas de rotor... mas ambas são palhetinhas duplas.

                acredito que ele não vai deixar eu desmontar... huahuahua. vou morrer com a dúvida então.

                e a parada menos boba

                o dele espirra alt?o... e o meu não espirra.

                dah uma urrada de leve.

                ah... eu uso telinha de proteção... ele não usa ..... nenhuma.

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Gili
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  marcel, motores totalmente diferente, pressoes diferentes, talvez só a turbina igual. e se for o barulho da turbina mesmo, ele sem filtro provavel que saia mais barulho, e ainda mais com mais pressao.

                  ao inves de desmontar o carro dele, sobe e tua pressao pra ver heheheh

                  abs

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Marcel_16V
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    huahuahuahua…

                    tah neh... vou aumentar essas brisazinha.

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      daniel_fabricio
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      uma turbina que eu tive e que apitava resultou num mancal de encosto da mesma no fundo do c?rter… sorte que quebrou em peda?os grandes e a bomba de óleo não chupou, enfim, era uma master power.

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        PrEsA
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        desculpe desvirtuar… mas 0,4???

                        sobe para 1bar neste motor que o carro fica 10 hehehe

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          Lost
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          vc ta falando de espirro quando tira o peh ou do assovio constante enquanto a turbina ta enchendo?

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            Marcel_16V
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            vc ta falando de espirro quando tira o peh ou do assovio constante enquanto a turbina ta enchendo?

                            [snapback]683547[/snapback]

                            os dois velho…

                            do espirro to ligado... é característica da válvula q comprei e a dele é padrão q todo mundo usa.

                            agora o assovio constante que no golf existe e no azulão não.

                            não tem nada de assovio. quando a turbina tah cheia.

                            no golf é alt?o. maneiro.

                            e como as duas são biagio basicão 42/48... bolei.

                            não vai mudar ..... nenhuma, mas que ia ser mais bonito ia.

                            o 1.6 16v do drop q estava com a k16, hoje na mão do meu irmão, era um assovio foda o meu nunca fez.

                            drop usava 0.8 e chegou a 0.9.

                            se for mais pressão que faz a parada, vamos descobrir. hehehehe.

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              Marcel_16V
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              trocar prioridade por outra tem mist?rio?

                              comprei e queria trocar a minha, meu preparador fica longe…

                              se for fácil, faão eu

                              o problema é a regulagenzinha ali... tem mist?rio?

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                Marcel_16V
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                cacete… vai ae... a terceira tentativa de postar a imagem da minha prioridade...

                                http://img26.picoodle.com/img/img26/4/4/3/f_imgm_8d890b9.jpg

                                pra trocar pela tradicional… eh tirar uma e colocar a outra... ou tem mais coisa pra fazer?

                                1 Resposta Última resposta
                                • C Offline
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                                  CrasH
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  rodando com 0.4 ainda filho…

                                  ainda esta com probls na regulagem de ponto?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    Marcel_16V
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    rodando com 0.4 ainda filho…

                                    ainda esta com probls na regulagem de ponto?

                                    [snapback]683633[/snapback]

                                    ainda velho. julho faz 1 ano. hehehe.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • B Offline
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                                      brunin
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      acho q o seu barulho da prioridade pode estar baixo por causa dos seus 0.4 de pressão.

                                      no meu quando estorou um mangote e minha pressão ficou em 0.3 ~ 0.4, meu espirro sumiu ficou muito baixo mesmo

                                      pela foto da sua ela parece ser fixada com abra?adeira né? nunca vi válvula comum com essa fixação, todas que vi eram rosca (1 x 16fpp).

                                      alguém sabe qual a diferença de funcionamento desta válvula para uma comum?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        Gaucho
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        rodando com 0.4 ainda filho…

                                        ainda esta com probls na regulagem de ponto?

                                        [snapback]683633[/snapback]

                                        ponto pode ir firme c 1kg q aceita na boa c o chip original

                                        tuas bielas são + grossas q as tão faladas kombi diesel

                                        vai fundo q de biela aguenta 400 cvs fácil :hauhau:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • P Offline
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                                          #20

                                          pressão no motor, hehehe

                                          ? só trocar a válvula, e ver se não está vazando

                                          a regulagem tem q deixar a válvula abrindo assim q vc tira o po, e ao mesmo tempo sem vazar qdo pressurizado.

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