Ajuda na compra de moto
-
o problema eh que as 2t estacionaram mesmo.
na motogp, as 4t bateram os tempos da 2t ja no primeiro ano.
o proprio barros comentou que a honda nao desenvolveu nada para aquele ano, sendo as motos do team pons, as mesmas de rossi do ano anterior.
[snapback]685122[/snapback]
haha qual o problema em se estacionar? e na epoca da yamaha 2tá nao poderia haver comparação? o fato ai é a inferior cilindrada dando taca nas de cilindrada maior, isso tem gente q nao aceita … mas são diferentes pontos de vista... 2t rolou esquema parecido com o mazda de le man ... boicote ahh e claro o meio ambiente
-
haha qual o problema em se estacionar? e na epoca da yamaha 2tá nao poderia haver comparação? o fato ai é a inferior cilindrada dando taca nas de cilindrada maior, isso tem gente q nao aceita … mas são diferentes pontos de vista... 2t rolou esquema parecido com o mazda de le man ... boicote ahh e claro o meio ambiente
[snapback]685290[/snapback]
pelo jeito vc nao sabe do eu falei. vou explicar:
em 2002 o regulamento da motogp permitiu a entrada das 4t de 990cc. mas ainda poderiam ser mantidas as 500 2t, que foram destinadas as equipes satelites. as oficiais dispunham das 4t, repsol honda, marlboro yamaha e telefonica suzuki, se nao me engano a aprilia tbm tentou com uma v2, nao lembro. a kawasaki faria uns shakedowns (eh assim que se escreve?) ao fim daquele ano. a ducati tbm entrou.
para 2003, as motos 2t estava proibidas por regulamento, portanto ja em 2002 as fabricas pararam de desenvolver as 2t, porque nao seriam mais usadas.
nao houve boicote, mas sim porque na adiantava usar motos de 2 tempos sendo que a maioria das motos de rua eram 4t, sendo as 2t restritas a motos de ate 250cc, representada entao pela aprilia rs250, que ja nao existe mais no catalogo da fabrica.
e havia um crescimento constante da sbk, ameacando a popularidade da mgp/500, mas ai eh questao politica, porque os organizadores era diferentes.
nao houve boicote das 2t, houve, sim uma mudanca. foi opcao das fabricas tbm. isso ate ajudou a entrada de outras marcas, caso da ducati e kawasaki e futuramente a bmw.
tu me understoodá valeu
-
o problema eh que as 2t estacionaram mesmo.
na motogp, as 4t bateram os tempos da 2t ja no primeiro ano.
o proprio barros comentou que a honda nao desenvolveu nada para aquele ano, sendo as motos do team pons, as mesmas de rossi do ano anterior.
[snapback]685122[/snapback]
? infelizmente estacionaram, os 2t estão fadados a morrer por causa de emissão, nenhum fabricante + desenvolve nada, os motores das especiais continuam o mesmo desde que houve essa transferencia tb para 4t
-
amigão… moto pra mim nao pode ter frescura... claro que e maravilhoso emrrolar o cabo de uma 600 4 cil. ou ainda mais uma 1000.... masssss.... 1 o preço dessas motos eh fora de cogitação tanto de valor quanto da manutencao... refiro-me as super-sport carenadas.... 2 nossas estradas não ajudam... 3 e se precisar andar de garupa? ou numa estrada de terra, claro se for sua realidade.... e 4 na chuva todas vao te molhar...
opções ana faixa dos 30k que eh realidade e que satisfazem...
gs500 moto teoricamente ideal pra quem esta saindo de uma twister e quer uma street... 20paus uma zero... eh bonita quem nao conheçe axa que eh motão... mais a concepção eh de 90....
xt660 ideal observando nossa realidade de estradas e se vc tiver do da garupa, ela vai bem... 25paus uma zero, moto que vai onde precisa nao envergonha numa estrada e importante anda mais rapido que a media dos carros...
mt-03 linda street, se vc prima estilo naked... e nao tem garupa.... ainda encara uma estradinha de terra leve.... 28 paus....
hornet viceral... moto de 4 cil... a modelo 2009 com injeção, estilo potencia e tecnologia, mesmo as modelos carburadas são alucinantes... usada de 25 a 29 e nova 31mil.... esqueca estradinha de terra eh pesada para cidade e muito cansativa com garupa... aki ja doi um pouco o borso na manutencao ...
fazer 600... super esportiva sem carenagem, se o negocio eh afunda acelerador e curvas sinuosas (nao que a hornet nao ofereça) mas essa em questao de acerto geral de.... suspenção, quadro, tecnologia, design etc.... 36paus... aki doi um bucado o borso na manutenção
eu sonhava com uma hornet (ainda sonho um poquinho) massss depois da xt 600 antiga ainda... que tenho hoje... nao vejo outra moto pra substituir... e literalmente a moto sem frescura.... 11 ~ 16 mirr
então bem vindo a maioridade motociclistica ahha
abraço, boa sorte
então galera, vou ter que colocar meu carro para ir trampar todos os dias, nisso não poderei ter nenhum tipo de regalia para ele, como suspensão rebaixada ou rodas grandes como está agora….pois terei de pegar estrada todos os dias.
e nisso venderei a minha titan eds 150 2004 e comprarei uma moto maior pra ficar para passeios espor?dicos.
eu já estava querendo uma moto com boa cilindrada e de preferencia carenada e com motor de 4 cilindros (justamente por causa do ronco hehehe)
e tudo isso na faixa de 20.000 talvez um pouco mais... acho até que estou exigindo demais pela faixa de preço, maaaaas, quem sabe né?
lembrando que sou totalmente leigo na área de motos e quanto mais dicas vcs me derem e os porques eu agrade?o.
conto com a ajuda de todos.
abraços
[snapback]683489[/snapback]
-
alguem sabe o valor medio de seguro de uma sbk e uma mtd no pior perfil possivel? (leia-se 21 anos ,solteiro sem filhos )
tem algum site que eu possa fazer uma cotação online?
[snapback]688944[/snapback]
olha, com em questao de seguro, eh tudo relativo, espere algo entre 10-25% do valor da moto.
entra no http://www.motonline.com.br/forum/default.asp nem de longe o forum esta no nivel do pp, mas as vezes aparece uns malucos bons da cuca.
tem uma reportagem que achei interessante no mesmo site http://www.motonline.com.br/colunistas/pau…ke-07ago06.html
-
? infelizmente estacionaram, os 2t estão fadados a morrer por causa de emissão, nenhum fabricante + desenvolve nada, os motores das especiais continuam o mesmo desde que houve essa transferencia tb para 4t
[snapback]685398[/snapback]
realmente evoluiram demais os motores 4t em termos de eficiencia volumetrica se comparados aos 2t . mas esse desinteresse com relação aos 2t me intriga …
quando trabalhei na ferrovia , tive contato com os motores diesel 2t das antigas locomotivas da ge , as g12 e gl-8 . ficava pensando como poderia ser o funcionamento desses motores ja que o aspecto compressao , essencial num motor diesel , fica meio prejudicado numa configuraçao 2t por janelas . pra minha surpresa , a arquitetura deles eh completamente diferente dos 2t convencionais a gasolina/alcool . o carter eh vedado , existe valvula (so de admissao) e o escape eh fechado e aberto pelo proprio pistao no bloco num esquema tipo fluxo cruzado , sai por 2 lados .
a nivel de emissoes e principalmente consumo , nao deve nada para os diesel convencionais com os 4 tempos , mas a potencia eh absurdamente maior . esses motores eram todos 6 cilindros em linha , as locomotivas menores e estupidamente mais leves e de construçao simples . tem mais de 50 anos e rodam ate hoje . ate hoje tem g12 puxando carga e gl-8 que eh mais velha ainda fazendo manobra . todos os 4 tempos sao enormes v12 ou v16 sem excessao .
com as novas tecnologias de alimentaçao , igniçao e principalmente materiais , fico imaginando porque nao investem nesse tipo de configuraçao para motores modernos . ha que se pensar que , proporcionalmente o 2t emite mais poluiçao numa mesma quantidade de material , mas a eficiencia volumetrica proporcional compensa o saldo com folga , fora a facilidade de construçao sem as peculiraridades da configuraçao wankel .
ate porque , do escapamento de um 4t , por mais tecnologia que possua , nunca vai sair ar puro .
o fato eh que hoje em dia ha um imenso medo de arriscar e inovar ...
p.s - detesto ficar escrevendo eh , mas as letras com acento tao saindo ? .
abraços .
-
fiasa a honda tentou uma vez anos atras melhorar o potencial dos 2t com uma moto-prototipo que participou do rally dakar, era algo do tipo em certa faixa de rpm o motor 2t trabalhar praticamente em pre-ignicao pra gerar uma queima bem eficiente.
depois disso nunca mais vi nada de tentativas para melhorar o motor 2t
-
lol lembrei do nada o nome do prototipo…exp2
-
interessantíssimo o conceito .
pra mim os 2t tem futuro (mas distante) , motores menores , eficiencia maior , combustíveis bio-degradáveis , tecnologia eletronica de alimentação , carter vedado , etc …
até porque , o que sempre se buscou é a eficiencia em converter monóxido em dióxido de carbono . além de otimizar a emissão do mesmo .
abraços .
-
o problema é que nos encontramos no último estágio do capitalismo . onde se fabricam coisas com o intuito de quebrar e lucrar com peças de reposição .
pra que o mais simples ?
-
o problema é que nos encontramos no último estágio do capitalismo . onde se fabricam coisas com o intuito de quebrar e lucrar com peças de reposição .
pra que o mais simples ?
[snapback]689222[/snapback]
na mosca… igual a alguns carros recem lancados por ai a preco duvidoso.
a ford tbm tentou com um prototipo de um fiesta 2t. nao sei que fim deu. nao pesquisei.
mas as 2t morreram mais por questao comercial, um pouco de preconceito que os ecochatos (como diria bob sharp) conseguiram instituir.
quem ja viu uma rd350 bem regulada ja viu que ela emite bem pouca fumaca, quando nao, so na lenta.
mas jaja a minha chega...
-
o q seria o cárter vedado ?
[snapback]689246[/snapback]
sem necessidade de janela de transmissão . câmara de combustão sem contato com os vapores do cárter e sem a necessidade de óleo lubrificante ser adicionado a mistura para ajudar na lubrificação o que é uma cruz para os motores 2t . além de prejudicar na compressão , já que no movimento de subida do pistão sempre vaza um pouco de mistura pra lá .
ou seja , sistema de lubrificação idêntico ao de um motor 4t onde o cárter está vedado por anéis .
-
ah tú deve ter entendido .
eu lí esse negócio de cárter vedado num sei aonde e sempre chamei assim …
-
sem necessidade de janela de transmissão . câmara de combustão sem contato com os vapores do cárter e sem a necessidade de óleo lubrificante ser adicionado a mistura para ajudar na lubrificação o que é uma cruz para os motores 2t . além de prejudicar na compressão , já que no movimento de subida do pistão sempre vaza um pouco de mistura pra lá .
ou seja , sistema de lubrificação idêntico ao de um motor 4t onde o cárter está vedado por anéis .
[snapback]689523[/snapback]
o segredo do motor 2 tempos render mais, é somente ter menos peças móveis (não tem correia/corrente, não tem válvulas/molas de válvulas, não tem comando etc)
o cabeçote é somente uma tampa e como função principal fixar a vela
se fizer 1 motor 2 tempos, c tudo q tem no 4 tempos, acabou a vantagem
no motor 2 tempos, os gases expelidos pela queima, dão uma volta completa dentro do motor p lubrificar o eixo,bielas e pino de pistão antes de saírem pelo escape.
vai ser foda melhorar isso
-
o segredo do motor 2 tempos render mais, é somente ter menos peças móveis (não tem correia/corrente, não tem válvulas/molas de válvulas, não tem comando etc)
o cabeçote é somente uma tampa e como função principal fixar a vela
se fizer 1 motor 2 tempos, c tudo q tem no 4 tempos, acabou a vantagem
no motor 2 tempos, os gases expelidos pela queima, dão uma volta completa dentro do motor p lubrificar o eixo,bielas e pino de pistão antes de saírem pelo escape.
vai ser foda melhorar isso
[snapback]689609[/snapback]
tinha é que ter postos com 2t gas
-
custí de mais a matéria da honda exp-2…
a data dela é de 2003...
pena não ter ido pra frente...
um dia ainda pegarei um motor de moto monocilindrica 2t e colocarei em um kart para diversao...