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Temperatura da admissão x turbo x pressão…

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    Fabio Lima
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    #1

    bom, eu sempre estive preocupado com a temperatura de admissão do meu carro, visto que, prefiro manter meu carro turbo alimentado a gasolina ( tenho razões pra isso ) e ar quente + grande compressão + combustivel com octagen baixa não combinam muito.

    só que pra minha supresa, depois de andar forte parei e o escape tava bastante quente ( até deu um pipoco segundos depois q desliguei a chave ) mas a pressurização… levemente morna... quem já mediu, qual a temperatura que vem depois de uma puxada de 100 a 200 em quarta e quinta? qual setup da turbina?

    a minha: caixa fria .42 / eixo 52mm / pressão 0.6 kg.

    ponto final 21 graus / nenhuma marca sequer de batida de pino nas velas, mesmo tendo segurado em 5? marcha.

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  • G Offline
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    Gaucho
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    #2

    o meu dava 200? dando final de 5?…..agora depois do ic nem chega nos 60?

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  • F Offline
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    Fabio Lima
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    #3

    vc não usa mta pressão tb né?

    até eu fiquei admirado o como estava fria…

    aquilo ali nao passava de 60? nao...

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    Gili
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    #4

    cara, no bora, logo depois de cortar em 5 marcha ( 220km/h ) ja andando a um bom tempo acelerando ( 60km ), encostei o carro e coloquei a mao no coletor de admissao e tava morninho só, bem tranquilo mesmo.

    no dinamometro dando só as puxadas pra regular, chegava a ficar gelado ( carro com bico extra ).

    abs

    turbina .70 (52,5mm ) / .50 52,5mm - 1.2bar pressao - 300cvs - ponto nao tenho ideia, meu carro tava com unichip e como nao mexia nisso, nao fiz questao de saber.

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  • S Offline
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    streit
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    #5

    se o teu motor tiver bico extra na pressurização, independente se alcool ou gasolina, vai ficar gelado sim.

    mas o ideal é sempre usar um intercooler, principalmente quando se roda a gasolina.

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  • L Offline
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    Lost
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    #6

    eu ainda nao tenho essa experiencia… nao liguei o fio no sensor de temperatura do ar por preguiça de passar de fora pra dentro :hauhau:

    preciso ligar, tenho a maior curiosidade nisso, em ver pra quanto sobe a temp quando pressuriza, e qual a velocidade que sobe...

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  • O Offline
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    O Esmerilhador
    wrote on última edição por
    #7

    o meu com 2,2 2,3 de pressão e rotor 44mm eu queimo o dedo mesmo se eu encostar queima mesmo vou tentar dar uma polida inetrna na mufla pois é muito ?spera eu acho que o ar vem passando porali e pode aquecer vou polir toda a pressurização inclusive as passagem das bordoleta do carburador pra ver se ajuda

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  • R Offline
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    Ricardo
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    #8

    o meu com 2,2 2,3 de pressão e rotor 44mm eu queimo o dedo mesmo se eu encostar queima mesmo vou tentar dar uma polida inetrna na mufla pois é muito ?spera eu acho que o ar vem passando porali e pode aquecer   vou polir toda a pressurização inclusive as passagem das bordoleta do carburador pra ver se ajuda

    [snapback]683642[/snapback]

    nao perca tempo com isso. se a sua intencao é baixar a temperatura na admissao, isso nao vai adiantar em nada. a temperatura é diretamente relacionada com a pressao, coisa q vc está usando bastante.

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  • B Offline
    B Offline
    bigode
    wrote on última edição por
    #9

    eu vi com a fueltech , no meu caso sem pressurizar na estrada andava em 20graus

    nao vi pressurizando

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  • B Offline
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    brunin
    wrote on última edição por
    #10

    como faão para medir no meu carro? teria que instalar algum sensor?

    ? um 1.0 8v 2002

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  • G Offline
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    Gaucho
    wrote on última edição por
    #11

    como faão para medir no meu carro? teria que instalar algum sensor?

    ? um 1.0 8v 2002

    [snapback]683655[/snapback]

    pir?metro ou andar c algum analisador de injeção eletrúnica tipo rasther.

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  • D Offline
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    daniel_fabricio
    wrote on última edição por
    #12

    tem ou tinha o air temperature da beast racing… meu ex carro com intercooler e enchendo 1,7 bar não passava de 40 graus, sem intercooler com 1 bar passava frouxo de 100 graus, mesmo sem lenhar de final.

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  • O Offline
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    O Esmerilhador
    wrote on última edição por
    #13

    nao perca tempo com isso. se a sua intencao é baixar a temperatura na admissao, isso nao vai adiantar em nada. a temperatura é diretamente relacionada com a pressao, coisa q vc está usando bastante.

    [snapback]683644[/snapback]

    eu sei mas será que nao melhora?

    porque meu inetrcooler é de pobre meu inetrcooler é acelerar no inverno de madrugada dá até diferença a patada da turbina é bem mais forte srsrrsrsrs

    1 Resposta Última resposta
  • S Offline
    S Offline
    streit
    wrote on última edição por
    #14

    como faão para medir no meu carro? teria que instalar algum sensor?

    ? um 1.0 8v 2002

    [snapback]683655[/snapback]

    compra um desses mult?metros que ja vem com termopar e testa. só fica de olho qual o limite de temperatura que esse termopar aguenta.

    não é um equipamento muito preciso, mas já da uma boa idéia.

    1 Resposta Última resposta
  • A Offline
    A Offline
    andersonbastos
    wrote on última edição por
    #15

    segurando de 4? até uns 230 km/h, num dia quente a fueltech indicou 118?, com 1,7~1,8kg. foi a maior temperatura que indicou até hoje.

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  • F Offline
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    Fabio Lima
    wrote on última edição por
    #16

    entao não é lá que seja super necessário um ic com pressoes como a que uso…

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  • B Offline
    B Offline
    brunin
    wrote on última edição por
    #17

    pir?metro ou andar c algum analisador de injeção eletrúnica tipo rasther.

    [snapback]683657[/snapback]

    achei q o carro tivesse algum sensor na admissão que pudesse puxar um fio e ler num multimetro…

    conhecem algum sensor que possa instalar na pressurização e ler com um multimetro?

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  • B Offline
    B Offline
    brunin
    wrote on última edição por
    #18

    entao não é lá que seja super necessário um ic com pressoes como a que uso…

    [snapback]683683[/snapback]

    não sei viu fabio? também rodo com pouca pressão e no alcool, e a diferença que sinto quando saio com meu carro a noite pra quando saio de dia com o sol fervendo é muito grande… o carro fica outro a noite

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  • O Offline
    O Offline
    overspeed
    wrote on última edição por
    #19

    agora entendem porque fabrica usa intercooler mesmo nos carros que usam 0,45bar de pressão (a3 e golf 150) ?

    no meu antigo golzinho que usava turbina minuscula gt12 vc punha a mão antes do intercooler e queimava, punha a mão uns cm pro lado depois do instercooler e podia segurar o tempo que quizesse… segurei de final varias vezes e nunca quebrou...

    dependendo da turbina esquena mais ou menos (o que alias é um fos fatores de ganhode usa r uma turbina maior, o rendimento adiab?tico é bem melhor)

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  • P Offline
    P Offline
    PrEsA
    wrote on última edição por
    #20

    exatamente o q o over disse.

    qto menos ela esquentar, mais eficiente ela é (pensando no compressor é isto que importa ).

    uma boa faixa de efici?ncia é acima dos 70%.

    se estiver acima dos 65% ainda okey.

    abaixo dos 60% é melhor pegar outro compressor.

    são os valores de efici?ncia que os mapas de compressor mostram e por isto que é importante usa-los.

    e um bom intercooler dá resultado equivalente a vc ter um compressor super eficiente então eu particularmente recomendo a utilização.

    aqui tem uma fonte legal (em ingr?iiss):

    http://www.stealth316.com/2-3s-compflowmaps.htm

    1 Resposta Última resposta

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