Temperatura da admissão x turbo x pressão…
-
vc não usa mta pressão tb né?
até eu fiquei admirado o como estava fria…
aquilo ali nao passava de 60? nao...
-
cara, no bora, logo depois de cortar em 5 marcha ( 220km/h ) ja andando a um bom tempo acelerando ( 60km ), encostei o carro e coloquei a mao no coletor de admissao e tava morninho só, bem tranquilo mesmo.
no dinamometro dando só as puxadas pra regular, chegava a ficar gelado ( carro com bico extra ).
abs
turbina .70 (52,5mm ) / .50 52,5mm - 1.2bar pressao - 300cvs - ponto nao tenho ideia, meu carro tava com unichip e como nao mexia nisso, nao fiz questao de saber.
-
eu ainda nao tenho essa experiencia… nao liguei o fio no sensor de temperatura do ar por preguiça de passar de fora pra dentro
preciso ligar, tenho a maior curiosidade nisso, em ver pra quanto sobe a temp quando pressuriza, e qual a velocidade que sobe...
-
o meu com 2,2 2,3 de pressão e rotor 44mm eu queimo o dedo mesmo se eu encostar queima mesmo vou tentar dar uma polida inetrna na mufla pois é muito ?spera eu acho que o ar vem passando porali e pode aquecer vou polir toda a pressurização inclusive as passagem das bordoleta do carburador pra ver se ajuda
-
o meu com 2,2 2,3 de pressão e rotor 44mm eu queimo o dedo mesmo se eu encostar queima mesmo vou tentar dar uma polida inetrna na mufla pois é muito ?spera eu acho que o ar vem passando porali e pode aquecer vou polir toda a pressurização inclusive as passagem das bordoleta do carburador pra ver se ajuda
[snapback]683642[/snapback]
nao perca tempo com isso. se a sua intencao é baixar a temperatura na admissao, isso nao vai adiantar em nada. a temperatura é diretamente relacionada com a pressao, coisa q vc está usando bastante.
-
tem ou tinha o air temperature da beast racing… meu ex carro com intercooler e enchendo 1,7 bar não passava de 40 graus, sem intercooler com 1 bar passava frouxo de 100 graus, mesmo sem lenhar de final.
-
nao perca tempo com isso. se a sua intencao é baixar a temperatura na admissao, isso nao vai adiantar em nada. a temperatura é diretamente relacionada com a pressao, coisa q vc está usando bastante.
[snapback]683644[/snapback]
eu sei mas será que nao melhora?
porque meu inetrcooler é de pobre meu inetrcooler é acelerar no inverno de madrugada dá até diferença a patada da turbina é bem mais forte srsrrsrsrs
-
como faão para medir no meu carro? teria que instalar algum sensor?
? um 1.0 8v 2002
[snapback]683655[/snapback]
compra um desses mult?metros que ja vem com termopar e testa. só fica de olho qual o limite de temperatura que esse termopar aguenta.
não é um equipamento muito preciso, mas já da uma boa idéia.
-
segurando de 4? até uns 230 km/h, num dia quente a fueltech indicou 118?, com 1,7~1,8kg. foi a maior temperatura que indicou até hoje.
-
entao não é lá que seja super necessário um ic com pressoes como a que uso…
-
pir?metro ou andar c algum analisador de injeção eletrúnica tipo rasther.
[snapback]683657[/snapback]
achei q o carro tivesse algum sensor na admissão que pudesse puxar um fio e ler num multimetro…
conhecem algum sensor que possa instalar na pressurização e ler com um multimetro?
-
entao não é lá que seja super necessário um ic com pressoes como a que uso…
[snapback]683683[/snapback]
não sei viu fabio? também rodo com pouca pressão e no alcool, e a diferença que sinto quando saio com meu carro a noite pra quando saio de dia com o sol fervendo é muito grande… o carro fica outro a noite
-
agora entendem porque fabrica usa intercooler mesmo nos carros que usam 0,45bar de pressão (a3 e golf 150) ?
no meu antigo golzinho que usava turbina minuscula gt12 vc punha a mão antes do intercooler e queimava, punha a mão uns cm pro lado depois do instercooler e podia segurar o tempo que quizesse… segurei de final varias vezes e nunca quebrou...
dependendo da turbina esquena mais ou menos (o que alias é um fos fatores de ganhode usa r uma turbina maior, o rendimento adiab?tico é bem melhor)
-
exatamente o q o over disse.
qto menos ela esquentar, mais eficiente ela é (pensando no compressor é isto que importa ).
uma boa faixa de efici?ncia é acima dos 70%.
se estiver acima dos 65% ainda okey.
abaixo dos 60% é melhor pegar outro compressor.
são os valores de efici?ncia que os mapas de compressor mostram e por isto que é importante usa-los.
e um bom intercooler dá resultado equivalente a vc ter um compressor super eficiente então eu particularmente recomendo a utilização.
aqui tem uma fonte legal (em ingr?iiss):
-
conhecem algum sensor que possa instalar na pressurização e ler com um multimetro?
[snapback]683713[/snapback]
existe o sensor de temperatura do ar q os aparelhos de diagnósticos le?m em tempo real.
dá p usar volt?metro tb, foda é tranformar certinho voltagem em celsius e saber se todas injeções usam os mesmo par?metros.