Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Notícias
  4. 16v

16v

Agendado Fixado Trancado Movido Notícias
20 Posts 15 Posters 2.3k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • M Offline
    M Offline
    M5_E34
    escreveu em última edição por
    #1

    http://www2.uol.com.br/bestcars/colunas3/b275a.htm

    sem mais

    1 Resposta Última resposta
    • K Offline
      K Offline
      k1llm4ster
      escreveu em última edição por
      #2

      bom, essa lenda vem de muito tempo atrás dos tempos que nao conseguiam extrair potência em baixa, melhorou agora, ou seja, essa antipatia da galera ainda vai durar algum tempo…

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Gaucho
        escreveu em última edição por
        #3

        esse bob ganhou uma $$$$$$$$$$ da renault.

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          gdelnero
          escreveu em última edição por
          #4

          so da seguinte opniao..quem quer ter 100cv a 1500 rpm e um monte de torque na mesma rotacao deve partir para v8..ontem dia estava com uma cherokee srt..po..vc nao consegue sair de um sinal na caskinha sem topa um soco nas costas..se vc sair do sinal dando meio po destraciona(e olha q é 4x4) nunca andei com um carro tao bruto em baixa rotacao….como ando de 4cilindros eu prefiro empurrando em alta do q em baixha..afinal quem preciza de 200 cv a 2000 rpm no tranzito??quer correr baxa marcha rs

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            Joel_RS
            escreveu em última edição por
            #5

            por essas e outras que ainda terei um corsa gsi.

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              LeonardoZ
              escreveu em última edição por
              #6

              brasileiro gosta é de trator … lembro-me do preconceito contra carros 16v ... são os melhores... e brasileiro nao gosta só pcausa da imperceptivel perda de força em baixa, mas tambem pela manutenção mais complexa... maioria só quer por gasosa e andar, por oleo sintetico e completar com mineral... cultura é foda

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
                E Offline
                elcio.jr
                escreveu em última edição por
                #7

                hum…

                interesssante demais a reportagem dele......

                eu so repito o que disseram, cultura.. povo gosta é de por gasosa lixo e oleo monoviscoso e boa.... ou de sair do quebramolas em 4? a 20 por hora....

                pai mesmo tem um siena 1.8 flex e odeia meu carro (1.6 16v). costume de brasileiro...

                1 Resposta Última resposta
                • 0 Offline
                  0 Offline
                  036ullivan
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  como sinto falta da marea 2.0 20v do meu pai :hauhau:

                  carro multi-vólvulas é bem mais divertido de se dirigir.

                  porém no nosso brasil baronil o que manda é o motá de 8 varvula

                  =/

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Ricardo
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    brasileiro gosta é de trator … lembro-me do preconceito contra carros 16v ... são os melhores... e brasileiro nao gosta só pcausa da imperceptivel perda de força em baixa, mas tambem pela manutenção mais complexa... maioria só quer por gasosa e andar, por oleo sintetico e completar com mineral... cultura é foda

                    costume de brasileiro…

                    gostar de torque em baixa não é coisa só de brasileiro não. nos pa?ses onde são comercializados modelos de baixa cilindrada (4 cilindros com menos de 2 litros) com motorização a diesel (it?lia, por exemplo), eles são a derradeira maioria vendida, exatamente por esse mesmo motivo.

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      TopFuel
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      estou com meu primeiro 16v e não tenho do que reclamar, motor bom, bastante torque…

                      manutenção tem que ser mais cuidadosa, mas se quer ter algo novo, tem que se pagar por isso.

                      1 Resposta Última resposta
                      • E Offline
                        E Offline
                        Edu4rdoBR
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        so da seguinte opniao..quem quer ter 100cv a 1500 rpm e um monte de torque na mesma rotacao deve partir para v8..ontem dia estava com uma cherokee srt..po..vc nao consegue sair de um sinal na caskinha sem topa um soco nas costas..se vc sair do sinal dando meio po destraciona(e olha q é 4x4) nunca andei com um carro tao bruto em baixa rotacao….como ando de 4cilindros eu prefiro empurrando em alta do q em baixha..afinal quem preciza de 200 cv a 2000 rpm no tranzito??quer correr baxa marcha rs

                        [snapback]684032[/snapback]

                        sem mais

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          danielparati
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          meu novo projeto vai ser 16v sem sombra de duvidasssssssssss

                          gm :hauhau: :hauhau:

                          1 Resposta Última resposta
                          • Q Offline
                            Q Offline
                            quarteto
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            gostar de torque em baixa não é coisa só de brasileiro não. nos pa?ses onde são comercializados modelos de baixa cilindrada (4 cilindros com menos de 2 litros) com motorização a diesel (it?lia, por exemplo), eles são a derradeira maioria vendida, exatamente por esse mesmo motivo.

                            [snapback]684450[/snapback]

                            engraçado, eu achava q era pq os carros a diesel lá são super econômicos, silenciosos, poluem pouco e são mais baratos do q modelos com mesma potência é gasolina…

                            acho q isso não deve ter influ?ncia nenhuma :hauhau:

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              Ricardo
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              ironia sem gra?a essa sua, mas tudo bem. :hauhau:

                              ? ?bvio que consumo também pesa.

                              qto a ser mais barato, nem sempre é assim. por exemplo, um bravo multijet 1.9 de 150 cv (diesel) custa 3000 euros a menos que um turbo t-jet 1.4 de 150 cv (gasolina). o grande punto também - o com motorização a diesel é aproximadamente 2200 euros mais caro que o modelo a gasolina.

                              qto a poluir pouco, não entendi. euro 4 é uma só, não importa se é para gasolina ou diesel.

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                Rix
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                uma coisa são 150cv diesel, outra 150cv gasolina. as coisas em motor diesel parecem que são diferentes…. não manjo de diesel, mas láfora, parece que os carros menos potentes a diesel dão uma certa canseira em motores otto...

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
                                  L Offline
                                  LeonardoZ
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  lance do diesel está fora… é consumo e poluição ... por acaso o diesel acaba tendo uma força fdp em baixa né? nao tem nada a ver com a cultura ridicula do brasileiro... mas devagar os multivalvulas estão dominando

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • E Offline
                                    E Offline
                                    Edu4rdoBR
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    lembro de ter lido um teste de um alfa 156 diesel pra pista

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
                                      M5_E34
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      engraçado, eu achava q era pq os carros a diesel lá são super econômicos, silenciosos, poluem pouco e são mais baratos do q modelos com mesma potência é gasolina…

                                      acho q isso não deve ter influ?ncia nenhuma :hauhau:

                                      [snapback]684593[/snapback]

                                      o quarteto tem razao, nao se compra carro a diesel na europa por causa de torque, mas sim por economia (silencio nao quarteto) e resistencia do motor, mas o preco do carro sempre eh maior quando em pacotes equivalentes. o proprio diesel tbm eh mais caro.

                                      uma coisa são 150cv diesel, outra 150cv gasolina. as coisas em motor diesel parecem que são diferentes…. não manjo de diesel, mas láfora, parece que os carros menos potentes a diesel dão uma certa canseira em motores otto...

                                      [snapback]684769[/snapback]

                                      potencia eh potencia, os carros terao o mesmo desempenho absoluto se eles tem a mesma potencia.

                                      claro que em retomadas em mesma marcha e o comportamento em si eh bem diferente. o carro parece ter mais potencia.

                                      namorada minha tem uma astravan 1.7 dti 16v, o carro puxa muito bem, mas a rotacao acaba cedo.

                                      lembro de ter lido um teste de um alfa 156 diesel pra pista

                                      [snapback]684808[/snapback]

                                      a bmw corre com uma 120d no wtcc. a seat tbm.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
                                        L Offline
                                        LeonardoZ
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        lembro de ter lido um teste de um alfa 156 diesel pra pista

                                        [snapback]684808[/snapback]

                                        seat tem o leon tdi de pista .

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
                                          M Offline
                                          Mega
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          ganhou dinheiro pra dizer o obvio.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários