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16v

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  • R Offline
    R Offline
    Ricardo
    escreveu em última edição por
    #9

    brasileiro gosta é de trator … lembro-me do preconceito contra carros 16v ... são os melhores... e brasileiro nao gosta só pcausa da imperceptivel perda de força em baixa, mas tambem pela manutenção mais complexa... maioria só quer por gasosa e andar, por oleo sintetico e completar com mineral... cultura é foda

    costume de brasileiro…

    gostar de torque em baixa não é coisa só de brasileiro não. nos pa?ses onde são comercializados modelos de baixa cilindrada (4 cilindros com menos de 2 litros) com motorização a diesel (it?lia, por exemplo), eles são a derradeira maioria vendida, exatamente por esse mesmo motivo.

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    • T Offline
      T Offline
      TopFuel
      escreveu em última edição por
      #10

      estou com meu primeiro 16v e não tenho do que reclamar, motor bom, bastante torque…

      manutenção tem que ser mais cuidadosa, mas se quer ter algo novo, tem que se pagar por isso.

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      • E Offline
        E Offline
        Edu4rdoBR
        escreveu em última edição por
        #11

        so da seguinte opniao..quem quer ter 100cv a 1500 rpm e um monte de torque na mesma rotacao deve partir para v8..ontem dia estava com uma cherokee srt..po..vc nao consegue sair de um sinal na caskinha sem topa um soco nas costas..se vc sair do sinal dando meio po destraciona(e olha q é 4x4) nunca andei com um carro tao bruto em baixa rotacao….como ando de 4cilindros eu prefiro empurrando em alta do q em baixha..afinal quem preciza de 200 cv a 2000 rpm no tranzito??quer correr baxa marcha rs

        [snapback]684032[/snapback]

        sem mais

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        • D Offline
          D Offline
          danielparati
          escreveu em última edição por
          #12

          meu novo projeto vai ser 16v sem sombra de duvidasssssssssss

          gm :hauhau: :hauhau:

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          • Q Offline
            Q Offline
            quarteto
            escreveu em última edição por
            #13

            gostar de torque em baixa não é coisa só de brasileiro não. nos pa?ses onde são comercializados modelos de baixa cilindrada (4 cilindros com menos de 2 litros) com motorização a diesel (it?lia, por exemplo), eles são a derradeira maioria vendida, exatamente por esse mesmo motivo.

            [snapback]684450[/snapback]

            engraçado, eu achava q era pq os carros a diesel lá são super econômicos, silenciosos, poluem pouco e são mais baratos do q modelos com mesma potência é gasolina…

            acho q isso não deve ter influ?ncia nenhuma :hauhau:

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            • R Offline
              R Offline
              Ricardo
              escreveu em última edição por
              #14

              ironia sem gra?a essa sua, mas tudo bem. :hauhau:

              ? ?bvio que consumo também pesa.

              qto a ser mais barato, nem sempre é assim. por exemplo, um bravo multijet 1.9 de 150 cv (diesel) custa 3000 euros a menos que um turbo t-jet 1.4 de 150 cv (gasolina). o grande punto também - o com motorização a diesel é aproximadamente 2200 euros mais caro que o modelo a gasolina.

              qto a poluir pouco, não entendi. euro 4 é uma só, não importa se é para gasolina ou diesel.

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              • R Offline
                R Offline
                Rix
                escreveu em última edição por
                #15

                uma coisa são 150cv diesel, outra 150cv gasolina. as coisas em motor diesel parecem que são diferentes…. não manjo de diesel, mas láfora, parece que os carros menos potentes a diesel dão uma certa canseira em motores otto...

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  LeonardoZ
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  lance do diesel está fora… é consumo e poluição ... por acaso o diesel acaba tendo uma força fdp em baixa né? nao tem nada a ver com a cultura ridicula do brasileiro... mas devagar os multivalvulas estão dominando

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
                    E Offline
                    Edu4rdoBR
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    lembro de ter lido um teste de um alfa 156 diesel pra pista

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      M5_E34
                      escreveu em última edição por
                      #18

                      engraçado, eu achava q era pq os carros a diesel lá são super econômicos, silenciosos, poluem pouco e são mais baratos do q modelos com mesma potência é gasolina…

                      acho q isso não deve ter influ?ncia nenhuma :hauhau:

                      [snapback]684593[/snapback]

                      o quarteto tem razao, nao se compra carro a diesel na europa por causa de torque, mas sim por economia (silencio nao quarteto) e resistencia do motor, mas o preco do carro sempre eh maior quando em pacotes equivalentes. o proprio diesel tbm eh mais caro.

                      uma coisa são 150cv diesel, outra 150cv gasolina. as coisas em motor diesel parecem que são diferentes…. não manjo de diesel, mas láfora, parece que os carros menos potentes a diesel dão uma certa canseira em motores otto...

                      [snapback]684769[/snapback]

                      potencia eh potencia, os carros terao o mesmo desempenho absoluto se eles tem a mesma potencia.

                      claro que em retomadas em mesma marcha e o comportamento em si eh bem diferente. o carro parece ter mais potencia.

                      namorada minha tem uma astravan 1.7 dti 16v, o carro puxa muito bem, mas a rotacao acaba cedo.

                      lembro de ter lido um teste de um alfa 156 diesel pra pista

                      [snapback]684808[/snapback]

                      a bmw corre com uma 120d no wtcc. a seat tbm.

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                      • L Offline
                        L Offline
                        LeonardoZ
                        escreveu em última edição por
                        #19

                        lembro de ter lido um teste de um alfa 156 diesel pra pista

                        [snapback]684808[/snapback]

                        seat tem o leon tdi de pista .

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                        • M Offline
                          M Offline
                          Mega
                          escreveu em última edição por
                          #20

                          ganhou dinheiro pra dizer o obvio.

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