Peso de motores
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qual carro que vc pretende montar?
e num sei se ajuda mas um montar ap completo (alternador+bombas+coletores, etc) mas sem óleo pesa 120 kg…
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eu sugiro usar um 2.2 16v de gm com transmissão de omega 4 cilindros…
vc tira 280cv facil, bem fora do limite de quebra do motor…
4.1 é muito pesado... pode até usar de silverado que é mais leve um bocado, mas ainda assim é pesado pacas...
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victor, o carro é um lotus super seven, hoje ainda é fabricado pela caterham.
padula, a construção do carrinho é bem simples mesmo, o que vai ser mais dificil de construir será o bico, nem tenho idéia de como vou fazer…
falei a mecânica e transmissão do opala por ser a opção de menor custo
não tinha pesando na mecânica e transmissão do omega 4 cilindros não a transmissão aguenta no máximo uns 300cvó e o motor, aguenta essa potência com miolo original? vale lembrar que é um carro pra diversão, vai sair pouco da garagem, só nos fds mesmo e quando sair é pra se usar esta potência
pensei também na mecânica e transmissão v6 da ranger, mas aí o custo vai aumentar bastante...
alguém ai sabe a specs do omega 4 cilindros (potência, relação do cambio, diferencial, etc...)?
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vixi maria…um super seven como motor gm 250-s vai ficar com uma dirigibilidade ruim hein...além do motor ser pesado ele é muito longo então a distribuição do peso vai ficar ruim também, creio eu...
quanto mais compacto o motor, na minha opinião, melhor será o comportamento do carro...até mesmo pq um carro desse num é pra acelerar só em linha reta né, muito pelo contrário alias, ele foi feito pra contornar curvas rápido também...
problema é que nenhum carro fr bom me vem a cabeça nesse momento...será que o conjunto mecânico do chevette ia ficar muito ruim? já vi muito cheva andando forte tanto com motor ap quanto com motor gm ecotec com transmissão original...
pelo menos é um conjunto mais leve que o do opala...
qnt a motor vai muito da grana disponível...eu descosideraria conjuntos mecânicos de veículos grandes em virtude do peso...eles são robustos mas nesse caso a má distribuição de peso pode matar o carro...
sinceramente eu iria de ap milinove, se der com bloco alto, e turbo...além de ficar forte sai mais barato que montar o gm...mas se vc tiver grana e tempo tenta achar o c20xe (vectra gsi e calibra) esse sim é o motor gm, ai nesse caso tanto turbo qnt aspro o resultado vai ser show de bola...tudo depende do dinheiro disponível pro investimento...
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essa opção da transmissão do chevette seria sem duvida a mais em conta, mas qual a sua durabilidade?
aguentaria um ap turbo beirando os 250cvó pq acho q sairia o melhor custo x beneficio nesta combinação
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então cara, acho que aguenta bem esses 250 cv sim…? só claro ter cuidado, não ficar brincando de dar zerinho essas coisas...
tomo como base para meu comentário um cara que estuda comigo que tinha um chevette 1.8t (motor do chevette com miolo de monza) que segundo ele deu essa potência no dyno....ele usou o carro mais de um ano e nunca teve problemas com transmissão...mas assim, ele só puxava em pista boa e não ficava brincando de zerinho essas coisas que arrega?am transmissão...
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e um fivetch turbo??
vem 300cv facil no motor.
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seria interessante tmb… mto lindo o som do fivetech, mas acho que este motor usado é mto caro, e a manutenção dele tmb, mas não tenho certeza disto
tem alguma noção de preços sobre essa mecânica?
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cambio de chevette tá sendo muito usado pra jeep cj.
eu queria montar um chassi padr?o, parece que pra montar um baseado na s-10 tem que aumentar em 2pol a bitola.
o bico de fibra, tem um cara no sul que faz, e vende no ml.
eu pensei em 2 coisas. pegar uma s-10 em leilão e fazer o chassi com bitola maior.
ou partir pra cambio chevette + flange pra ap e um ap, ou cambio omega+ motor omega mas aí não sei o que fazer com o eixo traseiro.
de onde tirar um eixo traseiro compativel? pensei no dana do br-800 mas não tenho a minima ideia de resistencia e tamanho.
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como não rolava mais editar, e esquci de escrever.
to pensando em ter de potencia algo em torno de 150cv a m?dio prazo.
não muito além disso.
digo a m?dio prazo, porque não tenho habilidade com um carro tração traseira pra domar 150cv. então sobreviveria com os cv originais até sentir confian?a.
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baseado em s-10
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mas vc quer usar a mecânica de qual s10? a v6? por esse chassis da foto abaixo, não parece q foi aumentada a bitola não, talvez somente aumentaram a espessura da parede. http://home.hiwaay.net/~sbuc/stalkerv6/brunton-9.jpg
uma salada que já vi usando em chevette, foi motor do vectra 2.2 ou 2.0 16v, caixa do omega 4 cilindros + diferencial do maverick.
tem algum contato desse vendedor do ml?
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comparado com ap, logico q é caro.
com um 4.1 acho q é ate mais barato, a manutenção.
um motor completo 2.4 saiu por 7.000 aqui em m,g snme.
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usado com nota? acho que no custo x beneficio ninguém vai bater o velho ap não n