Acelerar dentro da cidade…
-
? complicado, ja perdi um amigo no tapetao de sao vicente quando tinha uma sequencia de lombadas e o carro dele nem turbo era…mas é aquilo né....procurou tanto que uma hora acabou encontrando.
nao sei se é o mesmo caso desse rapaz, mas com certeza nao era sua 1 vez num pega e me desculpem a sinceridade mas de 100 carros turbos ou aspros que voce ve na rua tranquilarmente 90 deles vao participar ou ja participaram desse tipo de coisa, a pessoa procura, procura tanto que infelizmente um dia acaba encontrando o criador, menos mal que nao levou nenhum inocente junto dessa vez.
lamento pela vida perdida de um jovem que ainda nao tinha vivido quase nada, algo que todos devemos lamentar, mas infelizmente sendo realista....ele procurou
uma pena.
-
eu assustei pq quando li em outro forum q era um carro da steel e de conhecido de foruns, lembrei do clebert na hora. mas nao foi ele.
independente disso e batendo na mesma tecla que a maioria.. qquer carro, desde um 1.0 a um turbo top, corre o risco de uma cagada dessas. mas logico que o sensacionalismo em cima de um carro turbo ou com qquer outra preparacao vai ocorrer.
crucificar o caboclo não justifica nada. do mesmo jeito que ele abracou o poste, eu poderia ter abracado com um simples prisma 1.4 pelo jeito que ando em alguns pontos da cidade, assim como ja quase abracei um poste com o caue num mero celta vhc.
falar que o cara vai tarde é ridiculo. ninguem sabe a situacao real do acidente. aparecer nego pra falar que era fervo é fácil. agora queria ver aparecer pra falar que o cara foi fechado por um caminhao ou que abracou o poste pra desviar de uma crianca de 5 anos que soltou da mao da irresponsavel da mae e pulou na frente do carro.
queria ver falarem de um parente/amigo assim ou se gostariam que falasse assim de um parente de voces. tao falando do cara como se ele fosse um …. de um bandido. ridiculo. e é bem essa a mentalidade que faz com que os carros preparados sejam vistos como uma arma e perseguidos/criticados por meio mundo.
-
eu assustei pq quando li em outro forum q era um carro da steel e de conhecido de foruns, lembrei do clebert na hora. mas nao foi ele.
independente disso e batendo na mesma tecla que a maioria.. qquer carro, desde um 1.0 a um turbo top, corre o risco de uma cagada dessas. mas logico que o sensacionalismo em cima de um carro turbo ou com qquer outra preparacao vai ocorrer.
crucificar o caboclo não justifica nada. do mesmo jeito que ele abracou o poste, eu poderia ter abracado com um simples prisma 1.4 pelo jeito que ando em alguns pontos da cidade, assim como ja quase abracei um poste com o caue num mero celta vhc.
falar que o cara vai tarde é ridiculo. ninguem sabe a situacao real do acidente. aparecer nego pra falar que era fervo é fácil. agora queria ver aparecer pra falar que o cara foi fechado por um caminhao ou que abracou o poste pra desviar de uma crianca de 5 anos que soltou da mao da irresponsavel da mae e pulou na frente do carro.
queria ver falarem de um parente/amigo assim ou se gostariam que falasse assim de um parente de voces. tao falando do cara como se ele fosse um …. de um bandido. ridiculo. e é bem essa a mentalidade que faz com que os carros preparados sejam vistos como uma arma e perseguidos/criticados por meio mundo.
[snapback]685576[/snapback]
falou tudo
-
fluff,
justifica pra mim, fora a irresponsabilidade, a razao pro cara ta metendo no minimo 170km/h no perimetro urbano ?
qq dessas situacoes que vc postou ai emcima, sao reais, possiveis de acontecer, por isso qq motorista, que dira entao um piloto tem que ter consciencia disto e nao sair metendo pau dentro.
o cara morreu, ok.
voces perderam um amigo, triste isso, mas, nada justifica a cagada que ele fez.
agora, botar panos quentes ta errado.
fez ….., e deu azar.
abraco.
-
fluff,
justifica pra mim, fora a irresponsabilidade, a razao pro cara ta metendo no minimo 170km/h no perimetro urbano ?
qq dessas situacoes que vc postou ai emcima, sao reais, possiveis de acontecer, por isso qq motorista, que dira entao um piloto tem que ter consciencia disto e nao sair metendo pau dentro.
o cara morreu, ok.
voces perderam um amigo, triste isso, mas, nada justifica a cagada que ele fez.
agora, botar panos quentes ta errado.
fez ….., e deu azar.
abraco.
[snapback]685585[/snapback]
-
sabe o engraçado??conheão poucas pessoas aqui do forum,mas imagino q pelo menos as pessoas q estao postando ja tenham tido ou ainda tenham um carro turbo/aspro/nitro..e de certo o cara q morreu foi o unico q pisou num lugar q nao devia..de resto td mundo aki do forum so piza em pista ou em estradas de 3 faixas na madrugada de domingo pra 2a né?ninguem aqui nunca pisou num lugar q nao devia
julgar os outros é facil né?
sem mais….
-
eu ja fiz ….. no tranzito sim, porem se eu morresse ou ficasse paralitico ou fosse preso por ter matado alguem eu nao aceitaria que ninguem vinhece passar a mao ma nima cabeça... afinal, eu procurei...
ex. das minhas 2 grandes quebras do carro pelo fato dele está turbo, meu pai simplesmemte caiu na gargalhada gritando: se fudeu se fudau kakakakakaka e em momento algum me ofereceu ajuda ou algo do tipo, certo ele
o fato dele ser amigo da galera dái, porem nao abafa a cagada que ele fez...
-
flavio cruz
concordo com vc…..mas acho q aki nao é hora pra ficar julgando ele....imagina como a familia dele esta,,os amigos dele....e falar q uma pessoa ja foi tarde..po..so falaria isso de um estuprador..de um cara q matou varias pessoas..ah ele podia ter matado??podia...podia ser uma filha minha??podia....mas nao matou ninguem..só ele....outro dia aki na esquina de caza alguem passou um sinal vermelho..uma senhora num audi a4 com a neta dentro e um cara numa s10 com a esposa....e o audi foi parar na calcada....e ninguem tava tirando ato proib?do (eu tenho total consciencia de que essa atividade é ilegal e assumo todas as responsabilidades pela minha citação),......achei q o topico desvituou um poco..acho q serve sim para tds nos pensarmos e evitarmos fazer bestera..darmos + valor as nossa vidas..pencas nas besteras q ja fizemos..tentar nao fazer-las denovo...mas po gente...issu é pra pensar..nao pra escrever ou falar....achei mto pezado coizas q li aki....nunca fui de postar nada aki..mas realmente dessa vez tinha q falar algo......agora nao vou falar + nada...quem achar q deve julgar..falar..fale.....quem intendeu o q quiz dizer......................
abracos a tds..e desculpem alguma coisa
ps:q esse menino descanse em paz e q a familia dele consiga se recuperar um pouco,pq a morte de um filho ..ninguem consegue se recuperar totalmente
-
minhas condol?ncias é fam?lia e amigos.
que os hipocritas tenham um pouco mais de respeito pela vida que poderia ser de seu camarada (ou ninguem aqui tem um grande amigo que já puxou mais de 200 na cidade? eu puxei ontem….)
que sirva para que todos evitemos nos arriscar e arriscar a outros. não sabemos as reais condições, mas deu ........
-
eu não ando a mais de 100 dentro da cidade…
dom pedro fica a 2km de casa...
-
acho o seguinte: o que faltou foi falta de habilidade da parte com certeza, como eu posso julgar? nao sei, assim como ter quebrado algo no carro vai saber? mas a falta de habildade nao eh so o cara nao saber guiar em alta velocidade, mas julgar a velocidade que voce pode andar em determinados trechos. no brasil a pesso eh despreparada pra andar em auto e moto, infelizmente. vc pode tirar carteira e sair guiando um veyron, ou uma hayabusa, sem nunca ter guiado um mille ou uma cg.
se ele errou ou nao, nao importa, o erro primario era a velocidade e o ato em si, aconteceu o acidente, o motivo nao sabemos.
que sirva de licao aos jovens que estao chegando que saibam avaliar suas capacidades e habilidades, isso vale para os mais velhos que julgam que sabe tudo (eu incluso).
para que nos nao tenhamos que abrir mao do nosso prazer…
abraco.
-
só acho que este tópico ja deu o que tinha que dar.
ngm ta passando a mão na cabeça de ngm, o que aconteceu que fique de aviso.
só estamos pedindo pra não ficar falando foi tarde como muitos falaram, não com essas palavras, mas falaram.
quem acelera aonde quer que seja, está sujeito a acontecer uma fatalidade dessas.
este tópico não vai render mais nada, a não ser: falsos moralistas.
-
so lembrando uma coisa como didsse em outro forum, vamos lembrar que quando apontamos o dedo pro outro, tem 3 apontados pra gente.
o cara ja foi, e ficar julgando se o cara foi um cretino bastardo e etc… nao diz respeito a nenhum de nos agora, ja foi.
-
? bem o que o sullivan disse.
ninguém quer botar panos quentes. só estamos pedindo pra terem respeito na hora de falar do cara (que eu nem conhecia por sinal).
qquer um está sujeito a isso. bater a 170km/h ou a 70km/h (normal dentro da cidade) daria uma cagada imensa de qquer forma.
então só vamos tomar cuidado na hora de julgar alguém sem ter base ou se já fizemos a mesma coisa.
-
? bem o que o sullivan disse.
ninguém quer botar panos quentes. só estamos pedindo pra terem respeito na hora de falar do cara (que eu nem conhecia por sinal).
qquer um está sujeito a isso. bater a 170km/h ou a 70km/h (normal dentro da cidade) daria uma cagada imensa de qquer forma.
então só vamos tomar cuidado na hora de julgar alguém sem ter base ou se já fizemos a mesma coisa.
[snapback]685708[/snapback]
170 ou 70?
-
quanta hipocresia
a grande maioria aqui ja fez isso, e fica falando besteira ai…
outros metidos a certinhos vem falar que só aceleram em estradas
uau, super seguro acelerar assim em estrada
a questão é que a velocidade mata, nas ruas, nas estradas, até nos autódromos
a unica diferença entre acelerar em rua x estrada x pista é que na pista vc não mata ninguem que não esteja disposto a morrer por esta causa
todos nos que abusamos de velocidade estamos sempre nos submetendo aos riscos inerentes a ela e estamos sempre conscientes com rela?ao a isso... ninguem é ingenuo ou pensa que é imortal se pensar que é imortal, que va pro manicomio se tratar...
sendo assim, a unica atitude correta que podemos ter é assumindo esse risco somente sobre nossas vidas, sem levar inocentes juntos... e a unica forma que eu vejo de fazer isso hoje é numa pista seja ela de arrancada, autodromo ou kartodromo...
ai vem um z? falar: mas ja teve bandeirinha que morreu atropelado ...
ok, morreu, mas quando ele se propos a este serviço, estava assumindo os riscos que ele oferece.
quer acelerar assim, vê pra pista não tem dinheiro pra andar numa pista??? larga a mao entao de ser metido a besta, e vai jogar futebol
e nao vem falar que acelerar de madrugada em estrada é tranquilo... é mais vazio, mas os poucos carros que estao transitando podem ser familias, pais de familia, pessoas trabalhando, inocentes indo e vindo... diminui a chance de acertar alguem, mas ela continua existindo...
não temos o direito de atentar contra a vida de ninguem por um simples prazer proprio...
mas infelizmente esse pensamento leva um tempo pra amadurecer nas pessoas, e em alguns pelo jeito nunca amadurece...
graças a deus ja amadureceu em mim, e eu maneiro hj... ja desmontei meu carro e hj soh ando em pista...
apesar de achar carro rebaixado lindo, hj ando com meu astra em altura original, ando a vontade, sem me preocupar com lombadas e valas...
agora tem r.a.cha a noite em interlagos, por um valor simbolico...
pelo jeito vão ter muitos track days ai pela frente...
vai acelerar em piracicaba, artur nogueira...
por um valor menor que o de uma turbina, vc anda com um f?rmula em interlagos vista seu capacete, seu macacao, e pise com um carro de verdade num autodromo de verdade, seja um piloto de verdade
compre um kart com motor shifter, 40 e poucos cv, atinja seus 170 km/h no fim de uma reta com sua bunda a 1 cm do chao
por coisa de uns 10.000 reais compra-se um carro de pista, um corsa, gol, vai pro autodromo, faça treinos la... o valor de aluguel da pista é simbolico em compara?ao com a adrenalina que oferece
e la eu quero ver virar tempo por que ganhar pega nas ruas qualquer miolo mole com $$$ ganha, nem precisa ser bom
obs: falo por conhecimento de causa, ja fui o miolo mole...
meus sentimentos a familia deste rapaz, e vamos ter consciencia rapaziada
em um piscar de olhos vc pode ir do c?u ao inferno... pense nisso
-
galera,
ja deu o que tinha que dar ne ?
ta na cara que ninguem ta feliz com o cara ter morrido e tal.
isso é obvio.
alguns estao sentidos, perderam um amigo.
outros condenam o ato proibido que o amigo (que eu nem conhecia) cometeu e pagou caro.
mas, vamos deixar a alma do cara descansar.
na boa.
-
acho que somos bem grandinhos pra destinguir o certo do errado, consequencias como essas as vezes são inevitaveis, é um risco que muitos de nés corremos e aceitamos (o que é pior).
a questão de falar sobre o fato do carro ser turbo, sendo que o original pode-se fazer a mesma coisa, é que o perigo sempre existe, seja turbo ou original, mais a partir do momento que se tem um carro turbo e se toma atitudes de acelerar dentro do perimetro urbano, os riscos aumentam consideravelmente.
o problema de carro turbo, forte ainda por cima, é que vai acostumando, acostumando e vai-se criando uma falsa sensação de segurança, sendo que sua velocidade normal virou 130 km/h pra mais…
abraços