Ea-111 de 1.0 p/ 1.6
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ae galera tenho um gol at 1.0 8v 2002 e fiquei sabendo que o bloco do carro é o mesmo do golf 1.6.
ai fiquei bolado, seria possível passar o meu 1.0 p/ 1.6? alguem já viu isso?
o que seria necessario trocar???
[]?s
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virabrequim, bielas e pistões ..
ah, soh que um problema eh que teu cabeçote, borboleta e provavelmente coletor vão ficar esguelados pra nova cilindrada
abs
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virabrequim, bielas e pistões ..
ah, soh que um problema eh que teu cabeçote, borboleta e provavelmente coletor vão ficar esguelados pra nova cilindrada
abs
e o bloco, teria que fazer algum servião ou ele é identico?????
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o bloco eh o mesmo.. soh precisaria usinar para que os pistoes do golf entrassem sem problemas
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o maior problema entao seria o custo das peças, pq além do virabrequim, pistões e bielas, ainda teria coletor, borboleta, bicos, cabeçote.
e a ie, seria possível reprogramar ou teria que trocar?
e o cambio?
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basicamente só se reaproveita o bloco (e mesmo assim tendo que fati?-lo)?
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cambio de mi eh curto que dái
até da pra usar, mas vai ficar curto ..
acho que da pra fazer devagarinho, troca primeiro o vira, depois faça um trabalho no cabeçote pra dar fluxo pro 1.6, depois ponha as bielas e pistões, abra a borboleta, e por ai vai..
o coletor vai por ultimo mesmo..
hehe
agora uma sugestáo, pq vc nao pega um cabeçote completo do 1.6 ???
acho que ja da uma melhorada boa
os bicos tb vao pro saco, ja que nao vai dar vaz?o..
abs
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ops..pro ea 1.0 virar 1.6 sim….
o único chato disso tudo é q um jogo de pistões de ea 1.6 é bem + caro d q um dono de vw tá acostumado a pagar...
mas..até aí tá blza...tendo $ se livra disso...
mas no caso o motor dele é um at, não um ea
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se for um ea 1.0 8v, blz. só pegar as peças do golf 2001->/polo/fox 1.6.
se for 16v esquece, vai ter q mandar fazer pistões provavelmente.
se for um at tb vai ser bm colplicado, pois só teve at 1.0 aqui.
mas lá fora teve at 1.4 16v, se quiser importar…
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pensando aqui….
até onde será que da pra aumentar o ea 1.0
não até 1.6 mas até onde o resto do motor não estrangule tanto....tipo...
até 1.3 1.4..?
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pensando aqui….
até onde será que da pra aumentar o ea 1.0
não até 1.6 mas até onde o resto do motor não estrangule tanto....tipo...
até 1.3 1.4..?
sem estrangular da pra ir até cerca de 1300cc aproveitando o mesmo cabeçote….
mas a pergunta é simples:
como vc pretende chegar um 1.3 litrosó não tem peças intercambi?veis que te permitam fazer isso
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pera ai…
tembem tenho um 1.0 8v... mas o motor é at...
o bloco é o mesmo do ea111???
e o que muda? diametro do pistao? curso? o que mais?
se trocar só o vira quanto será que aumenta o motor??
to bem interessado nisso...
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sem estrangular da pra ir até cerca de 1300cc aproveitando o mesmo cabeçote….
mas a pergunta é simples:
como vc pretende chegar um 1.3 litrosó não tem peças intercambi?veis que te permitam fazer isso
bom aih eu já num sei
quem quiser fazer isso que se vire
as vezes de outra marca….
as vezes só usando as bielas ou só os pistões....
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trocando só o vira aconteceria oq?
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so o vira o pistao passaria do bloco
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só o vira e a biela?
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vira e biela tem que usinar o bloco pq a biela do 1.6 é muito larga isso no que diz em relacao ao encaixe com o virabrequim ai nao entra no bloco.
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então gust…
porque não pode por outros pistões.... sem ser necessariamente volks
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hm.. nao pensei ainda numa opcao nao vw eu mesmo no meu 1.0 16v t nao mudaria os pistoes pq eles sao resistentes alem da media.
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então pense numa opção não volks…os pistões do celta 1.4 ou do fiat 1.3 16v