Ea-111 de 1.0 p/ 1.6
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ops..pro ea 1.0 virar 1.6 sim….
o único chato disso tudo é q um jogo de pistões de ea 1.6 é bem + caro d q um dono de vw tá acostumado a pagar...
mas..até aí tá blza...tendo $ se livra disso...
mas no caso o motor dele é um at, não um ea
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pensando aqui….
até onde será que da pra aumentar o ea 1.0
não até 1.6 mas até onde o resto do motor não estrangule tanto....tipo...
até 1.3 1.4..?
sem estrangular da pra ir até cerca de 1300cc aproveitando o mesmo cabeçote….
mas a pergunta é simples:
como vc pretende chegar um 1.3 litrosó não tem peças intercambi?veis que te permitam fazer isso
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sem estrangular da pra ir até cerca de 1300cc aproveitando o mesmo cabeçote….
mas a pergunta é simples:
como vc pretende chegar um 1.3 litrosó não tem peças intercambi?veis que te permitam fazer isso
bom aih eu já num sei
quem quiser fazer isso que se vire
as vezes de outra marca….
as vezes só usando as bielas ou só os pistões....
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so o vira o pistao passaria do bloco
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vira e biela tem que usinar o bloco pq a biela do 1.6 é muito larga isso no que diz em relacao ao encaixe com o virabrequim ai nao entra no bloco.
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hm.. nao pensei ainda numa opcao nao vw eu mesmo no meu 1.0 16v t nao mudaria os pistoes pq eles sao resistentes alem da media.
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ap + gol = plug and play … so que..
vc ia ter ki trocar tudo
exceto o radiador ki é o mesmo hehehehe... agora o resto é resto.. de motor ate cambio... mas um bom conjunto completo pelo - aki em bsb sai por volta de 2300 carburado... 3200 injetado...
fora ki é ap né... ai vc tem tudo que quiser pela frente... aspro medio... turbo de boa... canhao de rua...
mas nao se esque?a... tem os tramites de mudar motor e talz... se vc se preocupar so com a potencia sem esses rolos... pode ir que é na boa... o melhor ki ia cair pro seu carro com menos adapta?oes sao os aps mi depois de 98 ou 99... que vem com a inje?ao avp da magnetti..ou inje?oes mais modernas.. em geral os aps dps de 99... eles tambem tem sensor do codigo da chave como todos os atuais.. e tem sensor de velocidade no caso pro seu painel ki é acionado de forma eletrica.. e nao por cabos...
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se for pra aumentar a cilindrada de 1.0 pra .16 utilizando o mesmo bloco, o mais facil seria pegar um motor de golf 1.6 mesmo, não tenho nada contra o ap, mais acho o motor do golf mais moderno, gasta-se mais pra arrancar potencia, mais provavelmente ela vira em maior quantidade e mais facil.