Focus duratec?
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o fit 1.5 é divertidinho até…
mas falando de polo, eu também fiquei com duvida entre o focus e o polo, o que me fez decidir pelo focus foi ser 2.0, e eu achar mais confortável, andar muito em estrada também, o cambio do polo eu achei muito curto, querendo ou não o focus (o meu) a 3000rpm tá a 120km/h.
além do seguro do focus ser bem barato.
o tamanho do polo tava perfeito pra mim, mas o focus acabou sendo a escolha, e muito boa, não faz um barulhinho de coisa batendo, nada. (era meu medo) tá com quase 83 mil km.
de qualquer forma, o polo é um excelente carro, apesar de achar que a vw tá deixando a desejar no acabamento dele, (mas hj quem não tá?) além dele ter ficado muito bonito.
falando do focus, o 1.6 é bem honesto, andei com um e achei bom demais, o motor puxa legal, o cambio é bom... mas o duratec é o negócio, anda muito bem...
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oq está me deixando propenso a não pegar um focus é que ele deve ser remodelado em breve, e com isso, desvalorização… o que já é um ponto fraco dele vai ir mais a fundo...
e também o consumo...
se fosse a maravilha de 16km/l na estrada como dizem as avaliações desconsiderava a desvalorização, mas 11km/l na estrada num funfa pra mim... 1500km/mês gastar 3 tanques, cada um a 130 reais num rola...
mas vamos ver, as coisas podem mudar ainda...
abraços...
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polo 2.0 … não é láá essas coisas com desempenho mas é extremamente economico... meu velho teve um golf 2.0 mesmo motor, com 15 fora q o golf aparenta ser mais desengonçado e pesadao q um polo sedan 2.0 ... o golf fazia sussa 10 na cidade e 12 na estrada andando civilmente com ar ligado. ar desligado chegou a subir ,5 nisso ai, nem compensava andar sem ar ... e ja que consumo ta prevalescendo, tive um santana 2.0 2002 sem ar dava 13 ... e esse golzinho turbo anda baaaarbaridade, anda muito e faz 12,5 andando na casca, e quando alguem se meter basta afundar o pé de quinta a 100 por hora @ 3k rpm e ve-lo no retrovisor
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oq está me deixando propenso a não pegar um focus é que ele deve ser remodelado em breve, e com isso, desvalorização… o que já é um ponto fraco dele vai ir mais a fundo...
e também o consumo...
se fosse a maravilha de 16km/l na estrada como dizem as avaliações desconsiderava a desvalorização, mas 11km/l na estrada num funfa pra mim... 1500km/mês gastar 3 tanques, cada um a 130 reais num rola...
mas vamos ver, as coisas podem mudar ainda...
abraços...
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não vai cair de preço pq o novo vai vir só 2.0 e numa faixa de preço acima do que é hj.
eu iria de focus, vc vai adorar o carro. te digo uma coisa, trabalhei muito tempo em concessionárias de várias marcas, já andei/testei/acompanhei tudo qto é carro com relação a manutenção, seguro, revenda, e hj no mercado difícil um conjunto melhor que do focus no geral.
estabilidade fora do comum, conforto, silêncio, manutenção baixíssima e com preços nada absurdos, seguro muito barato pelo padrão do carro. é só vc acompanhar no mercado de usados: ache um qualquer numa loja qualquer e veja qto tempo leva pra ser vendido.
mesmo que o consumo na cidade não seja dos melhores, na estrada é muito econômico, e se seu uso vai ser mais estradeiro, eu não pensaria duas vezes. qdo eu puder vou trocar o meu num duratec 2.0
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oq está me deixando propenso a não pegar um focus é que ele deve ser remodelado em breve, e com isso, desvalorização… o que já é um ponto fraco dele vai ir mais a fundo...
e também o consumo...
se fosse a maravilha de 16km/l na estrada como dizem as avaliações desconsiderava a desvalorização, mas 11km/l na estrada num funfa pra mim... 1500km/mês gastar 3 tanques, cada um a 130 reais num rola...
mas vamos ver, as coisas podem mudar ainda...
abraços...
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po cara se vc ficar pensando assim vc não vai pegar carro nenhum, pois as montadoras mudam o carro de 2 em dois anos no maximo 3.
pega um corsa 1.4 econoflex que na estrada faz 14 ou 15 no alcool porem acabamento de 1.0
querer juntar em um carro, bonito, economico que cabe no bolso e chama atenção vai ser meio florida para não dizer impossivel,
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os ghia já vêm completos, com computador de bordo, mp3, bancos em couro e teto solar elétrico
de opcional mesmo, só perfumaria, como as rodas 16 do xr, antena no teto, érofóli ( ), kit viva-voz bluetooth, pedaleira esportiva, sensor pra ligar os faróis automaticamente, etc.
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luzes internas embaixo do painel, limpador inteligente, abertura int de porta malas, regulagem de volante altura/profundidade, regulagem de faróis, limpador traseiro aciona qdo engata ré (se o diant estiver ligado, lógico), controle de tração…
cara, o meu é gl e já tem uma ....... de coisas, o ghia é um sonho de tão completo só não gosto nele akele acabamento imitando madeira, poderia ter a opção de carbono ou alumínio sei lá. de resto é show
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o ghia realmente é foda….
consigo tirar o glx 2.0 16v por r$.48.250,00.
acho q ele tá mto bem, frente a 50k q eu consigo tirar o polo e 49k q conseguiria tirar o golf 1.6.
acho q é o esquema mesmo, esperar o carro da minha irmã chegar para vender o meu e o dela pra poder botar pra fuder.
valeu galera, foda é que ninguem, até agora, me disse o consumo aproximado dele em estrada... aheuhauehuhaeae
abraços
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o ghia realmente é foda….
consigo tirar o glx 2.0 16v por r$.48.250,00.
acho q ele tá mto bem, frente a 50k q eu consigo tirar o polo e 49k q conseguiria tirar o golf 1.6.
acho q é o esquema mesmo, esperar o carro da minha irmã chegar para vender o meu e o dela pra poder botar pra fuder.
valeu galera, foda é que ninguem, até agora, me disse o consumo aproximado dele em estrada... aheuhauehuhaeae
abraços
[snapback]687019[/snapback]
meu deus… o cara encanado em consumo..
cavalo anda, cavalo come... vai fazer igual a 99,9% dos carros com motor de 146cv...
mas, concordo com o gus. minha mãe tem um 1.6 que já é um animalzinho, o duratec então.... te digo que essa será a minha próxima escolha também.
abraços
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o ghia realmente é foda….
consigo tirar o glx 2.0 16v por r$.48.250,00.
acho q ele tá mto bem, frente a 50k q eu consigo tirar o polo e 49k q conseguiria tirar o golf 1.6.
acho q é o esquema mesmo, esperar o carro da minha irmã chegar para vender o meu e o dela pra poder botar pra fuder.
valeu galera, foda é que ninguem, até agora, me disse o consumo aproximado dele em estrada... aheuhauehuhaeae
abraços
[snapback]687019[/snapback]
zero????
estava pensando em ~40k em um ghia 05 é caro?
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po cara se vc ficar pensando assim vc não vai pegar carro nenhum, pois as montadoras mudam o carro de 2 em dois anos no maximo 3.
pega um corsa 1.4 econoflex que na estrada faz 14 ou 15 no alcool porem acabamento de 1.0
querer juntar em um carro, bonito, economico que cabe no bolso e chama atenção vai ser meio florida para não dizer impossivel,
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econoflex dando 15? hehehe e no alcool?
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o meu tá fazendo entre 12 e 12,5 na estrada, boa parte de ar ligado, de 110 a 130 de média. acho bem bom, pq na cidade ele é mais preguiçoso e toma um pouco mais.
fiz um 4x1 pra ele, mais o filtro, e melhorou um pouco o consumo, veio pra casa dos 9 e pouquinho andando na boa. todo origi não chegava a 8,5.
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2.3 tem que ser o da ranger duratec…
o do fusion/transit tem eixo de contra balanço...
o negocio com duratec 2.3 é parte de cima do focus, parte de baixo ranger, e capa dianteira completa do focus 2.3 o 2.3.
fora tudo que a cosworth tem pra ele, motor 2.3 com tudo pondo 250cv aspirado.
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meu deus… o cara encanado em consumo..
cavalo anda, cavalo come... vai fazer igual a 99,9% dos carros com motor de 146cv...
mas, concordo com o gus. minha mãe tem um 1.6 que já é um animalzinho, o duratec então.... te digo que essa será a minha próxima escolha também.
abraços
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hauehuaheuhahea
v8teiro é assim mesmo streit, vc tá acostumado com isso…
consumo é preocupação de qualquer cara normal, mas vamo que vamo, acho que vai dar pra encarar sim...
zero????
estava pensando em ~40k em um ghia 05 é caro?
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sim, zero km, vou tirar como frotista pela empresa, desconto interessante de 11,5%, o preço cheio dele é 54,5k.
o ghia é um tesão, eu num ando olhando muito pra carro usado justamente pelo benefício que temos para frotista, mas um ghia a 40k, 05, num acho mto caro não, uma vez que ele zero beira os 66k.
abraços
econoflex dando 15? hehehe e no alcool?
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té parece mesmo, dizem que esse troço bebe igual o v8 do streit…
o meu tá fazendo entre 12 e 12,5 na estrada, boa parte de ar ligado, de 110 a 130 de média. acho bem bom, pq na cidade ele é mais preguiçoso e toma um pouco mais.
fiz um 4x1 pra ele, mais o filtro, e melhorou um pouco o consumo, veio pra casa dos 9 e pouquinho andando na boa. todo origi não chegava a 8,5.
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12,5 já pe interessante, bem interessante…
o focus não tem escapamento…tem uma rolha...
mas se pensar que o duratec entrega potência cedo não duvido um consumo de 12 na estrada... quando eu disse que ele é leve, é mesmo não precisa de muito combustível pra empurrar...
ah o duratec....
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aí começam as desculpas para entortar os ossos de frango já…
valeu a força galera
abraços
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2.3 tem que ser o da ranger duratec…
o do fusion/transit tem eixo de contra balanço...
o negocio com duratec 2.3 é parte de cima do focus, parte de baixo ranger, e capa dianteira completa do focus 2.3 o 2.3.
fora tudo que a cosworth tem pra ele, motor 2.3 com tudo pondo 250cv aspirado.
http://downloads.burtonpower.com/catalogue…ctedengcomp.pdf
[snapback]687217[/snapback]
o problema é só o preço das coisas….infelizmente algo impensável pra meros mortais....um motor desse de 250 hp vai uma bela grana pra montar...