Problemas ap 2.0 + 3e
-
pois é, fatalmente o distribuidor se moveu (ja q agora não da pra encaixar a chave 13 no parafuso de fixação). pelo descrito (bujão do avanço a vacuo indo em direção da parede corta fogo), parece q o ponto avançou.
-
pois é, fatalmente o distribuidor se moveu (ja q agora não da pra encaixar a chave 13 no parafuso de fixação). pelo descrito (bujão do avanço a vacuo indo em direção da parede corta fogo), parece q o ponto avançou.
[snapback]687733[/snapback]
pois é carol
o meu pai chamou o mecanico do seguro aqui em casa hoje….
o parafuso do comando de valvulas quase comeu a capa de metal que protege a correia dentada.
bloco girou com comando parado.
como se trata de um ap 2.0 gasolina carburado (taxa de compressao por volta de 8,5:1), acredito que nao tenha atropelado.
mas, fatalmente eu acho que o comando (que era original mesmo), tenha ido pro saco (rosca espanada, pois tem limalhas de metal por cima do esticador e correia).
so nao sei se o distribuidor rodou tambem (pela posicao eu acho que sim).
amanha vou de reboque conversar com o mecanico.
pq pra trocar a pastilha do bloco que fica atras do esticador, certamente ele soltou a polia do comando (motor ap, santana, e a o esticador fica de cara para o radiador).
abracos a todos e muuuuito obrigado pela ajuda.
-
putz, sera q o comando estava sem a chaveta na polia?
-
putz, sera q o comando estava sem a chaveta na polia?
[snapback]687789[/snapback]
carol,
olha, se a chaveta tava na posicao, eu nao sei, mas, que foi cagada, foi.
amanha vou levar o carro de reboque ate a oficina, e vou conversar com o amigo, pra ele ver como vai resolver a situacao.
abracao
-
carol,
olha, se a chaveta tava na posicao, eu nao sei, mas, que foi cagada, foi.
amanha vou levar o carro de reboque ate a oficina, e vou conversar com o amigo, pra ele ver como vai resolver a situacao.
abracao
[snapback]687796[/snapback]
é pessoal
parafuso do comando espanou a rosca.
o amigo refez a rosca e ta beleza.
e o engracado, é que o distribuidor ta naquela posicao mesma, e anda beeeeeeeem
uma delicia o carro. (so nao sei como enquadrou dessa maneira).
abracao
e cadeado no topico
-
o distribuidor pode estar numa posição avançada, ok, isso é devido à forma q o mecânico encaixou o eixo sobre a bomba. estranho o lance de (como vc relatou) não ser possivel encaixar a chave no parafuso do distribuidor.
certifique-se q foi colocaca a chaveta no comando. acho esquisito ter soltado a polia com a chaveta no lugar dela.
-
o distribuidor pode estar numa posição avançada, ok, isso é devido à forma q o mecânico encaixou o eixo sobre a bomba. estranho o lance de (como vc relatou) não ser possivel encaixar a chave no parafuso do distribuidor.
certifique-se q foi colocaca a chaveta no comando. acho esquisito ter soltado a polia com a chaveta no lugar dela.
[snapback]688280[/snapback]
é carol…
eu realmente nunca tinha visto o distribuidor naquela posicao.
mas, como voce mesmo disse, pode ter a ver com o resto do zerado do comando e motor.
mas, ta andando gostoso, ta liso, ta soltinho, muito esperto mesmo.
em relacao ao comando....
eu acho que o parafuso pode ter entrado enjambrado e ter comido a rosca.
mas, é achismo mesmo.
passou rosca nova e ta direitinho (ja andou cerca de 200km) depois de arrumado.
abracao
-
e ai ghilherme resolveu?