Latas velhas… qual escolher.
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sou louco pra pegar uma kombi anos 60, mas o preço naum ajuda… to procurando a algum tempo já. mesmo no interior tá difícil.
uma em estado razoável, beira os 15k, mas ainda precisa gastar uns 10k pra deixar bom.
kombi eh absurdamente mais cara que um fusca da década de 60.
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internet steeve, digo isso pq a maioria das pessoas que tem esses carros em bom estado para vender nem acessar direito a internet sabe…
digo isso pq a maioria aqui sabe que fui atrás de um desses por muito tempo e 2,8k compra um muito bom, por isso me dispus a ajudar, na frente do pc num vai rolar encontrar mesmo...
abraços...
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sou louco pra pegar uma kombi anos 60, mas o preço naum ajuda… to procurando a algum tempo já. mesmo no interior tá difícil.
uma em estado razoável, beira os 15k, mas ainda precisa gastar uns 10k pra deixar bom.
kombi eh absurdamente mais cara que um fusca da década de 60.
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kombi não acha meeeesmo.
gol bx pode até achar, por uns 3k um bom, mas tem que achar aquele tiozinho que já tem o carro a 25 anos, e não consegue mais dirigir porque ficou cego, portanto tem que vender o carro… ou seja, não é fácil... o webmotors é só um parâmetro... não vai achar nada muito fora daquilo alí não.
o que vc tá sugerindo caracoles, é a exceção, está longe de ser a regra.
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ah…..
chevette sem pensar 2 vezes....
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nesse meio tempo cheguei a procurar um chevette tubarão pra minha namorada também ter um segundo carro. de todas alternativas, como: passat, kombi, puma, karman, 147, fusca..etc… o chevette tubarão era o que tinha carros em melhores condições, muitos impecáveis e a preço justo. ví vários impecáveis por 8k.
pelo que vi o que fica caro eh adaptar outro motor, pois aí precisa da flange e como qqr adaptação requer uma pessoa que queira fazer e naum enfie a faca. mas acho que essa pessoa naum existe.
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nesse meio tempo cheguei a procurar um chevette tubarão pra minha namorada também ter um segundo carro. de todas alternativas, como: passat, kombi, puma, karman, 147, fusca..etc… o chevette tubarão era o que tinha carros em melhores condições, muitos impecáveis e a preço justo. ví vários impecáveis por 8k.
pelo que vi o que fica caro eh adaptar outro motor, pois aí precisa da flange e como qqr adaptação requer uma pessoa que queira fazer e naum enfie a faca. mas acho que essa pessoa naum existe.[snapback]689218[/snapback]
olha eu aqui
gt auto service in the house
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se quiser uma brasilia to vendendo a minha por miseros r$ 2500,00, ano 78 banco de corsa.
ta bonita mas precisa de reparos, tenho tb suporte pra motor ap e lanternas da brasilia antiga (lisas).
o suporte te mando de graca, as lanternas te faco a 250,00 se levar o carro logico.
abracos
wagner luis
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obrigado pela informação.
em assunto de 147 sou totalmente ignorante.
qual(ais) são um pouco mais chatas de ser achar?
valeu
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no geral, toda a perte mecanica (motor, cambio, suspensão, freios) do 147 compartilha com as do unos com motor fiasa (da década de 90 pra frente muda alguns itens de suspensão e acionamento de cambio).
pra colocar uma mecanica completa dos palios fiasa injetado (1.0 e 1.5 mpi) é praticamente plug´n play, só pra adaptar o aciomento do cambio- que é a cabos- dá um pequeno trabalho (fiz isso no meu).
por isso indico o 147, se vc quiser economia pode manter o motor original 1050 (modelos mais antigos).
os itens mais importantes no 147 pra se olhar quando comprar são: longarina dianteira e onde é fixado os braços oscilantes da susp. dianteira (chamam a peça de chifrão )
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eu tenho um fusca 1976 inteiro…
claro que todo carro com essa idade tem alguns detalhes...mas o carro está muito bom...preço?
hum...eh caro...5.500 a gente começa a conversar...
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opa… ressucitando esse topico.
finalmente adquiri meu bibi
apresento aos senhores... o nego.
trata-se de um chevette bicudo ano 82. eu nao sei se e 1.4 ou 1.6 acredito que seja 1.6 pelo carburador de corpo duplo que veio nele.
cambio de 4 marchas e um cado de coisa pra fazer nele... radio com frente escamoteavel toca fitas da pioneer. antena eletrica de monza... huuhhuhuhuhuhuuhhuhuhuhu e podres pra resolver...
estou todo bobao aqui.
vou postar algumas fotos aqui mas depois tiro mais.
preciso de algumas infos…
primeiro alguem tem a tabela de gicleurs desse carburador. trata-se de um weber corpo duplo (sei sei que nao falei muita coisa) e outra... alguem tem por acaso um passo a passo de como se monta esse carburador ou um esquema completo dele. preciso aprender a fazer algumas coisas por conta propria ate pra nao ficar na mao na rua.
abraços. so queria dividir com vcs essa nova aquisiçao.
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opa, tamo ai…
cara, esse burra é bom porem bronqueiro...
nos meus carros (quando tinha chevette, e foram 3) sempre troquei pelo 2e...
reveja o rolamento no eixo cardan logo após a caixa de marcha, isso sim deixa vc na rua...
se seu carburador está funcionando, basta vc instalar um filtro de carburado antes e um depois da bomba de combustivel que vc nao terá dor de cabeca... (ou nao ficará na rua)
o que quebra em chevette é a longarina, especialmente a do lado direito (para quem está sentado no banco do motorista) devido a torção de motor + tração
reveja tambem as travas que seguram o tanque de comb. se elas estiverem folgadas seu tanque irá trincar
vc nao vai conseguir tirar o vasamento de oleo que vem do distribuidor (é caracteristico desse motor) mais bole algo para evitar que ele pingue justamente na abracadeira que segura no agregado a caixa de marcha, pois com isso ela folga e ai ja viu...
tudo isso e experiancia propria...
e tamo ai...
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sobre motor, o que ajuda é vc dizer qual a cor dele…
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vc nao vai conseguir tirar o vasamento de oleo que vem do distribuidor (é caracteristico desse motor) mais bole algo para evitar que ele pingue justamente na abracadeira que segura no agregado a caixa de direção, pois com isso ela folga e ai ja viu…
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voltando de goiania te respondo qq coisa de chevette que vc precisar saber.
abraço
qq coisa, [email protected]