-
caio, pelo q eu tentendi esses valores são com 0,1mm de folga…
acho q os valores q eles passaram estão coerentes...
[snapback]276108[/snapback]
então carlos, todo comando é divulgado pela duração e levante secos , sem contar a folga, e a medição que acompanhei (no 049g) assim foi feita.
e outra: não entendo pq os gringos usam um milimetro como padrão de desconto , ja que ninguem monta um comando usando 1 mm de folga nas válvulas, a não ser que queira ver um show pirotécnico de pastilhas voadoras hehehehe
-
então carlos, todo comando é divulgado pela duração e levante secos , sem contar a folga, e a medição que acompanhei (no 049g) assim foi feita.
e outra: não entendo pq os gringos usam um milimetro como padrão de desconto , ja que ninguem monta um comando usando 1 mm de folga nas válvulas, a não ser que queira ver um show pirotécnico de pastilhas voadoras hehehehe
[snapback]277795[/snapback]
sim…
qto com a medição usando 1mm de folga de válvulas eu concordo contigo...hehehe...
mas 0,1mm minha opinião eu achei um valor coerente...
qto o pessoal costuma usar de folga de válvulas em ap tucho mecânico q usa esse comando?
-
sim…
qto com a medição usando 1mm de folga de válvulas eu concordo contigo...hehehe...
mas 0,1mm minha opinião eu achei um valor coerente...
qto o pessoal costuma usar de folga de válvulas em ap tucho mecânico q usa esse comando?
[snapback]278348[/snapback]
no maximo 0.40 de folga, e isso só nas valvulas de escape. nas de admissão se usa 0.20 ou 0.25. no erson eu usava 0.20 na adm e 0.25 no escape
sem contar no caso de tuchos hidr?ulicos, que trabalha justo e praticamente com folga zero, ai o tal 1 milimetro de referencia serve pra menos coisa ainda
-
no maximo 0.40 de folga, e isso só nas valvulas de escape. nas de admissão se usa 0.20 ou 0.25.
sem contar no caso de tuchos hidr?ulicos, que trabalha justo e praticamente com folga zero
[snapback]278368[/snapback]
então…
agora considerando o valor passado lá com essa folga e o medido por vcs na oficina, não achas q tá coerente o encontrado por eles e por vocês?
-
então…
agora considerando o valor passado lá com essa folga e o medido por vcs na oficina, não achas q tá coerente o encontrado por eles e por vocês?
[snapback]278380[/snapback]
não da pra ter certeza. tem que medir novamente descontando ali mesmo o 1 milimetro pra saber qto q ele influi na duração e até no lobe, ja q no levante não precisa nada alem de um paquimetro pra saber, medindo as duas extremidades do ressalto e fazendo a conta.
e tb achei estranho dizerem que é assim?trico.
-
não da pra ter certeza. tem que medir novamente descontando ali mesmo o 1 milimetro pra saber qto q ele influi na duração e até no lobe, ja q no levante não precisa nada alem de um paquimetro pra saber, medindo as duas extremidades do ressalto e fazendo a conta.
e tb achei estranho dizerem que é assim?trico.
[snapback]278389[/snapback]
qdo vcs mediram acharam mesma duração tanto na admissão qto no escape?
-
sim carlos, 264? em ambos.
a um tempo atras tinha aqui no pp uma tabela em ingles contendo os dados dos comandos vw e tb tava la como sendo 264?. tinha o zba tb, sendo 250 ou 255?.
[snapback]278403[/snapback]
? aí tem q ver mesmo…
de repente a vwb fez alguma alteração ao nacionalizar esse comando (q ninguém sabe), uma dessas alterações pode ter sido aumentar a duração do escape...vai saber, né...
ou então os zooropa lá mediram duração do comando usando folga diferente pra adm. e esc. e não falaram...pq isso sim daria diferença...
-
? aí tem q ver mesmo…
de repente a vwb fez alguma alteração ao nacionalizar esse comando (q ninguém sabe), uma dessas alterações pode ter sido aumentar a duração do escape...vai saber, né...
ou então os zooropa lá mediram duração do comando usando folga diferente pra adm. e esc. e não falaram...pq isso sim daria diferença...
[snapback]278422[/snapback]
pois é carlos, bem pra desvendar essas dúvidas é q o pessoal aqui mediu o comando do gts. o nosso comando é 264? com 10.9 de levante. ai a folga de valvulas cada um usa o que achar melhor