-
sobre o 49g:
euro gti cam
the infamous g-grind camshaft. figures are measured at 0.1 mm valve lift. fits all solid lifter 1.5, 1.6, 1.7 and 1.8l engines. also usable on a solid lifter 1.8l conversion. duration:243/258, lift:10.75 (.423 ) all figures are measured at 0.1 mm valve lift. (+8-10hp)
[snapback]264588[/snapback]
certeza q é o mesmo que usamos no brasil (049 109 101g)?
medimos 264? de duração e 10.9 de levante sem as folgas.
-
? o mesmêssimo.
-
[snapback]275825[/snapback]
cuidado com essas medicoes…
depende com qual lift mediu ... @0.050, ou 0.025 ...
caio, pra vc que gosta de turbo grande (e eu tb) tava conversando no caminho com meu tio que trampou na mtu (mercedes diesel) com desenvolvimento de motores grandes.... o humilde rotor do turbo tinha ~ 1 palmo meu (25cm) heuheueheuhe...
alem de outros monstros de 10.000 kw (20 cilindros, cada cilindro tem 5,6l) ...
qnto a saveiro, relaxa, deixa os kras comentarem o que bem entenderem, cada um pensa de uma maneira, e monta de uma maneira tb ... diferentes maneiras de se chegar a um resultado. quanto a gastar mais ou menos, isso vai de quem monta... se quer gastar o dobro e montar forjado, que faca afinal, eh o din din de cada um.
ps, gostaria de saber via mp a potencia com 2,5 bar
abraco
-
[snapback]275825[/snapback]
caio, pelo q eu tentendi esses valores são com 0,1mm de folga…
acho q os valores q eles passaram estão coerentes...
-
caio, pelo q eu tentendi esses valores são com 0,1mm de folga…
acho q os valores q eles passaram estão coerentes...
[snapback]276108[/snapback]
então carlos, todo comando é divulgado pela duração e levante secos , sem contar a folga, e a medição que acompanhei (no 049g) assim foi feita.
e outra: não entendo pq os gringos usam um milimetro como padrão de desconto , ja que ninguem monta um comando usando 1 mm de folga nas válvulas, a não ser que queira ver um show pirotécnico de pastilhas voadoras hehehehe
-
então carlos, todo comando é divulgado pela duração e levante secos , sem contar a folga, e a medição que acompanhei (no 049g) assim foi feita.
e outra: não entendo pq os gringos usam um milimetro como padrão de desconto , ja que ninguem monta um comando usando 1 mm de folga nas válvulas, a não ser que queira ver um show pirotécnico de pastilhas voadoras hehehehe
[snapback]277795[/snapback]
sim…
qto com a medição usando 1mm de folga de válvulas eu concordo contigo...hehehe...
mas 0,1mm minha opinião eu achei um valor coerente...
qto o pessoal costuma usar de folga de válvulas em ap tucho mecânico q usa esse comando?
-
sim…
qto com a medição usando 1mm de folga de válvulas eu concordo contigo...hehehe...
mas 0,1mm minha opinião eu achei um valor coerente...
qto o pessoal costuma usar de folga de válvulas em ap tucho mecânico q usa esse comando?
[snapback]278348[/snapback]
no maximo 0.40 de folga, e isso só nas valvulas de escape. nas de admissão se usa 0.20 ou 0.25. no erson eu usava 0.20 na adm e 0.25 no escape
sem contar no caso de tuchos hidr?ulicos, que trabalha justo e praticamente com folga zero, ai o tal 1 milimetro de referencia serve pra menos coisa ainda
-
no maximo 0.40 de folga, e isso só nas valvulas de escape. nas de admissão se usa 0.20 ou 0.25.
sem contar no caso de tuchos hidr?ulicos, que trabalha justo e praticamente com folga zero
[snapback]278368[/snapback]
então…
agora considerando o valor passado lá com essa folga e o medido por vcs na oficina, não achas q tá coerente o encontrado por eles e por vocês?
-
então…
agora considerando o valor passado lá com essa folga e o medido por vcs na oficina, não achas q tá coerente o encontrado por eles e por vocês?
[snapback]278380[/snapback]
não da pra ter certeza. tem que medir novamente descontando ali mesmo o 1 milimetro pra saber qto q ele influi na duração e até no lobe, ja q no levante não precisa nada alem de um paquimetro pra saber, medindo as duas extremidades do ressalto e fazendo a conta.
e tb achei estranho dizerem que é assim?trico.
-
não da pra ter certeza. tem que medir novamente descontando ali mesmo o 1 milimetro pra saber qto q ele influi na duração e até no lobe, ja q no levante não precisa nada alem de um paquimetro pra saber, medindo as duas extremidades do ressalto e fazendo a conta.
e tb achei estranho dizerem que é assim?trico.
[snapback]278389[/snapback]
qdo vcs mediram acharam mesma duração tanto na admissão qto no escape?
-
sim carlos, 264? em ambos.
a um tempo atras tinha aqui no pp uma tabela em ingles contendo os dados dos comandos vw e tb tava la como sendo 264?. tinha o zba tb, sendo 250 ou 255?.
[snapback]278403[/snapback]
? aí tem q ver mesmo…
de repente a vwb fez alguma alteração ao nacionalizar esse comando (q ninguém sabe), uma dessas alterações pode ter sido aumentar a duração do escape...vai saber, né...
ou então os zooropa lá mediram duração do comando usando folga diferente pra adm. e esc. e não falaram...pq isso sim daria diferença...
-
? aí tem q ver mesmo…
de repente a vwb fez alguma alteração ao nacionalizar esse comando (q ninguém sabe), uma dessas alterações pode ter sido aumentar a duração do escape...vai saber, né...
ou então os zooropa lá mediram duração do comando usando folga diferente pra adm. e esc. e não falaram...pq isso sim daria diferença...
[snapback]278422[/snapback]
pois é carlos, bem pra desvendar essas dúvidas é q o pessoal aqui mediu o comando do gts. o nosso comando é 264? com 10.9 de levante. ai a folga de valvulas cada um usa o que achar melhor