Asus nunca mais não compre
-
fala galera,
to tendo um problema com meu notebook, um asus f3jc, que eu desligo ele, dai ele nao liga mais… demora minutos pra religar, as vezes só no dia seguinte, as vezes leva dias... as vezes liga na hora q eu quero...
ja levei 2x na assistencia tecnica e falam q não acham o problema, nas 2x dei azar de ele ligar normalmente na frente dos tecnicos..
ai entrei no site da asus brasil, e lá não dão informação nenhuma sobre assistencia tecnica. dão apenas um email, enviei este email abaixo para eles no dia 28/03 e não tive resposta. enviei de novo dia 06/04 e até hoje sem respostas...
levei pela 3ª vez na assistencia, pq agora ele nao religa mais mesmo... aí falaram que queimou a placa mãe, não tem conserto, só a troca.
fica em 1190 reais para troca-la, garantia apenas de 6 meses, e não tem previsão pra chegar a peça, pq vão importa-la.
a mulher disse q a ultima importação que fizeram já ta com 3 meses e ainda não chegou no brasil. olha que beleza
nessa historia fui prejudicado, pq pela lei de murphy, ele sempre não religava quando eu mais precisava
tive que ficar um bom tempo tentando ligar diariamente, até ver q nao liga mesmo pra levar na assistencia para que nao falem que eu sou louco...
agora todos meus dados presos no hd, por sei la quanto tempo, até chegar a placa nova, sabe-se lá quando... eles nao backupeam meus dados
agora to vendo que vai valer mais a pena comprar outro...
**portanto, não compre asus não compre
vc vai ficar na mão**
bom dia,
tenho um notebook da asus, modelo f3jc, adquirido legalmente em loja
no brasil, com nota fiscal.
este aparelho já foi levado 2 vezes na assistência técnica para
conserto de um problema que vem apresentando há algum tempo, e das 2
vezes voltou com o problema.
há alguns meses, o aparelho resolve não ligar. eu desligo ele a noite,
vou ligar de manhã e ele não liga. as vezes ele liga minutos depois,
as vezes liga apenas dias depois.
tem vezes que eu desligo, e ligo normalmente, fico muito tempo com ele
funcionando normalmente, ligando e desligando, e de repente o aparelho
resolve parar de ligar. com ele funcionando, eu desligo, em cima da
mesa, sem move-lo, sem chacoalha-lo, e quando vou religar já não liga
mais.
aperto o botão de ligar, e nada acontece, como se nem tivesse apertado.
já levei-o 2 vezes na assistencia tecnica autorizada asus, em são paulo, sp. na primeira oportunidade, o aparelho não
estava ligando em minhas mãos, porém lá informaram que o aparelho
ligou normalmente na mão do técnico, e me devolveram ele sem mexer.
na segunda oportunidade, o aparelho chegou lá sem ligar, eu mostrei na
recepção que o mesmo não ligava, porém me informaram no dia seguinte
que o aparelho estava ligando normalmente e não tinha apresentado a
falha, e portanto eles não poderiam fazer nada no sentido de
solucioná-la.
gostaria então de saber o que devo fazer. o aparelho ora liga, ora não
liga, com isso eu atraso meu trabalho todo e fico prejudicado. ao
mandar arrumar, informam que nada podem fazer. o que faço então? eu
quero arrumar, mas não podem me arrumar. devo fazer o que com este
aparelho? talvez jogá-lo fora e comprar outro?
gostei muito deste aparelho, atendeu à todas as minhas necessidades,
mas se a solução para este caso for ter desistir deste aparelho com
este problema crônico , com certeza não voltarei tão cedo a adquirir
outro da asus.
venho então por meio deste, pedir a sugestão para solução deste problema.
atenciosamente, e na esperança de uma solução,
-
ae cara
to em uma situação parecida da sua
tenho esse notebook vai fazer 4 anos esse ano…
e desde o segundo ano venho tendo problemas com o monitor... agora o monitor aparece somente metade da imagem... e meu teclado deu pau...
meu notebook é asus também...
na proxima vou comprar de outra marca...
abraço
-
ae cara
to em uma situação parecida da sua
tenho esse notebook vai fazer 4 anos esse ano…
e desde o segundo ano venho tendo problemas com o monitor... agora o monitor aparece somente metade da imagem... e meu teclado deu pau...
meu notebook é asus também...
na proxima vou comprar de outra marca...
abraço
[snapback]688259[/snapback]
problemas com o inverter..
-
e o que seria o inverter ???
-
inverter é uma especie de reator igual esses de lampadas fluorescentes. ele que alimenta a lampada que ilumina a imagem do lcd, a diferença é que ela é bem pequena, e fica escondida geralmete dentro da carcaça da tela.
dependendo do preço do inverter, é melhor vc comprar outro pc, das minhas especiencias com manutenção de notebook´s, nem sempre trocar o inverter resolviam por completo o problema, toda hora aparecia outro problema itermitente relacionado a tela, por mais que trocava-se peças, o note nao fica bom.
-
eu tinha uma asus no desktop, (k8vmx) e acontecia exatamente as coisas que vc descreve tshii… fui na loja falaram que era fonte, trocaram a fonte mas não ligou. aí falaram que era a placa mãe que tinha ido.
enfim, dentro tinha um led de serviço, pra avisar que a placa tinha energia mas não ligava
o que eu fiz na época foi resetar a bios. toda vez que eu resetava, a placa voltava a funcionar.
ve se vc tem como fazer isso (jumper, bateria) porque seus sintomas são exatamente iguais aos meus
-
eu tinha uma asus no desktop, (k8vmx) e acontecia exatamente as coisas que vc descreve tshii… fui na loja falaram que era fonte, trocaram a fonte mas não ligou. aí falaram que era a placa mãe que tinha ido.
enfim, dentro tinha um led de serviço, pra avisar que a placa tinha energia mas não ligava
o que eu fiz na época foi resetar a bios. toda vez que eu resetava, a placa voltava a funcionar.
ve se vc tem como fazer isso (jumper, bateria) porque seus sintomas são exatamente iguais aos meus
[snapback]688396[/snapback]
é, então
agora q vc me disse isso, fez me lembrar de um fato
a primeira vez q levei ele na assistencia, me falaram que ligou normal, e o tecnico tinha aproveitado pra resetar a bios
dps disso, ficou um bom tempo funcionando normalmente…
como será q eu faço para resetá-la??
o manual dessa porcaria é mto rico em informações, sabe? deve ter umas 2 paginas em fonte 16
-
ó..pesquisei rapidinho, e não achei nada a não ser info genérica de laptop asus.
a bateria não é feita pro usuario fazer manutenção… mas tem jumper pra clear cmos
[snapback]688672[/snapback]
hehehe o duro vai ser achar esse jumper… se tivesse escrito ao menos...
pq sei la, se os caras nao tao me cobrando uma nova placa por ser a 3ª vez q eu to indo la...
e tem o seguinte, eu aperto o botao ligar, e nao acontece absolutamente nada, como se nao tivesse feito nada...
teve uma vez q eu apertei o reset, e ai ligou depois... mas não sei se foi coincidencia... das outras vezes dando reset nao religava...
pode ser capacitor zuado… tenta segurar o botao de ligar alguns segundos (no max 50min... hehhe)tive um problema desse com um desktop e placa abit...
[snapback]688696[/snapback]
hehe ja segurei por mtos nao chega a 50 min, mas foram alguns vai… uns 2...
-
asus nunca foi top…porém pessoas com pouco conhecimento neste nosso país endeusam a marca...
-
asus nunca foi top…porém pessoas com pouco conhecimento neste nosso país endeusam a marca...
[snapback]688760[/snapback]
descordo. asus pode nunca ter sido top em termos de notebook… mas em placa mãe, ja foi mto top sim...
abraço
-
não sei em notes, mas assus em placa mãe ja foi mt boa. no jp ela ainda eh meio top.
tenho umas mb da asus e nunca tive problemas. agora pcchits nem de graça comprei um pc com essa mb e pelo amor de deus o placa sem vergonha.
-
asus é mediana…
usa componentes de médio custo..
se fosse top não poderia ser tão barata quanto é..
as melhores placas do mercado são bem dificeis de encontrar aqui no br...novidade né?
mas são elas: epox, abit , chaintech , dfi..
agora as medianas são as mais conhecidas: asus, soyo , msi , biostar..etc
placas lixo: pc chips , ecs entre outras q eu prefiro nunca vender pra nenhum cliente meu pois sei q perderei esse cliente..
-
e as gigabite, como vc classificaria?
-
rodriguinhow, discordo de você, a asus já foi uma das melhores mainboards do mercado, era bem cara e competia de igual para igual com as intel p, so que depois foi decaindo, usando chipset mais baratos ate para ficar mais acessivel ao povão , agora é uma placa mediana, mas que não pode ser considerada ruim ao extremo, não sei em relação a notebook (sempre achei que notebook era pra empresarios que precisam de comp. o tempo todo) mas em termos de mb eu recomendo por ser uma placa ainda confiavel.
boa mesmo é gigabyte, pcchips, ecs, foxxcon…
-
e as gigabite, como vc classificaria?
[snapback]689226[/snapback]
classificaria como a lanchonete da malhaçao heheeh
rodriguinhow, discordo de você, a asus já foi uma das melhores mainboards do mercado, era bem cara e competia de igual para igual com as intel p, so que depois foi decaindo, usando chipset mais baratos ate para ficar mais acessivel ao povão , agora é uma placa mediana, mas que não pode ser considerada ruim ao extremo, não sei em relação a notebook (sempre achei que notebook era pra empresarios que precisam de comp. o tempo todo) mas em termos de mb eu recomendo por ser uma placa ainda confiavel.
boa mesmo é gigabyte, pcchips, ecs, foxxcon…
[snapback]689229[/snapback]
asus c/ chipset nvidia ainda é uma boa pedida
mas sonho de consumo mesmo sempre foi uma dfi-lan party…