Regularizar susp.rebaixada fica.
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até ontem, dia 30, o detran daqui de curitiba não tinha nada preparado ou instruções a respeito disso…questionei uma supervisora quando tava me acertando com ela pra pegar autorização prévia pra alterações de características...
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o meu será feito final do ano, no mais tardar em janeiro ou fevereiro, vou legalizar tudo, nao quero dor de cabeça.
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+1
depois que turbinar o carro ele só vai sair da garagem 100% legalizado pq num tô afim de dor de cabeça não…
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eu nessa semana próxima vou começar a saga pra regularizar a suspensão e turbo no gsi, tambem não quero dor de cabeça.
bom, já que o assunto ta aí… eu moro em sp mas minha placa é do pr, alguem tem algum despachante no pr pra me indicar pra fazer tudo isso?
abraços.
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e a inspeção no veículo…???
vai ter que vir pro pr, de preferência curitiba, pra acertar isso e pagar umas cervejas...
e tem o lance do csv tb...o detran é que fornece a autorização pra ser feita a inspeção a determinada empresa credenciada..não sei se dariam pra alguma empresa de fora.
mas aqui, isso, talvez saiba quem pode indicar algum vizinho, do cachorro do amigo de um cabra arretado que possa ajudar...
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viu isso em despachantes…???
aqui no pr é 9,24 de taxa prévia no detran e mais a grana do csv, que não sei quanto é ainda...mas tava algo por volta de $ 180.
depois é mais umas taxas no detran, coisa de uns $ 80.
se não quiser ser explorado, corra atrás vc mesmo...
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viu isso em despachantes…???
aqui no pr é 9,24 de taxa prévia no detran e mais a grana do csv, que não sei quanto é ainda...mas tava algo por volta de $ 180.
depois é mais umas taxas no detran, coisa de uns $ 80.
se não quiser ser explorado, corra atrás vc mesmo...
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do csv ainda não sei, ligarei amanhã
mas fui hoje no crva e aqui é 74 reais as taxas no detran
saiu no jornal daqui falando que o custo total da regularização é quase 500 reais… espero que fique abaixo disso
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alguém tá por dentro do preço de fazer a regularização?
num lugar já me falaram 900, em outro 1.500…
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isso é preço de despachante. aqui a taxa é uns r$200, + inmetro, outra taxinha, deve sair uns 400 conto vc mesmo fazendo.
mas ja fiquei sabendo de um amigo que foi no detran pegar a guia pra regularizar e os fdp dauqi nao deram, pq disseram que a resolução é nova, que pode ser revogada e que quem manda é o detran e que o contran não serve pra nada, só pra fazer leis bestas como essa. palavra do proprio servidor publico que autoriza as guias no detran-go
já vi que aqui a coisa será complicada. vai ter que rolar mandato e brigar feio na justiça por um direito q é nosso, ai vem um paspalho e pensa q é deus e quer passar em cima da lei, aff…
esse meu amigo ja ta tentando entrar em contato com o contran pra avisar sobre esse desrespeito do detran-go, e se bobiar chamar até a imprensa.
meter a boca no trambone.
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mandado de segurança neles…
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fui hoje no detran aqui de curitiba pegar minha autorização prévia pra alterações eminentes (entrei com o pedido antes da virada do mês) e fui conversar com uma supervisora que tinha me acertado com ela pro pedido anterior.
mal comecei a falar e ela já foi me dizendo que a alteração já estava permitida aqui sim mas ela só tinha detalhes da resolução do contran e nada específico com relação aos níveis de altura ou condições…disse que isso estava a cargo das empresas de csv.
nisso saí da sala e liguei na cta e falei com o jorge e ele me passou que a condição era de que não poderia ser suspensão regulável, o ponto mais baixo do carro (agregado, assoalho, escape ou qualquer outro ponto fixo) não poderia ficar abaixo de 12 cm do chão e tb nada de mola cortada...
nisso já puxei meu carro pra área de vistoria, fiz ela e voltei pro setor d pra pagar a taxa de $ 7,95 e protocolei o pedido de alteração de suspensão.
a única diferença entre essa alteração e as outras é que essa vc não precisa voltar ao detran pra pegar a autorização por escrito (caso da alteração de potência), ela é liberada diretamente via sistemas/internet para as credenciadas.
pronto, é isso...
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fui hoje no detran aqui de curitiba pegar minha autorização prévia pra alterações eminentes (entrei com o pedido antes da virada do mês) e fui conversar com uma supervisora que tinha me acertado com ela pro pedido anterior.
mal comecei a falar e ela já foi me dizendo que a alteração já estava permitida aqui sim mas ela só tinha detalhes da resolução do contran e nada específico com relação aos níveis de altura ou condições…disse que isso estava a cargo das empresas de csv.
nisso saí da sala e liguei na cta e falei com o jorge e ele me passou que a condição era de que não poderia ser suspensão regulável, o ponto mais baixo do carro (agregado, assoalho, escape ou qualquer outro ponto fixo) não poderia ficar abaixo de 12 cm do chão e tb nada de mola cortada...
nisso já puxei meu carro pra área de vistoria, fiz ela e voltei pro setor d pra pagar a taxa de $ 7,95 e protocolei o pedido de alteração de suspensão.
a única diferença entre essa alteração e as outras é que essa vc não precisa voltar ao detran pra pegar a autorização por escrito (caso da alteração de potência), ela é liberada diretamente via sistemas/internet para as credenciadas.
pronto, é isso...
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andré, tem como voce postar o modelo que usou para entrar com o pedido no detran e tal ?
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tem gente no detran aki de go q nem sabe q pode regularizar a susp. ainda. aff… esses incompetentes tinham q ser demitidos do cargo.
até o inmetro daqui nao tava sabendo disso... a neiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiim, tem horas q aki é uma verdadeira cidadezinha de ......
o duro q pra entrar com mandado, ação etc... custa $$$$$ e isso desanima.
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bom, situação até o momento é a seguinte aqui
fui hoje no crva, pedi a autorização pra alteração das características (o carro já estava rebaixado e isso não alterou em nada, nem multa, nem taxa extra), foi feita a vistoria (tirar os decalques do chassi e nº do motor) e agora estou devidamente autorizado a proceder autorização
estou com a autorização em mãos, semana que vem vou ao inmetro tirar o csv, custo de 350 reais, depois retorno ao crva e pago taxa de 74,84 reais referente a vistoria + documentos
pra quem tentar, no crva tem que levar crv do veículo, cpf e rg, e tem que ser o proprietário do veículo, claro
importante: nos crva s tem muitas topeiras, tem que bater o pé se tu tens a razão. o funcionário de lá queria a nota fiscal do serviço, coisa que não precisa, e depois veio pentelhar se era mola cortada, esquentada ou de adamantium, falei que não precisava de nota e que a suspensão era fixa, como era feita não importava, o cara mesmo assim insistiu, até que o colega dele interfiriu e disse que eu tinha razão
resumo: até agora tudo tranquilo, meta agora é o csv, mas pelo que vi é fácil, liguei no inmetro e falaram que em no máximo 20min tava pronto. não deve ser grandes coisas