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Alcool e problemas com má calibração(mistura rica)

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    Flavio Cruz
    escreveu em última edição por
    #10

    será que é isso mesmo? nas épocas de carros (originais de fábrica) carburados a alcool, difiiiiicilmente algum pegava de manhã sem tentar pelo menos 3 ou 4 vezes. e não tinha dessas de durar só 20/30.000 kms o motor não…

    [snapback]689815[/snapback]

    3 ou 4 vezes por que a mistura era fina carol…

    carros turbos hoje, com his, basta vc injetar álcool do extra que pega na primeira volta...

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    • G Offline
      G Offline
      Gaucho
      escreveu em última edição por
      #11

      tem que ser um senhor excesso pra não queimar e contaminar o óleo…

      [snapback]689823[/snapback]

      concordo….acredito q abaixo de 0,70 de lambda já seja difícil de queimar :hauhau:

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      • R Offline
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        Ricardo
        escreveu em última edição por
        #12

        carros turbos hoje, com his, basta vc injetar álcool do extra que pega na primeira volta…

        flavio, só se for assim aí em recife.

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        • R Offline
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          Ricardo
          escreveu em última edição por
          #13

          a propósito, para converter meu polo eu nem medi vazão de bico nem nada, carquei os bicos que estavam na saveiro e boa. dá um pouco de excesso sim, enquanto está esquentando sai aquela aguinha do escapamento.

          como não tem partida a frio e eu não misturo nada de gasolina no álcool, nunca pega na primeira, sempre pelo menos umas três partidas.

          mas nunca tingiu o óleo de branco, nem sequer deixa cheiro na vareta quando vou verificar o nível.

          ou seja,

          a outra coisa que ele falou, que basta o motor bater e não pegar que suficiente para entrar muito alccol no óleo, imagina os carros que ficam uns 5 batidas para pegar…

          acho que é um pouco de exagero isso.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Flavio Cruz
            escreveu em última edição por
            #14

            vcs querem comparar o que passa pelos anéis numa situação de partida a friu?

            imaginem o que passa pelos mesmos com 1 bar de turbo e mistura em 960mv na sonda?

            nem se compara né?

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              SemControle
              escreveu em última edição por
              #15

              eu nao sei pq, mas isso vez ou nunca, o carro pega e o hallmeter fica no rico estatico, até q eu desligue, e religue, simples assim, e no vag com nao pegou nenhum erro…...

              deve ta so alcool meu oleo

              1 Resposta Última resposta
              • Z Offline
                Z Offline
                Zé chedid
                escreveu em última edição por
                #16

                será que é isso mesmo? nas épocas de carros (originais de fábrica) carburados a alcool, difiiiiicilmente algum pegava de manhã sem tentar pelo menos 3 ou 4 vezes. e não tinha dessas de durar só 20/30.000 kms o motor não…

                [snapback]689815[/snapback]

                não sei carol…. é o que ele me falou, uma coisa que ele falou vagamento é que diferença dos anéis nos novos carros flex, agora não sei se é para vedar mais ou outra coisa...

                1 Resposta Última resposta
                • Z Offline
                  Z Offline
                  Zé chedid
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  vcs querem comparar o que passa pelos anéis numa situação de partida a friu?

                  imaginem o que passa pelos mesmos com 1 bar de turbo e mistura em 960mv na sonda?

                  nem se compara né?

                  [snapback]689887[/snapback]

                  mas ai calor no clindro, mesmo que não queime, acho que com motor quente e o cilindro com chama o que desce deve ser pouco, mas num sei…. apenas falei o que ele falou... mas no caso do omega aconteceu problema de lubrificação e não descobri o motivo, bomba perfeita, óleo bom com militec troca a cada 2500 ou 3000 km. com 20 mil minhas brinzinas tavam um lixoooo, vários risco no vira inclusive...

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Garcia
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    se fosse assim (da mistura gorda), teríamos que sempre acelerar gradativamente, dosando milimetricamente o quão se pisa no acelerador, sempre que fosse andar.

                    ainda afirmo que uma manutenção bem feita é, sem sombra de dúvida, o melhor dos remédios.

                    1 Resposta Última resposta
                    • * Offline
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                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #19

                      monza 2.0 alcool original do meu falecido avô que hoje está comigo tem 200 ou 300 mil e adivinhe, o motor está ok…

                      tem que ser um senhor excesso pra não queimar e contaminar o óleo...

                      [snapback]689823[/snapback]

                      pois é.

                      é, pq a maior parte acaba saindo pelo escape no comprime/descomprime/expulsa…

                      pouco do que é mandado pra dentro que realmente vai tentar passar pelos aneis...

                      [snapback]689836[/snapback]

                      exato, só enxarca o oleo caso os aneis ja tenham passado da data de aposentadoria.

                      3 ou 4 vezes por que a mistura era fina carol…

                      carros turbos hoje, com his, basta vc injetar álcool do extra que pega na primeira volta...

                      [snapback]689878[/snapback]

                      flavio, ninguem dava partida sem dar varias bombadas no acelerador antes, e ainda tinha o afogador manual q enriquecia ainda maaaais a lavação de alcool…

                      não sei carol…. é o que ele me falou, uma coisa que ele falou vagamento é que diferença dos anéis nos novos carros flex, agora não sei se é para vedar mais ou outra coisa...

                      [snapback]689913[/snapback]

                      sinceramente, pra mim isso é lenda, parece mkt de fabricante ou de vendedor de peças.

                      se fosse como ele relatou, todos motores originais (de fabrica mesmo) de carburados a alcool não durariam nem 40.000 kms…

                      mito.

                      1 Resposta Última resposta
                      • Z Offline
                        Z Offline
                        Zé chedid
                        escreveu em última edição por
                        #20

                        pois é.

                        exato, só enxarca o oleo caso os aneis ja tenham passado da data de aposentadoria.

                        flavio, ninguem dava partida sem dar varias bombadas no acelerador antes, e ainda tinha o afogador manual q enriquecia ainda maaaais a lavação de alcool…

                        sinceramente, pra mim isso é lenda, parece mkt de fabricante ou de vendedor de peças.

                        se fosse como ele relatou, todos motores originais (de fabrica mesmo) de carburados a alcool não durariam nem 40.000 kms...

                        mito.

                        [snapback]689931[/snapback]

                        pode ser, quem sabe algum problema de um motor específico

                        1 Resposta Última resposta
                        • O Offline
                          O Offline
                          overspeed
                          escreveu em última edição por
                          #21

                          sacanagens a parte … só se for nos ford :hauhau:

                          claro que excesso contamina o óleo...e claro que ai fode bronzinas... mas pra isso acontecer é preciso que o alcool escorra pelos anéis... pra isso acontecer ele tem que ser em grande quantidade e ainda por cima não estar volatilizado (em spray)...acho que essas combinação só ocorre em carro com coletor umido...

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
                            C Offline
                            coisa_triste
                            escreveu em última edição por
                            #22

                            sem falar q nem se compara o spray dos injetados com os carburados…

                            sei lá...

                            1 Resposta Última resposta

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