Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Alcool e problemas com má calibração(mistura rica)

Alcool e problemas com má calibração(mistura rica)

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
22 Posts 12 Posters 2.2k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • G Offline
    G Offline
    Gaucho
    escreveu em última edição por

tem que ser um senhor excesso pra não queimar e contaminar o óleo…

[snapback]689823[/snapback]

concordo….acredito q abaixo de 0,70 de lambda já seja difícil de queimar :hauhau:

1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      Ricardo

carros turbos hoje, com his, basta vc injetar álcool do extra que pega na primeira volta…

flavio, só se for assim aí em recife.

• R Offline
        R Offline
        Ricardo

a propósito, para converter meu polo eu nem medi vazão de bico nem nada, carquei os bicos que estavam na saveiro e boa. dá um pouco de excesso sim, enquanto está esquentando sai aquela aguinha do escapamento.

como não tem partida a frio e eu não misturo nada de gasolina no álcool, nunca pega na primeira, sempre pelo menos umas três partidas.

mas nunca tingiu o óleo de branco, nem sequer deixa cheiro na vareta quando vou verificar o nível.

ou seja,

a outra coisa que ele falou, que basta o motor bater e não pegar que suficiente para entrar muito alccol no óleo, imagina os carros que ficam uns 5 batidas para pegar…

acho que é um pouco de exagero isso.

• F Offline
          F Offline
          Flavio Cruz

vcs querem comparar o que passa pelos anéis numa situação de partida a friu?

imaginem o que passa pelos mesmos com 1 bar de turbo e mistura em 960mv na sonda?

nem se compara né?

• S Offline
            S Offline
            SemControle

eu nao sei pq, mas isso vez ou nunca, o carro pega e o hallmeter fica no rico estatico, até q eu desligue, e religue, simples assim, e no vag com nao pegou nenhum erro…...

deve ta so alcool meu oleo

• Z Offline
              Z Offline
              Zé chedid

será que é isso mesmo? nas épocas de carros (originais de fábrica) carburados a alcool, difiiiiicilmente algum pegava de manhã sem tentar pelo menos 3 ou 4 vezes. e não tinha dessas de durar só 20/30.000 kms o motor não…

[snapback]689815[/snapback]

não sei carol…. é o que ele me falou, uma coisa que ele falou vagamento é que diferença dos anéis nos novos carros flex, agora não sei se é para vedar mais ou outra coisa...

• Z Offline
                Z Offline
                Zé chedid

vcs querem comparar o que passa pelos anéis numa situação de partida a friu?

imaginem o que passa pelos mesmos com 1 bar de turbo e mistura em 960mv na sonda?

nem se compara né?

[snapback]689887[/snapback]

mas ai calor no clindro, mesmo que não queime, acho que com motor quente e o cilindro com chama o que desce deve ser pouco, mas num sei…. apenas falei o que ele falou... mas no caso do omega aconteceu problema de lubrificação e não descobri o motivo, bomba perfeita, óleo bom com militec troca a cada 2500 ou 3000 km. com 20 mil minhas brinzinas tavam um lixoooo, vários risco no vira inclusive...

• G Offline
                  G Offline
                  Garcia

se fosse assim (da mistura gorda), teríamos que sempre acelerar gradativamente, dosando milimetricamente o quão se pisa no acelerador, sempre que fosse andar.

ainda afirmo que uma manutenção bem feita é, sem sombra de dúvida, o melhor dos remédios.

* Caroline Stella *

monza 2.0 alcool original do meu falecido avô que hoje está comigo tem 200 ou 300 mil e adivinhe, o motor está ok…

tem que ser um senhor excesso pra não queimar e contaminar o óleo...

[snapback]689823[/snapback]

pois é.

é, pq a maior parte acaba saindo pelo escape no comprime/descomprime/expulsa…

pouco do que é mandado pra dentro que realmente vai tentar passar pelos aneis...

[snapback]689836[/snapback]

exato, só enxarca o oleo caso os aneis ja tenham passado da data de aposentadoria.

3 ou 4 vezes por que a mistura era fina carol…

carros turbos hoje, com his, basta vc injetar álcool do extra que pega na primeira volta...

[snapback]689878[/snapback]

flavio, ninguem dava partida sem dar varias bombadas no acelerador antes, e ainda tinha o afogador manual q enriquecia ainda maaaais a lavação de alcool…

não sei carol…. é o que ele me falou, uma coisa que ele falou vagamento é que diferença dos anéis nos novos carros flex, agora não sei se é para vedar mais ou outra coisa...

[snapback]689913[/snapback]

sinceramente, pra mim isso é lenda, parece mkt de fabricante ou de vendedor de peças.

se fosse como ele relatou, todos motores originais (de fabrica mesmo) de carburados a alcool não durariam nem 40.000 kms…

mito.

• Z Offline
                      Z Offline
                      Zé chedid

pois é.

exato, só enxarca o oleo caso os aneis ja tenham passado da data de aposentadoria.

flavio, ninguem dava partida sem dar varias bombadas no acelerador antes, e ainda tinha o afogador manual q enriquecia ainda maaaais a lavação de alcool…

sinceramente, pra mim isso é lenda, parece mkt de fabricante ou de vendedor de peças.

se fosse como ele relatou, todos motores originais (de fabrica mesmo) de carburados a alcool não durariam nem 40.000 kms...

mito.

[snapback]689931[/snapback]

pode ser, quem sabe algum problema de um motor específico

• O Offline
                        O Offline
                        overspeed

sacanagens a parte … só se for nos ford :hauhau:

claro que excesso contamina o óleo...e claro que ai fode bronzinas... mas pra isso acontecer é preciso que o alcool escorra pelos anéis... pra isso acontecer ele tem que ser em grande quantidade e ainda por cima não estar volatilizado (em spray)...acho que essas combinação só ocorre em carro com coletor umido...

• C Offline
                          C Offline
                          coisa_triste

sem falar q nem se compara o spray dos injetados com os carburados…

sei lá...

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                            Último post
                          0
                          • Recente
                          • Usuários