Alcool e problemas com má calibração(mistura rica)
-
a propósito, para converter meu polo eu nem medi vazão de bico nem nada, carquei os bicos que estavam na saveiro e boa. dá um pouco de excesso sim, enquanto está esquentando sai aquela aguinha do escapamento.
como não tem partida a frio e eu não misturo nada de gasolina no álcool, nunca pega na primeira, sempre pelo menos umas três partidas.
mas nunca tingiu o óleo de branco, nem sequer deixa cheiro na vareta quando vou verificar o nível.
ou seja,
a outra coisa que ele falou, que basta o motor bater e não pegar que suficiente para entrar muito alccol no óleo, imagina os carros que ficam uns 5 batidas para pegar…
acho que é um pouco de exagero isso.
-
vcs querem comparar o que passa pelos anéis numa situação de partida a friu?
imaginem o que passa pelos mesmos com 1 bar de turbo e mistura em 960mv na sonda?
nem se compara né?
-
eu nao sei pq, mas isso vez ou nunca, o carro pega e o hallmeter fica no rico estatico, até q eu desligue, e religue, simples assim, e no vag com nao pegou nenhum erro…...
deve ta so alcool meu oleo
-
será que é isso mesmo? nas épocas de carros (originais de fábrica) carburados a alcool, difiiiiicilmente algum pegava de manhã sem tentar pelo menos 3 ou 4 vezes. e não tinha dessas de durar só 20/30.000 kms o motor não…
[snapback]689815[/snapback]
não sei carol…. é o que ele me falou, uma coisa que ele falou vagamento é que diferença dos anéis nos novos carros flex, agora não sei se é para vedar mais ou outra coisa...
-
vcs querem comparar o que passa pelos anéis numa situação de partida a friu?
imaginem o que passa pelos mesmos com 1 bar de turbo e mistura em 960mv na sonda?
nem se compara né?
[snapback]689887[/snapback]
mas ai calor no clindro, mesmo que não queime, acho que com motor quente e o cilindro com chama o que desce deve ser pouco, mas num sei…. apenas falei o que ele falou... mas no caso do omega aconteceu problema de lubrificação e não descobri o motivo, bomba perfeita, óleo bom com militec troca a cada 2500 ou 3000 km. com 20 mil minhas brinzinas tavam um lixoooo, vários risco no vira inclusive...
-
-
monza 2.0 alcool original do meu falecido avô que hoje está comigo tem 200 ou 300 mil e adivinhe, o motor está ok…
tem que ser um senhor excesso pra não queimar e contaminar o óleo...
[snapback]689823[/snapback]
pois é.
é, pq a maior parte acaba saindo pelo escape no comprime/descomprime/expulsa…
pouco do que é mandado pra dentro que realmente vai tentar passar pelos aneis...
[snapback]689836[/snapback]
exato, só enxarca o oleo caso os aneis ja tenham passado da data de aposentadoria.
3 ou 4 vezes por que a mistura era fina carol…
carros turbos hoje, com his, basta vc injetar álcool do extra que pega na primeira volta...
[snapback]689878[/snapback]
flavio, ninguem dava partida sem dar varias bombadas no acelerador antes, e ainda tinha o afogador manual q enriquecia ainda maaaais a lavação de alcool…
não sei carol…. é o que ele me falou, uma coisa que ele falou vagamento é que diferença dos anéis nos novos carros flex, agora não sei se é para vedar mais ou outra coisa...
[snapback]689913[/snapback]
sinceramente, pra mim isso é lenda, parece mkt de fabricante ou de vendedor de peças.
se fosse como ele relatou, todos motores originais (de fabrica mesmo) de carburados a alcool não durariam nem 40.000 kms…
mito.
-
pois é.
exato, só enxarca o oleo caso os aneis ja tenham passado da data de aposentadoria.
flavio, ninguem dava partida sem dar varias bombadas no acelerador antes, e ainda tinha o afogador manual q enriquecia ainda maaaais a lavação de alcool…
sinceramente, pra mim isso é lenda, parece mkt de fabricante ou de vendedor de peças.
se fosse como ele relatou, todos motores originais (de fabrica mesmo) de carburados a alcool não durariam nem 40.000 kms...
mito.
[snapback]689931[/snapback]
pode ser, quem sabe algum problema de um motor específico
-
sacanagens a parte … só se for nos ford
claro que excesso contamina o óleo...e claro que ai fode bronzinas... mas pra isso acontecer é preciso que o alcool escorra pelos anéis... pra isso acontecer ele tem que ser em grande quantidade e ainda por cima não estar volatilizado (em spray)...acho que essas combinação só ocorre em carro com coletor umido...
-
sem falar q nem se compara o spray dos injetados com os carburados…
sei lá...