Upgrade de turbina audi a3 / golf
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desbielei hauhauhauahuahauha
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nossa pra mexer no ea-113 tem q ter bala heim…
meu amigo deu problema de borra no a3t, na hw o wanderley falou que precisaria abrir o motor p/ limpar....o kit de junta da audi = 3000 reais
sorte dele que era apenas bomba de oleo e pescador zuados...bomba de oleo=800 conto
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? só comprar na vw ou em lojas como a crestana que o preão cai.
quanto ao kit da apr, no dia que existir um kit nacional que você instala em um dia e sai da garagem com 350cv, eu pinto a bandeira do brasil na testa.
o coletor realmente não é dos mais bonitos, mas dá resultados. e o tal turbo monopulstaviso é assim pq a garrett se contentou em usar dois rolamentos cer?micos. quem aqui já dirigiu um carro com 300cv nas rodas, com pegada nos 2500 giros e que empura como um dem?nio dos 3500 até 7000 e que faz 9km/l na cidade e 13 na estrada? acho que ninguém. não esque?am que o golf é um carro de quase 1400kg.
não estou defendendo a apr pq sou fã deles. mas, quando você faz as contas, usando os preços dos eua, o kit deles é barato.
turbo: us$1100
bicos: us$350 (o jogo)
coletor (inconel ): uns us$800, mas sabe deus o preão real
software: us$600
sa?da de escape: us$400
bomba de combustável: us$150
regulador de pressão de combustável: us$100 (não sei pq é tá caro por lá)
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total: us$3300
e ainda faltam os parafusos, juntas, mangueiras de silicone, tubos de alumínio fundido, a sa?da de escape em inconel ( ), linhas de óleo e arrefecimento, lucro e custo de garantia. levem em conta a aus?ncia de desgaste do dono/comprador.
? muito dinheiro, mas o custo tá certo. tem gente aqui que gosta de ficar todo final de semana limpando carburador, abrindo tanque, trocando velas, etc. eu prefiro fazer direito e dar manutenção a cada 20.000km.
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bom, acho q 5000 doletas lá fora naum são tão sentidos no bolso qto aqui, e conseguem arrancar 340cv num motor de 180cv originais sem alteração de combustivel nem nada (qts octanas tem nossa gasolina mesmo? 93 q nem as deles?)
a realidade da preparação de motores lá fora (pelo menos em relação ao preço) ainda tá um pouco diferente em relação é nossa…
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pessoal, o desenho desse coletor não é ruim… o mais importante para um coletor de turbo, é ter dutos separados até o coletor de gases. e esse tem. isso é o que faz mais diferença num coletor de turbo. é individual runners x log manifold . a equalização de dutos somente é importante em sistemas pulsativos.
ele é fabricado em liga inconel, que é a mesma utilizada no ?nibus espacial e na f1, mas fundido atravṍs de processos especiais, que permitem um acabamento interno extremamente liso, como eu garanto que a maioria das pessoas por aqui nunca viu num fundido.
além disso, ele foi desenvolvido em cfd para obter um excelente resultado em termos de fluxo, plotado em policarbonato para testes, e ?posterior fundição do primeiro protótipo.
não h? nenhum desenvolvimento similar por aqui para peças de alta produção.
esse coletor é mundialmente reconhecido por suas qualidades de fabricação e projeto...
cuidado ao julgar algo pelo visual...
abração
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bom, acho q 5000 doletas lá fora naum são tão sentidos no bolso qto aqui, e conseguem arrancar 340cv num motor de 180cv originais sem alteração de combustivel nem nada (qts octanas tem nossa gasolina mesmo? 93 q nem as deles?)
a realidade da preparação de motores lá fora (pelo menos em relação ao preço) ainda tá um pouco diferente em relação é nossa…
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pois é, eu acredito que o próximo passo am preparação no brasil, serão kits como esses, bem feitos e realmente plug&play, em oposição ao queexiste hoje, que tem de ser reformado pelo instalador, mesmo sendo 0km.
ab?
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antes de falar em preão tem q ver o qto o dono ta disposto a gasta….
com o grana gasto num kit da apr se manda fazer o coletor em aão inox e mete um k24 troca os bicos se precisarem, faz o escap, faz remapeamento a um custo muito mais acessivel pelos preços q tenho de peças algo em torno de uns 4000
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o coletor de escape deles é feito de inconel , um material muito superior ao aão inox 304
tenho certeza que este kit da apr tem qualidade superior ao modelo de fabrica que já é um ferro fundido com alto teor de niquel.
quantas arrancadas dura um coletor de inox feito aqui ???
foi elaborado em banco de fluxo ???
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sem contar que esse coletor deveria é ser jogado no mato.
ta doido, nem pra fzr um coletor com dutos equalizados…
isso mostra que nem só no brasil tem coisas gen?ricas, mas com sobrenome ...
putz, e ainda o turbo é monofluxo uahehuauhaauhuhauhuha não falo mais nada…coletor com formato lixo e pulsativo ( sic ) e usa turbina mono...
se alguem falar q isso é por falta de espaço, me desculpe mas vou pedir pra q abra os olhos e olhem com eles abertos ali o cofre
manda os caras aprenderem la com a iceman como se faz um coletor de escape...
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acho que vc está enganado sobre o fluxo deste coletor
os dutos estão equalizados e foram elaborados em banco de fluxo.
este coletor promove uma pega em baixa rpm mesmo o turbo não sendo com carca?a dividida.
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?, eu fiquei quieto… pq como sou leigo neh...
mas achei bem ruim o coletor, e fazem coletor bi pra usar turbina mono...
vai entender... mas é gringo, então nego baba...
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todos os coletores de escape de motores turbo são feitos assim
pelos menos todos de todas as montadoras no mundo
vc conhece algum que não seja ?
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aahh sim, muuuuito equalizados esses dutos…tooodos possuem a mesma litragem né? todos possuem a mesma capacidade...
hehehe pow leo, por favor...
ah, e turbo original de fabrica, assim como carro original de fábrica não serve de exemplo em termos de alta performance.
a não ser ferrari...maserati...lambo...vai ver os coletores desses carros e depois me diz se parecem alguma coisa com esse ai de cima...talvez a cor...
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apenas para constar porque a fabrica faria isso (um duto curto e outros maiores) sendo que ela tem computadores de milhões de dollares que fazem em segundos os calculos para dizer se rende mais ou menos dessa forma ?
note que não é só a vw e os coletores de gol e golf turbo que tem o sistema deslocado…do astra coupe tbm ?... do marea turbo tbm...
as vezes tem gente que começa com uns preciosismos que não tem sentido pratico....
e olhe...não estou dizendo que é ou não é melhor, mas que se a fabrica faz assim algum motivo tem porque não lhe faltam recursos, idéias ou pratica.... é um bom momento pra parar e pensarno assunto...até porque não terá resultado nenhum sem medir numa bancada de fluxo..mas serve pra pensar se as vezes não nos concentramos demais em coisas que não tem tanto valor pratico.
igual a curso do sr. iost reidel...ele pegava um cabeçote de opala lindo todo polido, valvulas grande e mandava os alunos medirem pra comparar com um outro padr?o, já meio enferrujado... ?ra sempre espanto qdo descobriam que o polido, bonito e coisa e tal dava menos fluxo que o feio, enferrujado.... e começava uma linda explicação sobre fluxo
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apenas para constar porque a fabrica faria isso (um duto curto e outros maiores) sendo que ela tem computadores de milhões de dollares que fazem em segundos os calculos para dizer se rende mais ou menos dessa forma ?
note que não é só a vw e os coletores de gol e golf turbo que tem o sistema deslocado…do astra coupe tbm ?... do marea turbo tbm...
as vezes tem gente que começa com uns preciosismos que não tem sentido pratico....
e olhe...não estou dizendo que é ou não é melhor, mas que se a fabrica faz assim algum motivo tem porque não lhe faltam recursos, idéias ou pratica.... é um bom momento pra parar e pensarno assunto...até porque não terá resultado nenhum sem medir numa bancada de fluxo..mas serve pra pensar se as vezes não nos concentramos demais em coisas que não tem tanto valor pratico.
igual a curso do sr. iost reidel...ele pegava um cabeçote de opala lindo todo polido, valvulas grande e mandava os alunos medirem pra comparar com um outro padr?o, já meio enferrujado... ?ra sempre espanto qdo descobriam que o polido, bonito e coisa e tal dava menos fluxo que o feio, enferrujado.... e começava uma linda explicação sobre fluxo
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pois é, tem motivo, alias, muitos, entre eles:
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facilidade na produção em larga escala
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custo de produção
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necessidade real do carro original, ja que seria no máximo um pseudo-esportivo, como golf gti, a3t e cia.
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facilidade de manutenção na rede de concession?rias
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possivel aplicação em mais de um modelo de veículo
acho q ja ta bom esses motivos né?
ah, os tais computadores de milhoes de dolares pode ser usador pra qualquer coisa, desde projetar desde um parafuso, até uma nave espacial
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até concordo com o que vc escreveu, mas e tão somente mas vc alguma vez mediu um motor com um coletor destes deslocado, trocou apenas o coletor por um outro de ferro fundido e viu qtos cfm mudou ?
? o ponto aonde quero chegar…. o qto isso é ...ou não importante pro desemphno...
um famoso preparador de sampa fez um teste de coletor de canos por um de inox e alardeou um ganho de 20cv.... em 300cv ou seja o ganho não chega a 7%...pelo custo bem mais elevado precisa ver se compensa sacou ?
as vezes a solução mais simples e barata (não é o caso do kit, mas dá pra sacar o que quero dizer) é suficientemente boa pra não ser o gargalo do sistema....