Upgrade de turbina audi a3 / golf
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bem,
um kit apr entrega c/ gasosa 93 octanas, algo em torno de 265 whp, o que dá algo próximo dos 300 cv no motor, e é quebra …
qnto ao bra?o, é eh soh bra?o, é ter setup de suspensão, diferencial (? dá pra andar 100% blocado)... ter carro turbo forte que acelera na reta é legal, mas ter um carro turbo igualmente forte e que faça curvas é mais difácil... se chegarem pra vc hj e perguntarem, vamo subir a imigrantes no kct é inclusive nas curvas é vc aceitaria é seu carro chegaria (? duvidando da durabilidade)...? dá pra andar razoavelmente rápido por lah, agora antes de ganhar, precisa chegar ...
vc precisa ponderar um monte de coisas antes de falar o kit não presta , até msm o tamanho do turbo, que, coincid?ncia ou não no caso da apr usa turbina c/ a/r 0.64 (como se significasse mta coisa) ... (e nem por isso é um turbo gigantesco) ...
[]?s
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alguns do golturbo.com eles adaptam turbinas kkk k14 com flange no coletor original….fica bem ruinzinho comparado a outro coletor de cano feito...principalmente a pegada com coletor original fica 800rpm acima do de cano.
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tbm…um coletor feito pra dar vazão a 112cv querer ser bom em pegada não restrigir 280cv é algo meio dificil de se conciliar né é
? o que estou dizendo.... depende...não pode dizer que é ruim ou bom sem antes ver um monte de detalhes...as veze so coletor propricia pegada mais rapida, mas estrangula..mas vezes não estrangula e de alta é um tesão, ams de baixa não dá velocidade pra virar a turbina....
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bem,
um kit apr entrega c/ gasosa 93 octanas, algo em torno de 265 whp, o que dá algo próximo dos 300 cv no motor, e é quebra …
qnto ao bra?o, é eh soh bra?o, é ter setup de suspensão, diferencial (? dá pra andar 100% blocado)... ter carro turbo forte que acelera na reta é legal, mas ter um carro turbo igualmente forte e que faça curvas é mais difácil... se chegarem pra vc hj e perguntarem, vamo subir a imigrantes no kct é inclusive nas curvas é vc aceitaria é seu carro chegaria (? duvidando da durabilidade)...? dá pra andar razoavelmente rápido por lah, agora antes de ganhar, precisa chegar ...
vc precisa ponderar um monte de coisas antes de falar o kit não presta , até msm o tamanho do turbo, que, coincid?ncia ou não no caso da apr usa turbina c/ a/r 0.64 (como se significasse mta coisa) ... (e nem por isso é um turbo gigantesco) ...
[]?s
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coletor gringo, pra pagar o pau mesmo só se for nesse naipe, mesmo sendo um mono:
sobre estrada , a coisa q mais gosto é subidas. se tiver curvas de alta…melhor ainda.
ja andou em vw com cambio ps girando la nos 8000 de 4?, indo a 235 kmh nessa marcha e ainda sentir o tranco qdo coloca 5?? coisa de louco né? hehehe tb acho
ah, serio mesmo q vc acha q esses motores mais animados não aguenta viagem andando forte? precisa rever seus conceitos daniel hehehe
tem noção que em menos de 2kms de reta (parindo do zero km/h) ja se passa facil dos 250 km/h né...
se o dono de um certo carro deixar, eu posto uma foto dele girando 8 pau de 4? no corte @ vdo e vc vai ver a temperatura do motor, pra baixo do meio. e isso com apenas 1,5 bar, num motor que vai pra 2,4 no booster qdo chegar o regulador de pressão dele.
quanto a esse kit q vcs tão falando, não comento mais nada.
simplesmente duvido que um gol montado com aquilo tudo la chegue perto de um golzinho de rua com kit basico feito por aqui mesmo.
mitos e mitos.
vi o q aconteceu com o civic mike tyson la do herrera qdo foi fzr gra?a la em brasilia?
só tomou naba hehehe e nem foi de gol não, foi de outros hondinhas montados por um pessoal local la...
http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowtopic=13499
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galera,
acho que vcs estão aborrecidos sem motivos.
nunca disse que as pessoas aqui no brasil não tem capacidade para fazer um bom kit e/ou um bom trabalho.
eu mesmo já fabriquei e vendi no brasil mais de 7000 unidades de kits para as linhas mitsubishi, nissan etc… mas isso não vem ao caso agora.
o fato importante aqui é que como oficina eu não tenho disposição de montar um kit tabajara para um cliente meu e o cara voltar 2 dias depois me reclamando que soltou isso, rachou aquilo, soltou aquilo outro e assim sucessivamente.
quando chega um carro com turbo instalado a moda eu prefiro não mexer por dinheiro nenhum pois é uma verdadeira casa de marimbondos.
não quero colocar todos numa vala comum, mas vcs sabem do que estou falando.
um kit da apr é montar uma vez e fazer as revisões (troca de óleo, fltros, etc).
mesmo um kit do herrera, sempre solta alguma coisa..... ah isso é assim mesmo eu to fora deste tipo de kit
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coletor gringo, pra pagar o pau mesmo só se for nesse naipe, mesmo sendo um mono:
gosto muito das pos da fullrace.
na hora de vender um kit para um cliente meu , ainda prefiro vender um kit da apr.
a probabilidade de um coletor de escape da apr apresentar problema de vida util é infinitamente menor do que este (apesar de ser em inox forjado).
com certeza o escape da full race apresentara um desempenho superior q o da apr , mas só desempenho não é tudo (pelo menos para mim )
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eita, kit q vc monta hj e depois de 2 dias ja quebra tudo? afff…ta doido. fala pra nés que kit é esse leo, ai ng passa perto de uma coisa dessas...
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ka,
não vou fazer isso…
basta vc mesmo observar nas oficinas de sampa, rj, pr rs pelo brasil todo...
me diga um kit não original que nunca soltou nada (sem ser os que eu mesmo fabriquei e aplicados em carros a diesel eheehehe) .
to brincando eih
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ka,
não vou fazer isso…
basta vc mesmo observar nas oficinas de sampa, rj, pr rs pelo brasil todo...
me diga um kit não original que nunca soltou nada (sem ser os que eu mesmo fabriquei e aplicados em carros a diesel eheehehe) .
to brincando eih
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serio leo, vc q meche com isso a bastante tempo pode ajudar o pessoal que pretende montar um carro a ficar longe de alguns micos.
os turbos montados na oficina q frequento não dão esse tipo de problema. ali eles não usam kits prontos, se uma peça que vem no kit q o cliente ja comprou não agradar o dono da oficina, ele mesmo constroi uma peça melhor, se for o caso. olha no topico q mostri um gts turbo. o carro tem ar e direção. a solução seria um coletor deslocado, mas o dono da oficina se recusou a usar tal coletor e ele mesmo fez um de tubos, 4x2 pulsativo pro golzinho.
se o cliente insistir q seja montado algo de qualidade duvidosa, simplesmente não montara o carro la. eles não soltam carro na rua com menos de 1,5 bar e garantem o servião todo.
o pessoal moe os carros sem dá…tudo cupim de ferro.
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serio leo, vc q meche com isso a bastante tempo pode ajudar o pessoal que pretende montar um carro a ficar longe de alguns micos.
os turbos montados na oficina q frequento não dão esse tipo de problema. ali eles não usam kits prontos, se uma peça que vem no kit q o cliente ja comprou não agradar o dono da oficina, ele mesmo constroi uma peça melhor, se for o caso. olha no topico q mostri um gts turbo. o carro tem ar e direção. a solução seria um coletor deslocado, mas o dono da oficina se recusou a usar tal coletor e ele mesmo fez um de tubos, 4x2 pulsativo pro golzinho.
se o cliente insistir q seja montado algo de qualidade duvidosa, simplesmente não montara o carro la. **eles não soltam carro na rua com menos de 1,5 bar e garantem o servião todo.**o pessoal moe os carros sem dá…tudo cupim de ferro.
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por isso montarei meu carro ai
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acho q nao é certo vc leo dizer coisas desse tipo q carro turbo adaptado feito aqui no brasil dura 2 dias(vulgo ratoeiras), qquer servião bem feito e com as peças dimensionadas ira ter um rendimento e durabilidade otimos.
tem um mundo separando seus clientes(onde a prepara?ao pesada é unichip+escape+filtro) e nés aqui que se vira como pode p/ andar forte…
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falando em equalizar o coletor de escape…posso estar errado mas o objetivo é garantir que cada cilindro receba a mesma quantidade de ar e expulse exatamente a mesma quantidade certo? então temos que olhar o coletor de admissão também não? se for assim, se o coletor de admissão for deslocado e o de escape também a vazão vai ser igual em todos os cilindros...n??
outra dúvida, se os cilindros são aliviados 2 a 2, podemos ter 01 par de tubos em um comprimento e outro par com outro comprimento não?
agora dizer que um coletor com todos os tubos no mesmo comprimento tem maior vazão que um deslocado é meio precoce sem saber as medidas...tipo se os 4 tubos são iguais mas de 3/4 de di?metro e 450mm de comprimento e temos um coletor deslocado com tubos de 1 onde o maior mede 250mm, a vazão será maior no deslocado...agora no de tubos a vazão será a mesma entre os cilindros...
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eles não soltam carro na rua com menos de 1,5 bar e garantem o servião todo.
o pessoal moe os carros sem dá…tudo cupim de ferro.
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garante q meu carro não quebra com 1,5 bar , tipo, eles assinam garantia e termo de responsabilidade é se isso for verdade vou parar o carro na semana q vem…
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garante q meu carro não quebra com 1,5 bar , tipo, eles assinam garantia e termo de responsabilidade é se isso for verdade vou parar o carro na semana q vem…
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pressão não é nada sem potência ..hehhehe
tem carro de 500cv com 2,4bar e tem carro com 300cv com 1,0 bar e tem carro com 220cv com 1,5 bar….tem q ver a potência, 1,5bar com qtos hpo qual é o mínimo da oficina?
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pressão naum é nada sem taxa
dependendo de sua taxa estática naum dá pra jogar um 1,5 bar naum…
oww renato, parece q os anos de fei naum foram em vêo, tá quase falando como um engenheiro...hahahahae
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pressão naum é nada sem taxa
dependendo de sua taxa estática naum dá pra jogar um 1,5 bar naum…
oww renato, parece q os anos de fei naum foram em vêo, tá quase falando como um engenheiro...hahahahae
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hahah fala sumo..putz é verdade, pelo menos alguma coisa a gente aprende…a falar complicado.
o f%&$ é que esses anos não passam...acho q tá patinando a embreagem..hehe
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pressão não é nada sem potência ..hehhehe
tem carro de 500cv com 2,4bar e tem carro com 300cv com 1,0 bar e tem carro com 220cv com 1,5 bar….tem q ver a potência, 1,5bar com qtos hpo qual é o mínimo da oficina?
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mas isso é lágico… bom, cospiram ai q tem uma oficina q monta carros com no mínimo 1,5kg e dão garantia, me passa o telefone por favor
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acho q nao é certo vc leo dizer coisas desse tipo q carro turbo adaptado feito aqui no brasil dura 2 dias(vulgo ratoeiras), qquer servião bem feito e com as peças dimensionadas ira ter um rendimento e durabilidade otimos.
tem um mundo separando seus clientes(onde a prepara?ao pesada é unichip+escape+filtro) e nés aqui que se vira como pode p/ andar forte…
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temos clientes com preparação pesada mas não tem nenhum gatilho.
o fato de trabalhar com pos prontas (e de qualidade reconhecida) tem um preão mais alto , mas o resultado é muito melhor que inventar uma peça da estaca zero.
não estou criticando quem faz este tipo de kit (o herrera por exemplo faz) mas eu não faão se não tiver volume ou então compro de algum que já esquentou bastante a cabeça pra fazer uma peça bem elaborada.
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não percam o fio da meada, e não percam a oportunidade para aprender e pensar de maneira mais aberta.
esse coletor não é ruim de fluxo, foi desenvolvido em cfd, não em um simples banco de fluxo, e tem dutos individuais, que é o que realmente faz diferença para um turbo (e de onde vem maior parte dos ganhos de um pulsativo em cima de um monofluxo log ).
h? duas din?micas importantes no escape, o fluxo de gases e os pulsos. coletor de turbo não é como coletor de aspirado e não dá pra fazer extrator , pois a contrapressão não vem só do coletor e sim do próprio turbo, esse é o princ?pio do turbo gerar o máximo de pressão com o mínimo de contra. no sistema pulsativo, vc precisa ter um certo grau de equalização para os pulsos, o que influencia na geometria dos dutos.
vcs sabiam que a ponta de um chicote estala pq atinge a velocidade do som? isso ocorre pq o chicote diminui de di?metro, e a onda que o seu punho gera,aumenta de velocidade quando o di?metro diminui. assim também é com escapamentos: diminua o di?metro do duto e vc aumenta a velocidade do pulso. não é necessário ter dutos de mesmo comprimento para colocar os pulsos onde vc quer . já em relação ao escoamento dos gases, é diferente, pois estreitamentos,ainda mais associados é alongamentos, podem gerar perda de fluxo significativa.
a? entra a tecnologia, para ajudar é obter resultados que apenas a racionalidade sozinha, sem as ferramentas tecnologicas, não é capaz de obter. mesmo o formato da peça parecendo deveras pitoresco.
agora sobre o material: inconel, e fundido. essa peça tem duração praticamente eterna, coisa que nenhum coletor, mesmo os de f1 no mesmo inconel, tem. por melhores que sejam, sua confecção em metal fino e soldado, tem pontos fracos e acumuladores de tensão e fadiga. fundidos são diferentes.
agente trabalha, e agente se orgulha do que agente faz. mas um coletor montado com curvas de inox, é bom, mas é uma peça com validade. um dia ela quebra. coletores finos em aão carbono quebram rapidamente e coletores em tubos grossos, não quebram tanto, mas liberam carepa, como td coletor em aão não inoxidável ou ferro fundido cinzento não nodular ou vermicular.
inconel fundido é um material de ótima qualidade e o projeto é cuidado, equalizado dentro do espaço que existe para não ter interfer?ncia com nenhum sistema do carro, não derreter nada, não estragar peças por causa do calor.
eu queria muito poder desenvolver algo similar, queria que existisse isso por aqui é preços que pud?ssemos pagar.
eu tiro o chapou pra essa peça da apr.
ab?
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até que enfim alguém coerente nesse tópico
por favor, joguem esse coletor no lixo no lixo aqui de casa, afinal é uma porcaria mesmo….