Valor de lambda
-
pessoal, considerando um carro aspirado original, qual seria o valor de lambda em mv que indica a mistura ideal para maior desempenho?
estou fazendo uns ajustes com a smt6 e gravando datalog com o vagcom entao estou em duvida se estou rodando com o carro gordo e com isso, perdendo potencia… em wot em todas as marchas, a sonda mostra algo em torno de 0.850 a 0,890mv....
o carro e um gol 1.6 totalflex...
obrigado
-
ai que tá fabio, sonda narrow num diz muito sobre mistura ideal pra desempenho..ela diz apenas pra emissões (e indiretamente consumo) porque só mede fator lambda =1 (entre 150 e 750mv da narrow) fora disso ela num tem precisão…
com uma sonda wide e lendo perto dos 850mv vc ia notar que o fator lambda é bem longe dos 0,86 pra potência... vou chutar que deve estar perto ai dos 0,9 e olhe lá... ou seja poderia engordar muito a mistura ainda, ams pra ter certeza só com a wide mesmo
-
overspeed, mas com lambda narrow a 920 mv pra cima ja nao e mistura ideial pra turbo? sendo assim, essa mesma medida pra aspirado nao seria muito? visto que turbo voce tem que injetar pra alimentar e resfriar a camera tambem, ou seja, um certo excesso…
nao seria abaixo dos 0.900 mv na narrow ideal pra aspirado original visando potencia?
-
de uma olhada no topico (porque usar uma sonda wide-band)
http://www.dragrace.com.br/forum/showthread.phpot=127
abs
-
outra coisa, alguém sabe onde conseguir um controlador de sonda wid banda em conta????
ou um esquema de como fazer um??? mexo com eltronica acho que consigo montar…
a sonda wid band eu do glf 180 tem um preço bom (em torno 200 reais eu consigo).
alguém pode ajudar?