Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Valor de lambda

Valor de lambda

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
7 Posts 4 Posters 2.8k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    Fabio Dela Marta
    escreveu em última edição por
    #1

    pessoal, considerando um carro aspirado original, qual seria o valor de lambda em mv que indica a mistura ideal para maior desempenho?

    estou fazendo uns ajustes com a smt6 e gravando datalog com o vagcom entao estou em duvida se estou rodando com o carro gordo e com isso, perdendo potencia… em wot em todas as marchas, a sonda mostra algo em torno de 0.850 a 0,890mv....

    o carro e um gol 1.6 totalflex...

    obrigado

    1 Resposta Última resposta
    • O Offline
      O Offline
      overspeed
      escreveu em última edição por
      #2

      ai que tá fabio, sonda narrow num diz muito sobre mistura ideal pra desempenho..ela diz apenas pra emissões (e indiretamente consumo) porque só mede fator lambda =1 (entre 150 e 750mv da narrow) fora disso ela num tem precisão…

      com uma sonda wide e lendo perto dos 850mv vc ia notar que o fator lambda é bem longe dos 0,86 pra potência... vou chutar que deve estar perto ai dos 0,9 e olhe lá... ou seja poderia engordar muito a mistura ainda, ams pra ter certeza só com a wide mesmo

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fabio Dela Marta
        escreveu em última edição por
        #3

        overspeed, mas com lambda narrow a 920 mv pra cima ja nao e mistura ideial pra turbo? sendo assim, essa mesma medida pra aspirado nao seria muito? visto que turbo voce tem que injetar pra alimentar e resfriar a camera tambem, ou seja, um certo excesso…

        nao seria abaixo dos 0.900 mv na narrow ideal pra aspirado original visando potencia?

        1 Resposta Última resposta
        • O Offline
          O Offline
          overspeed
          escreveu em última edição por
          #4

          ai que tá..num da pra ter certeza…

          numa narrow vc pode ter fator lambda 0,86 tanto com digamos 860mv qto com 920mv (valores apenas de exemplo, naum que seja limites ou algo assim)

          ela num garante nada...

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            dfabro
            escreveu em última edição por
            #5

            de uma olhada no topico (porque usar uma sonda wide-band)

            http://www.dragrace.com.br/forum/showthread.phpot=127

            abs

            1 Resposta Última resposta
            • Z Offline
              Z Offline
              Zé chedid
              escreveu em última edição por
              #6

              daniel, só não entendi uma coisa, qual o local que sonda wid não deve ser instalada? pelo que eu vi não deve estra muito próximda do caracol… tem alguma regra disso?

              poderia explicar melhor?

              1 Resposta Última resposta
              • Z Offline
                Z Offline
                Zé chedid
                escreveu em última edição por
                #7

                outra coisa, alguém sabe onde conseguir um controlador de sonda wid banda em conta????

                ou um esquema de como fazer um??? mexo com eltronica acho que consigo montar…

                a sonda wid band eu do glf 180 tem um preço bom (em torno 200 reais eu consigo).

                alguém pode ajudar?

                1 Resposta Última resposta

                • Login

                • Não tem uma conta? Cadastrar

                • Primeiro post
                  Último post
                0
                • Recente
                • Usuários