Navegação

Preparados

• Cadastrar
    • Login
    • Categorias
    • Recente
    • Usuários

Nova idéia

Mecânica e Preparação
    5
    10
    1014
    Carregando Mais Posts
    • Mais Antigo para Mais Recente
    • Mais Recente para Mais Antigo
    • Mais Votados
    Responder
    • Responder como tópico
    Entre para responder
    Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
    • G
      G L O C K última edição por

seguinte apareceu uma opotunidade de pegar um coletor de webber idf para monza …

pensei em montar de saguinte forma :

• esse coletor

• 01 itb p/ 4 bicos

• algo para controlar a injeção ( somente a injeção )

• uma mulfa p/ webber

• hpi

• 4 bicos

isso é só uma idéa ....

se for fazer isso pego que itb 40, 45 ou 48 ...

a configuração do carro hoje é ....

motor 2.0 miolo original

pistões de 86,5

cabeçote com dustos alargados e polidos

comando original

taxa de 9,4:1

descarga de 2 1/2 com dos abafadores

ando com 0.9 de pressão

turbina biagio:

aut915/.50m - mustang

rotor frio 56,3 mm

eixo quente 52 mm

c. fria .50

c quente . 63 mono

carburador 2e d monza 22 / 26

gigle do 1º - 157,7

gigle do 2º - 220

econostato original no 2º

• um econostato no 2º

valvula de máxima 4e ( com retrabalho na mola )

abertura do segundo estágio retrabalhada para abrir um pouco antes .

e ai o que acham ?

1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • G
        Gili última edição por

po leo, sabe que eu nao posso ajudar em nada no que se trata de carburadores, mas se for iinjetar mais tarde nao seria $$ jogado fora comprando peças que nao serviriam la na frente?

abs

• ?
          Visitante última edição por

sinceramente nao vale a pena nao…..e a distribuiçao/pulverizacao do combustivel vai ficar ruim....

fora o custo de admissao carburado+mufla+tbi.........

com esse dinheiro, voce compra uma admissao completa de injecao e mete uma borboleta de omega e ainda sobra dinheiro.......

muuuuiito melhor e mais barato

abraço.

• M
            milTT última edição por

já vi ap da espaço motor com esse coletor e 1 desses tbi s duplo com mufla de weber rendendo mais de 500cv.. e o recordista da turbo-b usa cabeçote de gti (furos dos bicos no cabeçote msmo), coletor de carburado, 1 tbi comum e aquelas muflas da belquip de alta vazão

• G

pois é estava pensando em ter isso como um w40 sem ter que sair do carro para trocar giglagem nem nada do tipo só mechendo na injeção a acertando o carro de dentro dele …

concordo com gili que em um futro de 16v não me seria mais util ....

e que carburador é ummmm sssssaaaacccccooooooo de regular ....

• F
                Fluff última edição por

não fica ruim não.

vide carro do salim (ex-kadu racing) que rodava com 2 corpos de 44 ou 40 se não me engano e 8 bicos e cravou 11.1 ha mais de 2 anos aqui em curitiba quando o povo se matava pra virar 11 médio/alto.

• ?

duas observações:

1° o carro dele não é ap nem muito menos de arrancada onde só a alta importa…...e nem tem como colocar os bicos dentro da camara de explosao, como nos gol gti por exemplo.

2° essa tbi com os 04 bicos pendurados nela vai ficar uma bosta a distribuição de combustivel .........com esse coletor + curva de 90° e etc....

mas é apenas minha opiniao.....se quiser arriscar.....

abraço.

• G

verdade desisti da loucura. estou comprando um comando da cat cams, belga, para o monza … seja o que deus quiser ...

no kit vem comando, balancim, escoras e tuchos ....

• F
                      Fluff última edição por

eu acho que ele nao vai pendurar os bicos em um lugar diferente da boca dos dutos como é feito normalmente e como é feito no proprio coletor dos injetados.

ficar uma bosta depende de como se faz. se fosse assim weber nunca renderia o que rende. e quem falar que weber é ruim de baixa é pq nao soube acertar (eu não sei acertar weber mas não falo que é ruim pq ja tive bem acertada).

:ops:

• ?

eu acho que ele nao vai pendurar os bicos em um lugar diferente da boca dos dutos como é feito normalmente e como é feito no proprio coletor dos injetados.

ficar uma bosta depende de como se faz. se fosse assim weber nunca renderia o que rende. e quem falar que weber é ruim de baixa é pq nao soube acertar (eu não sei acertar weber mas não falo que é ruim pq ja tive bem acertada).

:)

[snapback]690789[/snapback]

eu lí no 1° post 01 tbi p/ 04 bicos e imaginei uma tbi tipo weber com 2 bicos de cada lado. igual aquelas usadas em fusca…..e nao imaginei nada que preste.

imagina esses 4 bicos pendurados na tbi, injetando o combustivel (como seria ??? 2 em lenta depois + 2 em alta ou todo mundo junto ?) quase que um de frente pro outro..... depois a mistura fazendo uma curva de 90° no coletor pra entrar no cabeçote.

acho a distribuição de combustivel aí muito pior do que a ideal.....ou como falei antes: uma ........... :ops:

sobre as weber são oooooooooooutro esquema.......... e só pra esclarecer:

os melhores set-up de weber são aqueloes emo que eloas trabalham magrinhas e bem limpas de baixa + 04 bicão no cabeçote pra alimentar em alta.....

acho que era assim que tu usava no gol, certo é aí fica bom mesmo.... :ops:

:ops:

• First post
                          Last post