Navegação

    Preparados

    • Cadastrar
    • Login
    • Categorias
    • Recente
    • Usuários

    Nova idéia

    Mecânica e Preparação
    5
    10
    1014
    Carregando Mais Posts
    • Mais Antigo para Mais Recente
    • Mais Recente para Mais Antigo
    • Mais Votados
    Responder
    • Responder como tópico
    Entre para responder
    Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
    • G
      G L O C K última edição por

      seguinte apareceu uma opotunidade de pegar um coletor de webber idf para monza …

      pensei em montar de saguinte forma :

      • esse coletor

      • 01 itb p/ 4 bicos

      • algo para controlar a injeção ( somente a injeção )

      • uma mulfa p/ webber

      • hpi

      • 4 bicos

      isso é só uma idéa ....

      se for fazer isso pego que itb 40, 45 ou 48 ...

      a configuração do carro hoje é ....

      motor 2.0 miolo original

      pistões de 86,5

      cabeçote com dustos alargados e polidos

      comando original

      taxa de 9,4:1

      descarga de 2 1/2 com dos abafadores

      ando com 0.9 de pressão

      turbina biagio:

      aut915/.50m - mustang

      rotor frio 56,3 mm

      eixo quente 52 mm

      c. fria .50

      c quente . 63 mono

      carburador 2e d monza 22 / 26

      gigle do 1º - 157,7

      gigle do 2º - 220

      econostato original no 2º

      • um econostato no 2º

      valvula de máxima 4e ( com retrabalho na mola )

      abertura do segundo estágio retrabalhada para abrir um pouco antes .

      e ai o que acham ?

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • G
        Gili última edição por

        po leo, sabe que eu nao posso ajudar em nada no que se trata de carburadores, mas se for iinjetar mais tarde nao seria $$ jogado fora comprando peças que nao serviriam la na frente?

        abs

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • ?
          Visitante última edição por

          sinceramente nao vale a pena nao…..e a distribuiçao/pulverizacao do combustivel vai ficar ruim....

          fora o custo de admissao carburado+mufla+tbi.........

          com esse dinheiro, voce compra uma admissao completa de injecao e mete uma borboleta de omega e ainda sobra dinheiro.......

          muuuuiito melhor e mais barato

          abraço.

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • M
            milTT última edição por

            já vi ap da espaço motor com esse coletor e 1 desses tbi s duplo com mufla de weber rendendo mais de 500cv.. e o recordista da turbo-b usa cabeçote de gti (furos dos bicos no cabeçote msmo), coletor de carburado, 1 tbi comum e aquelas muflas da belquip de alta vazão

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • G
              G L O C K última edição por

              pois é estava pensando em ter isso como um w40 sem ter que sair do carro para trocar giglagem nem nada do tipo só mechendo na injeção a acertando o carro de dentro dele …

              concordo com gili que em um futro de 16v não me seria mais util ....

              e que carburador é ummmm sssssaaaacccccooooooo de regular ....

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • F
                Fluff última edição por

                não fica ruim não.

                vide carro do salim (ex-kadu racing) que rodava com 2 corpos de 44 ou 40 se não me engano e 8 bicos e cravou 11.1 ha mais de 2 anos aqui em curitiba quando o povo se matava pra virar 11 médio/alto.

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • ?
                  Visitante última edição por

                  duas observações:

                  1° o carro dele não é ap nem muito menos de arrancada onde só a alta importa…...e nem tem como colocar os bicos dentro da camara de explosao, como nos gol gti por exemplo.

                  2° essa tbi com os 04 bicos pendurados nela vai ficar uma bosta a distribuição de combustivel .........com esse coletor + curva de 90° e etc....

                  mas é apenas minha opiniao.....se quiser arriscar.....

                  abraço.

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • G
                    G L O C K última edição por

                    verdade desisti da loucura. estou comprando um comando da cat cams, belga, para o monza … seja o que deus quiser ...

                    no kit vem comando, balancim, escoras e tuchos ....

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • F
                      Fluff última edição por

                      eu acho que ele nao vai pendurar os bicos em um lugar diferente da boca dos dutos como é feito normalmente e como é feito no proprio coletor dos injetados.

                      ficar uma bosta depende de como se faz. se fosse assim weber nunca renderia o que rende. e quem falar que weber é ruim de baixa é pq nao soube acertar (eu não sei acertar weber mas não falo que é ruim pq ja tive bem acertada).

                      :ops:

                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                      • ?
                        Visitante última edição por

                        eu acho que ele nao vai pendurar os bicos em um lugar diferente da boca dos dutos como é feito normalmente e como é feito no proprio coletor dos injetados.

                        ficar uma bosta depende de como se faz. se fosse assim weber nunca renderia o que rende. e quem falar que weber é ruim de baixa é pq nao soube acertar (eu não sei acertar weber mas não falo que é ruim pq ja tive bem acertada).

                        :)

                        [snapback]690789[/snapback]

                        eu lí no 1° post 01 tbi p/ 04 bicos e imaginei uma tbi tipo weber com 2 bicos de cada lado. igual aquelas usadas em fusca…..e nao imaginei nada que preste.

                        imagina esses 4 bicos pendurados na tbi, injetando o combustivel (como seria ??? 2 em lenta depois + 2 em alta ou todo mundo junto ?) quase que um de frente pro outro..... depois a mistura fazendo uma curva de 90° no coletor pra entrar no cabeçote.

                        acho a distribuição de combustivel aí muito pior do que a ideal.....ou como falei antes: uma ........... :ops:

                        sobre as weber são oooooooooooutro esquema.......... e só pra esclarecer:

                        os melhores set-up de weber são aqueloes emo que eloas trabalham magrinhas e bem limpas de baixa + 04 bicão no cabeçote pra alimentar em alta.....

                        acho que era assim que tu usava no gol, certo é aí fica bom mesmo.... :ops:

                        :ops:

                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                        • First post
                          Last post