Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Nova idéia

Nova idéia

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
10 Posts 5 Posters 1.2k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • G Offline
    G Offline
    G L O C K
    escreveu em última edição por
    #1

    seguinte apareceu uma opotunidade de pegar um coletor de webber idf para monza …

    pensei em montar de saguinte forma :

    • esse coletor

    • 01 itb p/ 4 bicos

    • algo para controlar a injeção ( somente a injeção )

    • uma mulfa p/ webber

    • hpi

    • 4 bicos

    isso é só uma idéa ....

    se for fazer isso pego que itb 40, 45 ou 48 ...

    a configuração do carro hoje é ....

    motor 2.0 miolo original

    pistões de 86,5

    cabeçote com dustos alargados e polidos

    comando original

    taxa de 9,4:1

    descarga de 2 1/2 com dos abafadores

    ando com 0.9 de pressão

    turbina biagio:

    aut915/.50m - mustang

    rotor frio 56,3 mm

    eixo quente 52 mm

    c. fria .50

    c quente . 63 mono

    carburador 2e d monza 22 / 26

    gigle do 1º - 157,7

    gigle do 2º - 220

    econostato original no 2º

    • um econostato no 2º

    valvula de máxima 4e ( com retrabalho na mola )

    abertura do segundo estágio retrabalhada para abrir um pouco antes .

    e ai o que acham ?

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      Gili
      escreveu em última edição por
      #2

      po leo, sabe que eu nao posso ajudar em nada no que se trata de carburadores, mas se for iinjetar mais tarde nao seria $$ jogado fora comprando peças que nao serviriam la na frente?

      abs

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #3

        sinceramente nao vale a pena nao…..e a distribuiçao/pulverizacao do combustivel vai ficar ruim....

        fora o custo de admissao carburado+mufla+tbi.........

        com esse dinheiro, voce compra uma admissao completa de injecao e mete uma borboleta de omega e ainda sobra dinheiro.......

        muuuuiito melhor e mais barato

        abraço.

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          milTT
          escreveu em última edição por
          #4

          já vi ap da espaço motor com esse coletor e 1 desses tbi s duplo com mufla de weber rendendo mais de 500cv.. e o recordista da turbo-b usa cabeçote de gti (furos dos bicos no cabeçote msmo), coletor de carburado, 1 tbi comum e aquelas muflas da belquip de alta vazão

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            G L O C K
            escreveu em última edição por
            #5

            pois é estava pensando em ter isso como um w40 sem ter que sair do carro para trocar giglagem nem nada do tipo só mechendo na injeção a acertando o carro de dentro dele …

            concordo com gili que em um futro de 16v não me seria mais util ....

            e que carburador é ummmm sssssaaaacccccooooooo de regular ....

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fluff
              escreveu em última edição por
              #6

              não fica ruim não.

              vide carro do salim (ex-kadu racing) que rodava com 2 corpos de 44 ou 40 se não me engano e 8 bicos e cravou 11.1 ha mais de 2 anos aqui em curitiba quando o povo se matava pra virar 11 médio/alto.

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #7

                duas observações:

                1° o carro dele não é ap nem muito menos de arrancada onde só a alta importa…...e nem tem como colocar os bicos dentro da camara de explosao, como nos gol gti por exemplo.

                2° essa tbi com os 04 bicos pendurados nela vai ficar uma bosta a distribuição de combustivel .........com esse coletor + curva de 90° e etc....

                mas é apenas minha opiniao.....se quiser arriscar.....

                abraço.

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  G L O C K
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  verdade desisti da loucura. estou comprando um comando da cat cams, belga, para o monza … seja o que deus quiser ...

                  no kit vem comando, balancim, escoras e tuchos ....

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fluff
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    eu acho que ele nao vai pendurar os bicos em um lugar diferente da boca dos dutos como é feito normalmente e como é feito no proprio coletor dos injetados.

                    ficar uma bosta depende de como se faz. se fosse assim weber nunca renderia o que rende. e quem falar que weber é ruim de baixa é pq nao soube acertar (eu não sei acertar weber mas não falo que é ruim pq ja tive bem acertada).

                    :ops:

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      eu acho que ele nao vai pendurar os bicos em um lugar diferente da boca dos dutos como é feito normalmente e como é feito no proprio coletor dos injetados.

                      ficar uma bosta depende de como se faz. se fosse assim weber nunca renderia o que rende. e quem falar que weber é ruim de baixa é pq nao soube acertar (eu não sei acertar weber mas não falo que é ruim pq ja tive bem acertada).

                      :)

                      [snapback]690789[/snapback]

                      eu lí no 1° post 01 tbi p/ 04 bicos e imaginei uma tbi tipo weber com 2 bicos de cada lado. igual aquelas usadas em fusca…..e nao imaginei nada que preste.

                      imagina esses 4 bicos pendurados na tbi, injetando o combustivel (como seria ??? 2 em lenta depois + 2 em alta ou todo mundo junto ?) quase que um de frente pro outro..... depois a mistura fazendo uma curva de 90° no coletor pra entrar no cabeçote.

                      acho a distribuição de combustivel aí muito pior do que a ideal.....ou como falei antes: uma ........... :ops:

                      sobre as weber são oooooooooooutro esquema.......... e só pra esclarecer:

                      os melhores set-up de weber são aqueloes emo que eloas trabalham magrinhas e bem limpas de baixa + 04 bicão no cabeçote pra alimentar em alta.....

                      acho que era assim que tu usava no gol, certo é aí fica bom mesmo.... :ops:

                      :ops:

                      1 Resposta Última resposta

                      • Login

                      • Não tem uma conta? Cadastrar

                      • Primeiro post
                        Último post
                      0
                      • Recente
                      • Usuários