Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Notícias
  4. Dicas de lanternagem, funilaria e pintura

Dicas de lanternagem, funilaria e pintura

Agendado Fixado Trancado Movido Notícias
41 Posts 9 Posters 24.7k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • M Offline
    M Offline
    marcelo pop
    escreveu em última edição por

fala rapaziada, blz?

bem, é chegada a hora de reformar meu uno 1.6r, a pintura está muito gasta, cheio de picotes nas laterais, e algumas ferrugens em locais estratégicos,comuns no uno…

ainda não vou executar o serviço imediatamente pois quero que seja bem feito, moro em são luís-ma, uma cidade relativamente pequena, e que tem muitas oficinas que fazem esse tipo de serviço.

já andei pesquisando algumas oficinas, a maioria por indicação de alguns amigos, avaliações diferentes dos serviços a serem executados no carro, preços diferentes e estruturas das mesmas diferentes tb.

o fato é que a maioria das oficinas menores parecem oferecer bons serviços, mas já vi tb serviços mais ou menos ou algumas reclamações delas tb por parte de outras pessoas...nas grandes tb, só q em menor quantidade...

bem, antes de me decidir onde coloco e chegar o $$$momento$$$ ideal dependendo de onde, queria que vc´s me dessem algumas dicas pra que eu mesmo pudesse ir avaliando a qualidade do serviço e ao mesmo tempo me impondo, mostrando que tenho conhecimento, para que o serviço saia realmente 100% como deveria.

marcas de materiais como tinta, verniz, quantas mão de tinta e de verniz, o q observar nas soldas, se deve desmontar tudo, tipo portas, capô, etc, a quantidade de massa, dentre outros detalhes...

desde já agardeço

fui

1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      Adriano Sushi

de olho pq pretendo fazer esse trampo tb… mas eu quero ver c consigo fazer em casa hehehhe

• M Offline
        M Offline
        marcelo pop

de olho pq pretendo fazer esse trampo tb… mas eu quero ver c consigo fazer em casa hehehhe

[snapback]690642[/snapback]

obrigado amigo,

quem tiver mais algo eu agradeço os toques

• M Offline
          M Offline
          Maran

dica de quem mandou reconstruir 1 scania do zero.

opte por profissionais que usem solda mig e cortem a chapa com disco de corte, nada de maçarico, calor destempera a chapa e faz com que apodreça muito mais rápido.

• M Offline
            M Offline
            Maran

outras 2 coisas, o lance do profissional dar o material não confie nisso, geralmente o cara vai comprar o mais barato/ ruim. eu prefiro tinta pu pois acho ela mais resistente as intempéries. ah, e todo parafuso/porca que preciso substituir, compro em inox, é barato demais para algo que nunca mais vai ter que mexer.

nós que moramos em cidades litorâneas temos que ficar espertos com essas coisas pq a maresia não perdoa.

• A Offline
              A Offline
              Adriano Sushi

dica de quem mandou reconstruir 1 scania do zero.

opte por profissionais que usem solda mig e cortem a chapa com disco de corte, nada de maçarico, calor destempera a chapa e faz com que apodreça muito mais rápido.

[snapback]690814[/snapback]

o meu o funileiro usou maçarico mesmo… mas isso pq ele fez isso na garagem da minha casa. ai ele teve q levar o q tinha de portatil . ciborgo a frente e soldou tunel/trincas em casa :ops:

e pra não apodrecer eu passei uns produtos q infiltram na chapa e combatem a ferrugem, não lembro o nome agora, mas posso procurar um pote perdido aqui...

• M Offline
                M Offline
                Maran

o meu o funileiro usou maçarico mesmo… mas isso pq ele fez isso na garagem da minha casa. ai ele teve q levar o q tinha de portatil . ciborgo a frente e soldou tunel/trincas em casa  :ops:

e pra não apodrecer eu passei uns produtos q infiltram na chapa e combatem a ferrugem, não lembro o nome agora, mas posso procurar um pote perdido aqui...

[snapback]690905[/snapback]

existem vários produtos, que eu me lembro agora de nome é o anti ruste, tem um outro que passei no assoalho por dentro e por fora do assoalho que forma tipo um emborrachamento cinza escuro.

outra coisa que fiz foi derreter 4 quilos de vaselina e uma vela de 7 dias junto. aí aplica com pistola/pulverizador. vaselina proteje contra a ferrugem , mas sozinha no calor ela derrete de novo e escorre, aí que entra a vela derretida , que contem parafina e evita isso.

• M Offline
                  M Offline
                  Maran

ah sushi, vc mora no interior, pode apostar que a lata do carro dura muuuuuito mais aí sem proteção.

pai dum amigo meu vivia comprando aquelas rural willys no interior , ajeitando e revendendo. um dia achou uma que tava raspada até a lata e jogada no tempo lá em araras. trouxe ela no guincho , guardou embaixo do telheiro e no outro dia ela tava cor de ferrugem a maresia é foda…

• B Offline
                    B Offline
                    brunin

seu carro tem pontos retocados ou que possuem massa?

eu aproveitaria pra refazer estes pontos, tirando toda a massa e usando massa de poliester (e não massa plástica) para pequenas correções.

o picotes na lateral acho um pecado cobrir com massa de poliester, acho que o legal seria levar num martelinho de ouro pra voltar e se for corrigir algo, que seja no primmer.

desmontar todo carro, tirar vidros, portas, capô, para-choque, acabamentos, tirar tudo mesmo é o ideal fuja de quem for isolar vidros e jogar tinta, pois em pouco tempo o verniz estará descascando entre borracha e lata.

acompanhar de perto o serviço e se seu pintor não for de confiança, compre você mesmo o material, primmer, tinta e verniz de qualidade isso vai subir o preço do orçamento, mas a qualidade do serviço será outra

não gosto de fazer serviço de pintura em oficinas grandes não, pois trabalham com grande quantidade de veículos e muitos pintores diferentes. não desmontam o carro, somente isolam, e o serviço não fica 100%

• A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi

existem vários produtos, que eu me lembro agora de nome é o anti ruste, tem um outro que passei no assoalho por dentro e por fora do assoalho que forma tipo um emborrachamento cinza escuro.

outra coisa que fiz foi derreter 4 quilos de vaselina e uma vela de 7 dias junto. aí aplica com pistola/pulverizador. vaselina proteje contra a ferrugem , mas sozinha no calor ela  derrete de novo e escorre, aí que entra a vela derretida , que contem parafina e evita isso.

[snapback]690960[/snapback]

sei pra q vc usa a vaselina :ops: :ops:

vc eh amigo do bino e do ronaldo ne? kkkk

ah sushi, vc mora no interior, pode apostar que a lata do carro dura muuuuuito mais aí sem proteção.

pai dum amigo meu vivia comprando aquelas rural willys no interior , ajeitando e revendendo. um dia achou uma que tava raspada até a lata e jogada no tempo lá em araras. trouxe ela no guincho , guardou embaixo do telheiro e no outro dia ela tava cor de ferrugem a maresia é foda…

[snapback]690962[/snapback]

isso eh verdade a maresia ai acaba com tudo, no meu ap na praia tem q cobrir com sacos a tv e outras coisas eletronicas, pq senão estraga mesmo.

• P Offline
                        P Offline
                        Padula

sei pra q vc usa a vaselina :ops: :ops:

vc eh amigo do bino e do ronaldo ne? kkkk

isso eh verdade a maresia ai acaba com tudo, no meu ap na praia tem q cobrir com sacos a tv e outras coisas eletronicas, pq senão estraga mesmo.

[snapback]691049[/snapback]

:ops: é uma cilada maran

• M Offline
                          M Offline
                          Maran

to fora dessas paradas ae :ops:

• R Offline
                            R Offline
                            realz

maran, essa da vaselina/vela, é aplicada onde?

• M Offline
                              M Offline
                              Maran

maran, essa da vaselina/vela, é aplicada onde?

[snapback]691139[/snapback]

por dentro das portas, teto, colunas, e onde mais ficar escondido mas possui buraco pra vc enfiar o bico da pistola.

• A Offline
                                A Offline
                                Adriano Sushi

cade o loke, ele acabou de fazer a funeca no maveko pow…

uma coisa q vi eh q fica mt caro as borrachas de porta, porta malas e vidros... da mais de 300 mingaus...

• M Offline
                                  M Offline
                                  Maran

cade o loke, ele acabou de fazer a funeca no maveko pow…

uma coisa q vi eh q fica mt caro as borrachas de porta, porta malas e vidros... da mais de 300 mingaus...

[snapback]691175[/snapback]

bem lembrado.

• M Offline
                                    M Offline
                                    marcelo pop

galera, vlws pelas dicas…muito boas mesmo

é o seguinte, esse carro jah foi feito uma lanternagem a uns 3 anos atras, mas parece q tudo q foi ressoldado em termos de chapa ta pegando ferrugem de novo...

essa da mig e de cortar com disco é boa, acho q solda destempera muito o material mesmo.

entao nem preciso dizer q tem massa no carro né?rsrsrsrs

queria mesmo era q ele ficasse liso de lata como novo e com uma pintura q qdo polida chamasse a atenção pois a cor vinho perolizado é muito bonita...

abçs

• M Offline
                                      M Offline
                                      marcelo pop

mando lixar toda a pintura na lata?

• M Offline
                                        M Offline
                                        Maran

o certo é fazer isso, mas até que quanto tempo poderia ficar sem tinta na lata? aqui que é litoral tbm, de um dia pro outro já dá ferrugem em ferro sem proteção. qto a ter massa, pelo menos eu nunca ví um carro que foi refeito que não levasse nem um pouquinho da danada, acho que o segredo é o capricho no acabamento dado com a massa de poliéster.

• B Offline
                                          B Offline
                                          brunin

por dentro das portas, teto, colunas, e onde mais ficar escondido mas possui buraco pra vc enfiar o bico da pistola.

[snapback]691146[/snapback]

onde fica escondido e tem buraco pra enfiar o bico da pistola é que vc tá usando a vaselina??? :ops: :ops: :ops: :)

mando lixar toda a pintura na lata?

[snapback]691335[/snapback]

mas uma restauração top é isso aí, gasta uma fortuna de removedor e deixa o carro na lata, mas tem esse detalhe que o maran falou do litoral

mas se o carro tá bom, uma boa lixada no carro todo, sem deixar na lata mesmo já resolve, claro que não é pra ter dó de primmer não, tem que jogar no carro todo mesmo acho que vale a pena vc chegar na lata onde o carro já foi retocado, ver se foi bem lanternado, e se não, fazer outra lanternagem pra usar o mínimo de massa mesmo

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários