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    Suspensão a ar de pistão

    Mecânica e Preparação
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    • D
      DuDu_Civic última edição por

      pra galera q não me conhece, tenho um civic 2005 q é completamente original… não tenho muita vontade de mexer em motor etc etc etc, só coloquei basicamente insulfilm, xenon e meu humilde dvd de 5

      a minha unica vontade de alterações nesse carro seriam de rodas maiores e suspensão numa altura compativel com as rodas e com oq eu uso pro carro.

      não é um carro pro dia a dia, mas final de semana dá-lhe estrada, viajo direto e dependendo da rodovia com aquele motorzão de 130 hps faço bastantes curvas de alta.

      enfim, tava vendo um topico outro dia sobre suspensão a ar, mas até onde eu conhecia só existiam os modelos com bolsas de borracha, que são o ponto mais negativo relacionado a estabilidade, imagina eu na estrada numa boa velocidade e com o carro solto na mão... complica.

      aí descobri esse modelo de suspensão a ar com pistões, nada de borracha, dizem ser muito mais seguro, mas em relação a estabilidade, será q segura???

      isso me faz lembrar os amortecedores dos kadetts gsi com regulagem de carga por pressão de ar

      vale a pena ou procuro mesmo uma suspensão de rosca??

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • L
        Lee última edição por

        essa suspensão de pistão tá uma verdadeira porcaria. procura no google que vc acha relatos do povo. teve um cara de um monza tubarão que colocou essa suspensão e o carro dele só fica torto, ela nunca consegue deixar tudo equalizado além da má atenção do fabricante.

        eu iria de rosca mesmo ou fixa.

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • S
          Steve McQueen última edição por

          pra motor original, eu iria de molas esportivas e só. joga umas eibach e rodas 16 ou 17 , pro uso que vc comentou que faz do carro, tá ótimo, e ainda dá pra regularizar, coisa que essas suspensões estrambólicas não te permitem fazer.

          qualquer coisa a mais que isso, pra um carro com motor original, é exagero na minha opinião.

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          • C
            coisa_triste última edição por

            site do fabricante da bugiganga…

            http://www.streetshock.com.br/

            matéria (q nao tem)

            http://www.revistahot.com.br/revista/capa.aspoid=78

            se alguém comprar a revista pode ver a matéria..

            link de venda no ml…

            http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-642…sa-novidade-_jm

            pelo o que eu entendí usa um pistão em um cilindro que se movimenta por pressão de ar…

            eu pergunto..

            como que é feito a vedação em um sistema desses?

            acho até que bolsas de ar é mais seguro, já que o único lugar que o ar escaparia seria pelas mangueiras...

            qto mais peças móveis, mais chance de problemas...

            se fosse algo usando óleo e um cilindro com ar fazendo pressão em um reservatório de óleo para diminuir ou aumentar a quantidade de oleo no pistão seria interessante (tipo kadett gsi)

            mas só o ar segurando....

            sei não...

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            • L
              Lee última edição por

              então coisa, pelo uq andei vendo esse pistão tem uma vedação tipo aquelas bombinhas de encher pneu de bike. tanto é que eles dizem que todo ano tem que abrir ela e dar manutenção nas borrachas e vedação.

              esse cara do monza que citei que achei nuns topicos d eoutros foforuns quando estava procurando sobre molas cangoorun e redcoil no google, disse q tá odiando a susp. que a susp.ar é mlehor que isso.

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • Q
                quarteto última edição por

                esses caras bem q podiam ter feito amortecedores com regulagem de compressão e distensão ao invés dessas porcarias

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • 0
                  036ullivan última edição por

                  eu montaria com suspensão fixa, ou umas molas eibach como o nosso amigo comentou acima.

                  você legaliza, não terá problema com os cop s e vai ficar com um carro muito mais confiável na mão.

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