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Suspensão a ar de pistão

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  • D Offline
    D Offline
    DuDu_Civic
    escreveu em última edição por
    #1

    pra galera q não me conhece, tenho um civic 2005 q é completamente original… não tenho muita vontade de mexer em motor etc etc etc, só coloquei basicamente insulfilm, xenon e meu humilde dvd de 5

    a minha unica vontade de alterações nesse carro seriam de rodas maiores e suspensão numa altura compativel com as rodas e com oq eu uso pro carro.

    não é um carro pro dia a dia, mas final de semana dá-lhe estrada, viajo direto e dependendo da rodovia com aquele motorzão de 130 hps faço bastantes curvas de alta.

    enfim, tava vendo um topico outro dia sobre suspensão a ar, mas até onde eu conhecia só existiam os modelos com bolsas de borracha, que são o ponto mais negativo relacionado a estabilidade, imagina eu na estrada numa boa velocidade e com o carro solto na mão... complica.

    aí descobri esse modelo de suspensão a ar com pistões, nada de borracha, dizem ser muito mais seguro, mas em relação a estabilidade, será q segura???

    isso me faz lembrar os amortecedores dos kadetts gsi com regulagem de carga por pressão de ar

    vale a pena ou procuro mesmo uma suspensão de rosca??

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    • L Offline
      L Offline
      Lee
      escreveu em última edição por
      #2

      essa suspensão de pistão tá uma verdadeira porcaria. procura no google que vc acha relatos do povo. teve um cara de um monza tubarão que colocou essa suspensão e o carro dele só fica torto, ela nunca consegue deixar tudo equalizado além da má atenção do fabricante.

      eu iria de rosca mesmo ou fixa.

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        Steve McQueen
        escreveu em última edição por
        #3

        pra motor original, eu iria de molas esportivas e só. joga umas eibach e rodas 16 ou 17 , pro uso que vc comentou que faz do carro, tá ótimo, e ainda dá pra regularizar, coisa que essas suspensões estrambólicas não te permitem fazer.

        qualquer coisa a mais que isso, pra um carro com motor original, é exagero na minha opinião.

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          coisa_triste
          escreveu em última edição por
          #4

          site do fabricante da bugiganga…

          http://www.streetshock.com.br/

          matéria (q nao tem)

          http://www.revistahot.com.br/revista/capa.aspoid=78

          se alguém comprar a revista pode ver a matéria..

          link de venda no ml…

          http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-642…sa-novidade-_jm

          pelo o que eu entendí usa um pistão em um cilindro que se movimenta por pressão de ar…

          eu pergunto..

          como que é feito a vedação em um sistema desses?

          acho até que bolsas de ar é mais seguro, já que o único lugar que o ar escaparia seria pelas mangueiras...

          qto mais peças móveis, mais chance de problemas...

          se fosse algo usando óleo e um cilindro com ar fazendo pressão em um reservatório de óleo para diminuir ou aumentar a quantidade de oleo no pistão seria interessante (tipo kadett gsi)

          mas só o ar segurando....

          sei não...

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Lee
            escreveu em última edição por
            #5

            então coisa, pelo uq andei vendo esse pistão tem uma vedação tipo aquelas bombinhas de encher pneu de bike. tanto é que eles dizem que todo ano tem que abrir ela e dar manutenção nas borrachas e vedação.

            esse cara do monza que citei que achei nuns topicos d eoutros foforuns quando estava procurando sobre molas cangoorun e redcoil no google, disse q tá odiando a susp. que a susp.ar é mlehor que isso.

            1 Resposta Última resposta
            • Q Offline
              Q Offline
              quarteto
              escreveu em última edição por
              #6

              esses caras bem q podiam ter feito amortecedores com regulagem de compressão e distensão ao invés dessas porcarias

              1 Resposta Última resposta
              • 0 Offline
                0 Offline
                036ullivan
                escreveu em última edição por
                #7

                eu montaria com suspensão fixa, ou umas molas eibach como o nosso amigo comentou acima.

                você legaliza, não terá problema com os cop s e vai ficar com um carro muito mais confiável na mão.

                1 Resposta Última resposta

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