• Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

Suspensão a ar de pistão

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
7 Posts 6 Posters 3.7k Visualizações
    • Mais Antigo para Mais Recente
    • Mais Recente para Mais Antigo
    • Mais Votados
Responder
  • Responder como tópico
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • D Offline
    D Offline
    DuDu_Civic
    wrote on última edição por

pra galera q não me conhece, tenho um civic 2005 q é completamente original… não tenho muita vontade de mexer em motor etc etc etc, só coloquei basicamente insulfilm, xenon e meu humilde dvd de 5

a minha unica vontade de alterações nesse carro seriam de rodas maiores e suspensão numa altura compativel com as rodas e com oq eu uso pro carro.

não é um carro pro dia a dia, mas final de semana dá-lhe estrada, viajo direto e dependendo da rodovia com aquele motorzão de 130 hps faço bastantes curvas de alta.

enfim, tava vendo um topico outro dia sobre suspensão a ar, mas até onde eu conhecia só existiam os modelos com bolsas de borracha, que são o ponto mais negativo relacionado a estabilidade, imagina eu na estrada numa boa velocidade e com o carro solto na mão... complica.

aí descobri esse modelo de suspensão a ar com pistões, nada de borracha, dizem ser muito mais seguro, mas em relação a estabilidade, será q segura???

isso me faz lembrar os amortecedores dos kadetts gsi com regulagem de carga por pressão de ar

vale a pena ou procuro mesmo uma suspensão de rosca??

1 Resposta Última resposta
  • L Offline
    L Offline
    Lee

essa suspensão de pistão tá uma verdadeira porcaria. procura no google que vc acha relatos do povo. teve um cara de um monza tubarão que colocou essa suspensão e o carro dele só fica torto, ela nunca consegue deixar tudo equalizado além da má atenção do fabricante.

eu iria de rosca mesmo ou fixa.

• S Offline
    S Offline
    Steve McQueen

pra motor original, eu iria de molas esportivas e só. joga umas eibach e rodas 16 ou 17 , pro uso que vc comentou que faz do carro, tá ótimo, e ainda dá pra regularizar, coisa que essas suspensões estrambólicas não te permitem fazer.

qualquer coisa a mais que isso, pra um carro com motor original, é exagero na minha opinião.

• C Offline
    C Offline
    coisa_triste

site do fabricante da bugiganga…

http://www.streetshock.com.br/

matéria (q nao tem)

http://www.revistahot.com.br/revista/capa.aspoid=78

se alguém comprar a revista pode ver a matéria..

link de venda no ml…

http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-642…sa-novidade-_jm

pelo o que eu entendí usa um pistão em um cilindro que se movimenta por pressão de ar…

eu pergunto..

como que é feito a vedação em um sistema desses?

acho até que bolsas de ar é mais seguro, já que o único lugar que o ar escaparia seria pelas mangueiras...

qto mais peças móveis, mais chance de problemas...

se fosse algo usando óleo e um cilindro com ar fazendo pressão em um reservatório de óleo para diminuir ou aumentar a quantidade de oleo no pistão seria interessante (tipo kadett gsi)

mas só o ar segurando....

sei não...

• L Offline
    L Offline
    Lee

então coisa, pelo uq andei vendo esse pistão tem uma vedação tipo aquelas bombinhas de encher pneu de bike. tanto é que eles dizem que todo ano tem que abrir ela e dar manutenção nas borrachas e vedação.

esse cara do monza que citei que achei nuns topicos d eoutros foforuns quando estava procurando sobre molas cangoorun e redcoil no google, disse q tá odiando a susp. que a susp.ar é mlehor que isso.

• Q Offline
    Q Offline
    quarteto

esses caras bem q podiam ter feito amortecedores com regulagem de compressão e distensão ao invés dessas porcarias

• 0 Offline
    0 Offline
    036ullivan

eu montaria com suspensão fixa, ou umas molas eibach como o nosso amigo comentou acima.

você legaliza, não terá problema com os cop s e vai ficar com um carro muito mais confiável na mão.

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
    Último post
0
  • Recente
  • Usuários