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Suspensão a ar de pistão

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    D Offline
    DuDu_Civic
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    #1

    pra galera q não me conhece, tenho um civic 2005 q é completamente original… não tenho muita vontade de mexer em motor etc etc etc, só coloquei basicamente insulfilm, xenon e meu humilde dvd de 5

    a minha unica vontade de alterações nesse carro seriam de rodas maiores e suspensão numa altura compativel com as rodas e com oq eu uso pro carro.

    não é um carro pro dia a dia, mas final de semana dá-lhe estrada, viajo direto e dependendo da rodovia com aquele motorzão de 130 hps faço bastantes curvas de alta.

    enfim, tava vendo um topico outro dia sobre suspensão a ar, mas até onde eu conhecia só existiam os modelos com bolsas de borracha, que são o ponto mais negativo relacionado a estabilidade, imagina eu na estrada numa boa velocidade e com o carro solto na mão... complica.

    aí descobri esse modelo de suspensão a ar com pistões, nada de borracha, dizem ser muito mais seguro, mas em relação a estabilidade, será q segura???

    isso me faz lembrar os amortecedores dos kadetts gsi com regulagem de carga por pressão de ar

    vale a pena ou procuro mesmo uma suspensão de rosca??

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  • L Offline
    L Offline
    Lee
    wrote on última edição por
    #2

    essa suspensão de pistão tá uma verdadeira porcaria. procura no google que vc acha relatos do povo. teve um cara de um monza tubarão que colocou essa suspensão e o carro dele só fica torto, ela nunca consegue deixar tudo equalizado além da má atenção do fabricante.

    eu iria de rosca mesmo ou fixa.

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  • S Offline
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    Steve McQueen
    wrote on última edição por
    #3

    pra motor original, eu iria de molas esportivas e só. joga umas eibach e rodas 16 ou 17 , pro uso que vc comentou que faz do carro, tá ótimo, e ainda dá pra regularizar, coisa que essas suspensões estrambólicas não te permitem fazer.

    qualquer coisa a mais que isso, pra um carro com motor original, é exagero na minha opinião.

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  • C Offline
    C Offline
    coisa_triste
    wrote on última edição por
    #4

    site do fabricante da bugiganga…

    http://www.streetshock.com.br/

    matéria (q nao tem)

    http://www.revistahot.com.br/revista/capa.aspoid=78

    se alguém comprar a revista pode ver a matéria..

    link de venda no ml…

    http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-642…sa-novidade-_jm

    pelo o que eu entendí usa um pistão em um cilindro que se movimenta por pressão de ar…

    eu pergunto..

    como que é feito a vedação em um sistema desses?

    acho até que bolsas de ar é mais seguro, já que o único lugar que o ar escaparia seria pelas mangueiras...

    qto mais peças móveis, mais chance de problemas...

    se fosse algo usando óleo e um cilindro com ar fazendo pressão em um reservatório de óleo para diminuir ou aumentar a quantidade de oleo no pistão seria interessante (tipo kadett gsi)

    mas só o ar segurando....

    sei não...

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  • L Offline
    L Offline
    Lee
    wrote on última edição por
    #5

    então coisa, pelo uq andei vendo esse pistão tem uma vedação tipo aquelas bombinhas de encher pneu de bike. tanto é que eles dizem que todo ano tem que abrir ela e dar manutenção nas borrachas e vedação.

    esse cara do monza que citei que achei nuns topicos d eoutros foforuns quando estava procurando sobre molas cangoorun e redcoil no google, disse q tá odiando a susp. que a susp.ar é mlehor que isso.

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  • Q Offline
    Q Offline
    quarteto
    wrote on última edição por
    #6

    esses caras bem q podiam ter feito amortecedores com regulagem de compressão e distensão ao invés dessas porcarias

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    036ullivan
    wrote on última edição por
    #7

    eu montaria com suspensão fixa, ou umas molas eibach como o nosso amigo comentou acima.

    você legaliza, não terá problema com os cop s e vai ficar com um carro muito mais confiável na mão.

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